Cadilhe defende imposto extraordinário e venda de submarinos
Boa Ideia
-----Penso que este Sr. tem razão, para além disso o restante da divida deve ser dividido em partes iguais pelos Portugueses e notificá-los para pagamento imediato através das Finanças. ------Apenas se esqueceu de dizer que depois disso é mais que justo que ele e os amigos voltem a tomar conta do BPN, para continuar o “Trabalho”.
Re: Re "Pobre Povo" !
Bolsa Escreveu:Triste imaginaçao, um pais com a 3ª ou 4ª maior area maritima do mundo e candidato a ficar com o dobro ou triplo e so se lembram de vender os submarinos, pobre povo que tem tido os governos que merece.....
Cump.s e B.N.
Ao menos podiam trocar os submarinos por 200 lanchas fragateiras e coiso.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Lion_Heart Escreveu:kpt Escreveu:Lion_Heart Escreveu:E que tal vender a frota de Mercedes , BMW e Audi do estado e das empresas publicas? Devem ser uns bons milhares de carros.
E os tgv's? ja devem ter sido encomendados e serão bem mais caros que os submarinos.
E acabar com os governos civis, 1/3 das juntas de freguesia e muitas das camaras? e ja agora acabar com cidades com menos de 100.000 habitantes?
E para o Sr. cadilhe, porque nao congelar reformas acima de 2.500 eur/mes? e acabar com a acumulação das mesmas?
Só não entendi o alcance de acabar com cidades de 100.000 habitantes?
Para além de que acabarias com 99% das cidades existentes no país, qual é o objectivo e quais são os custos que reduzes por retirares o estatuto de cidade (admitindo que por ser retirado o estatuto não se acaba com a respectiva câmara municipal)?
O objectivo é o mesmo que acabar com as juntas pequenas: cortar depesas inuteis.
A elevação de muitas vilas a cidade foi por uma questao politica e nao por numero de habitantes.
Uma camara da logo emprego e tachos a dezenas de pessoas ou mesmo centenas , eexiste logo um orçamento e a possibilidade de endividamento! e depois criar empresas municipais.
e por fim nem tem logica , senao muitas juntas de freguesia das grandes cidades poderiam ser cidades tb!
Confundir juntas de freguesia e câmaras municipais com o estatuto de cidade não me parece adequado.
Repara que não é por ser ou deixar de ser cidade que existe um município ou que existem freguesias.
Quantos municípios não existem em que a sua sede de concelho é uma vila e não uma cidade?
Além disso, limitar o estatuto de cidade a cidades com mais de 100.000 habitantes parece-me absurdo, principalmente para a nossa realidade.
Concordo sim com outra perspectiva, a de reduzir municípios e freguesias.
Aí assim, conseguirias reduzir câmaras, freguesias, custos e tachos.
Não é retirando o mero estatuto de cidade que reduzes câmaras, freguegias e tachos.
Não esquecer que o estatuto de cidade advém apenas da constatação de alguns critérios objectivos, como população, densidade populacional etc., sendo mesmo até uma questão algo subjectiva e polémica.
Ou seja, não há uma relação causa efeito entre o estatuto cidade e câmara/município/freguesia.
kpt Escreveu:Lion_Heart Escreveu:E que tal vender a frota de Mercedes , BMW e Audi do estado e das empresas publicas? Devem ser uns bons milhares de carros.
E os tgv's? ja devem ter sido encomendados e serão bem mais caros que os submarinos.
E acabar com os governos civis, 1/3 das juntas de freguesia e muitas das camaras? e ja agora acabar com cidades com menos de 100.000 habitantes?
E para o Sr. cadilhe, porque nao congelar reformas acima de 2.500 eur/mes? e acabar com a acumulação das mesmas?
Para além de que acabarias com 99% das cidades existentes no país, qual é o objectivo e quais são os custos que reduzes por retirares o estatuto de cidade (admitindo que por ser retirado o estatuto não se acaba com a respectiva câmara municipal)?
O objectivo é o mesmo que acabar com as juntas pequenas: cortar depesas inuteis.
A elevação de muitas vilas a cidade foi por uma questao politica e nao por numero de habitantes.
