Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

elenco governativo.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 20/6/2011 22:30

AutoMech Escreveu:Se a experiência política fosse o importante então não estaríamos onde estamos. Os últimos 4 PMs eram políticos profissionais, que praticamente nunca fizeram mais nada na vida.

Mas tu não escreveste "experiência política" - escreveste "experiência empresarial".

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 20/6/2011 22:14

Se a experiência política fosse o importante então não estaríamos onde estamos. Os últimos 4 PMs eram políticos profissionais, que praticamente nunca fizeram mais nada na vida.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 20/6/2011 22:09

AutoMech Escreveu:O homem em termos de experiência empresarial, mesmo fraquinha, dá um baile a qualquer um dos últimos 4 antecessores.

Certo, mas o governo não é uma empresa.

por Automech » 20/6/2011 22:08

O homem em termos de experiência empresarial, mesmo fraquinha, dá um baile a qualquer um dos últimos 4 antecessores.

por Pata-Hari » 20/6/2011 21:09

O CV dele é puramente politico. O resto deveria ser eliminado para não causar embaraços maiores.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Automech » 20/6/2011 1:56

[quote="Pata-Hari"Muito pior que ele vejo o próprio Passos Coelho cujo CV é tão embaraçosos que deveria ser omitido [/quote]

O CV político, empresarial ou ambos ?

Re: Assuntos sociais?

por Elias » 19/6/2011 18:29

quimboio Escreveu:O pessoal da democracia cristã confunde assuntos sociais com caridade...

E o caro amigo quimboio confunde o CDS com democracia cristã. :lol:

Assuntos sociais?

por quimboio » 19/6/2011 17:51

O pessoal da democracia cristã confunde assuntos sociais com caridade...

Registado: 1/6/2011 13:24

por Pata-Hari » 19/6/2011 10:26

Pedro Mota Soares parece pelo menos ter estado bastante envolvido nos assuntos sociais. Ok, é claramente um boy mas não um boy totalmente despropositado e aterrado ali "porque sim". Muito pior que ele vejo o próprio Passos Coelho cujo CV é tão embaraçosos que deveria ser omitido do espaço da informação nacional com virus criado propositadamente para o efeito. (MHO)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Opcard » 18/6/2011 22:03

O Mario Crespo é o grande vencedor , do seu jornal das 09:00 ; foram recrutados 6 ministros!

Registado: 14/3/2009 0:19

por rg7803 » 18/6/2011 22:00

Atomez Escreveu:Este Governo é para queimar. Essa é que é a realidade.

Por muito competentes, bem intencionados, cheios de vontade de praticar o bem, vão ser eles que vão ter de pôr em prática as medidas terrivelmente impopulares que têm de ser feitas. Vão ter a oposição de toda a gente e as mães deles, greves, manifestações, pressões de sindicatos, ordens, interesses instalados, maçonarias, autarquias, regiões, grupos de pressão, whatnot.

Daqui por 2 ou 3 anos no auge da impopularidade serão corridos e substituídos por outros mais "simpáticos" e com a situação económica mais desafogada então preparar as próximas eleições daqui a 4 anos.

O PP é que fica como MNE, assim tem toda a visibilidade e influência sem ficar diretamente ligado ao que se passa cá dentro. Um esperto.

Quanto aos outros, como o Nuno Crato que aprecio e até conheço pessoalmente, é uma pena vê-lo numa posição assim. Estão lá para se queimarem resguardando o PPC nestes 4 anos. Talvez tenha que ser assim e não haja outra hipótese. Seja como for eles são todos pessoas crescidinhas e saberão no que se metem.

A agora vou mas é nadar que são horas. Bom fds para todos.

Independentemente de toda a razão que te assista, e nalguns pontos creio que podes ter razão, não posso deixar de comentar...a semana não te correu lá muito bem, pois não....?

Tanto negativismo homem! Ao menos deixa-os tentar. Entre o que vivemos nos ultimos 6 anos e o que se seguirá, por mim, estou disposto a dar-lhes uma hipotese...

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Automech » 18/6/2011 21:47

Tradução de algumas críticas ao novo governo

.O Ministro das Finanças é um desconhecido –> O Ministro das Finanças não faz parte do grupo de keyneasianos que vai à televisão

.O Ministro X é uma 2ª ou 3ª escolha –> Os jornais não conseguiram acertar na composição do governo

.É um ministro sem peso político –> O cavaquismo morreu

.É um governo inexperiente –> É um governo que nunca faliu um país

.O ministro da economia nunca pagou um salário –> O país precisa de empresários como Vieira da Silva no governo

.A Ministra da Agricultura é formada em direito –> Se não percebe de agronomia, como é que vai perceber os procedimentos para a distribuição de subsídios europeus?

.O ministro da Saúde não é médico –> Quem é que agora vai receitar os antibióticos?

.É um governo de tecnocratas –> Temo que saibam fazer contas

.O ministro é um teórico –> Acho que não se formou na Independente, e consta que percebe a lei da oferta e da procura

http://blasfemias.net/2011/06/18/traduc ... o-governo/

por Automech » 18/6/2011 21:44

Não deixa de ser curioso o PS, e apesar de tanta coisa poder ser comentada, como primeira reacção ter criticado o desaparecimento do importantíssimo ministério da cultura. :roll:
Editado pela última vez por Automech em 18/6/2011 22:05, num total de 1 vez.

por Automech » 18/6/2011 21:37

pepi Escreveu:
maximo_ Escreveu:Aqui o resumo das ideias de Nuno Crato:

Tenho grandes expectativas neste novo ministro.

Estou rendido! :clap: :clap: :clap: :clap:

Agora vamos ver se a FENPROF o deixa trabalhar...

Não conhecia este video mas resume em 15 minutos as ideias que ele tem vindo a defender ao longo do tempo. Absolutamente excepcional IMO (tinha curiosidade em ouvir a opinião do Artista). Assim ele tenha coragem e capacidade para fazer o que diz.

Pepi, eu não tenho dúvidas que a FENPROF vai tentar fazer a vida negra a este (e a qualquer outro ministro) porque é essa a missão do PCP. Aliás, este governo o melhor que tem a fazer é borrifar-se para todo e qualquer sindicatos, caso contrário não fará nada.

por tncm » 18/6/2011 17:16

Atomez, essa é a história de Portugal pós-25 de Abril, o olha onde nos trouxe! Espero que o Povo tenha aprendido a lição após 35 anos!!!!

Mas se calhar não aprendeu...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por atomez » 18/6/2011 16:06

Este Governo é para queimar. Essa é que é a realidade.

Por muito competentes, bem intencionados, cheios de vontade de praticar o bem, vão ser eles que vão ter de pôr em prática as medidas terrivelmente impopulares que têm de ser feitas. Vão ter a oposição de toda a gente e as mães deles, greves, manifestações, pressões de sindicatos, ordens, interesses instalados, maçonarias, autarquias, regiões, grupos de pressão, whatnot.

Daqui por 2 ou 3 anos no auge da impopularidade serão corridos e substituídos por outros mais "simpáticos" e com a situação económica mais desafogada então preparar as próximas eleições daqui a 4 anos.

O PP é que fica como MNE, assim tem toda a visibilidade e influência sem ficar diretamente ligado ao que se passa cá dentro. Um esperto.

Quanto aos outros, como o Nuno Crato que aprecio e até conheço pessoalmente, é uma pena vê-lo numa posição assim. Estão lá para se queimarem resguardando o PPC nestes 4 anos. Talvez tenha que ser assim e não haja outra hipótese. Seja como for eles são todos pessoas crescidinhas e saberão no que se metem.

