Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Roubini diz que bolsas estão a preparar-se para corrigir em

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por psi-20 » 1/6/2011 18:07

Na minha humilde opinião aquilo que o "robinho" disse até pode acontecer, como pode acontecer o contrário...
Mas parece-me que a fundamentação que utilizou não é a mais correcta, pela simples razão de que sempre ouvi dizer que (corrijam-me se estiver errado) os mercados bolsistas antecipam, sejam em 6 meses ou seja em um ano a situação económica quer global que nacional quer qualquer outra coisa acabada em -al.

Assim sendo o abrandamento que se verifica ou vai verificar na economia já deve ter influenciado o mercado bolsista, pelo que já deve estar descontado...

Registado: 29/11/2007 12:15

por EuroVerde » 1/6/2011 16:53

Certo, cada vez que faço uma análise, não me limito a traçar linhas suporte/resistência, LTA, LTD, volumes, etc. Isso é o óbvio e o que qualquer um de vós poderá ter acesso quer na plataforma de negociação ou outro gráfico que seja analisado.

Tento fazer uma compração de padrões e timings, certamente com a análise técnica simples, mas também com a infomrção que conheço e efeitos da actividade futura no preço da empresa. Se em 10 errar 2 já me dou por satisfeito.

Vejam realmente o caso do nosso indice. Quando tracei aquele rumo argumentei da melhor forma que soube, e dei o meu ponto de vista em relacção ao que se pode passar politicamente em Portugal.

Deixar afundar o nosso mercado é algo que a Europa não quer nem se pode dar ao luxo de deixar cair um país. Sigo a ideia do Jim Rogers a falar das commodities e os efeitos de um mundo em estagnação futura.

Não acham preocupante que daqui a 10 anos Portugal terá menos habitantes, pelas pessoas sairem do país, quer pela baixa taxa de natalidade, quer pela evolução do nº de casos de câncro provocado por maus hábitos, e todo um conjunto de factores regressivos e nada evolutivos?

É também por isso que penso que vamos mesmo custar a levantar-nos dos máximos de 2007.

Registado: 29/11/2007 11:19

É só inveja - Quim Barreiros

por _x_ » 1/6/2011 16:48

Desculpem não resisti

Podes nao gostar de mim
Ou ate do meu cantar
Mas nao tens esse direito
De me andares a difamar
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por helderjsm » 1/6/2011 16:39

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Então porque é que mete aquele post aqui? É para provocar?

Eu ás vezes parece-me que tu te divertes com isto, estás a brincar não estás?! :mrgreen:

É que se não estás (duvido muito) os teus gráficos são todos "provocações"!!!

O Euroverde é um artista. Epá desculpa lá roubar-te o nome. :lol:
De qualquer forma em defesa do Euroverde ele tem argumentado sempre o porquê dos seus gráficos (embora nunca entendi o porquê de tentar adivinhar as várias ondas no entretanto :P ).
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por jeuros » 1/6/2011 16:37

Hó Artista...provocações? então? não se pode ser tão directo... 8-) vamos-lhes chamar "obras de arte" hum?! :lol: :lol: :lol:

Registado: 9/7/2009 5:00

por artista_ » 1/6/2011 16:29

EuroVerde Escreveu:

Eu ás vezes parece-me que tu te divertes com isto, estás a brincar não estás?! :mrgreen:

É que se não estás (duvido muito) os teus gráficos são todos "provocações"!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 1/6/2011 16:20

Sr_SNiper Escreveu:
EuroVerde Escreveu:brentyman,

Isso é ironia?
Estás no gozo com a malta?

Explica lá esse esquema!

:shock:

Isso querias tu :) O REI não vai divulgar o seu método que dá lucros fabulosos de 3 dígitos...

por Sr_SNiper » 31/5/2011 23:50

EuroVerde Escreveu:brentyman,

Isso é ironia?

Explica lá esse esquema!

Isso querias tu :) O REI não vai divulgar o seu método que dá lucros fabulosos de 3 dígitos...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por EuroVerde » 31/5/2011 23:42

brentyman,

Isso é ironia?

