Rumor no mercado: Fernando Ulrich Ministro das Finanças...
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quanto a mim a fonte do suposto rumor é precisamente o " Jornal de negócios " online.
No canto inferior direito está o apelidado " barómetro " e a pergunta é: qual seria o melhor ministro das finanças? Depois indicam os nomes Catroga, Daniel Bessa, Ulrich, Duque, Luis Filipe Pereira, Luis Palha, Vitor Bento e Vitor Gaspar.
Claro que o Dr. Vitor Bento está a dar uma abada a todos os outros na votação.
Quanto ao Dr. Fernando Ulrich não seria nada de estranhar tanto mais que ele é militante do PSD. Há já uns anos que foi chefe de gabinete de um ministro PSD. A mulher, Diana, pertence aos quadros de funcionários do PSD apesar de agora estar como assessora na Presidência da República.
Cumprimentos,
No canto inferior direito está o apelidado " barómetro " e a pergunta é: qual seria o melhor ministro das finanças? Depois indicam os nomes Catroga, Daniel Bessa, Ulrich, Duque, Luis Filipe Pereira, Luis Palha, Vitor Bento e Vitor Gaspar.
Claro que o Dr. Vitor Bento está a dar uma abada a todos os outros na votação.
Quanto ao Dr. Fernando Ulrich não seria nada de estranhar tanto mais que ele é militante do PSD. Há já uns anos que foi chefe de gabinete de um ministro PSD. A mulher, Diana, pertence aos quadros de funcionários do PSD apesar de agora estar como assessora na Presidência da República.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Registado: 29/11/2007 2:35
- Registado: 17/5/2011 18:41
Até o governo estar fechado vai ser como as transferências dos clubes, assim que acaba o campeonato. Todos os dias aparece uma palete de novos jogadores para o Benfica, Sporting e Porto.
Com Bento ou Ulrich ficaríamos excelentemente servidos IMO.
Com Bento ou Ulrich ficaríamos excelentemente servidos IMO.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
goldentrader Escreveu:Las Vegas, o país já parou com a entrada da Troika, a partir daí tudo é possível...é preciso é encontrar soluções e tirar o país da lama...
Pois é, mas quem vai explicar essa teoria ao pessoal que mora nos bairros e arredores e que brevemente começará a sentir a vergasta no lombo?
Um banqueiro do activo no ministério das finanças? nesta fase?
goldentrader Escreveu:Tens toda a razão Las Vegas, foi o que pensei...a não ser que estivesse em cima da mesa um cenário de consolidação na banca portuguesa e o Fernando Ulrich se visse na iminência de ter de largar o cargo que ocupa, seria uma saída airosa, e a meu ver bastante oportuna, uma boa solução para Ulrich e quem sabe para a banca portuguesa e para o país...
Se num cenário desses, um banqueiro, presidente executivo de um dos bancos envolvidos no processo fosse para ministro das finanças, o país parava.
Os sindicatos, bloquistas, anarquistas, etc etc haveriam de dar vivas a tal ideia.
Tens toda a razão Las Vegas, foi o que pensei...a não ser que estivesse em cima da mesa um cenário de consolidação na banca portuguesa e o Fernando Ulrich se visse na iminência de ter de largar o cargo que ocupa, seria uma saída airosa, e a meu ver bastante oportuna, uma boa solução para Ulrich e quem sabe para a banca portuguesa e para o país...
- Registado: 4/1/2011 22:38
Mas com fonte ou sem fonte para mim é treta
Já estou a ver os sindicalistas a afiar a faca... e os 12 mil milhões? ... um presidente da comissão executiva de um banco português e de repente salta para ministro das finanças? ministro das finanças, o cargo que será o bombo da festa nos próximos tempos... acho que o Fernando Ulrich é mais esperto que isso.
nã nã... tem de ser outro, esse já está ocupado.

Já estou a ver os sindicalistas a afiar a faca... e os 12 mil milhões? ... um presidente da comissão executiva de um banco português e de repente salta para ministro das finanças? ministro das finanças, o cargo que será o bombo da festa nos próximos tempos... acho que o Fernando Ulrich é mais esperto que isso.
nã nã... tem de ser outro, esse já está ocupado.