A agora vou mas é nadar que são horas. Bom fds para todos.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

elenco governativo.

por rilha » 18/6/2011 15:27

boa tarde a todos.

estamos todos de acordo portanto quanto ao papel de extrema importância que o futuro ministro da educação e do ensino irá ter para a construção
de uma sociedade mais exigente e responsável para as próximas décadas.

espero sinceramente que consiga agora vencer a máquina política do ministério.

outra boa surpresa foi a chamada para o ministério da agricultura, do mar e da ordenação territorial.
ministério importantíssimo para as próximas décadas.

quem anda, ainda que seja só em férias pelo interior do nosso país, não poderá deixar de sentir alguma tristeza pelo que ve.

interior totalmente abandonado, aldeias completamente desertas, território completamente entregue a si próprio, com as consequências que daí advêm para as nossas raízes e território.

enquanto não se tomarem políticas fiscais de incentivo para fixação de empresas nestas zonas, criando assim empregos, que atraíam e fixem aí as populações, a tendência será

para um agudizar da desertificação dessas zonas. e sem gente também não temos aí agricultura nem floresta. sim, porque o terrível flagelo
a que assistimos todos os anos, mal se inicia o verão, dos imensos fogos

que consomem hectares das nossas florestas e matas devem-se em grande parte à diminuição das populações destas zonas, deixando elas, assim, de as limpar potenciando o surgimento dos mesmos.

e depois temos o mar e toda a importância das actividades a ele ligadas, pescas, investigação e energéticas.

dada a importância destes sectores, a escolha de assunção cristas parece-me acertada pelo bom senso e inteligência que tem demonstrado nas intervenções que tem feito sobre estes temas.

espero que, desde há muitos anos a esta parte, sejam levados a sério e a sua importância como sectores estratégicos, promovida.

rilha

Registado: 15/3/2009 0:09

por pepi » 18/6/2011 14:30

maximo_ Escreveu:Aqui o resumo das ideias de Nuno Crato:

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/ZwfC1ZAOkA2vIa77nq9J/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Tenho grandes expectativas neste novo ministro.

Estou rendido! :clap: :clap: :clap: :clap:

Agora vamos ver se a FENPROF o deixa trabalhar...

Registado: 17/3/2009 14:43

por The Mechanic » 18/6/2011 13:28

LTCM
Isto não é um Boy?

Pedro Mota Soares -
Ministro da Solidariedade e da Segurança Social

Cargos exercidos
Secretário Geral do CDS-PP;
Membro da Comissão Directiva de CDS-PP;
Deputado à Assembleia da República na VIII Legislatura;
Vice-Presidente do grupo Parlamentar do CDS-PP;
Membro da Comissão de Trabalho e Segurança Social na VIII Legislatura;
Membro da Comissão de Juventude e Desporto na VIII Legislatura;
Membro da Comissão de Saúde e Toxicodependência na VIII Legislatura
;
Vice-Presidente dos Jovens Conservadores Europeus;
Presidente da Juventude Popular.
Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP na X Legislatura
Membro da Comissão Eventual de Revisão Constitucional (2005)

Obras Publicadas
"História da Juventude Centrista - 1974/2004" (com outros)
Participação na obra "Portugal 2020"
O Novo Código do Trabalho (2009) - co autor
O Novo Código do Trabalho (2009) - Anotado e comentado co-autor

Títulos académicos e científicos
Licenciado em Direito. Pós Graduado em Direito do Trabalho.

Nas suas passagens por São Bento, contabilizando ainda o período entre 2005 e 2011, Mota Soares participou nos trabalhos de diversas das comissões parlamentares em variadas áreas como a Saúde e Toxicodependência ou o Trabalho e Segurança Social.

A Comissão Eventual de Revisão Constitucional e o Grupo de Trabalho da Reforma do Parlamento também contaram ao longo da última década com o contributo de Mota Soares.

O actual vice-presidente do CDS-PP coordenou igualmente a Comissão do Trabalho, Segurança Social e Administração Pública e foi vice-presidente da Comissão de Ética, Sociedade e Cultura.

