Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[OT] - "Meu querido rendimento"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mares » 31/5/2011 18:15

J9 Escreveu:Uma coisa é analisar os números (não duvido da sua fiabilidade), outra é analisar o que se vê na prática no dia a dia de todos nós.

E o que eu vejo são casos de pessoas que não recebem os 87 Euros, mas perto do salário mínimo a recusarem empregos a ganhar mais, porque têm que fazer contas às deslocações e... pasme-se... TRABALHAR! :shock:

Acho que não será pedir muito que qualquer pessoa saudável, que esteja a receber este valor, seja obrigado a trabalhar pelo menos 3 dias por semana em serviço comunitário e que dê provas de procura activa de emprego.

Mas se calhar isso sou eu que sou um fascista que se farta de trabalhar para pagar as suas despesas (supérfulas ou não) e os impostos que alimentam esta máquina!

Mas a "prática" dessas pessoas é morarem em lugares que muitos outros recusam lá entrar. É prática também de muita gente diferenciar pela côr, pela étnia, pela forma de vestir, pela forma de falar...

Esse custo é imposto pela sociedade!

As pessoas que ganham salário minimo e que poderão não aceitar um trabalho mais longe pois já não teríam dinheiro para os transportes... É uma verdade que falas, mas essas pessoas poderão ser as próximas no RSI....

Finalmente sugeres que essas pessoas (as que ganham 87 euros mês) vão trabalhar 3 dias por semana...

Mas... Faz as contas....

Aqueles que ganham o salário minimo poderão deixar se de deslocar porque não irão ganhar para os transportes... E propões que os que recebem 87 euros vão trabalhar 3 dias e que esses 87 euros serão suficientes para ... os transportes?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por J9 » 31/5/2011 18:15

Pickbull Escreveu:Chamam a isto xenofobismo? Ao ponto que isto chega. Valha-me Deus! :shock:

Realmente!!! :shock:

Nem tinha reparado nisso!!!

Deve ser mais ou menos na mesma onda daqueles que defendem os "meninos", mesmo quando levam armas para a escola e agridem os professores!!! :?

Registado: 29/11/2007 4:00

por rmachado » 31/5/2011 18:15

Valete, vê a reportagem...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Valete » 31/5/2011 18:13

- Existem as reformas para os velhos.

- Existem as pensões para quem tem qualquer tipo de limitação física ou mental.

- Existe o subsidio de desemprego, como medida transitória de auxilio a quem procura trabalho.

- Existe o RSI... para quem?

Para as 2 feirantes que ontem insultavam Portas por causa desse mesmo RSI, não deve ser, uma vez, que tinham uma banca cheia de Armanis,Dolce Gabanna, Calvin Klein e afins e como se sabe pessoal que veste disso não passa mal.

Afinal, que tipo de ser pode ter direito ao RSI? Aliens?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por MarcoAntonio » 31/5/2011 18:10

Creio que esse valor médio é por individuo (o que por família dará mais, nalguns casos bastante mais).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pickbull » 31/5/2011 18:07

87€ são apenas uma média ...

De qualquer forma, pegando nessa média, não vejo porque razão essas pessoas não podem ajudar o estado (quando o estado também os ajuda) trabalhando em média 1 dia por semana.

Chamam a isto xenofobismo? Ao ponto que isto chega. Valha-me Deus! :shock:

Registado: 23/1/2008 19:18

por pvg80713 » 31/5/2011 17:58

se o numero de beneficiários não cresceu.........

se o que se paga por beneficiário se manteve ........

porque é que a despesa com o rendimento minimo cresceu imenso ? ? ahhhhhhh ? !

Registado: 19/4/2005 11:11

por rmachado » 31/5/2011 17:58

Mares

Mais uma vez estas a esgrimir argumentos, eles tb falaciosos e enganadores.

Ng no seu perfeito juizo diz que 87 Euros é uma fortuna (mas isso é valor médio o que não diz necessariamente nada) mas e olhando para a reportagem tens casos em que estaremos a dar ajuda a quem na pratica tb não quer fazer nada.
Uma maior percepção do RSI pode até ajudar muitas pessoas a ultrapassar situações pontuais.

