Reflexões avulsas
16 mensagens
|Página 1 de 1
zinomorfo Escreveu:MAIS UM ARTIGO DE LUXO PARA EU IMPRIMIR E JUNTAR NO MEU DOSSIER.
QUEM NÃO APRENDE COM OS ERROS VÊ MENOS QUE UM CEGO. DITO POR OUTRAS PALAVRAS: O MAIOR CEGO NÃO É AQUELE QUE NÃO VÊ, MAS AQUELE QUE NÃO QUER VER. EU TAMBÉM JÁ FUI CEGO E PERDI MUITO DINHEIRO. AGORA ESTOU NA FASE EM QUE JÁ CONSIGO VER QUALQUER COISA, MAS PASSADOS ESTES ANOS PERCEBO AGORA QUE O CAMINHO PARA A LUZ É LONGO. OUTRA CONCLUSÃO É QUE APESAR DE FAZER MUITA ANÁLISE TÉCNICA A BOLSA NÃO DEIXA DE SER UM JOGO EM QUE NÃO É POSSÍVEL ADIVINHAR O RESULTADO POIS EXISTEM MUITAS VARIÁVEIS. NO ENTANTO JULGO QUE O MAIS IMPORTANTE É COMETER CADA VEZ MENOS ERROS.
MUITOS PARABÉNS
ULISSES
Sonotone?
MAIS UM ARTIGO DE LUXO PARA EU IMPRIMIR E JUNTAR NO MEU DOSSIER.
QUEM NÃO APRENDE COM OS ERROS VÊ MENOS QUE UM CEGO. DITO POR OUTRAS PALAVRAS: O MAIOR CEGO NÃO É AQUELE QUE NÃO VÊ, MAS AQUELE QUE NÃO QUER VER. EU TAMBÉM JÁ FUI CEGO E PERDI MUITO DINHEIRO. AGORA ESTOU NA FASE EM QUE JÁ CONSIGO VER QUALQUER COISA, MAS PASSADOS ESTES ANOS PERCEBO AGORA QUE O CAMINHO PARA A LUZ É LONGO. OUTRA CONCLUSÃO É QUE APESAR DE FAZER MUITA ANÁLISE TÉCNICA A BOLSA NÃO DEIXA DE SER UM JOGO EM QUE NÃO É POSSÍVEL ADIVINHAR O RESULTADO POIS EXISTEM MUITAS VARIÁVEIS. NO ENTANTO JULGO QUE O MAIS IMPORTANTE É COMETER CADA VEZ MENOS ERROS.
MUITOS PARABÉNS
ULISSES
MUITOS PARABÉNS
ULISSES
- Registado: 25/5/2011 0:13
"One common adage...that is completely wrongheaded is: You can't go broke taking profits. That's precisely how many traders do go broke. While amateurs go broke by taking large losses, professionals go broke by taking small profits."
William Eckhardt
- Registado: 18/12/2009 18:54
tonitogomez Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:tonitogomez Escreveu:Há que ser paciente com os negócios ganhadores e extremamente impaciente com os negócios perdedores
cut your losses short and let your profits run
Ok, mas um lucro pode tornar se em prejuizo rapidamente se fores ganancioso..
Do mesmo modo um pequeno prejuizo pode tornar se um grande lucro...
Como diria Eckhardt... amateurs go broke by taking big losses, professionals go broke by cutting their profits.
Cut your losses short, let your profits run
- Registado: 18/12/2009 18:54
tonito, tecnicamente, sempre que um máximo é quebrado é um sinal de compra e sempre que um novo mínimo é quebrado, é um sinal de venda. Claro que se esperares que vários máximos sejam quebrados antes de entrares, estás a elevar a probabilidade de entrares no topo. O que é importante são os stops. Os gráficos de algumas acções nacionais (por exemplo, a JM em termos de máximos e de muitas outras em termos de mínimos) são um belo exemplo disso. Claro que várias vezes, as coisas não são assim, mas ninguém está à espera de ter métodos infalíveis. Mas a percepção de que, num novo máximo, a acção está cara e num novo mínimo, está barata normalmente sai muito caro aos investidores.
Quanto ao "deixar os ganhos correr e cortar as perdas", o Quico explicou bem. Sobretudo a questão é não sermos mais espertos que o mercado e, quando ele vai contra nós, respeitarmos o que ele nos está a dizer e não teimarmos que somos mais espertos que ele.
altrio, tens razão. São algo contraditórios, na essência. Mas a verdade é que, mesmo sendo uma arte, tu podes - por exemplo - na v+espera das sessões, traçares possíveis pontos de entrada, com base nessa tua arte de anaalisares o gráfico e não te deixares levar pela emoção e pelos "feelings" que se acotovelam ao longo da sessão...
Um abraço,
Ulisses
Quanto ao "deixar os ganhos correr e cortar as perdas", o Quico explicou bem. Sobretudo a questão é não sermos mais espertos que o mercado e, quando ele vai contra nós, respeitarmos o que ele nos está a dizer e não teimarmos que somos mais espertos que ele.
altrio, tens razão. São algo contraditórios, na essência. Mas a verdade é que, mesmo sendo uma arte, tu podes - por exemplo - na v+espera das sessões, traçares possíveis pontos de entrada, com base nessa tua arte de anaalisares o gráfico e não te deixares levar pela emoção e pelos "feelings" que se acotovelam ao longo da sessão...
Um abraço,
Ulisses
tonitogomez Escreveu:Ok, mas um lucro pode tornar se em prejuizo rapidamente se fores ganancioso..
A paciência tem a ver com não fechar com um pequeno lucro quando ele pode ainda ser maior.
Se as coisas inverterem e tiveres um bom plano de trading, sais antes de ficar perdedor com um bom ganho. Podes sempre depois voltar se as condições que definiste para entrar no trade anterior se voltarem a verificar.
tonitogomez Escreveu:Do mesmo modo um pequeno prejuizo pode tornar se um grande lucro...
Assumir um pequeno prejuízo e fechar um trade não te põe "fora do mercado"; podes sempre reentrar caso os pressupostos que te fizeram entrar anteriormente se voltarem a verificar.
Tudo se resume a ser paciente e a ser consistente - e isto é que é o mais dificil: ter um BOM PLANO e ser CONSISTENTE.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Olá Ulisses,
gostei bastante do artigo, que contém um conjunto de orientações essenciais para se estar com sucesso nos mercados. Embora reconheça que nem sempre são fáceis de seguir.
Gostaria apenas que se clarificassem, se possível, estas duas ideias aparentemente contraditórias:
- A disciplina tem que se impor ao "feeling".
- Negociar no mercado é muito mais uma arte do que uma ciência.
gostei bastante do artigo, que contém um conjunto de orientações essenciais para se estar com sucesso nos mercados. Embora reconheça que nem sempre são fáceis de seguir.
Gostaria apenas que se clarificassem, se possível, estas duas ideias aparentemente contraditórias:
- A disciplina tem que se impor ao "feeling".
- Negociar no mercado é muito mais uma arte do que uma ciência.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Camisa Roxa Escreveu:tonitogomez Escreveu:Há que ser paciente com os negócios ganhadores e extremamente impaciente com os negócios perdedores
Ok, mas um lucro pode tornar se em prejuizo rapidamente se fores ganancioso..
Do mesmo modo um pequeno prejuizo pode tornar se um grande lucro...
All predictions are wrong. Some are useful.
tonitogomez Escreveu:Há que ser paciente com os negócios ganhadores e extremamente impaciente com os negócios perdedores

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Gostei bastante, e sem querer fazer doutrina daquelas frases, tem algumas que sao fundamentais a meu ver:
- As melhores acções vão sempre parecer sobrevalorizadas para a maior parte dos investidores.
- A capacidade de não negociar é tão - ou mais - importante como a capacidade de o fazer
- Os mercados podem permanecer irracionais mais tempo do que nós termos capital…
Existem porem algumas as quais nem sempre se aplica como por exemplo:
- Novos máximos são para ser comprados e novos mínimos para serem vendidos.
(Vai existir sempre um maximo e minimo absoluto)
Existe uma que eu gostaria que me explicasses sff o q queres dizer com:
Há que ser paciente com os negócios ganhadores e extremamente impaciente com os negócios perdedores
Parabens, e obrigado por partilhares a tua experiencia acumulada ao longo destes 20 anos!
- As melhores acções vão sempre parecer sobrevalorizadas para a maior parte dos investidores.
- A capacidade de não negociar é tão - ou mais - importante como a capacidade de o fazer
- Os mercados podem permanecer irracionais mais tempo do que nós termos capital…
Existem porem algumas as quais nem sempre se aplica como por exemplo:
- Novos máximos são para ser comprados e novos mínimos para serem vendidos.
(Vai existir sempre um maximo e minimo absoluto)
Existe uma que eu gostaria que me explicasses sff o q queres dizer com:
Há que ser paciente com os negócios ganhadores e extremamente impaciente com os negócios perdedores

Parabens, e obrigado por partilhares a tua experiencia acumulada ao longo destes 20 anos!
All predictions are wrong. Some are useful.
Reflexões avulsas
Foi hoje publicado o meu novo artigo "Reflexões avulsas":
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=490293
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=490293
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, Google [Bot], nbms2012, OCTAMA, Paulo Pereira 74, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2 e 282 visitantes