Jerónimo Martins - Tópico Geral
Deixo os gráficos actualizados.
O primeiro suporte da JM é a antiga resistência na zona dos 12,6 euros. Enquanto esse suporte se mantiver válido, a JM continua com um óptimo aspecto técnico.
Um abraço,
Ulisses
O primeiro suporte da JM é a antiga resistência na zona dos 12,6 euros. Enquanto esse suporte se mantiver válido, a JM continua com um óptimo aspecto técnico.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-jm1.jpg (357.29 KiB) Visualizado 4922 vezes
-
- forum-jm2.jpg (252.17 KiB) Visualizado 4931 vezes
-
- forum-jm3.jpg (236.16 KiB) Visualizado 4927 vezes
Embora tenha saído do canal ascendente de curto prazo, na minha opinião mantém a tendência ascendente de médio prazo enquanto se mantiver acima dos 12,35.
Perder 7% após uma subida de quase 30% não me parece preocupante...
Perder 7% após uma subida de quase 30% não me parece preocupante...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
a caír
Esta continua a caír...
Alguém sabe o que se passa?
12,70 é suporte?
Alguém sabe o que se passa?
12,70 é suporte?
Depois de "mastigar" o suporte dos 13€ (ver grafico) ...permitindo as compras optrimisadas ... esperemos serenamente o proximo ressalto)
1° target para a JMT: 13.60€
FICA O GRAFICO ACTUALISADO

1° target para a JMT: 13.60€
FICA O GRAFICO ACTUALISADO

- Anexos
-
- 1° TARGET 13,60 EUR
- JMT.JPG (48.88 KiB) Visualizado 5345 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Depois de "mastigar" o suporte dos 13€ (ver grafico) ...permitindo as compras optrimisadas ... esperemos serenamente o proximo ressalto)
O Meu 1° target para a JMT: 13.60€
abraço
Luka
O Meu 1° target para a JMT: 13.60€
abraço
Luka
- Anexos
-
- Acumulando sobre o suporte dos 13€
- JMT.jpg (32.91 KiB) Visualizado 5518 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
COMPRANDO 'discretamente' no SUPORTE dos 13€
SEMPRE ME DEI MELHOR COM COMPRAS EM DIAS DE QUEDA (sobretudo na JMT...)
Jerónimo Martins a recuar 0,76% após divulgar em comunicado à CMVM que pretende investir cerca de EUR 1,7 mil mn até 2013, maioritariamente na Polónia, prevendo um crescimento das vendas e EBITDA de duplo dígito no mesmo período

SEMPRE ME DEI MELHOR COM COMPRAS EM DIAS DE QUEDA (sobretudo na JMT...)
Jerónimo Martins a recuar 0,76% após divulgar em comunicado à CMVM que pretende investir cerca de EUR 1,7 mil mn até 2013, maioritariamente na Polónia, prevendo um crescimento das vendas e EBITDA de duplo dígito no mesmo período

- Anexos
-
- jmt BUY POINT
- JMT.jpg (241.25 KiB) Visualizado 5733 vezes
altrio Escreveu:A JMT tem tido um comportamento muito confuso nos últimos dias, denotando muita indecisão sobre o caminho a seguir.
[color=green]No entanto, mantém-se no canal ascendente de médio prazo.[/color]
Efectivamente ...
e jà agora:
Jerónimo Martins estuda entrada no Brasil, Ucrânia e EUA Económico - 7 de Jun de 2011
O presidente executivo da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, volta a colocar o Brasil na rota de expansão dos espaços de retalho da empresa. Grupo de distribuição já criou um grupo de trabalho para avaliar qual dos três mercados é o melhor...
Vai mesmo de deixar de ser uma Empresa PORTUGUESA ... o que é um factor positivo ...
Esta agora num ponto de reforço interessante depois de uma ligeira correcçao... (penso que o interesse comprador na JMT nao a deixarà ir muito mais abaixo)

