elenco governativo.
tavaverquenao2 Escreveu:Para ti é tudo ou nada, estou a ver. O problema continua o mesmo, má gestão e imcompetencia.
Por acaso não Tavaver. Eu o que defendo é que o estado não tenha áreas que não são essenciais. Eu penso que uma companhia aérea, um estaleiro ou uma televisão não são coisas em que o estado se deva meter, muito menos para ser alimentado com impostos uma vez que são deficitárias.
E noutras áreas deve simplesmente abrir-se à concorrência e deixar as pessoas escolherem, desde que isso não represente mais custo para o estado.
Porque é que hoje em dia podemos fazer análises ou exames complementares de diagnóstico, em variadísssimos sítios, onde nos convém mais, sem termos de ir a um hospital central ? Deveria o estado ter uma rede de laboratórios em cada cidade ou vila, com o respectivo director clinico e afins, sitio propícios para amigos ? Ou deveria, como faz hoje, pagar um X por análise, por TAC, por ressonância e deixar as pessoas escolher ?
Os notários e as telecomunicações são excelentes exemplos de como os consumidores beneficiaram quando o estado saiu do caminho.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
lagosta Escreveu:Tal como o Rilha, partilho da satisfação com este elenco em particular dos independentes, e em particular com os agora empossados, e claro, apelidados, pelos seguidores do despesismo, facilitismo de que nao teêm experiência e que são demasiado técnicos..tretas!
mais vale não terem experiência do que terem experiência a falir países!
Só o estado é que é incompetente pelos visto, depois de todos os serviços privatizado fica tudo azul como o céu, o que não falta por aí são maus exemplos de má gestão privada.
no privado também há má gestão, mas os incentivos à má gestão são muito menores do que no público (se houver má gestão o privado perde dinheiro do bolso dele; se for má gestão pública o dinheiro sai do bolso de outros - o contribuinte) e nos casos de má gestão quem paga não é o contribuinte...

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
tavaverquenao2 Escreveu:Não pode, este já disse que tem a certeza que vai valer a pena. O outro é que era um pantomineiro que prometia coisas que não cumpria e blá blá, Foi a razão porque fomos para eleições.
Chamar de pantomineiro ao Outro é no mínimo um acto de simpatia e de elogio.
Eu não tenho qualquer duvida que valeu a pena a troca, porque se tivermos de ir ao fundo, eu prefiro ir com os melhores do que com bandidos e mentirosos. No final podemos sempre dizer de consciência tranquila "tentamos e esforçamos".
Re: Cuidado!
quimboio Escreveu:Se achas que tudo aquilo que é privado é sinónimo de bom serviço acho que estás enganado...
Por exemplo numa clínica privada de certeza que és muito melhor recebido sorrisos,simpatia,menos espera,etc...,mas na volta levas com uma menina apanhada por 500 euros que te pica umas 4 ou 5 vezes para tirar sangue(já me aconteceu)...
E conheço casos bem mais graves...
Isso é muita pica. E no publico?
Camisa está aí a meter coisas que o AutoMech disse parecendo que fui eu que disse.
Só o estado é que é incompetente pelos visto, depois de todos os serviços privatizado fica tudo azul como o céu, o que não falta por aí são maus exemplos de má gestão privada.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Tal como o Rilha, partilho da satisfação com este elenco em particular dos independentes, e em particular com os agora empossados, e claro, apelidados, pelos seguidores do despesismo, facilitismo de que nao teêm experiência e que são demasiado técnicos..tretas!
Teem competencias técnicas que bastem, em contraponto com os ministros / politicos que tivemos e que vamos tendo que apenas lá estavam por outros motivios que nao a competencia técnica?
Podem nao ter a questão politica muito afinada, mas irão criá-la seguramente se necessário.
vai ser um processo de aprendizagem que virá com o dia a dia,
Tenho muita expectativa no futuro, pois estou farto de ver e ouvir falar sempre as mesmas frases saídas dos guioes politicos e feitos por encenadores e coreografos.
haja gente nova com sangue novo e sem vicios!
Teem competencias técnicas que bastem, em contraponto com os ministros / politicos que tivemos e que vamos tendo que apenas lá estavam por outros motivios que nao a competencia técnica?
Podem nao ter a questão politica muito afinada, mas irão criá-la seguramente se necessário.
vai ser um processo de aprendizagem que virá com o dia a dia,
Tenho muita expectativa no futuro, pois estou farto de ver e ouvir falar sempre as mesmas frases saídas dos guioes politicos e feitos por encenadores e coreografos.
haja gente nova com sangue novo e sem vicios!
- Registado: 23/8/2004 12:32
Re: Cuidado!
quimboio Escreveu:Se achas que tudo aquilo que é privado é sinónimo de bom serviço acho que estás enganado...
