Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Se existisse um crash no mercado e tu estando de fora o que?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 12/6/2011 20:56

Drecksack Escreveu:Pelo tipo de comentários parece que as pessoas não sabem diferenciar entre um crash e uma correcção.

Cya.

penso que este tópico é sobre crash

podes abrir outro sobre correção

--

já agora como comentas esta noticia?

e como pensa que se vai operar a correção?

cump

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 20394.html

BCP e BPI em mínimos históricos em maré vermelha em Lisboa
Alberto Teixeira
10/06/11 16:38

--------------------------------------------------------------------------------

Acções do BCP voltaram a tocar mínimos históricos.

--------------------------------------------------------------------------------

.Apenas uma cotada sobreviveu na última sessão da semana. Acções do BCP voltaram a bater mínimos históricos.

O principal índice português, o PSI 20, caiu hoje 1,61% para 7.291,24 pontos, fechando em mínimos de 11 de Janeiro deste ano. Foi um dia bastante negativo para Lisboa, pressionada sobretudo pelo mau desempenho das cotadas com maior ponderação no índice nacional: EDP, Portugal Telecom, Jerónimo Martins e sector da banca.

Pela Europa, a sessão também foi negativa nas principais, com o abrandamento da economia mundial e as incertezas em relação à situação da Grécia a preocupar os investidores. E isto depois de a agência de notação financeira Moody's ter anunciado ontem que os "riscos de incumprimento nos países periféricos da Europa continuam a aumentar". O parisiense CAC 40 tombou quase 2% e o madrileno IBEX 25 caiu 1,69%. O alemão DAX 30 recuou 1,25%.

"Os mercados foram todos penalizados pelos maus números das exportações na China que agravam os receios de que a economia global comece a desacelerar, a que se juntou a incerteza com a Europa e o BCE, que estão em posições divergentes sobre como lidar com um novo resgate da Grécia", explicou um dealer à Reuters.

Fora dos mercados bolsistas, os juros das Obrigações do Tesouro (OT) portuguesas subiram em praticamente todos os prazos, com destaque para a taxa a 10 anos, que avançou até um novo máximo histórico nos 10,339%.

Por Lisboa, a maré vermelha que assolou o índice poupou apenas a Ren, que subiu 0,65% para 2,48 euros. As restantes cotadas fecharam a semana em baixa, com especial destaque para a EDP, que desceu 2,91 para 2,50 euros, depois de ter registado ontem a maior subida desde Abril.

Por outro lado, também no sector financeiro as perdas foram significativas, depois de ontem a Moody's ter colocado o ‘rating' de solidez financeira da banca nacional em revisão e avisou que a eventual reestruturação da dívida grega poderá conduzir a um ‘downgrade' dos ‘ratings' helénico e português.

As acções do BCP perderam 2,68% para 0,43 euros e nunca valeram tão pouco. Na próxima segunda-feira, o banco liderado por Carlos Santos Ferreira apura os resultados da operação pública de subscrição de novas acções. Já os títulos do BPI deslizaram 2,42% para 1,008 euros. Tratam-se de mínimos de 15 anos. Também o BES perdeu 2,43% para 2,53 euros e o Banif cedeu 0,69 para 0,72 euros.

Com grande ponderação no índice nacional, também a Portugal Telecom e da Jerónimo Martins pressionaram a praça lisboeta ao cair 1,46% e 1,18% para 7,1 e 12,9 euros, respectivamente. A telefónica liderada por Zeinal Bava foi recentemente alvo de ‘downgrades' por parte da S&P e da Moody's.

Registado: 17/2/2004 1:38

por MatildeSerrano » 12/6/2011 20:41

Pelo tipo de comentários parece que as pessoas não sabem diferenciar entre um crash e uma correcção.

Cya.

Registado: 30/6/2008 20:42

por nfmarque » 12/6/2011 16:33

Boas,
Estou a fazer o que fiz no ultimo crash, vender as posições e refugiar-me no franco suisso.
Para mim o chf é um barometro e neste momento esta a maximos históricos, só não vê quem não quer.

Cumprimentos e bons trades.

Registado: 7/5/2009 19:06

Re: oportunidades

por Wallstreetrader » 12/6/2011 15:57

mcarvalho Escreveu:Cada um vê o quer ver e depois pergunta?

porra ?! porquê eu?

O Nosso amigo Ulisses e outros .. bem pregam ..mas para qu^e?

o que interesa é que vá gozando e viajando.. depois logo se vê!

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... PSkoODQwZU

Sem duvida um verdadeiro poço sem fundo que não chega ao fim, algum de vós acredita que vamos sair desta crise como saímos das outras ?

Registado: 17/5/2011 18:41

por mcarvalho » 11/6/2011 16:58

E.... depois a culpa não é deste nem daquele. é sempre dos outros e aí passa a ser do CRASH

oportunidades

por mcarvalho » 11/6/2011 16:56

Cada um vê o quer ver e depois pergunta?

porra ?! porquê eu?

O Nosso amigo Ulisses e outros .. bem pregam ..mas para qu^e?

o que interesa é que vá gozando e viajando.. depois logo se vê!

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... PSkoODQwZU

por lsilva4 » 11/6/2011 16:38

Esqueci-me de o dizer...também acredito numa "grande" oportunidade para breve de tal forma que também tenho vindo reforçar a minha liquidez para perto dos 85% so far...

Cumprimentos
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

Re: Se existisse um crash no mercado e tu estando de fora o

por charles » 11/6/2011 16:31

Wallstreetrader Escreveu:Boas

Gostaria de discutir este assunto, como reagiam se existisse um crash no mercado(-15/20%), e tu estando de fora o que fazias, aplicando-se aquele tipo de trader/investidor que vê aqui uma oportunidade no longo/médio prazo ?

Nota: Estou 100% em Cash por achar que ainda não vimos o pânico nos mercados e estarmos a testar suportes importantíssimos, que a serem quebrados poderemos ver este pânico que falo, por isso opto pela minha 1ª regra que eu tenho "Salvaguardar o meu Capital".

Como assim, um crash como este :lol: já nesta 2ª feira :!: :?:

<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/1mC4tu1NhUA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Editado pela última vez por charles em 11/6/2011 19:37, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por mcarvalho » 11/6/2011 16:11

luka Escreveu:CRASH => oportunidade...

Um crash para mim é uma oportunidade

Sigo atentamente : News e graficos (importante ..cada atenuaçao do 'momentum' de queda pode ser indice de de que o interesse comprador se começa a equiparar ao de venda...) muitas vezes oportunidade para ema entrada longa (por vezes de curto prazo mas rentavel)

um abraço
Luka

Certo.. desde que vivas para isso :wink:

por Luka! » 11/6/2011 16:03

CRASH => oportunidade...

Um crash para mim é uma oportunidade

Sigo atentamente : News e graficos (importante ..cada atenuaçao do 'momentum' de queda pode ser indice de de que o interesse comprador se começa a equiparar ao de venda...) muitas vezes oportunidade para ema entrada longa (por vezes de curto prazo mas rentavel)

um abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por mcarvalho » 11/6/2011 15:49

Gostaria de discutir este assunto, como reagiam se existisse um crash no mercado(-15/20%), e tu estando de fora o que fazias, aplicando-se aquele tipo de trader/investidor que vê aqui uma oportunidade no longo/médio prazo ?

Nota: Estou 100% em Cash por achar que ainda não vimos o pânico nos mercados e estarmos a testar suportes importantíssimos, que a serem quebrados poderemos ver este pânico que falo, por isso opto pela minha 1ª regra que eu tenho "Salvaguardar o meu Capital".

tens tudo em cash onde?

em casa ..no colchão

no banco?

se houver um crash mesmo dessa envergadura .. que te pode acontecer ao colchão ? e ao banco?

por lsilva4 » 11/6/2011 15:36

Se esse crash fizesse as empresas nas quais já tenho interesse ir a um valor "simpático" em termos de rácios fundamentais e perspectiva do negócio, certamente entraria longo, longuíssimo.

Cumprimentos
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por altrio » 11/6/2011 12:56

Se isso acontecesse, o suporte do 5600-5700 (no PSI20) provavelmente serviria para impulsionar uma correcção. Eu entraria por volta desses valores, com o máximo de cautela para ver se não voltava a descer.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

crash

por Clinico » 11/6/2011 11:26

Aqui o desfio era "prever" o crash e entrar curtissimo! nem que fosse aproveitar um mini-crash (5% queda) ou todo (5-10% de queda)!!

Depois esperar a consolidação que se segue a estes momentos, estando de fora e apanhar a subida de novo.

Teoricamente é fácil! fazê-lo e´uma sorte enorme.

Pessoalmente acho que isso não vai acontecer. Estamos a aquecer devagar e não a entrar em ebulição. Algunds mercados importantes estão em bull market e esta correcção vai na sexta semana.

Mas fica o desafio...

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Se existisse um crash no mercado e tu estando de fora o que?

por Wallstreetrader » 11/6/2011 10:36

Boas

Registado: 17/5/2011 18:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 208 visitantes