EURO STOXX 50®
Canteiro,
O que pretendia com as anotações que coloquei ontem no gráfico (embora com erros ortográficos),é que em cada topo e fundo descendente que fazia,aumentava cada vez mais a probabilidade de seres stopado.
O que ontem poderia levar-te a estar de fora do mercado, para um reflexão , hoje já não faz sentido,pois descobriste o que correu menos bem,e memorizar esse acontecimento.
Um Abraço,
Ricardo
O que pretendia com as anotações que coloquei ontem no gráfico (embora com erros ortográficos),é que em cada topo e fundo descendente que fazia,aumentava cada vez mais a probabilidade de seres stopado.
O que ontem poderia levar-te a estar de fora do mercado, para um reflexão , hoje já não faz sentido,pois descobriste o que correu menos bem,e memorizar esse acontecimento.
Um Abraço,
Ricardo
canteiro Escreveu:ricardostc Escreveu:Canteiro,
Não precisas estar de fora, a reflexão é simples.
O que interessa é saber se respeitaste a tua estratégia( o motivo de entrada),face aos movimentos que a cotação estava a fazer, com os teus indicadores de analise.canteiro Escreveu: vou ficar de fora uns tempos em período de reflexão.
Respeitei a minha estratégia... a estratégia é que saiu completamente gorada... consegui fazer a imbecilidade de entrar num topo
- Registado: 24/6/2010 13:43
ricardostc Escreveu:Canteiro,
O que interessa é saber se respeitaste a tua estratégia( o motivo de entrada),face aos movimentos que a cotação estava a fazer, com os teus indicadores de analise.canteiro Escreveu: vou ficar de fora uns tempos em período de reflexão.
Respeitei a minha estratégia... a estratégia é que saiu completamente gorada... consegui fazer a imbecilidade de entrar num topo

rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu:rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu:rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu: Mais um dia vermelhão.... a finalizar com um bearish hammer.
rsacramento, disse isto bem?
não, nada bem:
1º não é um martelo, mas sim um martelo invertido
2º não é bearish mas sim bullish
mas um martelo invertido não é um sinal bearish? já vi empregar-se o termo bearish inverted hammer... estou enganado? pequei por defeito, faltou-me o inverted
mais uma coisa: uma coisa é o derivado que negoceias, outra o activo subjacente, e é este que deve ser analisado
Onde posso obter os gráficos do activo subjacente?
canteiro Escreveu:rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu:rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu: Mais um dia vermelhão.... a finalizar com um bearish hammer.
não, nada bem:
mas um martelo invertido não é um sinal bearish? já vi empregar-se o termo bearish inverted hammer... estou enganado? pequei por defeito, faltou-me o inverted
mais uma coisa: uma coisa é o derivado que negoceias, outra o activo subjacente, e é este que deve ser analisado

menos é mais
rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu:rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu: Mais um dia vermelhão.... a finalizar com um bearish hammer.
não, nada bem:
ricardostc Escreveu:Canteiro,
O que interessa é saber se respeitaste a tua estratégia( o motivo de entrada),face aos movimentos que a cotação estava a fazer, com os teus indicadores de analise.
Deixo-te o teu gráfico com algumas anotações,que acho interessante de rever.
Um abraço
Ricardocanteiro Escreveu: vou ficar de fora uns tempos em período de reflexão.
Podes dizer-me o que concluis das tuas próprias anotações? Ainda não estou temperado o suficiente para conseguir retirar daí sinais conclusivos