Explica lá esse esquema!

por Ulisses Pereira » 31/5/2011 12:31

superurso,

Não seria bem mais interessante apresentar argumentos a explicares por que achas que vai subir, em vez de te limitares a insultar os outros?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por superurso » 31/5/2011 12:29

Quando sai a noticia na sexta eu disse logo isto não vai descer, vai é subir com força

Registado: 11/11/2010 12:25

TRETAS

por superurso » 31/5/2011 12:27

Estava-se mesmo a ver que com esta noticia os mercados só podiam disparar com força

Cambada de aladrabões, ainda bem que me guio pelos gráficos

Registado: 11/11/2010 12:25

por Wallstreetrader » 30/5/2011 12:04

As correcções só são saudáveis e eu também espero uma correcção maior, abraço.

Registado: 17/5/2011 18:41

Vão corrigir ? OK.

por RISCAS » 30/5/2011 10:57

Mares Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Eu confesso ter uma antipatia por este senhor porque acho que o mérito que tem de ter feito uma boa previsão uma vez não chega para o catapultar para o estrelato onde está neste momento: "o roubini isto, o roubini aquilo, o roubini comeu bife ao almoço e o preço da vaca vai subir, blablabla" mas tenho que concordar que ele argumenta a descida. Se entretanto o mercado subir mais 8%, será que a previsão conta como certa ou não?

Até porque não sei a que dados se refere quando diz que a europa está a desacelarar.

Depois que acertou uma vez.... passou a ser mais um especulador com voz no mercado...

Se vai voltar a acertar, ninguém sabe... até mesmo ele.

Vão corrigir? Ok. A primeira vez que ele acertou as bolsas estavão muito mais acima, se é isso que ele se refere......Ok.

Registado: 31/5/2010 14:22

por Mares » 30/5/2011 0:22

Pata-Hari Escreveu:Eu confesso ter uma antipatia por este senhor porque acho que o mérito que tem de ter feito uma boa previsão uma vez não chega para o catapultar para o estrelato onde está neste momento: "o roubini isto, o roubini aquilo, o roubini comeu bife ao almoço e o preço da vaca vai subir, blablabla" mas tenho que concordar que ele argumenta a descida. Se entretanto o mercado subir mais 8%, será que a previsão conta como certa ou não?

Até porque não sei a que dados se refere quando diz que a europa está a desacelarar.

Depois que acertou uma vez.... passou a ser mais um especulador com voz no mercado...

Se vai voltar a acertar, ninguém sabe... até mesmo ele.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

Re: Roubini

por Bull Bull » 29/5/2011 23:50

brentyman Escreveu:O meu gráfico anexo realça o "ponto de viragem" que julgo ser o de Roubini. Para mim é uma oportunidade de compra numa salutar correcção de curto prazo.

RDO - rei das ondas
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]

Rei das ondas, podias explicar-te um pouco melhor esse gráfico

Registado: 21/12/2009 18:46

Roubini

por brentyman » 29/5/2011 23:42

O meu gráfico anexo realça o "ponto de viragem" que julgo ser o de Roubini. Para mim é uma oportunidade de compra numa salutar correcção de curto prazo.

RDO - rei das ondas
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Anexos
michart4.JPG
michart4.JPG (59.23 KiB) Visualizado 3671 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por ferradura » 29/5/2011 19:15

Grande erro.
As bolsas só sofrem gigantescas correcções (tipo 30 ou 40%), ou melhor falando de enormes inversões, quando estamos a viver um pico nas bolsas.

Sempre foi assim.NEste momento, com a liquidez em $, os volumes aumentaram penso que isso é observável.

Ninguem se vai por a vender activos à doida.

Para mim, e contraiamente ao que disse no inicio de 2011, penso que uma correcção acentuada, só depois dos 2000 pontos.Ou seja falta muito tempo !!

A bolsa só cai muito, quando até o passarinho tem acções.

Quando existem homens com o Robini a falarem, e houver gente a dar-lhe razão, é porque os mercados não estão NADA sobreavaliados, e ainda existe muito espaço para subidas.