Há uma diferença entre um "boy" , que não percebe puto do assunto e vái lá porque "é de confiança de quem o nomeia" e um individuo , que além de ser " de confiança de quem o nomeia" , tambem tem competencias e conhece a pasta para que foi nomeado Ministro .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: elenco governativo.

por LTCM » 18/6/2011 13:08

rilha Escreveu:LTCM já que foste buscar essa minha afirmação quanto a eu estar de acordo quanto ás ideias que o crato tem para a educação(...) quanto á citação que apresentas dele, não sei em que contexto é que foi proferida e se calhar, dessa maneira, está descontextualizada.

rilha, IMHO o Professor Nuno Crato é uma escolha acertada. E eu estou totalmente de acordo com a citação que transcrevi.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por LTCM » 18/6/2011 13:01

The Mechanic Escreveu: Não tem "politicos experientes" ( o que para mim , é sinonimo de "boys for the jobs" ), mas tem profissionais experientes e com ideias firmes sobre as areas onde vão actuar .

Isto não é um Boy?

O advogado de 37 anos Pedro Mota Soares é um dos jovens "quadros" democratas-cristãos oriundos da Juventude Centrista/Gerações Populares, contando já com cerca de 10 anos na Assembleia da República como deputado.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por The Mechanic » 18/6/2011 12:50

Pois eu, do que estive a ler ,parece-me que temos aqui uma excelente "equipa de combate" , que pode trazer algo de novo e positivo para o país.

Sinceramente, estava farto das mudanças, PS - PSD , com a sempre igual troca de "boys" .

Para já ( para já!) , dou muito valor ao que o Pedro Passos Coelho fez : colocou pessoas competentes e respeitadas da area , a fazer coisas de que têm conhecimento . Em vez de politicos a gerir, colocou gestores a gerir . Claro que haverão, para já, Ministros que não se "enquadram " muito bem nesta fotografia ( a ex. a Assunção Cristas , que à primeira vista , parece não ter muito a ver com Agricultura e Ambiente ...mas que tem aparentemente uma reputação de competência muito solida , nas coisas que faz ) .

Mais!, colocou pessoas que estão aparentemente afastadas da "coisa politica" e pouco inclinadas a ceder aos lobbys instalados .

Não tem "politicos experientes" ( o que para mim , é sinonimo de "boys for the jobs" ), mas tem profissionais experientes e com ideias firmes sobre as areas onde vão actuar .

E este país, precisa é disto , de Gestores. Não precisa de mais politicos a fazer politiquices, como tem acontecido nos ultimos 35 anos.

E o país precisa de uma ruptura com o passado .

Para já, parece-me que temos, antes de mais de acreditar ou pelo menos, dar o beneficio da duvida, de que alguma coisa de bom pode sair daqui .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por tncm » 18/6/2011 12:43

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
É de revoluções destas que Portugal precisa!

Sou explicador de Geometria Descritiva e estou farto de ver enunciados de exercícios incorrectamente formulados, com impossibilidades científicas. Aulas pobremente dadas, conteúdos errados, sim, ERRADOS, dados por professores efectivos acomodados.

Já não tenho dedos nas mãos para contar os alunos que simplesmente tinham resultados negativos porque pura e simplesmente os professores não tinham conteúdos científicos nem motivação para ensinar, e que eu consegui com que chegassem ao exame com resultados entre 16 e 20. E isto com 1/6 da carga horária que está consagrada para a disciplina em 2 anos de ensino secundário... E o que me quer parecer é que semelhante fenómeno se passa noutras disciplinas. E eu estou de fora do ensino consequência pura e simplesmente do contexto temporal de quando terminei a minha licenciatura, e outros, incompetentes, confortávelmente sentados num cargo para o qual não dão o litro, nem mesmo 1 mililitro sequer...

É por isso que a educação em Portugal está onde está e eu infelizmente tenho muitos alunos nas minhas explicações, pois a escola não cumpre o papel de verdadeiramente ensinar.

Em suma. Quem não tem dinheiro, não consegue formar os filhos com eficácia. É ditadura capitalista meus senhores.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por artista1939 » 18/6/2011 12:36

Experiencia politica = saber gamar
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Valete » 18/6/2011 12:23

Já há queixas sobre a falta de experiência política deste governo.

Que dom é esse do "saber político" que parece ser tão importante? Esse dom que transforma simples pessoas em "animais políticos". Tipo lua cheia?
Não percebo. Mas muitos portugueses apreciam esses "animais politicos". Devem ser àvidos leitores de Aristóteles.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 260 visitantes