Um abraço
Canteiro,
O que interessa é saber se respeitaste a tua estratégia( o motivo de entrada),face aos movimentos que a cotação estava a fazer, com os teus indicadores de analise.
Um abraço
Ricardo
Um abraço
Ricardo
canteiro Escreveu: vou ficar de fora uns tempos em período de reflexão.
- Anexos
-
- EURO50_DAILY.png (46.17 KiB) Visualizado 1331 vezes
Mais um dia vermelhão.... a finalizar com um bearish hammer.
Francamente, neste momento, e apesar das quedas consecutivas, já vamos na 6ª semana, não vejo sinais de recuperação pelo que quando o meu stop estourar, vou ficar de fora uns tempos em período de reflexão.
Francamente, neste momento, e apesar das quedas consecutivas, já vamos na 6ª semana, não vejo sinais de recuperação pelo que quando o meu stop estourar, vou ficar de fora uns tempos em período de reflexão.
- Anexos
-
- EURO50_DAILY.png (21.92 KiB) Visualizado 1373 vezes
ricardostc Escreveu:Na minha opinião os timeframe de 1 ou 5 minutos , são movimentos especulativos.
A dupla divergência negativa,só deve ser importante para ti,se costumas tomar decisões de investimento nesse timeframe.
Um Abraço
Ricardocanteiro Escreveu:Mikito
Esse gráfico é de 5 minutos, existe efectivamente dupla divergência negativa, mas num timeframe tão curto provavelmente não terá importância. O que achas?
Efectivamente a análise desse tipo de timeframe só terá interesse para daytrade
Na minha opinião os timeframe de 1 ou 5 minutos , são movimentos especulativos.
A dupla divergência negativa,só deve ser importante para ti,se costumas tomar decisões de investimento nesse timeframe.
Um Abraço
Ricardo
Um Abraço
Ricardo
canteiro Escreveu:Mikito
Esse gráfico é de 5 minutos, existe efectivamente dupla divergência negativa, mas num timeframe tão curto provavelmente não terá importância. O que achas?
canteiro Escreveu:Mikito
Boas Canteiro!
Como complemento à minha opinião gostava de ouvir outras vozes mais conhecedoras.

Experimenta noutros timeframes mais alargados e procura se há sinais de divergência.
BN
- Registado: 6/5/2011 17:13
Hoje depois de um grande susto, depois daquele gap down das notícias das 13:30, o índice lá conseguiu recuperar e formar um bullish hammer.... esperemos que sirva de alguma força para 2ª feira pois as coisas não têm estado famosas...
O suporte em 2770, que vem desde final de 2010, (quebrado uma vez com a catástrofe de Fukushima, continua portanto válido no meu ponto de vista), tem resistido e mostrou hoje uma vez mais a sua força.
Deixo os bonecos:
O suporte em 2770, que vem desde final de 2010, (quebrado uma vez com a catástrofe de Fukushima, continua portanto válido no meu ponto de vista), tem resistido e mostrou hoje uma vez mais a sua força.
Deixo os bonecos:
- Anexos
-
- stoxx50.png (21.28 KiB) Visualizado 1293 vezes
-
- stoxx50_5min.png (20.72 KiB) Visualizado 1300 vezes
canteiro Escreveu:Depois de quebrar a ltd de curto prazo, o índice tem experimentado uma tendência bullish, conseguindo umas velas bem verdinhas. Desenhei um canal ascendente, não tendo a certeza sobre a sua validade, mas pronto, é a minha ideia.
Para já fecho a minha posição com ganho, amanhã é um novo dia.
Boas Canteiro. Um reparo. Se olhares para a banda inferior o mesmo é validado, tem ali um break mas continua válido.
Quanto à banda superior não é válida. Apresenta um toque, neste caso, o que poderia considerar é uma zona de reação à formação de máximos mas colocava um pouco mais abaixo e considera um break naquele máximo.
Mas isso é uma opinião
Depois de quebrar a ltd de curto prazo, o índice tem experimentado uma tendência bullish, conseguindo umas velas bem verdinhas. Desenhei um canal ascendente, não tendo a certeza sobre a sua validade, mas pronto, é a minha ideia.
- Anexos
-
- euro50.png (29.27 KiB) Visualizado 1492 vezes
rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu:rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu:Ajuda:
Consideram esta lta bem traçada? Tem validade?
eu não consigo traçar qualquer LTa
a tua LTa não tem validade: foi "perfurada" várias vezes
Obrigado, só perguntando vou aprendendo :wink:
se te deres ao trabalho de estudares análises técnicas, por exemplo do Ulisses, vais ver como evoluis
tenho a certeza que sim, tenho bastantes vídeos do Ulisses a recuperar
canteiro Escreveu:rsacramento Escreveu:canteiro Escreveu:Ajuda:
Consideram esta lta bem traçada? Tem validade?
eu não consigo traçar qualquer LTa
a tua LTa não tem validade: foi "perfurada" várias vezes
Obrigado, só perguntando vou aprendendo :wink:
se te deres ao trabalho de estudares análises técnicas, por exemplo do Ulisses, vais ver como evoluis
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Ferreiratrade, macau5m, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2 e 204 visitantes