Por exemplo numa clínica privada de certeza que és muito melhor recebido sorrisos,simpatia,menos espera,etc...,mas na volta levas com uma menina apanhada por 500 euros que te pica umas 4 ou 5 vezes para tirar sangue(já me aconteceu)...
Nos hospitais públicos coisas dessas não acontecem certamente. Só no privado.
Seis doentes ficaram cegos, no mesmo dia, depois e terem sido operados no serviço de Oftalmologia do hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Publicado em 21 de Julho de 2009
http://www.ionline.pt/conteudo/14405-se ... anta-maria
tavaverquenao2 Escreveu:Para ti é tudo ou nada, estou a ver. O problema continua o mesmo, má gestão e imcompetencia.
o problema é uma questão de incentivos, mais nada...

... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
AutoMech Escreveu:Tu tens uma ideia romântica do estado, em que as pessoas são nomeadas pela competência, são sérios, não cedem a pressões, as empresas são bem geridas, etc. Isso não existe, nem cá, nem em parte nenhuma (talvez nos nórdicos sejam onde o problema é menor). Logo a melhor forma de evitar compadrio é privatizar, ter concorrência e bons reguladores (e não os bananas que temos hoje). Se os privados querem meter os amigos é um problema deles. É o dinheiro deles e não o nosso.
A não ser que gostes de continuar a contribuir com os teus impostos para estaleiros, televisões e companhias aéreas deficitárias. E, já agora, se estas são áreas cruciais, então o estado deve ter tudo, desde floristas a sapateiros, passando por talhos e escolas de condução.
não podia concordar mais...
enquanto continuarem a achar que o problema é a má gestão e não o Estado em si, ficarão para sempre à espera de santos que venham ocupar os cargos públicos... mas santos não existem meus caros...
é como os comunistas que dizem sempre que a culpa não foi do comunismo mas sim das pessoas que o implementaram...
Editado pela última vez por Camisa Roxa em 21/6/2011 14:37, num total de 1 vez.

Cuidado!
Se achas que tudo aquilo que é privado é sinónimo de bom serviço acho que estás enganado...
- Registado: 1/6/2011 13:24
Re
tavaverquenao2 Escreveu:Todos esses problemas são resultado de má gestão e incompetência dos sucessivos governos, não pelo facto de ser o estado o patrão. Mas claro, diabolizando o malandro do estado, fica mais fácil entregar tudo a saldo aos privados.
Outra preocupação que tenho é com os negócios estrangeiros, porque o atual ministro tem más companhias, do tipo:
Pobre Donald Ramsfeld, então o homem agora é má companhia ?
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
tavaverquenao2 Escreveu:Todos esses problemas são resultado de má gestão e incompetência dos sucessivos governos, não pelo facto de ser o estado o patrão. Mas claro, diabolizando o malandro do estado, fica mais fácil entregar tudo a saldo aos privados.
Tu tens uma ideia romântica do estado, em que as pessoas são nomeadas pela competência, são sérios, não cedem a pressões, as empresas são bem geridas, etc. Isso não existe, nem cá, nem em parte nenhuma (talvez nos nórdicos sejam onde o problema é menor). Logo a melhor forma de evitar compadrio é privatizar, ter concorrência e bons reguladores (e não os bananas que temos hoje). Se os privados querem meter os amigos é um problema deles. É o dinheiro deles e não o nosso.
A não ser que gostes de continuar a contribuir com os teus impostos para estaleiros, televisões e companhias aéreas deficitárias. E, já agora, se estas são áreas cruciais, então o estado deve ter tudo, desde floristas a sapateiros, passando por talhos e escolas de condução.
Editado pela última vez por Automech em 21/6/2011 14:32, num total de 1 vez.
tavaverquenao2 Escreveu:Estão empossados os novos ministros, e com isto, abriu a época de saldos dos bens do estado, nossos portanto. Já ouvi aqui muitos dizerem que estão otimistas e esperançosos, pois eu estou muito péssimista mas espero vir confirmar que afinal estava enganado. Ministros sem expriência numa situação que não podem falhar e com super ministérios, ou seja, com várias pasta, posso ser só eu mas acho que isto não vai correr bem.
Engraçado foi que já ouvi falar mais vezes na influência da crise internacional nestes dias do que nos vários anos do socras, mas também deve ter sido só impressão minha.
Isto nunca correu bem, nem com os mais velhos carregados de títulos, méritos e experiência.
Porque razão agora não poderia ser diferente.. Já não temos nada a perder. Este governo se falhar, falha o país inteiro. TODOS nós!
Todos esses problemas são resultado de má gestão e incompetência dos sucessivos governos, não pelo facto de ser o estado o patrão. Mas claro, diabolizando o malandro do estado, fica mais fácil entregar tudo a saldo aos privados.