Tens toda a razão Ulisses...mas eu penso, como já disse, que o cenário de consolidação na banca portuguesa será uma realidade, devido à situação dos bancos e à conjuntura económica nos tempos mais próximos em Portugal.
Não me parece que haja mercado para tantos bancos em Portugal nos próximos anos, com 4 no PSI20, mais Santander, Caixa, Montepio,etc, e negócio para alimentar toda essa enorme máquina bancária que foi aumentando ao longo dos anos em Portugal???
Não me parece que haja mercado para tantos bancos em Portugal nos próximos anos, com 4 no PSI20, mais Santander, Caixa, Montepio,etc, e negócio para alimentar toda essa enorme máquina bancária que foi aumentando ao longo dos anos em Portugal???
Não tens de pedir desculpa Las Vegas, de facte não há propriamente uma fonte confirmada, mas é algo que está a circular por diversos sítio da net e foi-me dito que isso teria sido lançado hoje no Público , embora de forma dissimulada e que eu não confirmei.
Mas como todos sabemos, esta é a semana em que tudo se especula em relação aos nomes que irão constituir o próximo governo, é dificil fugir desse assunto esta semana.
O que me chamou a atenção com o nome do Fernando Ulrich, que me agradaria para o cargo em causa, foi ter-me posto a pensar o que o poderia levar a deixar o cargo de CEO no BPI para ir para o governo...e só me ocorreu uma situação...mas podem existir muitas, ou até nenhumas, daí ter frisado a questão da palavra rumor.
Mas como todos sabemos, esta é a semana em que tudo se especula em relação aos nomes que irão constituir o próximo governo, é dificil fugir desse assunto esta semana.
O que me chamou a atenção com o nome do Fernando Ulrich, que me agradaria para o cargo em causa, foi ter-me posto a pensar o que o poderia levar a deixar o cargo de CEO no BPI para ir para o governo...e só me ocorreu uma situação...mas podem existir muitas, ou até nenhumas, daí ter frisado a questão da palavra rumor.
Penso que terá sido no Público...embora de forma dissimulada e para ser sincero não confirmei...mas vou tentar confirmar...
Se achares que é abusivo Marco, podes trancar o tópico, que eu aceitarei e compreenderei com naturalidade, efectivamente devia ter confirmado e colocado a fonte.
Se achares que é abusivo Marco, podes trancar o tópico, que eu aceitarei e compreenderei com naturalidade, efectivamente devia ter confirmado e colocado a fonte.
goldentrader Escreveu:O rumor vinha hoje na imprensa escrita...não vem do ar.
Podes colocar a fonte, goldentrader?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Rumor no mercado: Fernando Ulrich Ministro das Finanças...
Boa noite,
Este rumor que corre no mercado...de que Fernando Ulrich terá sido convidado e poderá ser o próximo Ministro das Finanças, a ser verdade, pode significar algo mais...nomeadamente no que toca a possíveis e prováveis situações de consolidação na grande banca portuguesa (refiro-me aos bancos do PSI 20, que neste momento são já 4), cenário que na minha opinião será uma realidade no curto/médio prazo, resta saber de que forma e quais os bancos que estarão envolvidos nesse cenário, sendo o BPI, neste caso, um grande candidato...
Quero deixar claro que abri este tópico para, por um lado, partilhar informação não confirmada, motivo pelo qual realço a palavra rumore por outro para que este assunto/rumor possa ser discutido com elevação e sensatez, e não para lançar a confusão em relação a possíveis fusões que todos falam à muito tempo.
Este rumor que corre no mercado...de que Fernando Ulrich terá sido convidado e poderá ser o próximo Ministro das Finanças, a ser verdade, pode significar algo mais...nomeadamente no que toca a possíveis e prováveis situações de consolidação na grande banca portuguesa (refiro-me aos bancos do PSI 20, que neste momento são já 4), cenário que na minha opinião será uma realidade no curto/médio prazo, resta saber de que forma e quais os bancos que estarão envolvidos nesse cenário, sendo o BPI, neste caso, um grande candidato...
Quero deixar claro que abri este tópico para, por um lado, partilhar informação não confirmada, motivo pelo qual realço a palavra rumore por outro para que este assunto/rumor possa ser discutido com elevação e sensatez, e não para lançar a confusão em relação a possíveis fusões que todos falam à muito tempo.
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: