OFF-Off-topic - Continente?! nem morta! ainda apanho e-coli!
The Mechanic Escreveu:zayHá tempos, acho que há poucos meses passou uma reportagem do grupo sonae, não sei se está disponivel online, youtube ou site rtp.
Quando os produtos estão perto do fim do prazo, não sei precisar quandos dias antes, são distribuidos pelas associações de caridade.
Isso é bom, não é ?!
É melhor que mandar fora. É comida perfeitamente boa , que embora não possa ser vendida ( por estar perto do prazo de validade ) satisfaz muito necessitado .
Isso é excelente, é algo que eu desconhecia, os produtos são utilizados e gasto ainda dentro do prazo de validade.
Nesta reportagem mostra também o percurso, desde a compra até a venda aos clientes do continente.
Os produtores nacionais tem um contrato com a sonae e preço estabelecido nesse contrato. Os pescadores recebem um preço por kilo, que é igual todo ano. Caso a venda seja feita na lota, há alturas que vendem mais caro que na sonae e há meses que o pescado não é o melhor e só conseguem vender a metade do preço que a sonae paga, a sonae paga sempre o mesmo valor.
No caso das maças nao sei precisar os valores, mas o agricultor recebe abaixo de 1 euro, e a sonae vende acima de 1 euro, acho que perto de 2.
O que vi nessa reportagem é que eles compram todo o peixe e os produtos agriculas aos seus fornecedores, e depois fazem uma selecção, uma boa parte não tem os requesitos necessários para vender nos mercados continente pelo menos os agricultores receberam pela totalidade.
- Registado: 24/11/2008 18:00
Já que falam no PICNIC...eu estive lá.
Vi uma galinha doente, e a ser picada pelas outras.
Aquilo era uma barbaridade.
O pessoal ainda tentava afastar as galinhas para não picarem a desgraçada.
Quanto às 4 toneladas, só se incluir as vacas para a carne, porque os horticulas além de ver muita gente a "bastecer-se", aquilo não era assim tanto.
Mas achei a iniciativa interessante.
So achei que faltaram uns animais..os coelhos !!!
Os meus filhos bem queriam ver os coelhos.
Vi uma galinha doente, e a ser picada pelas outras.
Aquilo era uma barbaridade.
O pessoal ainda tentava afastar as galinhas para não picarem a desgraçada.
Quanto às 4 toneladas, só se incluir as vacas para a carne, porque os horticulas além de ver muita gente a "bastecer-se", aquilo não era assim tanto.
Mas achei a iniciativa interessante.
So achei que faltaram uns animais..os coelhos !!!
Os meus filhos bem queriam ver os coelhos.
- Registado: 5/4/2010 21:14
zay
Isso é bom, não é ?!
É melhor que mandar fora. É comida perfeitamente boa , que embora não possa ser vendida ( por estar perto do prazo de validade ) satisfaz muito necessitado .
ducon00
Caridadezinha !?
Passasses tu fome , que acolhias de braços abertos as "caridadezinhas" . Que fizeste tu em termos de "caridadezinha" este ano !?
É a troco de publicidade !? Seja !...mas que entreguem comida a quem precisa nas instituições de caridade , nas carrinhas que percorrem a noite das grandes cidades a dar de comer aos sem abrigo, nas igejas onde acorre cada vez mais gente que tem necessidade ( nem vamos falar dos que "abusam" . a gente sabe que existe, mas sabe que os precisam , existem mais )...
Incrivel o despeito e o desdem com que se fala do bem que os outros fazem , sejam qual forem as razões que os movem. As pessoas para falarem mal , até pagam.
Um abraço ,
The Mechanic
Há tempos, acho que há poucos meses passou uma reportagem do grupo sonae, não sei se está disponivel online, youtube ou site rtp.
Quando os produtos estão perto do fim do prazo, não sei precisar quandos dias antes, são distribuidos pelas associações de caridade.
Isso é bom, não é ?!
ducon00
4 Toneladas de produtos alimentares (arroz, feijão, esparguete, etc) deve dar para aí uns 2000 euros no máximo. 4 mil kilos entre 0.30€ a 0.70€ o kilo...é fazer as contas. Caridadezinha em troca de muita propaganda. Não comparem este evento publicitario com o trabalho do Banco alimentar. Poderá ter muitos defeitos mas é exemplar ao nivel da dádiva aos mais desfavorecidos. A sonae não dá nada a ninguem, faz trocas como qq outra empresa.
Caridadezinha !?
Passasses tu fome , que acolhias de braços abertos as "caridadezinhas" . Que fizeste tu em termos de "caridadezinha" este ano !?
É a troco de publicidade !? Seja !...mas que entreguem comida a quem precisa nas instituições de caridade , nas carrinhas que percorrem a noite das grandes cidades a dar de comer aos sem abrigo, nas igejas onde acorre cada vez mais gente que tem necessidade ( nem vamos falar dos que "abusam" . a gente sabe que existe, mas sabe que os precisam , existem mais )...
Incrivel o despeito e o desdem com que se fala do bem que os outros fazem , sejam qual forem as razões que os movem. As pessoas para falarem mal , até pagam.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Há tempos, acho que há poucos meses passou uma reportagem do grupo sonae, não sei se está disponivel online, youtube ou site rtp.
The Mechanic Escreveu:EuroverdeOuvi dizer que o Modelo e Continente põe à disposição bancas para as pessoas comprarem os produtos e doarem para fins de caridade, nomeadamente alimentares. Só que em vez de ir para ajuda dos mais pobres, pegam nos produtos e metem-nos de novo na prateleira para serem comprados uma segunda vez e assim encaixarem mais dinheiro com uma segunda rodada.
Se eles próprios fossem realmente humanos e dignos, ajudariam o Banco alimentar e outras instituições do género.
Ouvi dizer que " ouvi dizer ", quer dizer absolutamente nada . " Ouvi dizer" é conversa de coscuvilheira e de "vizinha do lado" . É uma forma de espalhar boatos e inventar mentiras que , a maior parte da vezes, nem tem nada a ver com a realidade.Confrontado pelo CM com os transtornos gerados, o presidente da Câmara, António Costa, afirmou: "É o preço a pagar por uma iniciativa como esta". Antes, o autarca já tinha sublinhado as virtudes da iniciativa, por "incentivar a produção nacional" e "chamar a atenção para a necessidade de manter espaço urbano liberto para hortas". Destacou também a oferta de [u]quatro toneladas de produtos a 13 instituições de solidariedade e duas juntas de Lisboa. [/u]
Com base no que o Presidente da Camara de Lisboa afirmou ( que não tem nada a ver com a credibilidade do teu "ouvi dizer" ), parece que afinal , os gajos são "humanos e dignos " .
Um abraço ,
The Mechanic
- Registado: 24/11/2008 18:00
mfsr1980 Escreveu:Completamente inútil, meu caro!
Não há interesses comerciais nas iniciativas da Isabel Jonet! Em termos humanitários é dificil fazer melhor...
Tás roídinho de inveja...
Inveja, eu?
Olha repito aqui o que escrevi na página anterior: posso partilhar contigo que as coisas que eu ouvi dizer acerca do Banco Alimentar contra a fome (vindas de alguém que lá esteve a colaborar) têm muito pouco de humano e digno...
- Registado: 5/11/2002 12:21
4 Toneladas de produtos alimentares (arroz, feijão, esparguete, etc) deve dar para aí uns 2000 euros no máximo. 4 mil kilos entre 0.30€ a 0.70€ o kilo...é fazer as contas. Caridadezinha em troca de muita propaganda. Não comparem este evento publicitario com o trabalho do Banco alimentar. Poderá ter muitos defeitos mas é exemplar ao nivel da dádiva aos mais desfavorecidos. A sonae não dá nada a ninguem, faz trocas como qq outra empresa.
- Registado: 29/11/2007 13:54
Parece-me que este tópico foi abeto no fórum errado, porque se assim não fosse estaríamos a discuti a iniciativa, e, se esta ou outras do género eram ou não importante para a promoção dos nossos produtos, leia-se produtos agrícolas de origem e produção nacional, particularmente num momento tão sensível para a economia do país, em vez de se rivalizar cotadas, discutir trânsito, ou simplesmente coscuvilhar. Mas é apenas a minha opinião!