Se viste a reportagem, viste por exemplo a maneira como os Açorianos viam aquele trabalho e agradeciam a ajuda e gostavam de contribuir.
Viste tb pessoas que foram para ao RSI por factores externos a elas e que queriam era sair dele o mais rápido possivel.

Mas tb viste o caso do Mercedes... (ou outros), casos de pessoas que se autoexcluem...

Enfim tens de tudo, e dar um sentimento de utilidade a muitas pessoas é muito mais importante do que dar os 87 Euros.
Temos pessoas que se sentem mais dignificadas se derem algo em troca, mas tb tens o contrário..

Como tudo, o mundo não é Preto e Branco... é com varios tons de cinzento...

por J9 » 31/5/2011 17:57

Uma coisa é analisar os números (não duvido da sua fiabilidade), outra é analisar o que se vê na prática no dia a dia de todos nós.

E o que eu vejo são casos de pessoas que não recebem os 87 Euros, mas perto do salário mínimo a recusarem empregos a ganhar mais, porque têm que fazer contas às deslocações e... pasme-se... TRABALHAR! :shock:

Acho que não será pedir muito que qualquer pessoa saudável, que esteja a receber este valor, seja obrigado a trabalhar pelo menos 3 dias por semana em serviço comunitário e que dê provas de procura activa de emprego.

Mas se calhar isso sou eu que sou um fascista que se farta de trabalhar para pagar as suas despesas (supérfulas ou não) e os impostos que alimentam esta máquina!

por Mares » 31/5/2011 17:44

No site da Pordata é possível encontrar informação sobre o Rendimento Social de Inserção e de como esse benefício evoluíu ao longo do tempo.

No gráfico em anexo, podemos vêr que em 2009, este programa beneficiava cerca de 526 mil pessoas, com um custo para o Estado de ~ 508 milhões de euros.

(Recordar que somente um corte de 5% nos reformados que ganham mais que 1500 euros/mês, rendeu aos cofres do Estado mais de 400 milhões de euros).

Fazendo as contas chegamos a um valor por beneficiario, médio mensal, de 87 euros (valores de 2009).

Perante a exclusão a que muitas destas pessoas são sujeitas, nos casos de muitas famílias em que ambos são desempregados de longo prazo e com filhos menores e tantas outras situações que não apareceram na reportagem (em que não dignífica ninguém, nem mesmo os que não vivem nestas situações), pergunto se 87 euros é algo que provoque tanto ódio e xenofobía em muitas pessoas?

Será que os 87 euros justifiquem que um politico ache que é uma grande dádiva da sociedade para essas pessoas, provocando uma exclusão maior a elas? Será essa a resposta da sociedade a isso?

Pareçe-me que não!
Anexos
RSI_RMG.PNG
RSI_RMG.PNG (31.23 KiB) Visualizado 1518 vezes

por Mares » 31/5/2011 16:32

rmachado Escreveu:Curiosamente ou não, o único sitio onde se fez um teste desta situação (e que está referido na peça) foi nos Açores... que é de governação PS. :)

Mares.. confirmas? :)

A entrevista está muito interessante. Faltou apenas informação estatística sobre este assunto.

Quanto às vantagens do "trabalho comunitário" a serem atribuídas às pessoas que recebem RSI, conforme proposto por PPC, poderá ser uma boa pergunta a responder num futuro próximo.

À primeira vista parece-me que não(dificilmente terá adesão), sendo que os efeitos negativos poderão ser desastrosos.

Mas sempre fica a tentativa de um politico menos experiente para a "estória".

por J9 » 31/5/2011 16:19

Assim é que o gajo nunca mais lá chega!!!

Quantos milhares de votos é que perdeu?!

(Considere-se quem recebe o RSI e os respectivos familiares)

Não aprende nada com o adversário!!! :P

por rmachado » 31/5/2011 16:06

Curiosamente ou não, o único sitio onde se fez um teste desta situação (e que está referido na peça) foi nos Açores... que é de governação PS. :)

Mares.. confirmas? :)

por Pickbull » 31/5/2011 15:39

O presidente do PSD introduziu ontem na sua campanha para as legislativas o tema do Rendimento Social de Inserção (RSI), defendendo que quem recebe essa prestação e pode trabalhar deve fazer trabalho cívico.