Registado: 5/4/2010 21:14

por Bull Bull » 29/5/2011 14:32

Lendo com atenção há que dar atenção ao artigo.
Ele diz que estamos no ponto de viragem, se estamos, é que neste momento já estamos a corrigir.
Agora a minha dúvida é se a correção que ele fala é uma correção normal ou uma inversão bull market mas parece que com o argumento de abrandamento o que devemos ter será sim uma correção e não uma inversão pois assim seria com dados mais negativos do tipo crescimento negativo

Registado: 21/12/2009 18:46

por lsilva4 » 29/5/2011 12:41

Apesar de ser um adepto dos seus estudos, como já o disse, também concordo que exista alguma sobrevalorização do que diz e dizem que diz...até porque apesar de por norma apresentar bases racionais muito lógicas aquela coisa da "teoria da conspiração", por vezes, dá um bocadinho da sua feição...mas isto sou eu a dizer :mrgreen:

Acredito que a resposta de um economista à sua questão Pata-Hari seria algo do género:
"...depende do timing!"

Cumps
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por AC Investor Blog » 29/5/2011 12:22

100% de acordo Pata........
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pata-Hari » 29/5/2011 8:29

Eu confesso ter uma antipatia por este senhor porque acho que o mérito que tem de ter feito uma boa previsão uma vez não chega para o catapultar para o estrelato onde está neste momento: "o roubini isto, o roubini aquilo, o roubini comeu bife ao almoço e o preço da vaca vai subir, blablabla" mas tenho que concordar que ele argumenta a descida. Se entretanto o mercado subir mais 8%, será que a previsão conta como certa ou não?

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por lsilva4 » 28/5/2011 23:47

T1ag0 Escreveu:
Drecksack Escreveu:Seguindo os mesmos critérios deste senhor eu também afirmo que vou ganhar o euromilhões algures durante a minha vida.
Tal como ele, se acertar digo que sou um guru e que baseado em dados objectivos ( não sei é quais ) previ que ia ganhar o euromilhões. Se não acertar, as pessoas já nem se lembrarão, e se se lembrarem eu digo que a conjectura das bolas do sorteio alterou e só adiou a saída do euromilhões mas vai acontecer no futuro.

Pelo que li, parece-me que o sr. Roubini não só explicou o porquê de achar que vai haver uma correcção, como também disse que vamos assistir ao inicio dessa mesma correcção.
Ou seja, não disse que essa correcção vai acontecer um dia tal como o Drecksack deu a entender.

Se vai acertar ou não é uma coisa, mas penso que é inegável que ele fundamentou a sua previsão.

Abraço,
Tiago

Concordo em absoluto com a sua leitura Tiago 8-)

Confesso ser um admirador dos seus livros...No "Crisis Economics: A Crash Course in the Future of Finance", de certa forma é explicada o porquê das palavras que geraram este tópico.

Cumps
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por TRSM86 » 28/5/2011 17:16

artista Escreveu:O Euroverde americano!! :mrgreen: :mrgreen:

Mas este é mais esperto, não coloca targets nem define timmings, assim não se compromete muito com nada, se vier uma correcção daqui a 1 mês ou 6, ou até mais, poderá dizer que tem razão, se a correcção for de 15%, ou de 50% também terá razão! :)

Eu também posso dizer algo similar que tenho boas hipóteses de acertar... e não me pagam os balúrdios que pagam a este rapaz!! :|

Caro lampião:

Siga o homem ;-) se ele diz que inverteu é porque já o fez. Até prova em contrário eu dou-lhe razão

um abraço pleno de amizade
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por T1ag0 » 28/5/2011 14:58

Drecksack Escreveu:Seguindo os mesmos critérios deste senhor eu também afirmo que vou ganhar o euromilhões algures durante a minha vida.
Tal como ele, se acertar digo que sou um guru e que baseado em dados objectivos ( não sei é quais ) previ que ia ganhar o euromilhões. Se não acertar, as pessoas já nem se lembrarão, e se se lembrarem eu digo que a conjectura das bolas do sorteio alterou e só adiou a saída do euromilhões mas vai acontecer no futuro.

Pelo que li, parece-me que o sr. Roubini não só explicou o porquê de achar que vai haver uma correcção, como também disse que vamos assistir ao inicio dessa mesma correcção.
Ou seja, não disse que essa correcção vai acontecer um dia tal como o Drecksack deu a entender.

Se vai acertar ou não é uma coisa, mas penso que é inegável que ele fundamentou a sua previsão.

Abraço,
Tiago

Registado: 29/3/2010 17:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google Adsense [Bot], navaldoc e 421 visitantes