Que nunca por vencidos se conheçam!
mfsr1980 Escreveu:Qualquer iniciativa do banco alimentar contra a fome põe esta iniciativa a um canto.
Na pesquisa que realizei lê-se:
Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal no passado fim-de-semana um total de 2309 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada...
Ah é? E o que sabes tu acerca da forma como os bens que chegam ao Banco Alimentar são distribuídos?
mfsr1980 Escreveu:Qualquer criança aqui em Lisboa, já foi "in loco" ver os animais do campo. Todos os dias há iniciativas escolares nesse sentido.
Para ir onde? Ao jardim Zoológico, ao Badoca Park, ou aos aviários do Oeste?
mfsr1980 Escreveu:Eu acredito que muita gente terá sido beneficiada com esta iniciativa mas os beneficiados devem estar no anónimato..
Abraços e por favor deixem de ser "tansos"
Tu podes achar que esta iniciativa é completamente inútil. Mas uma coisa é indesmentível: a população aderiu - e em peso.
Meus amigos,
Devem estar com o "fusível" na tola fundido.
Qualquer iniciativa do banco alimentar contra a fome põe esta iniciativa a um canto.
Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal no passado fim-de-semana um total de 2309 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada...
A cidade precisa de ter as artérias desintupidas para poder respirar e o pessoal aqui da cidade não é tão burro como voçês o pintam.
Qualquer criança aqui em Lisboa, já foi "in loco" ver os animais do campo. Todos os dias há iniciativas escolares nesse sentido.
Eu acredito que muita gente terá sido beneficiada com esta iniciativa mas os beneficiados devem estar no anónimato..
Devem estar com o "fusível" na tola fundido.
Qualquer iniciativa do banco alimentar contra a fome põe esta iniciativa a um canto.
A cidade precisa de ter as artérias desintupidas para poder respirar e o pessoal aqui da cidade não é tão burro como voçês o pintam.
Qualquer criança aqui em Lisboa, já foi "in loco" ver os animais do campo. Todos os dias há iniciativas escolares nesse sentido.
Eu acredito que muita gente terá sido beneficiada com esta iniciativa mas os beneficiados devem estar no anónimato..
- Registado: 3/5/2007 13:55
O vento parecia persistente e apesar do sol, a praia ficou adiada para os 30º anunciados para Domingo.
Sempre que algo é gerador de polémica (e sempre que posso) prefiro ter opinião sobre as coisas por observação directa e não pela imagem que os media nos vendem, ou filtrada pelo preconceito alheio.
Preparei-me para descer a Avenida, antecipadamente vacinado contra o anunciado "festival pimba".
Mas os sons que me esperavam eram outros...e o que primeiro me entrou pelos ouvidos, foram as gargalhadas das crianças que faziam o seu baptismo equestre no dorso dos pachurrentos burros. Outras desorbitavam os olhos, enquanto conduziam pequenas caleches decoradas com cor de festa. O cheiro do campo perfurava as narinas, adocicando aquele enorme museu agrícola transformamdo-o em "Quinta Pedagógica".
Primeiro a zona das alfaias rurais, depois os cercados dos animais, cada um com sua espécie diferente e enquadrada cada uma no seu habitat habitual. Alheios à multidão os porcos chafurdavam na lama, os patos deslizavam para o pequeno lago artificial e os pequenos leitões iniciavam-se neste mundo competitivo, na busca da teta mais vetusta que a mãe porca exibia.
Os vegetais eram apresentados em pequenos jardins, ainda na planta original, ensinando aos perplexos "urbanos" os segredos das coisas que apressadamente recolhem das prateleiras impessoais dos supermercados.
A zona das ervas aromáticas, plantadas em canteiros bem alinhados, atraia as pessoas que se debruçavam sobre aqueles cheiros mágicos, inalando com avidez aqueles odores irresistíveis.
No fim da Avenida, já nos Restauradores estava montado o palco da "pimbolândia". Mas isso era apenas um pormenor...
A essência do evento tinha sido o encontro do campo, no coração da cidade, na alma dos lisboetas! E era ali, na Avenida mais nobre da urbe, que essa descoberta tinha mais força!
As cidades têm que ser vivas, dinâmicas. Têm de nos surpreender, mesmo que isso quebre algumas rotinas e nos cause algum desconforto.
A bicicleta com que me desloquei ao evento e que frequentemente uso nos passeios urbanos de fim de semana, nunca protesta quando saboreia a cidade...
Sempre que algo é gerador de polémica (e sempre que posso) prefiro ter opinião sobre as coisas por observação directa e não pela imagem que os media nos vendem, ou filtrada pelo preconceito alheio.
Preparei-me para descer a Avenida, antecipadamente vacinado contra o anunciado "festival pimba".
Mas os sons que me esperavam eram outros...e o que primeiro me entrou pelos ouvidos, foram as gargalhadas das crianças que faziam o seu baptismo equestre no dorso dos pachurrentos burros. Outras desorbitavam os olhos, enquanto conduziam pequenas caleches decoradas com cor de festa. O cheiro do campo perfurava as narinas, adocicando aquele enorme museu agrícola transformamdo-o em "Quinta Pedagógica".
Primeiro a zona das alfaias rurais, depois os cercados dos animais, cada um com sua espécie diferente e enquadrada cada uma no seu habitat habitual. Alheios à multidão os porcos chafurdavam na lama, os patos deslizavam para o pequeno lago artificial e os pequenos leitões iniciavam-se neste mundo competitivo, na busca da teta mais vetusta que a mãe porca exibia.
Os vegetais eram apresentados em pequenos jardins, ainda na planta original, ensinando aos perplexos "urbanos" os segredos das coisas que apressadamente recolhem das prateleiras impessoais dos supermercados.
A zona das ervas aromáticas, plantadas em canteiros bem alinhados, atraia as pessoas que se debruçavam sobre aqueles cheiros mágicos, inalando com avidez aqueles odores irresistíveis.
No fim da Avenida, já nos Restauradores estava montado o palco da "pimbolândia". Mas isso era apenas um pormenor...
A essência do evento tinha sido o encontro do campo, no coração da cidade, na alma dos lisboetas! E era ali, na Avenida mais nobre da urbe, que essa descoberta tinha mais força!
As cidades têm que ser vivas, dinâmicas. Têm de nos surpreender, mesmo que isso quebre algumas rotinas e nos cause algum desconforto.
A bicicleta com que me desloquei ao evento e que frequentemente uso nos passeios urbanos de fim de semana, nunca protesta quando saboreia a cidade...
Euroverde
Ouvi dizer que " ouvi dizer ", quer dizer absolutamente nada . " Ouvi dizer" é conversa de coscuvilheira e de "vizinha do lado" . É uma forma de espalhar boatos e inventar mentiras que , a maior parte da vezes, nem tem nada a ver com a realidade.
Com base no que o Presidente da Camara de Lisboa afirmou ( que não tem nada a ver com a credibilidade do teu "ouvi dizer" ), parece que afinal , os gajos são "humanos e dignos " .
Um abraço ,
The Mechanic
Ouvi dizer que o Modelo e Continente põe à disposição bancas para as pessoas comprarem os produtos e doarem para fins de caridade, nomeadamente alimentares. Só que em vez de ir para ajuda dos mais pobres, pegam nos produtos e metem-nos de novo na prateleira para serem comprados uma segunda vez e assim encaixarem mais dinheiro com uma segunda rodada.
Se eles próprios fossem realmente humanos e dignos, ajudariam o Banco alimentar e outras instituições do género.
Ouvi dizer que " ouvi dizer ", quer dizer absolutamente nada . " Ouvi dizer" é conversa de coscuvilheira e de "vizinha do lado" . É uma forma de espalhar boatos e inventar mentiras que , a maior parte da vezes, nem tem nada a ver com a realidade.
Confrontado pelo CM com os transtornos gerados, o presidente da Câmara, António Costa, afirmou: "É o preço a pagar por uma iniciativa como esta". Antes, o autarca já tinha sublinhado as virtudes da iniciativa, por "incentivar a produção nacional" e "chamar a atenção para a necessidade de manter espaço urbano liberto para hortas". Destacou também a oferta de [u]quatro toneladas de produtos a 13 instituições de solidariedade e duas juntas de Lisboa. [/u]
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
EuroVerde Escreveu:Ouvi dizer que o Modelo e Continente põe à disposição bancas para as pessoas comprarem os produtos e doarem para fins de caridade, nomeadamente alimentares. Só que em vez de ir para ajuda dos mais pobres, pegam nos produtos e metem-nos de novo na prateleira para serem comprados uma segunda vez e assim encaixarem mais dinheiro com uma segunda rodada.
