Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

reverse stock split

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 22/6/2011 23:38

AutoMech Escreveu:Fico com 5 acções "novas" e o que é que acontece às restantes 3 ?

azar :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Bar38 » 22/6/2011 23:16

Ulisses Pereira Escreveu:bar, creio que as respostas que aqui obtiveste foram esclarecedoras.

O problema não é se o BCP cota a 0,4 ou a 4 euros. O verdadeiro problema é a capitalização bolsista do Banco. Aliás, já percebeste que o facto de estar a cotar a um valor nominal baixo não o tem impedido de cair. Não é mesmo essa a questão.

Um abraço,
Ulisses
obrigado ulisses.aproveito tambem para agradecer os teus comentarios e analises que me sao muito uteis.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Automech » 22/6/2011 12:34

Nunca passei por um reverse stock split com acções em carteira e ocorreu-me agora uma dúvida. Imaginemos que tenho 28 acções, há um reverse stock split de 5:1.

Fico com 5 acções "novas" e o que é que acontece às restantes 3 ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Ulisses Pereira » 22/6/2011 12:25

bar, creio que as respostas que aqui obtiveste foram esclarecedoras.

O problema não é se o BCP cota a 0,4 ou a 4 euros. O verdadeiro problema é a capitalização bolsista do Banco. Aliás, já percebeste que o facto de estar a cotar a um valor nominal baixo não o tem impedido de cair. Não é mesmo essa a questão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Bar38 » 22/6/2011 8:11

MarcoAntonio Escreveu:
bar38 Escreveu:ja agora desculpem a insistencia mas ja alguma vez aconteceu?

Referes-te ao mercado português?

No nosso mercado, tivemos há não muito tempo um reverse stock split na Glintt (ex-pararede).
obrigado.

por Bar38 » 22/6/2011 8:02

Pickbull Escreveu::shock:

Não faz sentido...

Por um lado queres que seja o Ulisses a responder mas por outro contradizes tudo o que ele defende. :roll:
desculpa mas estas enganado eu sei que a tendencia e descendente dai eu ir aproveitando os resaltos que vao aparecendo pelo caminho mas tal como o ulisses acredito que tenedencia vai mudar quando nao sei,agora que a destruicao de valor ja e brutal ninguem pode negar.

por MarcoAntonio » 22/6/2011 2:15

bar38 Escreveu:ja agora desculpem a insistencia mas ja alguma vez aconteceu?

Referes-te ao mercado português?

No nosso mercado, tivemos há não muito tempo um reverse stock split na Glintt (ex-pararede).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Bar38 » 22/6/2011 1:58

ja agora desculpem a insistencia mas ja alguma vez aconteceu?

Re: reverse stock split

por carrancho » 22/6/2011 1:56

bar38 Escreveu:Boa noite. Apesar de ser a primeira vez que participo aqui no fórum Já vos acompanho a bastante tempo e resolvi participar hoje porque que tenho uma duvida que gosta de ver respondida aqui no fórum se possível pelo ulisses.
Tem se falado aqui de um possível reverse stock split nas acções do b.c.p e possível isso acontecer?eu peço desculpa pela minha ignorância mas Já alguma vez aconteceu fazer se reverse stock split depois de um aumento de capital, e que para mim não faz sentido inundar se o mercado de acções para depois se retirarem do mercado. Eu tenho acções do bcp e não estou nada preocupado com queda do bcp porque sejamos realistas a estes preços e ridículo e muito fácil ir acompanhando claro para um pequeno investidor como eu que nao vive disto . mesmo que va 0.20 cada 1000 acções são 200euros se for 0.10 são 100euros e bcp falir acho muito difícil outros cairão primeiro. Mas um reverse stock split assusta me um pouco mais pelas barreiras psicológicas que os números trazem. desde Já um muito obrigado a este fórum com o qual aprendi muito

+-50% em 1000€ resulta no mesmo quer tenhas comprado inicialmente 1000 ou 100 acções.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Bar38 » 22/6/2011 1:53

desculpem mas eu nao queria abrir um novo topico queria ir par o topico do bcp.enfim principiante

Re: reverse stock split

por MarcoAntonio » 22/6/2011 1:47

bar38 Escreveu:
Tem se falado aqui de um possível reverse stock split nas acções do b.c.p e possível isso acontecer?eu peço desculpa pela minha ignorância mas Já alguma vez aconteceu fazer se reverse stock split depois de um aumento de capital, e que para mim não faz sentido inundar se o mercado de acções para depois se retirarem do mercado.

Uma coisa nada tem que ver com a outra...

O objectivo de um aumento de capital não é inundar o mercado de acções mas financiamento/crescimento da empresa. Trata-se de reunir capital (novo).

O objectivo de um reverse stock split - que não interfere com nada daquilo - é aglomerar várias acções numa só (o que antes eram 5 acções, por exemplo, são "coladas" e tornam-se numa única acção). Tem depois efeitos vários que podem ser benéficos ou prejudiciais conforme o caso: numa acção de "baixo valor" com acontece por exemplo com o BCP e outras, o spread por exemplo pode começar a tornar-se um problema (hoje o problema está mais minimizado com o aumento das casas decimais na negociação). Interfere ainda com a liquidez diária (pode ser prejudicial numa acção pouco líquida); etc.

bar38 Escreveu:
Mas um reverse stock split assusta me um pouco mais pelas barreiras psicológicas que os números trazem.

A barreira é mesmo "psicológica". O mercado está habituado a estes movimentos de stock split e reverse stock split (aliás, grande parte dos investidores olham para gráficos já com todas essas correcções e às páginas tantas já nem se recordam bem dos valores anteriores "reais"); aumentos de capital; dividendos; etc que alteram a cotação (alteram a cotação, não o "valor").

O mercado segue o seu caminho, não te preocupes com isso pois não há nada para assustar nesta matéria...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pickbull » 22/6/2011 1:39

:shock:

Não faz sentido...

Por um lado queres que seja o Ulisses a responder mas por outro contradizes tudo o que ele defende. :roll:

Registado: 23/1/2008 19:18

reverse stock split

por Bar38 » 22/6/2011 1:29

Boa noite. Apesar de ser a primeira vez que participo aqui no fórum Já vos acompanho a bastante tempo e resolvi participar hoje porque que tenho uma duvida que gosta de ver respondida aqui no fórum se possível pelo ulisses.
Tem se falado aqui de um possível reverse stock split nas acções do b.c.p e possível isso acontecer?eu peço desculpa pela minha ignorância mas Já alguma vez aconteceu fazer se reverse stock split depois de um aumento de capital, e que para mim não faz sentido inundar se o mercado de acções para depois se retirarem do mercado. Eu tenho acções do bcp e não estou nada preocupado com queda do bcp porque sejamos realistas a estes preços e ridículo e muito fácil ir acompanhando claro para um pequeno investidor como eu que nao vive disto . mesmo que va 0.20 cada 1000 acções são 200euros se for 0.10 são 100euros e bcp falir acho muito difícil outros cairão primeiro. Mas um reverse stock split assusta me um pouco mais pelas barreiras psicológicas que os números trazem. desde Já um muito obrigado a este fórum com o qual aprendi muito

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, TheKuby e 367 visitantes