Uma camara da logo emprego e tachos a dezenas de pessoas ou mesmo centenas , eexiste logo um orçamento e a possibilidade de endividamento! e depois criar empresas municipais.
e por fim nem tem logica , senao muitas juntas de freguesia das grandes cidades poderiam ser cidades tb!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
MarcoAntonio Escreveu:Daqui a uns meses já ninguém se lembra do Sócrates e ...
Por acaso acho que este os portugueses não esquecerão tão cedo!

Acho que a única forma de o esquecermos seria o psís melhorar rapidamente a sua situação financeira, o que dificilmente acontecerá... a não ser que descubram petróleo no Beato!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Lion_Heart Escreveu:E que tal vender a frota de Mercedes , BMW e Audi do estado e das empresas publicas? Devem ser uns bons milhares de carros.
os submarinos , as AE, as barragens e eólicas..
é como os estádios de futebol
vão chegar à conclusão que não há dinheiro para a manutenção
por isso vai-se crira emprego a desmantelar!!
para que o gestores continuem a ter bons prémios de desempenho.. menos mau
é como os estádios de futebol
vão chegar à conclusão que não há dinheiro para a manutenção
por isso vai-se crira emprego a desmantelar!!
para que o gestores continuem a ter bons prémios de desempenho.. menos mau
- Registado: 17/2/2004 1:38
E que tal vender a frota de Mercedes , BMW e Audi do estado e das empresas publicas? Devem ser uns bons milhares de carros.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
É pá, mas vender os submarinos parece-me pior a emenda que o soneto, comprados por 1000 milhões, seriam vendidos por quanto
metade?
Por outro lado 1000 milhões não davam para "nada" , o que mais me faz confusão é que o estado continua a ir aos mercados financiar-se, mesmo após já ter entrado parte dos 78 mil milhões, o que eu acho é que tem de reduzir já o peso do estado, fechar institutos fechar quarteis militares, mandar regressar todas as tropas que estão em missão lembrando aos parceiros militares que o País atravessa graves dificuldades, reduzir a metade a frota automovel do estado em especial na area militar, é claro que isto se vai traduzir em mais desemprego e nestes casos as pessoas devem ser apoiadas.
Reduzir ainda os vencimentos e regalias dos quadros de topo e dos quadros médios do estado, em especial em empresas publicas como a CP, a TAP, REFER, REN, CTT, CARRIS, Águas de Portugal etc
Se um quadro medio no caso da TAP vamos supôr
ganha anualmente 420mil€ qual é a dificuldade de aprovarem um a lei que reduza a metade ou menos de metade o vencimento deste senhor que gere uma empresa que dá prejuizo, no fundo o atual governo só tem de tabelar num teto máximo este tipo de gestores, a mim parece-me mais de acordo com o a gravidade da situação económica do País que se tabelasse pensões e ordenados, as pensões máxima seriam tabeladas nos 2500€ e o ordenado de gestores de topo seria no máximo o ordenado do 1º ministro x14 meses e eventualemente prémios na proporção de no máximo 3 ou 4 salários no caso de objetivos de lucro alcançados, claro que isto teria de ser muito bem estruturado caso a caso, mas uma coisa é certa ninguém entende como é que gestores têm um IRS anual perto do meio milhão de € com esta crise tremenda.
Quem não aceitasse tais medidas a bem do País que saisse dos cargos que ocupa, e já agora as indeminizações para gestores de topo seria de zero €, pois também ninguém compreende que haja planos para reduzir as indeminizações ao trabalhador comum, e que nos casos de quem já ganham fortunas quando saiem ainda levem mais uma fortuna de indeminização.
Eu acho que pelo contrário que cada vez que o governo eleito nos fôr ao bolso com impostos vamos lembrar-nos sempre de Sócrates, eu pelo menos não me esqueço de me lembrar dele e da sua tropa, e farei questão de o referir pelo menos nos próximos 3 ou 4 anos

Por outro lado 1000 milhões não davam para "nada" , o que mais me faz confusão é que o estado continua a ir aos mercados financiar-se, mesmo após já ter entrado parte dos 78 mil milhões, o que eu acho é que tem de reduzir já o peso do estado, fechar institutos fechar quarteis militares, mandar regressar todas as tropas que estão em missão lembrando aos parceiros militares que o País atravessa graves dificuldades, reduzir a metade a frota automovel do estado em especial na area militar, é claro que isto se vai traduzir em mais desemprego e nestes casos as pessoas devem ser apoiadas.
Reduzir ainda os vencimentos e regalias dos quadros de topo e dos quadros médios do estado, em especial em empresas publicas como a CP, a TAP, REFER, REN, CTT, CARRIS, Águas de Portugal etc
Se um quadro medio no caso da TAP vamos supôr

Quem não aceitasse tais medidas a bem do País que saisse dos cargos que ocupa, e já agora as indeminizações para gestores de topo seria de zero €, pois também ninguém compreende que haja planos para reduzir as indeminizações ao trabalhador comum, e que nos casos de quem já ganham fortunas quando saiem ainda levem mais uma fortuna de indeminização.
Eu acho que pelo contrário que cada vez que o governo eleito nos fôr ao bolso com impostos vamos lembrar-nos sempre de Sócrates, eu pelo menos não me esqueço de me lembrar dele e da sua tropa, e farei questão de o referir pelo menos nos próximos 3 ou 4 anos

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Quanto aos submarinos, até acho boa ideia... só vão dar mais despesa a prazo. Desconfio que não vai ser feito, porém!
Em relação ao resto, enfim, se não for isso vai ser outra coisa: o grosso vai ser o contribuinte a pagar.
Daqui a uns meses já ninguém se lembra do Sócrates e vai estar tudo a berrar com as medidas que forem sendo implementadas e que não deviam ser essas mas outras (do que isto já é uma amostra).
Ainda vem por aí muita coisa. Tempos duros para os tugas...
Em relação ao resto, enfim, se não for isso vai ser outra coisa: o grosso vai ser o contribuinte a pagar.
Daqui a uns meses já ninguém se lembra do Sócrates e vai estar tudo a berrar com as medidas que forem sendo implementadas e que não deviam ser essas mas outras (do que isto já é uma amostra).
Ainda vem por aí muita coisa. Tempos duros para os tugas...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
No fundo, nada como pedir já os 17 mil € de uma só vez que cada Portugês "deve", isto é incrivel cada um diz o que lhe apetece, esquecendo que por detrás de toda e qualquer medida existem pessoas muitas e muitas delas como considero ser o meu caso pouco ou nada contribuiram para esta situação
, para mim o principo só faria sentido e só se aplicaria no caso do enriquecimento ilicito, ai sim não tenho dúvidas.
Eu acho que lançam estas atoardas para a opinião pública, para que o pessoal se vá esquecendo de todos os casos de saque ao estado, ao BPN ao BPP, os casos casa pia, o freeport e tantos outros...e não é que o pessoal vai esquecendo mesmo

Eu acho que lançam estas atoardas para a opinião pública, para que o pessoal se vá esquecendo de todos os casos de saque ao estado, ao BPN ao BPP, os casos casa pia, o freeport e tantos outros...e não é que o pessoal vai esquecendo mesmo

Cumpt
mais um idiota
Vem cheio de ideias ,venha dai o ministro das finanças anunciar mais impostos em depositos e o pouco que ca ha de emigrantes ,cada vez mandam menos ou ja começaram a retirar .Ex tenho familia nos E.U.A.no inicio da crise cito vi nas noticias aqui que os bancos e o pais tao falidos vou tirar dai o dinheiro .A minha resposta eu vou la deixar o meu e nao estou preocupado .Nao estava agora sim começo, começem com historias destas e venha alguem dizer isso num tom mais serio e antes que os outros corram aos bancos eu vou la tar para por a conta a zeros ,e se 50 porcento fizer isso adeus banca nacional.DE relembrar ao inteligente que os depositos a prazo ja pagam impostos .Corte nas pensoes milionarias dos homens dos tachos por ex, tectos salarias nos gestores publicos ,quando digo cortes em reformas tudo que e acima de 5mil euros mes parece exagerado ,e tou a ser simpatico ate podia ser menos.
- Registado: 16/5/2011 17:41
O quê? Tributação de uma só vez sobre depósitos, imobiliário, acções e obrigações??? Mas este tipo fritou o chip ou quer acabar enterrado mais cedo?
Isso não tem outro nome senão ROUBO DESCARADO!
Aliás, não poderá ser considerado de outra forma se não absurdamente inconstitucional e ilegal.
Tributar os depósitos, os quais por sua vez advêm na maioria das vezes de rendimentos do trabalho, ou outros, já por si tributados no passado e quando os próprios juros também já são tributados?
Tributar depósitos quando os bancos estão à rasca de liquidez?
Tributar imóveis que já por si já pagaram IMT na transmissão e pagam anualmente IMI?
Tributar acções e obrigações que não são mais do que poupanças obtidas através de rendimentos também já tributados no passado?
Mas por que razão haveria alguém de ser tributado por ter algo que para além de já ter sido tributado constitui a sua riqueza obtida com o seu esforço e trabalho? Mas isto é tributar? Isto é roubar! Mas que lata esta!
Oh Cadilhe, deves ter os teus depósitos e carteira de investimentos no estrangeiro, seguramente!
E deves estar a preparar-te para ficares com algum que queres roubar aos portugueses desta forma!
Isso não tem outro nome senão ROUBO DESCARADO!
Aliás, não poderá ser considerado de outra forma se não absurdamente inconstitucional e ilegal.
Tributar os depósitos, os quais por sua vez advêm na maioria das vezes de rendimentos do trabalho, ou outros, já por si tributados no passado e quando os próprios juros também já são tributados?
Tributar depósitos quando os bancos estão à rasca de liquidez?
Tributar imóveis que já por si já pagaram IMT na transmissão e pagam anualmente IMI?
Tributar acções e obrigações que não são mais do que poupanças obtidas através de rendimentos também já tributados no passado?
Mas por que razão haveria alguém de ser tributado por ter algo que para além de já ter sido tributado constitui a sua riqueza obtida com o seu esforço e trabalho? Mas isto é tributar? Isto é roubar! Mas que lata esta!
Oh Cadilhe, deves ter os teus depósitos e carteira de investimentos no estrangeiro, seguramente!
E deves estar a preparar-te para ficares com algum que queres roubar aos portugueses desta forma!
Cadilhe defende imposto extraordinário e venda de submarinos
Cadilhe defende imposto extraordinário e venda de submarinos para abater dívida
08 Junho 2011 | 08:30
Ex-ministro de Cavaco Silva sugere um imposto extraordinário, aplicado de uma só vez, sobre depósitos, imobiliário, acções e obrigações.
Miguel Cadilhe avançou, em entrevista à Rádio Renascença, com uma série de medidas para baixar a dívida portuguesa.
O ex-ministro de Cavaco Silva sugere a venda dos submarinos comprados à Alemanha e um imposto extraordinário sobre a riqueza líquida.
"Recomendo vivamente a venda dos submarinos aos alemães que nos forneceram quando nós não tinhamos condições para comprar. A Alemanha que hoje é tão severa para connosco deveria ter, na altura, ponderado", disse Cadilhe à Renascença.
Miguel Cadilhe defende também um imposto extraordinário, aplicado de uma só vez, para abater a dívida pública. Este deveria incidir sobre a riqueza líquida, como depósitos, imobiliário, acções e obrigações.
Pata o antigo ministro, o próximo ministro das Finanças deverá ser o mais impopular de sempre desde que há Democracia em Portugal, com mão férrea, determinado, atento à execução do acordo, calendários, objectivos e metas, capaz de propor outras soluções e com competência para as defender no Parlamento. Tem também de se impor perante os restantes ministros e ser temido por eles.
O ex-Presidente do BPN concorda com a redução da Taxa Social Única, mas apenas para as exportadoras, rejeita a renegociação da dívida pública portuguesa, mas admite o alargamento do prazo de pagamento ou redução dos juros.
Na mesma entrevista à Renascença, Cadilhe reitera, tal como já tinha dito ao Negócios, que é favorável à privatização da Caixa Gera de Depósitos. O ex-ministro das Finanças diz que é por causa da "situação tremenda", do ponto de vista financeiro, que o país atravessa que mudou de opinião sobre o banco do Estado.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=489577
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, macau5m, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2 e 253 visitantes