E tu acreditas? Não paraste por um momento para pensar se isso será mesmo verdade? Ou serão antes comentários vindos de alguém que quer denegrir a imagem do Continente?
EuroVerde Escreveu:Se eles próprios fossem realmente humanos e dignos, ajudariam o Banco alimentar e outras instituições do género.
Já que estamos numa de ouvir dizer... posso partilhar contigo que as coisas que eu ouvi dizer acerca do Banco Alimentar contra a fome (vindas de alguém que lá esteve a colaborar) têm muito pouco de humano e digno...
Ouvi dizer que o Modelo e Continente põe à disposição bancas para as pessoas comprarem os produtos e doarem para fins de caridade, nomeadamente alimentares. Só que em vez de ir para ajuda dos mais pobres, pegam nos produtos e metem-nos de novo na prateleira para serem comprados uma segunda vez e assim encaixarem mais dinheiro com uma segunda rodada.
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Estão a passar em directo na RTP-1 e a Avenida da Liberdade está cheia de gente. Independentemente do que cada um de nós pensa, parece que o evento teve uma boa adesão da população.
Ve se aparece por la a Pata
A que horas canta o Tony?

Algo que tem mais a ver com o titulo do tópico
Ok, vamos mas é ao Pingo Doce.
[/list]

[/list]
- Anexos
-
- image001.jpg (16.67 KiB) Visualizado 1482 vezes
- Registado: 1/6/2011 13:24
Elias Escreveu:Estão a passar em directo na RTP-1 e a Avenida da Liberdade está cheia de gente. Independentemente do que cada um de nós pensa, parece que o evento teve uma boa adesão da população.
Ve se aparece por la a Pata

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
jeso Escreveu:No limite, aparace por aí um principe do petróleo, cheio de carcalhol, aluga a cidade para fazer uma festa VIP e os lisboeta vão passar o fim de semana para o "deserto de Alcochete" (o dinheiro tudo pode?)
Haja bom senso![]()
Não era bem um príncipe, mas quando o Papa cá esteve foi quase o que aconteceu...

A Avenida da Liberdade é uma avenida muito importante em termos funcionais, contudo a sua vocação habitacional foi muito esvaziada em detrimento da terciarização, o que é mau quer termos do preço do m2 e da segurança, principalmente a partir da hora do fecho dos serviços.
Desde que abriu o Hard-Rock e o Politeama foi comprado pelo La Féria a coisa melhorou, mas mesmo assim aquela avenida a partir de uma certa hora não inspira grande confiança...eu nei sei como é que os turistas têm coragem de andar para cima e para baixo a pé a partir de certa hora!
Eu não sou contra que se leve o carro particular para o escritório em centros de cidades que já existiam antes de ter sido inventado o automóvel e que por isso sem grande capacidade para o tráfego, mas tem que ser altamente taxado e quem tiver dinheiro paga, quem não tem vai de metro/bus/pé/trotinete para baixo e à boleia para cima.
Infelizmente a taxação é uma boa forma de equilibrar a oferta/procura...
Desde que abriu o Hard-Rock e o Politeama foi comprado pelo La Féria a coisa melhorou, mas mesmo assim aquela avenida a partir de uma certa hora não inspira grande confiança...eu nei sei como é que os turistas têm coragem de andar para cima e para baixo a pé a partir de certa hora!
Eu não sou contra que se leve o carro particular para o escritório em centros de cidades que já existiam antes de ter sido inventado o automóvel e que por isso sem grande capacidade para o tráfego, mas tem que ser altamente taxado e quem tiver dinheiro paga, quem não tem vai de metro/bus/pé/trotinete para baixo e à boleia para cima.
Infelizmente a taxação é uma boa forma de equilibrar a oferta/procura...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 563 visitantes