Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Falência Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rubini » 15/6/2011 22:24

pfff

Eu diria que por mim podem deitar a independência fora, mas não creio que ela esteja presente. Primeiro, porque na prática não só ela já não existe como (a meu ver) nunca na realidade existiu (o que é efectivamente ser independente, digam-me lá? e em que é que isso nos beneficia?). E depois porque a independência, na "pessoa" da bandeira e do hino, são símbolos maliciosos. Não é por serem símbolos portugueses, é por serem símbolos de uma coisa que eu odeio e que se chama patriotismo.

A independência é irmã do patriotismo, e o patriotismo nunca pôs comida na mesa a ninguém, a não ser àqueles que o usam para mover multidões em nome de ideais ilusórios. A independência é treta pra eleitorado. Manter independência numa arquitectura mundial onde a independência pura e simplesmente não cabe é contrariar a realidade. Querer independente num mundo globalizado (economica e socialmente) equivale a querer sol na eira e chuva no nabal.

Se querem ser independentes, vão para uma ilha e vivam como o Robinson Crusoé, isso é que é ser independente - aí não dependem de ninguém e são realmente soberanos nas escolhas. Não se é "meio-independente" ou "independente quando dá jeito"; ou se é independente ou não se é. Não vêem que todos dependemos de todos, dentro e fora de portas?

Que bem melhor que estaríamos todos nós sem "independências", pátrias e nações, era a forma de haver menos gente a padecer injustamente por causa dos abusos e erros dos outros que se apoiam nesse tipo de símbolos de forma oportunista. O mundo continuaria a girar, as pessoas continuariam a viver, a economia continuaria a funcionar e haveria menos guerras e demagogias baratas. Works fine by me. Foi a nossa teimosia da independência que nos sujeitou a isto.

Registado: 8/6/2011 20:44

por PIKAS » 15/6/2011 22:02

Paulo Moreira Escreveu:
O Tuga passa a vida a queixar-se dos seus políticos, mas ser governados por outros é que não: ou seja, não se governam nem se deixam governar.
Este é um povo sem rumo.

Citação que há muito por aí circula:

" Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar ( Caio Júlio César, político e general romano [ 100 a.C- 44 a.C

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Automech » 15/6/2011 21:49

rjmsilva Escreveu:Deitamos 800 anos de soberania e milhares (milhões?) de mortos em lutas e guerras pela nossa independência ao lixo pelas asneiras de uma geração?

Qual independência ? A ilusória ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por PJBM2 » 15/6/2011 21:28

rjmsilva Escreveu:
AutoMech Escreveu:Engraçado nós estarmos aqui a dizer isto e ao mesmo tempo termos a regiões autónomas, autênticos buracos e sorvedouros e não conseguirmos, por exemplo, nem sequer cumprir, ano após ano, o orçamento do Serviço Nacional de Saúde e muito menos o orçamento de estado.

Migluso, eu acho que isto só lá vai, não apenas com a perda da política orçamental, mas com a perda da soberania total, eliminando a nossa constituição e passando a ser uma província da Europa. Lamento ser ainda mais pessimista que tu , mas depois de 37 anos já tivemos oportunidades que cheguem :(

Deitamos 800 anos de soberania e milhares (milhões?) de mortos em lutas e guerras pela nossa independência ao lixo pelas asneiras de uma geração?

E puderes optar entre manter a soberania nacional e viver constantemente em austeridade para pagar a dívida ou perder a soberania e ser governado pela EU de forma a ter um nível de vida semelhante aos alemães e franceses, o que escolherias??

O Tuga passa a vida a queixar-se dos seus políticos, mas ser governados por outros é que não: ou seja, não se governam nem se deixam governar.
Este é um povo sem rumo.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Re: Sim

por Treidar » 15/6/2011 20:04

Iniciado Escreveu:Sim

Nunca.

Registado: 9/6/2011 13:05

Sim

por Iniciado » 15/6/2011 19:57

Sim

Registado: 22/12/2005 15:42

por rjmsilva » 15/6/2011 19:36

AutoMech Escreveu:Engraçado nós estarmos aqui a dizer isto e ao mesmo tempo termos a regiões autónomas, autênticos buracos e sorvedouros e não conseguirmos, por exemplo, nem sequer cumprir, ano após ano, o orçamento do Serviço Nacional de Saúde e muito menos o orçamento de estado.

Migluso, eu acho que isto só lá vai, não apenas com a perda da política orçamental, mas com a perda da soberania total, eliminando a nossa constituição e passando a ser uma província da Europa. Lamento ser ainda mais pessimista que tu , mas depois de 37 anos já tivemos oportunidades que cheguem :(

Deitamos 800 anos de soberania e milhares (milhões?) de mortos em lutas e guerras pela nossa independência ao lixo pelas asneiras de uma geração?

