Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aaugustobb_69 » 17/6/2011 11:35

artista Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Posso estar enganado, mas penso que o fundo no setor bancário já deve estar feito...penso que já deve estar descontado tudo de pior que possa acontecer...reparem por ex. no BES que já à muitos dias mesmo com as restantes parceiras a cair tem-se aguentado nos 2.50... :roll:

Quando um título, neste caso todos de um sector, estão em queda acentuada é completamente prematuro pensar que podemos estar a fazer um fundo, quando ainda ontem dois títulos fizeram mínimos históricos!

Então se calhar podemos concluir que o BES já fez o fundo...porque os outros têem caído fortemente, e o BES tem-se aguentado nos 2.50... :roll:

Registado: 29/11/2007 1:39

por Bruno_Xavier » 17/6/2011 11:33

A reuniao para um novo pacote de ajuda à Grecia quando terminada e for dado novamente luz verde vai fazer disparar algumas acçoes e geralmente aquelas que foram mais castigadas.

Vejamos por exemplo o indice grego...
Cumps
Xavier

Registado: 29/11/2007 2:20

por artista_ » 17/6/2011 11:32

aaugustobb Escreveu:Posso estar enganado, mas penso que o fundo no setor bancário já deve estar feito...penso que já deve estar descontado tudo de pior que possa acontecer...reparem por ex. no BES que já à muitos dias mesmo com as restantes parceiras a cair tem-se aguentado nos 2.50... :roll:

Quando um título, neste caso todos de um sector, estão em queda acentuada é completamente prematuro pensar que podemos estar a fazer um fundo, quando ainda ontem dois títulos fizeram mínimos históricos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por aaugustobb_69 » 17/6/2011 11:25

artista Escreveu:
Bruno_Xavier Escreveu:Bom dia,
O BPI foi bastante castigado e os fundamentais continuam bons face a restante praça.

Deve efectivar uma reacçao tecnica na cotaçao noas proximos dias.

É uma hipótese que me parece também provável, mas a tendência é clara de queda e estas reacções técnicas podem não ser de amplitude reduzida, pelo que é sempre difícil tentar negociá-las!

Posso estar enganado, mas penso que o fundo no setor bancário já deve estar feito...penso que já deve estar descontado tudo de pior que possa acontecer...reparem por ex. no BES que já à muitos dias mesmo com as restantes parceiras a cair tem-se aguentado nos 2.50... :roll:

Registado: 29/11/2007 1:39

por artista_ » 17/6/2011 11:18

Bruno_Xavier Escreveu:Bom dia,
O BPI foi bastante castigado e os fundamentais continuam bons face a restante praça.

É uma hipótese que me parece também provável, mas a tendência é clara de queda e estas reacções técnicas podem não ser de amplitude reduzida, pelo que é sempre difícil tentar negociá-las!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Bruno_Xavier » 17/6/2011 11:15

Bom dia,

Cumps
Xavier

Registado: 29/11/2007 2:20

por Lion_Heart » 16/6/2011 14:16

Pata-Hari Escreveu:Lion, acho uma dedução incorrecta. Acho que o BPI andou a investir de modo que era supostamente mais cauteloso do que outros bancos.

Tens toda a razão , o BPI sempre foi mais cauteloso que os outros bancos. Mas agora parece ter cometido um erro crasso, meter grande parte dos ovos no mesmo cesto (algo que um bom gestor nunca deveria fazer). Agora ficou com uma grande bomba nas mãos.

Algo ainda mais grave quando foi o propio Ulrich a denunciar a intenção do governo ao pressionar a banca para comprar mais divida publica.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 16/6/2011 10:54

nautilus Escreveu:
artista Escreveu:Este ano é o título da banca que mais desvalorizou. Tem pior performance até que o BCP! Quem diria que este banco tão reputado chegaria também a uma situação destas... entrou para o clube dos títulos abaixo do valor nominal!

... o que não dariam os accionistas para terem agora uma oferta a metade do valor oferecido à 4 anos! :roll: ... o Ulrich voltaria a dizer que não?! :roll:

Está a falar a sério? é possivel comparar a Gestão e transparencia do BPI face ao BCP, se os institucionais que compoem o BPI e que são privados, não estão a suportar o Banco não será porque a incerteza é grande?

Isto sim é um grande indicio do caminho short..'term'.

Boa noite e esperar ver alguma coisa pelo nevoiro.

Não percebo o teu comentário... e acho que tu não percebeste o meu! :)

por Pata-Hari » 16/6/2011 7:23

Lion, acho uma dedução incorrecta. Acho que o BPI andou a investir de modo que era supostamente mais cauteloso do que outros bancos.

Migluso, o que eu quero dizer é que quando começares a medir o impacto na banca mundial, estamos a falar de uma tempestade tão grande, tão grande, tão grande que é demasiado mau para (eu achar que possa) acontecer.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Perigoso Neoliberal » 16/6/2011 2:42

Com o RSI nos níveis a que está, parece plausível um "ressalto de gato morto" como no início deste ano ou Abril/Maio de 2010. Mas a tendência é para sul, claramente.
Anexos
BPI 2 anos a 15-06-2011.gif
BPI 2 anos a 15-06-2011.gif (21.84 KiB) Visualizado 6318 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por nautilus » 16/6/2011 2:23

artista Escreveu:Este ano é o título da banca que mais desvalorizou. Tem pior performance até que o BCP! Quem diria que este banco tão reputado chegaria também a uma situação destas... entrou para o clube dos títulos abaixo do valor nominal!

... o que não dariam os accionistas para terem agora uma oferta a metade do valor oferecido à 4 anos! :roll: ... o Ulrich voltaria a dizer que não?! :roll:

Está a falar a sério? é possivel comparar a Gestão e transparencia do BPI face ao BCP, se os institucionais que compoem o BPI e que são privados, não estão a suportar o Banco não será porque a incerteza é grande?

Isto sim é um grande indicio do caminho short..'term'.

Boa noite e esperar ver alguma coisa pelo nevoiro.

Registado: 21/2/2008 23:37

grafico

por muadyb » 16/6/2011 1:32

Alguém pode colocar um gráfico actualizado sfv???

BN

Registado: 10/1/2008 17:18

por migluso » 15/6/2011 23:16

Pata-Hari Escreveu:Claro que podes, bem como podes estimar o impacto em qualquer uma das outras instituições mencionadas.

Lion, olha que as maturidades da dívida são relevantes. Aliás, em qualquer uma das análises. Seria importante ver também a exposição por maturidade. E presumo que não vás dizer que era errado deter dívida tuga (ou soberada europeia) num banco tuga, pois não...?? vamos a seguir acertar no número do totoloto da semana passada?

Queres um post no tópico do bcp e do bes também? :wink:

Eu lembrei-me de postar porque li algures neste tópico alguém referir-se a 500 milhões...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Lion_Heart » 15/6/2011 23:11

Exacto Pata , mas o BPI aparece destacado muito a frente de bancos muito maiores e que tradicionalmente vivem mais a custa do Estado (BES e o semi privado BCP). Para um Banco da dimensão do BPI a exposição a divida publica Portuguesa é brutal.

Quanto ao resto basta saber quais as emissoes de divida que o BPI andou a comprar.

Eu também posso dizer que o BPI em vez de andar a emprestar a privados ou a particulares preferiu emprestar ao Estado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Pata-Hari » 15/6/2011 22:59

Claro que podes, bem como podes estimar o impacto em qualquer uma das outras instituições mencionadas.

Lion, olha que as maturidades da dívida são relevantes. Aliás, em qualquer uma das análises. Seria importante ver também a exposição por maturidade. E presumo que não vás dizer que era errado deter dívida tuga (ou soberada europeia) num banco tuga, pois não...?? vamos a seguir acertar no número do totoloto da semana passada?
Administrador Fórum

por migluso » 15/6/2011 22:50

Pata-Hari Escreveu:sim, mas então isso é a exposição total. Não se espera que o default seja de 100%, pois não? só para se relativizar as coisas...

Claro que não. Mas sabendo o total, podes estimar o impacto tendo em conta vários cenários.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Lion_Heart » 15/6/2011 22:39

EuroVerde Escreveu:Porquê os angolanos quiseram entrar nesse banco à dois anos atrás?

precisar de lavar ou retirar o capital do País antes da proxima revolta.

Lion_Heart

por EuroVerde » 15/6/2011 22:37

Porquê os angolanos quiseram entrar nesse banco à dois anos atrás?

Registado: 29/11/2007 11:19

por Lion_Heart » 15/6/2011 22:28

Bem , para quem não gostava do Socas aqui o Ulrich andou a encher o BPI de divida publica Portuguesa.

4,2 Bn :shock:

Lion_Heart

por Pata-Hari » 15/6/2011 22:19

sim, mas então isso é a exposição total. Não se espera que o default seja de 100%, pois não? só para se relativizar as coisas...
Administrador Fórum

por migluso » 15/6/2011 22:13

Pata-Hari Escreveu:migluso, ajuda lá a encontrar porque eu não consegui ler (encontrar)

Cá está... e 4.2 mil milhões de exposição à dívida lusa.
Anexos
Dívida Bancos GIP.jpg
Dívida Bancos GIP.jpg (323.08 KiB) Visualizado 3988 vezes

por Matx » 15/6/2011 21:40

Pata-Hari Escreveu:migluso, ajuda lá a encontrar porque eu não consegui ler (encontrar)

Pata
Esta lá sim, primeiro clique no Fullscreen que esta no rodapé e depois podes ou ir pela seta lateral, ou digitar o numero da pagina.
Estão lá os numeros.
cumps
Matx

Registado: 16/5/2010 15:29

por Pata-Hari » 15/6/2011 21:27

migluso, ajuda lá a encontrar porque eu não consegui ler (encontrar)
Administrador Fórum

por migluso » 15/6/2011 19:06

500 milhões na Grécia e 400 na Irlanda...

Pág. 12 do relatório que está no fim da página...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=50

por Lion_Heart » 15/6/2011 17:56

estes monos caem mais depressa do que eu invento piadas para contar nos balcoes. :mrgreen:

De resto nada de novo, vamos de queda em queda (com algumas recuperações pelo caminho) até ao colapso final (reestruturação divida Portuguesa)

Lion_Heart

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA e 312 visitantes