Óptimas notícias. Uma vez que o CDS também é a favor disso pode ser que vá mesmo em frente.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Mares » 31/5/2011 10:14

O presidente do PSD introduziu ontem na sua campanha para as legislativas o tema do Rendimento Social de Inserção (RSI), defendendo que quem recebe essa prestação e pode trabalhar deve fazer trabalho cívico.

O presidente do PSD alegou ontem que a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) estão a contar com a mudança de Governo em Portugal na sequência das legislativas de 5 de Junho.

"Eles não podem dizer que o Governo tem de mudar, porque eles não podem ingerir-se na política portuguesa, mas, no fundo, é com isso que eles contam", declarou Passos Coelho, num discurso na Quinta do Santoinho, em Darque, no concelho de Viana do Castelo.

Segundo o presidente do PSD, se "os elementos da UE e do FMI" não contassem com a mudança de Governo, hoje não se teriam dirigido a Portugal para dizer: "Então os outros partidos que podem ganhar as eleições não nomearam já alguém para se inteirarem dos problemas, um alto-comissário que prepare tudo o que é preciso para o dia a seguir às eleições?".

Passos Coelho acrescentou que o PSD fez "o trabalho de casa" está preparado "para cumprir o acordo" de ajuda externa "assinado por Portugal" apesar de este ter sido alterado e ter agora "prazos mais apertados".

Passos aplaudido ao defender trabalho cívico para que quem recebe RSI e pode trabalhar

Pedro Passos Coelho, que discursava na Quinta do Santoinho, em Darque, no concelho de Viana do Castelo, recebeu palmas quando defendeu esta posição, que consta do programa eleitoral do PSD.

O presidente do PSD contou que hoje de manhã conversou com um jovem que servia às mesas num restaurante, que se queixou de não ter direito a um estágio remunerado no final do curso por ter sido trabalhador-estudante, "ganhando a vida para poder estudar".

Por sua vez, "aqueles que recebem RSI e que trabalham não passando recibos, esses são premiados pelo Estado", acrescentou Passos Coelho.

"É disto que falo quando falo de haver justiça. O RSI é necessário, mas é necessário para quem precisa. E aqueles que o recebem e que não são idosos, e que não são deficientes, e que podem trabalhar, que ajudem as instituições de solidariedade social com trabalho cívico e de voluntariado para ajudar os que precisam ainda mais", concluiu.

Por outro lado, no seu discurso, o presidente do PSD elogiou a ex-bastonária da Ordem dos Advogados Maria de Jesus Serra Lopes, que também discursou na Quinta do Santoinho, pela "dedicação absoluta" com que ocupou esse cargo, sublinhando que o fez "sem nenhuma retribuição".

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=487779

por rmachado » 18/5/2011 14:48

Pelo que vi, não mudo a minha opinião sobre o mesmo.

Ou seja temos notoriamente casos onde o mesmo é necessário e temos casos onde não o é.

A fiscalização aumentou o que é positivo, mas as penas a aplicar em caso de falso recebimento deviam ser ferozes.

Custa-me ver pessoas que querem trabalhar e não podem, que sofrem para dar de comer aos filhos e que gostavam de ter trabalho.

Da mesma maneira custa-me ver pessoas encostadas a um estilo de vida que não é mais do que subsidiodependência.

Curioso tb seria estudar a questão da auto marginalização... algo que já vi acontecer desde os meus 16 anos mas que normalmente não se ouve falar.

por rmachado » 18/5/2011 13:42

Como é hábito... vou ver 1º e comento depois. :)

por Mares » 18/5/2011 13:06

krat3r Escreveu:Também achei a reportagem interessante, para ter uma ideia dos muitos contrastes entre as pessoas que recebem subsidios sociais.

Quem não teve oportunidade de ver, aqui fica.

http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/linha ... post=15820

Obrigado por teres colocado o vídeo. Assim quem não viu o programa poderá vê-lo e aqueles que o viram poderão voltar a vê-lo.

Concordo contigo que é uma reportagem interessante e um assunto onde poderá servir de barómetro para a justiça/injustiça em Portugal.

Abraço,

Mares.

por pvg80713 » 18/5/2011 12:53

eu pessoalmente até acho que este tópico não devia ser OT.
Obrigado por ter sido aberto e por ter sido colocado o link...

é um retrato de um ponto importante da Economia Portuguesa.

a situação do País está a ficar complicada, e eu, no meu cadeirão, com almofada, dupla, estou realmente um bocado distante...

e pessoal........ quando o país está assim.....
as donas de casa não têm dinheiro para meter na bolsa, nem os taxistas, nem a maioria do pessoal......
e a bolsa tem que estar em Bear Market.

Registado: 19/4/2005 11:11

por krat3r » 18/5/2011 12:07

Também achei a reportagem interessante, para ter uma ideia dos muitos contrastes entre as pessoas que recebem subsidios sociais.

Quem não teve oportunidade de ver, aqui fica.

http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/linha ... post=15820

Registado: 31/7/2005 1:59

por Sr_SNiper » 17/5/2011 22:33

Esta discussão está optima, mas podem continuar por mp´s.

Um abraço aos dois
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Mares » 17/5/2011 21:49

canguru Escreveu:
Mares Escreveu:
canguru Escreveu:Mais um OT??? Sinceramente qual é que é o intúito? Desmobilizar as pessoas que querem falar de mercados?

Mares, já deixavas as letras e postavas uns gráficos, não?

canguru,

podes consultar posts feitos ontem:

- AIG em:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 03&start=0

- RIMM em:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 59&start=0

-Crédit Agricole em:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 90&start=0

Vou depois vêr o que tu postas...

Poderás procurar informação sobre este tópico e colocares aqui. Isso ajuda também a entendermos a sociedade em que vivêmos. Dá-se preferência a informação estatística.

Sabes que a maior pobreza é a ignorância.

Por falar em estatística acho que deves ter dos piores racios on-topic/off-topic, aqui no CdB.

Quanto aos gráficos que postaste ontem, acho que tens muito, mas muito mesmo, por onde melhorar. E olha que neste espaço não faltam pessoas para te darem dicas certas e evoluires. Mas se preferires passar o tempo todo a debater todo e qualquer assunto que passe na TV, rádio, web então não vais evoluir como trader.

Cumprimentos

Fui vêr os teus posts.... No CAC colocas uma pergunta e no SP500 colocas um gráfico com um "acho"....

Se estás tão "evoluído" precisas partílhar mais.

Quanto ao rácio on-topic/off-topic precisarás de demonstrar isso e não ficares apenas pelo "acho que...".

Quanto ao assunto do RSI é um assunto que tem interesse. É neste país que vives e quanto mais conheceres a realidade dele, menos comentários despropositados se fazem.

por canguru » 17/5/2011 21:42

Mares Escreveu:
canguru Escreveu:Mais um OT??? Sinceramente qual é que é o intúito? Desmobilizar as pessoas que querem falar de mercados?

canguru,

- AIG em:

- RIMM em:

-Crédit Agricole em:

Poderás procurar informação sobre este tópico e colocares aqui. Isso ajuda também a entendermos a sociedade em que vivêmos. Dá-se preferência a informação estatística.

Por falar em estatística acho que deves ter dos piores racios on-topic/off-topic, aqui no CdB.

Quanto aos gráficos que postaste ontem, acho que tens muito, mas muito mesmo, por onde melhorar. E olha que neste espaço não faltam pessoas para te darem dicas certas e evoluires. Mas se preferires passar o tempo todo a debater todo e qualquer assunto que passe na TV, rádio, web então não vais evoluir como trader.

Cumprimentos

Registado: 6/4/2008 22:41

por Mares » 17/5/2011 21:32

canguru,

- AIG em:

- RIMM em:

-Crédit Agricole em:

por canguru » 17/5/2011 21:10

Mais um OT??? Sinceramente qual é que é o intúito? Desmobilizar as pessoas que querem falar de mercados?

Registado: 6/4/2008 22:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 108 visitantes