Legislativas 2011 - Intenção de Voto
Re: a abstenção
paulojm Escreveu:penso que o pessoal abster-se é mau. se o fazem poqrque não concordam com os partidos ou seus representantes, votme em branco. é a melhor forma de se protestar e está abrangido pela lei.
Epá, isso já foi discutido tantas vezes...
Existem argumentos contra (apresentados já tantas vezes) e de resto, votar em branco tem um efeito absolutamente nulo - pois assim dita a lei - pelo que não justifica gastar-se tempo e dinheiro.
Portanto, é a lei que promove a inutilidade do voto em branco e depois acresce que o voto em branco não traduz realmente o que as pessoas podem querer expressar no acto do voto (sendo que existem ainda duas alternativas - nulo e abster-se - que lhe podem corresponder melhor).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
a abstenção
penso que o pessoal abster-se é mau. se o fazem poqrque não concordam com os partidos ou seus representantes, votme em branco. é a melhor forma de se protestar e está abrangido pela lei. 

Portas já é mais popular do que Cavaco.
http://economico.sapo.pt/noticias/portas-ja-e-mais-popular-do-que-cavaco_119644.html
Líder do CDS ultrapassa o Presidente no saldo entre opiniões positivas e negativas.
Os dados foram recolhidos numa sondagem da Marktest para o Diário Económico e TSF.
Paulo Portas
Opiniões positivas: 48,4%
Opiniões negativas: 38,9%
Saldo: 9,5%
Cavaco Silva
Opiniões positivas: 44,7%
Opiniões negativas: 36,7%
Saldo: 8%
Passos Coelho
Opiniões positivas: 32,8%
Opiniões negativas: 46,4%
Saldo: -13,6%
Jerónimo de Sousa
Opiniões positivas: 31%
Opiniões negativas: 49%
Saldo: -18%
Francisco Louçã
Opiniões positivas: 28,3%
Opiniões negativas: 55%
Saldo: -26,7%
José Sócrates
Opiniões positivas: 22,6%
Opiniões negativas: 66,3%
Saldo: -43,7%
Líder do CDS ultrapassa o Presidente no saldo entre opiniões positivas e negativas.
Os dados foram recolhidos numa sondagem da Marktest para o Diário Económico e TSF.

Opiniões positivas: 48,4%
Opiniões negativas: 38,9%
Saldo: 9,5%

Opiniões positivas: 44,7%
Opiniões negativas: 36,7%
Saldo: 8%

Opiniões positivas: 32,8%
Opiniões negativas: 46,4%
Saldo: -13,6%

Opiniões positivas: 31%
Opiniões negativas: 49%
Saldo: -18%

Opiniões positivas: 28,3%
Opiniões negativas: 55%
Saldo: -26,7%

Opiniões positivas: 22,6%
Opiniões negativas: 66,3%
Saldo: -43,7%
Alladin Broker Escreveu:Sou da opinião que deveria existir segunda volta nas legislativas, não é admissível que um partido ganhe com menos de 50% dos votos!!
Abraço
A que propósito?
Acho que devias dar uma olhada neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=76634

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ok, poll do caldeirão com cinco bitaites:
Acho que desta vez é a poll de bitaites que vai ficar perto da votação real...

PSD....... 37.4
PS......... 30.5
CDS...... 14.3
CDU....... 7.7
BE.......... 5.9
Outros.... 4.1
Acho que desta vez é a poll de bitaites que vai ficar perto da votação real...

Já agora, retirando os indecisos, estamos agora com um número de participações semelhante à anterior de 2009 (265 vs 262). Em termos comparativos temos isto:
PSD......: 65 --> 96
CDS......: 38 --> 71
PS........: 80 --> 30
PCP......: 9 -----> 5
BE........: 21 ---> 3
Outros.: 16 --> 17
B&N.....: 16 --> 20
Abst.....: 17 --> 23
PSD......: 65 --> 96
CDS......: 38 --> 71
PS........: 80 --> 30
PCP......: 9 -----> 5
BE........: 21 ---> 3
Outros.: 16 --> 17
B&N.....: 16 --> 20
Abst.....: 17 --> 23
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 1/6/2011 17:55, num total de 2 vezes.
Na Madeira, não faço ideia Adam.
MarcoAntonio Escreveu:otangas Escreveu:Já agora, deixo aqui também a minha bojarda futurista, mas sem o preciosismo das casas decimais
PSD 40%
PS 27%
CDS 16%
Outros 17% (para mim, os restantes partidos estão todos no mesmo saco)
Esta é a minha previsão e convicção, mas que infelizmente nem sequer convence a minha mulher. A ver vamos...
Já agora, fica aqui a sugestão dos restantes membros escreverem aqui as suas bojardas futuristas (acho que não fará sentido abrir outro off-topic).
Tomando por base as sondagens e sua evolução, eu diria que:
PSD terá 35 a 36%
PS terá 32 a 33%
CDS terá 12 a 13%
CDU terá cerca de 8%
BE terá cerca de 6%
Outros partidos deverão reunir cerca de 4% dos votos.
Marcoantonio,não há sondagem nenhuma em relação á Madeira,será que o josé Manuel Coelho não vai sair da cartola e dar uma surpresa?
obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
otangas Escreveu:Já agora, deixo aqui também a minha bojarda futurista, mas sem o preciosismo das casas decimais
PSD 40%
PS 27%
CDS 16%
Esta é a minha previsão e convicção, mas que infelizmente nem sequer convence a minha mulher. A ver vamos...
Já agora, fica aqui a sugestão dos restantes membros escreverem aqui as suas bojardas futuristas (acho que não fará sentido abrir outro off-topic).
Tomando por base as sondagens e sua evolução, eu diria que:
PSD terá 35 a 36%
PS terá 32 a 33%
CDS terá 12 a 13%
CDU terá cerca de 8%
BE terá cerca de 6%
Outros partidos deverão reunir cerca de 4% dos votos.
Já agora, deixo aqui também a minha bojarda futurista, mas sem o preciosismo das casas decimais
PSD 40%
PS 27%
CDS 16%
Edit: Esqueci-me de referir a margem de erro: +- 2% (há que parecer profisional na bojarda).

Edit: Esqueci-me de referir a margem de erro: +- 2% (há que parecer profisional na bojarda).
Ultimos dias, se ainda alguém quiser participar...
amsfsma Escreveu:CNE quer suspender tempo de antena do PND
http://www.dnoticias.pt/actualidade/pol ... ena-do-pnd
Tribunal Constitucional não suspende tempo de antena do PND
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
amsfsma, eu só não quero é que estejas a colocar isso em tudo o que é tópico. Tão simples quanto isso...
Estava noutro e quando este veio para cima colocaste aqui. Isso é spam, já estava noutro tópico onde tinhas acabado de postar!
Mais te digo até que havia tópicos provavelmente melhores para colocares isso, onde possivelmente tinha chamado mais a atenção das pessoas (mas agora não aproveites isto para meter num terceiro tópico!).

Estava noutro e quando este veio para cima colocaste aqui. Isso é spam, já estava noutro tópico onde tinhas acabado de postar!
Mais te digo até que havia tópicos provavelmente melhores para colocares isso, onde possivelmente tinha chamado mais a atenção das pessoas (mas agora não aproveites isto para meter num terceiro tópico!).

MarcoAntónio
Vou então concentrar a "outra coisa..." neste trend!!! O objectivo e dar a conhecer as especificidades do fenómeno "democrático" da Madeira aos portugueses do Continente.
A lei nacional não vigora na Madeira desde há 37 anos e os agentes de República deslocados cá são capturados politicamente(e economicamente) à chegada. Apesar de tudo isto as instituições nacionais quando cá actuam fazem-no ao serviço dos interesses do AJJ fingindo ignorar os atropelos à lei da parte desse sr.
Não sou militante, nem eleito ou candidato pelo PND mas enquanto cidadão adoptei-o como a melhor forma de mudar o sistema político na Madeira. Os partidos clássicos usando tácticas e estratégias clássicas não conseguiram mudar este estado de coisas pelo que a alternativa é usar métodos de combate político não convencionais.
Se a CNE não gosta que mantenha a sua posição "neutral" como manteve nestes últimos 37 anos!
Vou então concentrar a "outra coisa..." neste trend!!! O objectivo e dar a conhecer as especificidades do fenómeno "democrático" da Madeira aos portugueses do Continente.
A lei nacional não vigora na Madeira desde há 37 anos e os agentes de República deslocados cá são capturados politicamente(e economicamente) à chegada. Apesar de tudo isto as instituições nacionais quando cá actuam fazem-no ao serviço dos interesses do AJJ fingindo ignorar os atropelos à lei da parte desse sr.
Não sou militante, nem eleito ou candidato pelo PND mas enquanto cidadão adoptei-o como a melhor forma de mudar o sistema político na Madeira. Os partidos clássicos usando tácticas e estratégias clássicas não conseguiram mudar este estado de coisas pelo que a alternativa é usar métodos de combate político não convencionais.
Se a CNE não gosta que mantenha a sua posição "neutral" como manteve nestes últimos 37 anos!
- Registado: 4/2/2010 19:57
Amsfsma, já tinhas colocado isto noutro tópico há uns minutos atrás e agora colocas neste. Isto assim é spam, para não dizer outra coisa...
Com 253 participações:
Como já se assinalou no tópico, isto não é nenhuma sondagem. Mas aproveito para referir que a votação no CDS-PP tem tido um comportamento algo estranho por ser tão regular (nem no caso do PSD tem aparecido votos todos os dias). Enfim, pode ser uma casualidade, mas fica a observação...
Não obstante isso, eu estou convencido que o CDS-PP vai ter uma votação bastante forte, acima das anteriores eleições. As sondagens têm apontado solidamente nesse sentido (ver tópico das sondagens).
PPD/PSD ....... = 35.6% --> 44.1%
CDS-PP ......... = 26.1% --> 32.4%
PS ................... = 11.5% --> 14.2%
PCP-PEV ....... = 1.2% ----> 1.5%
MEP ................ = 1.2% ----> 1.5%
PDA ................ = 1.2% ----> 1.5%
PND ................ = 1.2% ----> 1.5%
B.E. ................ = 0.8% ----> 1.0%
PNR ................ = 0.8% ----> 1.0%
PAN ................ = 0.4% ----> 0.5%
PTP ................. = 0.4% ----> 0.5%
PCTP/MRPP .. = 0.4% ----> 0.5%
Abs+Br+Nl ... = 16.4%
Indecisos ...... = 3.6%
Como já se assinalou no tópico, isto não é nenhuma sondagem. Mas aproveito para referir que a votação no CDS-PP tem tido um comportamento algo estranho por ser tão regular (nem no caso do PSD tem aparecido votos todos os dias). Enfim, pode ser uma casualidade, mas fica a observação...
Não obstante isso, eu estou convencido que o CDS-PP vai ter uma votação bastante forte, acima das anteriores eleições. As sondagens têm apontado solidamente nesse sentido (ver tópico das sondagens).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, PiFer, PIKAS, Purificaçao, trilhos2006 e 250 visitantes