- Anexos
-
- JMT : sobre a linha de tendencia ascendente (reforço)
- JMT.jpg (39.91 KiB) Visualizado 5796 vezes
Na minha opinião, o canal ascendente que mostro acima é a saída da zona de consolidação que referes. Portanto, até prova em contrário, a tendência de médio prazo está bem definida no sentido ascendente.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
Uma pergunta:
Desde o periodo de Novembro de 2010 até meados de Maio de 2011 a acção veio a lateralizar. Não será esse periodo visto como consolidação?
Se for considerado de consolidação e com a acção já num sentido bem definido, não estará a tendencia de longo/médio prazo bem definida ?
Abraço e bons negócios
Desde o periodo de Novembro de 2010 até meados de Maio de 2011 a acção veio a lateralizar. Não será esse periodo visto como consolidação?
Se for considerado de consolidação e com a acção já num sentido bem definido, não estará a tendencia de longo/médio prazo bem definida ?
Abraço e bons negócios
- Registado: 5/8/2008 15:42
A JMT tem tido um comportamento muito confuso nos últimos dias, denotando muita indecisão sobre o caminho a seguir.
No entanto, mantém-se no canal ascendente de médio prazo.
No entanto, mantém-se no canal ascendente de médio prazo.
- Anexos
-
- JMT.png (45.98 KiB) Visualizado 6055 vezes
Las_Vegas Escreveu:Hoje parece que vai ser, a também famosa e internacional, martelada.
O problema é que hoje a DOJI é de inversao (queda...)
>> subiu... nao houveram razoes para subir la vem ela a descer desenhando um martelo "invertido" ... mau sinal (prudencia) ...

abraço
Luka
- Anexos
-
- DOJI de inversão ...
- JMT.jpg (20.59 KiB) Visualizado 6221 vezes
newtrade Escreveu:Que grande martelada.
O famoso martelinho é internacional...(vou voltar às compras de JMT... )

- Anexos
-
- DOJI - subida
- DOJI - subida.jpg (8.78 KiB) Visualizado 6432 vezes
Ate Setembro JM escolhe novo mercado.
http://economico.sapo.pt/noticias/jeron ... 20185.html
Hum? Brazil?ja la estiveram e abandonaram o projecto.
Cheira me a leste ,possivelmente mercado com maior potencial de crescimento.
http://economico.sapo.pt/noticias/jeron ... 20185.html
Hum? Brazil?ja la estiveram e abandonaram o projecto.
Cheira me a leste ,possivelmente mercado com maior potencial de crescimento.
A JMT acaba sempre por me surpreender (pela positiva) ...
Parece preparar uma nova arrancada (com os mercados US bem positivos)...
Veio abaixo e là vai ela ...

Parece preparar uma nova arrancada (com os mercados US bem positivos)...
Veio abaixo e là vai ela ...

- Anexos
-
- No comments...
- JMT.jpg (40.13 KiB) Visualizado 6823 vezes
hugob0ss Escreveu: .. consolidação na zona dos 12.80€ ...Hugo
Também vejo essa consolidaçao até uma zona entre 12.50 e 13.00 ... estou assim a fechar calmamente a posiçao na JMT
(aliàs a consolidaçao parece jà ter começado...)

Editado pela última vez por Luka! em 6/6/2011 13:24, num total de 1 vez.
Após uma consolidação na zona dos 12.80 , e com as subidas dos ultimos dois dias estou convencido que o cenário bullish de longo prazo prevalece na jmt.
Cumprimentos,
Hugo
Cumprimentos,
Hugo
- Anexos
-
- jmt_03062011.jpg (42.03 KiB) Visualizado 7412 vezes
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Venda parcial de JMT...
Justificaçao >> Depois de uma subida importante...MAS
>> sem noticias que o justificassem...
>> sem volume !!!
Chegamos à fase em que là em cima ... é classico todos olham uns para os outros ..."entao nao sobe mais ?" ... e começam a vender...
>> ultapassou jà a maioria dos Price Targets (provaveis DOWGRADES a chegar)
e..."quanto mais alto é o coqueiro maior é o tombo"
estou a vender para assegurar os ganhos...(como um bom pai de familia...)
abraço
luka
Também vejo essa consolidaçao até uma zona entre 12.50 e 13.00 ... estou assim a fechar calmamente a posiçao na JMT

Justificaçao >> Depois de uma subida importante...MAS
>> sem noticias que o justificassem...
>> sem volume !!!
Chegamos à fase em que là em cima ... é classico todos olham uns para os outros ..."entao nao sobe mais ?" ... e começam a vender...
>> ultapassou jà a maioria dos Price Targets (provaveis DOWGRADES a chegar)
e..."quanto mais alto é o coqueiro maior é o tombo"
estou a vender para assegurar os ganhos...(como um bom pai de familia...)

abraço
luka
hugob0ss Escreveu: .. consolidação na zona dos 12.80€ ...
Hugo

- Anexos
-
- EX DIVIDEND.jpg (1.57 KiB) Visualizado 7781 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 6/6/2011 12:28, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 396 visitantes