Registado: 27/12/2010 21:02

por migluso » 15/6/2011 19:31

Lion_Heart Escreveu:Cada um seria responsavel pelas suas contas enquanto tudo estivesses "normal" , caso estivesses em risco de default o BCE entrava em campo e substituia o governo do pais até as coisas estar na ordem. quem nao se sabe comportar , paga com perda de independência

E quem paga a intervenção do BCE? A questão é essa. A solução tem que passar por criar mecanismos que evitem ao máximo a intervenção das autoridades.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

Re: OT- Falência Grega

por kuppka » 15/6/2011 19:27

Mcmad Escreveu:
kuppka Escreveu:
Mcmad Escreveu:Abro este tópico porque quanto a mim a falência Grega aproxima-se a todo gás. São desentendimentos no seio da UE, BCE etc. Manifestações cada vez maiores.

Primeiro ministro disponível para sair e ser formado governo de salvação nacional.

Penso que o mercado Português, especialmente a banca começam a incorporar cada vez mais essa possibilidade e o momento está aproximar-se.

Será já este fim de semana? Aguardemos.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=490633

Ai Jesus q excitação

Consideras não existirem motivos para essa «excitação» ?

Acho q devemos aproveitar: .. O fim do mundo.
(Onde é que vou guardar o meu dinheirinho, onde é que vou PROTEGER o meu dinheirinho?)
Cmps.

Registado: 31/5/2009 15:22

por Automech » 15/6/2011 19:11

Engraçado nós estarmos aqui a dizer isto e ao mesmo tempo termos a regiões autónomas, autênticos buracos e sorvedouros e não conseguirmos, por exemplo, nem sequer cumprir, ano após ano, o orçamento do Serviço Nacional de Saúde e muito menos o orçamento de estado.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Mcmad » 15/6/2011 19:06

kuppka Escreveu:
Mcmad Escreveu:Abro este tópico porque quanto a mim a falência Grega aproxima-se a todo gás. São desentendimentos no seio da UE, BCE etc. Manifestações cada vez maiores.

Primeiro ministro disponível para sair e ser formado governo de salvação nacional.

Penso que o mercado Português, especialmente a banca começam a incorporar cada vez mais essa possibilidade e o momento está aproximar-se.

Ai Jesus q excitação

Consideras não existirem motivos para essa «excitação» ?
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Lion_Heart » 15/6/2011 19:03

migluso Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Forma de resolver isto: uma UE coesa onde não fosse permitido um pais falir como aconteceu. Os EUA não deixam falir um Estado.

Os países concordaram que cada um seria responsável pelas suas contas.

Não estou a ver os alemães, holandeses ou finlandeses a contribuírem mais para outros viverem acima das suas possibilidades. Já o fizeram e fazem através dos apoios estruturais que a união concede.

A única forma para o que tu dizes se verificar seria perdermos a política orçamental. E mesmo assim, nesta fase, não sei se será suficiente.

Cada um seria responsavel pelas suas contas enquanto tudo estivesses "normal" , caso estivesses em risco de default o BCE entrava em campo e substituia o governo do pais até as coisas estar na ordem. quem nao se sabe comportar , paga com perda de independência
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por migluso » 15/6/2011 18:59

Lion_Heart Escreveu:Forma de resolver isto: uma UE coesa onde não fosse permitido um pais falir como aconteceu. Os EUA não deixam falir um Estado.

Os países concordaram que cada um seria responsável pelas suas contas.

Não estou a ver os alemães, holandeses ou finlandeses a contribuírem mais para outros viverem acima das suas possibilidades. Já o fizeram e fazem através dos apoios estruturais que a união concede.

A única forma para o que tu dizes se verificar seria perdermos a política orçamental. E mesmo assim, nesta fase, não sei se será suficiente.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Lion_Heart » 15/6/2011 18:45

A Grécia faliu muito tempo atras, o chamado apoio da Troika só veio adiar esse anuncio.

Em Portugal vai acontecer o mesmo. E simplesmente inevitavel.

De quem é a culpa? De todos os governantes destes países que se endividaram como se nao existisse um amanha e um pagar de conta que ia acontecer mais dia menos dia. Claro que a maioria destes governantes espera sempre que a "bomba" caia quando for a oposicao que esteja no poder.

Existe também uma grande parte de culpa da UE por ter permitido inumeras "aldrabices" nas contas , nos limites de endividamento , com o culminar na ordem das "maos largas" aquando da crise de 2008. Isto foi o ponto final do endividamento de muitos Países que terminou na chamada a pedra no ano de 2010.

Depois falharam no plano de reserva para salvar os Países , o plano não existia e as trapalhices foram se acumulando.

Agora continuam tipo baratas tontas a tentar fazer algo para a bomba que construiram nao lhes expluda nas mãos.

Mas para mim chegam tarde, a Grecia ja foi , a seguir vai Portugal e depois a Irlanda. O contagio sempre foi inevitavel.

Forma de resolver isto: uma UE coesa onde não fosse permitido um pais falir como aconteceu. Os EUA não deixam falir um Estado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por kuppka » 15/6/2011 18:42

Ai Jesus q excitação

Registado: 31/5/2009 15:22

OT- Falência Grega

por Mcmad » 15/6/2011 18:32

Abro este tópico porque quanto a mim a falência Grega aproxima-se a todo gás. São desentendimentos no seio da UE, BCE etc. Manifestações cada vez maiores.

Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, junas, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, Minsk, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, VALHALLA, xeidafome, yggy e 244 visitantes