Pensando ao contrário
10 mensagens
|Página 1 de 1
Valete, quanto à primeira questão, repara que há cada vez mais falsos "breakouts". Ou seja, uma resistência tem normalmente 2 ou 3 falsos breakouts antes do arranque definitivo.
Quanto à segunda questão, ela é muito boa e é a questão que me ando a colocar a mim mesmo nos últimos tempos. Só não sei a resposta.
Um abraço,
Ulisses
Quanto à segunda questão, ela é muito boa e é a questão que me ando a colocar a mim mesmo nos últimos tempos. Só não sei a resposta.

Um abraço,
Ulisses
Já agora em relação ao tema, queria adicionar à discussão o caso da divida grega.
Teem sido incessantes os rumores nas ultimas semanas sobre a sua reestruturação. Quando e se, esse facto for oficializado, tal não estará de tal forma descontado, que o efeito nas bolsas europeias será positivo? Ou por outro lado, este facto interfere de tal forma com o sistema bancário e financeiro, que as consequências serão desastrosas, para esses mesmos indices europeus?
Teem sido incessantes os rumores nas ultimas semanas sobre a sua reestruturação. Quando e se, esse facto for oficializado, tal não estará de tal forma descontado, que o efeito nas bolsas europeias será positivo? Ou por outro lado, este facto interfere de tal forma com o sistema bancário e financeiro, que as consequências serão desastrosas, para esses mesmos indices europeus?
In God we trust, all others bring data.
Ulisses, reparo que não aplicas essa teoria à AT.
Será por a AT ser sobretudo o resultado da interpretação que a maioria das pessoas, ou melhor da maioria do capital, faz dos gráficos? Se a maioria dos investidores começar a aplicar a tal teoria contrária à AT, teriamos de virar essa mesma AT toda do avesso e começar por exemplo a ver suportes onde antes se via resistências?
Será por a AT ser sobretudo o resultado da interpretação que a maioria das pessoas, ou melhor da maioria do capital, faz dos gráficos? Se a maioria dos investidores começar a aplicar a tal teoria contrária à AT, teriamos de virar essa mesma AT toda do avesso e começar por exemplo a ver suportes onde antes se via resistências?
In God we trust, all others bring data.
E não esquecer que esta teoria, que tem sido sempre a mais correta não se aplica ao dia de hoje.
O artigo refere-se ao mercado em geral e não aos eventos destes dias
Ainda não há sentimento extremo de coisa nenhuma...
Talvez sim se o SPX fosse abaixo de 1.200 pontos
Abraço
dj
O artigo refere-se ao mercado em geral e não aos eventos destes dias
Ainda não há sentimento extremo de coisa nenhuma...
Talvez sim se o SPX fosse abaixo de 1.200 pontos

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Pensando ao contrário
Foi hoje publicado o meu artigo: "Pensando ao contrário"
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=486061
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=486061
Ulisses
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 74 visitantes