OT - Investimento em Vinhos
mfsr1980 Escreveu:Obrigado, Lion.
Acho que a 'Quinta do Vale Meao' será uma boa opção.
Abraço mfsr1980
http://dailygrape.com/videos/23-high-en ... -red-wines
Ve o que diz esse provador e negociantes de vinhos.
Ja tens a venda o Vale Meao 2008 e 2009? (engarrafado Agosto deste ano) que são mais baratos. Ate pq o 2007 ja pode ser dificil encontrar.
Anos anteriores tem preço superior a 100 €
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:O Cartuxa tinto é bom.
Quinta da Bacalhoa

Ou então um Douro mais corpulento , Post Script...
Editado pela última vez por Visitante em 27/9/2011 18:47, num total de 1 vez.
Quinta Vale Meao 2007 . Preço a rondar 75€.
Quinta do Crasto 2006
Podes tb por um Alvarinho, esta muito na moda nos EUA.
Um bom Alentejano cai sempre bem, um Esporao Reserva
por ex.
Vinhos a bom preço tens o Castelo d´Alba . O Branco reserva 2010 é bom. Os tinto tb não são maus.
O Cartuxa tinto é bom.
Em geral um Americano vai gostar dos nossos vinhos , apesar de serem muito diferentes do que os que eles tem, mas o vinho Portugues esta na moda.
Quinta do Crasto 2006
Podes tb por um Alvarinho, esta muito na moda nos EUA.
Um bom Alentejano cai sempre bem, um Esporao Reserva
por ex.
Vinhos a bom preço tens o Castelo d´Alba . O Branco reserva 2010 é bom. Os tinto tb não são maus.
O Cartuxa tinto é bom.
Em geral um Americano vai gostar dos nossos vinhos , apesar de serem muito diferentes do que os que eles tem, mas o vinho Portugues esta na moda.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Caros Forenses,
Preciso urgente de comprar um bom vinho para um casal americano que vêm visitar o nosso País.
Sei antecipadamente que o Senhor é um grande apreciador de vinhos e eu não queria decepcioná-lo com a minha compra, no entanto, não queria comprar uma garrafa com um preço proibitivo.
Agradeço antecipadamente aos apreciadores as vossas dicas...
Abraço mfsr1980
Preciso urgente de comprar um bom vinho para um casal americano que vêm visitar o nosso País.
Sei antecipadamente que o Senhor é um grande apreciador de vinhos e eu não queria decepcioná-lo com a minha compra, no entanto, não queria comprar uma garrafa com um preço proibitivo.
Agradeço antecipadamente aos apreciadores as vossas dicas...
Abraço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55
Certo , os sites que indico é onde se pode comprar logo após as vindimas o termo utilizado em francês para designar esse vinho é “primor” ,
O vinho é entregue passados 2 anos , e pequenos vinhos é para conhecedores , por exemplo o Château Thieuley branco em “primor” 5,1 euros esta ser considerado uma reverencia nos brancos é possível guarda-lo 4 a 5 anos muito bom para branco.
O vinho é entregue passados 2 anos , e pequenos vinhos é para conhecedores , por exemplo o Château Thieuley branco em “primor” 5,1 euros esta ser considerado uma reverencia nos brancos é possível guarda-lo 4 a 5 anos muito bom para branco.
Lion_Heart Escreveu:Exacto , os chinocas andam a comprar tudo o que é de marca.
Penso que existe algo do tipo futuros ie eu faço uma precompra a determinado preço para uma determinada colheita . Normalmente quando esse vinho chega ao mercado ja se obtem ganhos de 100% ou mais.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Exacto , os chinocas andam a comprar tudo o que é de marca.
Penso que existe algo do tipo futuros ie eu faço uma precompra a determinado preço para uma determinada colheita . Normalmente quando esse vinho chega ao mercado ja se obtem ganhos de 100% ou mais.
Lion_Heart
Lion_Heart
Investir em bom vinho é o negocio do momento é preciso ter sorte com os anos .
Château Lafite Rothsclid 2008 obtêm uma mais valia de 650% ,o de 2010 já esta com uma mais valia de 300% de já não há foi todo para Ásia .
Outro bom investimento o Chateau Petrus (pomerol) 2010 , 700 A 900 hoje vale 2 . 500 euros.
Onde possível comprar ( nem sempre é fácil ex. o Petrus é necessário inscrever-se algum tempo antes.)
www.chateauprimeur.com
www.millesima.com
www.wineandco.com
www.lavinia.fr
Château Lafite Rothsclid 2008 obtêm uma mais valia de 650% ,o de 2010 já esta com uma mais valia de 300% de já não há foi todo para Ásia .
Outro bom investimento o Chateau Petrus (pomerol) 2010 , 700 A 900 hoje vale 2 . 500 euros.
Onde possível comprar ( nem sempre é fácil ex. o Petrus é necessário inscrever-se algum tempo antes.)
www.chateauprimeur.com
www.millesima.com
www.wineandco.com
www.lavinia.fr
- Registado: 14/3/2009 0:19
Olha este !!!
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Imagino o drama que não será, com um pequeno acidente, partir uma garrafa dessas que vale tanto como um bom carro...
Depois de bebido... o que pode acontecer ao vasilhame ???

Vocesses veem problemas onde os verdadeiros investidores veem soluc,oes.
Usem essa cabecinha...

- Registado: 22/4/2003 23:12
LTCM Escreveu:Top vintages have outperformed almost every other asset class over the past decade. How much longer can it last?
Château Lafite Rothschild 2000 has climbed 611% since December 2004 – when Fine + Rare first started compiling figures on wine investments. A case that would have cost £2,560 in 2004 is now worth £18,400.
Château Petrus 2000 has climbed 255% from £12,000 in December 2004 to £36,627 today giving the buyer a return of £24,627 a case. It is not difficult to see why those with a spare £100,000 in the bank are increasingly being tempted to take a punt on some of the world's finest wines.
Live-ex's Fine Wine 100 Index, the London International Vintners Exchange, which tracks the price movement of the world's 100 most sought after wines, has climbed by more than 200% since it was launched in 2001. That's a remarkably resilient performance during a period of such economic uncertainty.
Mais aqui ----> http://online.wsj.com/article/SB1000142 ... 52804.html
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... light=wine
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Boas;
Apesar de já ser amplamente conhecido, deixo o link para quem se interessar por este tipo de investimento.
https://www.vinoinvest.eu/
Cumprimentos,
Apesar de já ser amplamente conhecido, deixo o link para quem se interessar por este tipo de investimento.
https://www.vinoinvest.eu/
Cumprimentos,
OT - Investimento em Vinhos
Sendo um off topic penso que esta dentro dos parametros pois fala de investimentos.
<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/ifLO72zP3cM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Até o Cramer acha o assunto interessante.
Vantagem dos grandes e raros vinhos sobre as acções:
São poucos, são raros (cada vez que se bebe uma garrafa diminiu a quantidade), não vão existir mais (do mesmo ano).
Os Grandes Vintage , Pomerol e etc parecem ser grandes oportunidades de investimento.
E se a coisa corre mal sempre se podem beber
<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/ifLO72zP3cM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Até o Cramer acha o assunto interessante.
Vantagem dos grandes e raros vinhos sobre as acções:
São poucos, são raros (cada vez que se bebe uma garrafa diminiu a quantidade), não vão existir mais (do mesmo ano).
Os Grandes Vintage , Pomerol e etc parecem ser grandes oportunidades de investimento.
E se a coisa corre mal sempre se podem beber

Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot] e 183 visitantes