Outra preocupação que tenho é com os negócios estrangeiros, porque o atual ministro tem más companhias, do tipo:
- Anexos
-
- PP.JPG (27.12 KiB) Visualizado 1541 vezes
tavaverquenao2 Escreveu:Estão empossados os novos ministros, e com isto, abriu a época de saldos dos bens do estado, nossos portanto.
Vou ficar bastante preocupado quando ficar sem os défices da TAP e da RTP, para as quais tenho vindo a contribuir com os meus impostos ao longo dos últimos anos.
E muito preocupado quando nos livrarmos dos estaleiros de Viana, que ainda no ano passado deram 40 milhões de prejuízo.
E também vou ficar triste se me mandarem ir a uma consulta privada de especialidade, em vez de esperar 1 ano por uma consulta em Santa Maria.
Tal como fiquei triste quando privatizaram os notários e passei a não esperar e a ter um atendimento eficiente e simpático, em vez de me fazerem um favor com cara de enorme frete.
E, finalmente, tenho tantas saudades quando tinhamos a PT publica que, só para ter a ficha do telefone, pagava 17 euros, mesmo que não fizessem uma única chamada.
É tão bom ter coisas públicas. Cambada de bandidos a quererem tirar o estado da economia !
Estão empossados os novos ministros, e com isto, abriu a época de saldos dos bens do estado, nossos portanto. Já ouvi aqui muitos dizerem que estão otimistas e esperançosos, pois eu estou muito péssimista mas espero vir confirmar que afinal estava enganado. Ministros sem expriência numa situação que não podem falhar e com super ministérios, ou seja, com várias pasta, posso ser só eu mas acho que isto não vai correr bem.
Engraçado foi que já ouvi falar mais vezes na influência da crise internacional nestes dias do que nos vários anos do socras, mas também deve ter sido só impressão minha.
São inúmeros os políticos que apenas têm experiência em empresas de amigos, quer antes, quer depois de governarem. Nada de novidade. Mas os anteriores PMs nem em empresas de amigos viram a parte empresarial.
De qualquer das formas é a legislatura onde o CV menos conta porque nunca nunca um governo anterior teve um programa (acordo da troika) escrito de forma tão clara e objectiva.
Mais do que gente com super CVs, aquilo que precisamos é de quem faça o que está escrito porque, se cumprirem o que está no acordo, já nos podemos dar por muito satisfeitos.
De qualquer das formas é a legislatura onde o CV menos conta porque nunca nunca um governo anterior teve um programa (acordo da troika) escrito de forma tão clara e objectiva.
Mais do que gente com super CVs, aquilo que precisamos é de quem faça o que está escrito porque, se cumprirem o que está no acordo, já nos podemos dar por muito satisfeitos.
Pata-Hari Escreveu:Qual experiência empresarial...?!!!!! ora vai lá ver bem outra vez..
Bolas Pata, até já houve imensas conversas da carochinha sobre o 'padrinho' Angelo Correia. O que eu disse é que a experiência empresarial pode ser fraca, mas é alguma, coisa que os anteriores nem sequer tiveram !
É licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2001. Anteriormente já tinha trabalhado na Quimibro, de José Bento dos Santos, entre 1987 e 1989, e iniciado a sua actividade de consultor na Tecnoforma, em 2000. Em 2001 tornou-se colaborador da LDN Consultores, até 2004. Dirigiu o Departamento de Formação da URBE - Núcleos Urbanos de Pesquisa e Intervenção, entre 2003 e 2004. Em 2004 Ângelo Correia convida-o para ingressar no Grupo Fomentinvest, onde será director financeiro, até 2006, e administrador executivo, entre 2007 a 2009. Foi também presidente do Conselho de Administração das participadas Ribtejo e da HLC Tejo, a partir de 2005 e 2007, respectivamente. Entre 2007 e 2010 leccionou no Instituto Superior de Ciências Educativas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Passos_Coelho
Eu respondi à Pata que disse que ele só tinha experiência política e que o resto era para apagar.
Ora o que vejo é que ele tem experiência política + experiência empresarial. Os antecessores só tinham experiência política (e o Durão Barroso penso que académica também). Nenhum tinha experiência profissional salvo erro.
Antes ter um PM com ambas as visões (política e empresarial). Esta é a minha opinião (se são experiências fracas ou fortes, isso já é outra conversa, claro)
Ora o que vejo é que ele tem experiência política + experiência empresarial. Os antecessores só tinham experiência política (e o Durão Barroso penso que académica também). Nenhum tinha experiência profissional salvo erro.
Antes ter um PM com ambas as visões (política e empresarial). Esta é a minha opinião (se são experiências fracas ou fortes, isso já é outra conversa, claro)
Quem está ligado: