Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic: A paz (interior) é possível

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bEMdISPOSTO » 15/6/2011 23:42

Além do horário habitual na RTV (canal 88 da Zon e no 16/19 da Cabovisão), aos Domingos às 15h e Quartas às 21h, o programa Palavras de Paz também está a passar presentemente às Sextas às 24h e às Segundas às 14h.

Para quem quiser conhecer um pouco da história de Prem Rawat(Maharaji) desde que começou a divulgar o Conhecimento, existe um documentário em 8 partes, que também inclui testemunhos de várias pessoas que com ele se relacionaram ao longo do tempo. Aqui estão as 2 primeiras partes:

Documentário "A Jornada de um Mestre" - Parte 1 e Parte 2

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/BtPK4NpZOyc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/TaJvT4VVbaw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Edit: pena não estar legendado em português, mas a maioria aqui, penso eu, percebe bem o inglês
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por bEMdISPOSTO » 12/6/2011 1:26

Ainda muitos dos participantes deste forum não eram nascidos, quando, em 1971, Prem Rawat aceitou um convite de vários ingleses a quem ele revelara o Conhecimento, para vir divulgá-lo no Ocidente. Com 13 anos na altura, foi a sua oportunidade de pela primeira vez deixar a Índia e começar a estender ao mundo a divulgação do Conhecimento, que ele já fazia no seu país natal desde os 8 anos de idade, e que sempre fora o sonho de seu mestre e pai, que antes dele revelava o conhecimento a quem buscasse a paz interior e o sentido da vida.

Foi assim que, a 17 de Junho de 1971, no início das férias escolares, Prem Rawat viajou para Inglaterra, onde foi recebido por muitas pessoas, quer as que já tinham recebido dele o Conhecimento na Índia, quer outras interessadas em receber o Conhecimento.

Foi a primeira vez que Maharaji (título honorífico por que também é conhecido, tal como seu pai o foi)viajou para o estrangeiro, marcando o início da mundialização da sua divulgação da Paz Interior. Hoje,faz várias voltas ao mundo por ano, numa missão tão incansável como bonita e inspiradora.

Faz agora 40 anos na próxima Sexta-feira dia 17, e convido-vos a ver o caderno do Jornal Público nesse dia, para conhecerdes um pouco mais... e nunca será demais.

<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/WJLha5qpvuk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Abraços!

por bEMdISPOSTO » 6/6/2011 0:23

Para quem não viu, o programa de hoje na TV foi a vinda de Prem Rawat (ou Maharaji, como preferirem) a Lisboa no ano passado (está quase a fazer um ano).

Podem ver esse programa, que se encontra no endereço

http://www.wopg.org/en/webcasts/videos- ... -portugues

Abraços bEM dISPOSTOS!

por Las_Vegas » 27/5/2011 1:45

Paz ! Paz ! Paz !

Registado: 4/11/2002 23:12

por EuroVerde » 27/5/2011 1:41

Ele também diz que temos que Saber! procurar saber o máximo em qualidade e quantidade.

Não apenas Acreditar! no que se ouve, só porque foi alguém importante que disse.

Acreditar é diferente de Saber!

É bom Acreditar, mas não ao limite de nos impedir de procurar o Saber, lúcido e descoberto, claro como água cristalina, que por vezes podemos não chegar lá sozinhos.

Registado: 29/11/2007 11:19

por bEMdISPOSTO » 23/5/2011 0:20

EuroVerde Escreveu:Bem, fico agradado com o que escreveste, pois sempre tento nos tempos livres ler e reler sobre estes temas. Fico contente pela tua iniciativa de abrires este tópico, mas fico menos agradado por ver ainda pouca participação do resto da malta. 8-)
muito obrigado.

De nada, Verde. Foi com prazer que respondi. Quando vejo alguém com interesse nisto, também fico contente, porque a esmagadora maioria não quer saber de aprender ou sequer falar sobre o assunto; trata-se afinal de um assunto vital: o que nos faz feliz (independentemente da opinião que cada um tenha).

Elias Escreveu:Parafraseando as palavras do EuroVerde, eu fico menos agradado por ver que certos off-topics (especialmente sobre política e futebol, bem como outros temas "quentes") crescem rapidamente para 5 ou 6 páginas em poucas horas, ao passo que muitos tópicos sobre bolsa, nomeadamente sobre acções europeias e americanas, têm pouca participação da malta toda. E mais: além de terem pouca participação, suscitam pouquíssimo interesse (isso é fácil de medir olhando para o número de visualizações das imagens para ter uma ideia precisa). Isso é que me deixa realmente menos agradado, pois às vezes fico com a desagradável sensação de que os temas de bolsa não são os que interessam mais à "malta".

Caríssimo, se há muitos off-topic quer suscitam mais participação e outros da Bolsa que não, alguma coisa isso revela. De qualquer forma, sem prejuízo das tuas intervenções sobre Bolsa, a impressão que tenho é a de que intervens mais em assuntos off-topic que em assuntos de Bolsa. O teu comentário é pertinente de facto, na medida em que contrapões a uma opinião do euroverde a tua opinião (pelo visto em sentido oposto), mas gostaria apenas de te dizer que o que exprimiste estaria mais apropriado dizeres num desses off-topics com N páginas a que te referiste, porque afinal é desses que falas (é que este topiquinho já foi aberto há mais de meio ano e ainda só vai com duas páginas, não é de modo algum um dos exemplos que referiste, e tem direito a participação, tanto que é um assunto bem mais pertinente de ser conversado que os que referiste). Concordo com o Euroverde na medida em que mais participação neste tópico seria sinal de mais interesse e abertura pela comunidade face a um assunto tão interessante, além de que este tópico sozinho não vai ofuscar os tópicos sobre Bolsa.

varus Escreveu:Este planeta desesperadamente tem de evoluir espiritualmente, para a paz e prosperidade

Nem mais. O problema do mundo actual é que tem evoluído muito no sentido material (tecnologia, riqueza) e não no plano espiritual. Resultado: o mundo cada vez mais desiquilibrado. Evoluir espiritualmente é a solução para que haja equilíbrio. E aproveito para dizer que isso não se consegue com religiões, dogmas e crenças, mas com cada um de nós encontre e sinta e caminhe na direcção do verdadeiro sentido da vida (que cada um pode descobrir dentro de si). Dando esse passo, o mundo por consequência progredirá colectivamente para mais paz e tolerância e menos imoralidades e conflitos.
Uma comparação: o défice está descontrolado porque a despesa cresceu muito mais que a receita - a solução é a receita recuperar face à despesa para equilibrar o saldo, ou cortar a despesa. No caso do nosso país há que cortar na despesa, que o dinheiro não crscee em árvores, mas no caso da espiritualidade, a solução não é cortar na despesa (retrocesso tecnológico) mas sim aumentar muito a receita (progresso espiritual).
Voltando ao que o Elias disse: parece que a Bolsa não anda a fazer muita gente feliz, a avaliar pelas participações nos tópicos, ah? Dá que pensar... (disclaimer: não estou a pregar contra a Bolsa, também sou investidor e ando nela... mas vocês sabem do que é que eu estou a falar :) ).

rg7803 Escreveu:se eu escrever aqui duas ou três bacoradas contra o socrates, passos coelho ou quejandos, ou sobre a crise azteca, a abelha maia, etc tenho um feed-back do caraças, quer a apoiarem-me quer a zurzirem-me as orelhas....

É, cambada, parece que isso é que está a dar... Agora, saber se leva a algum lado, cada qual que tire as suas ilações.

Abraços bEM dISPOSTOS

pois...

por rg7803 » 22/5/2011 23:02

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:fico menos agradado por ver ainda pouca participação do resto da malta. 8-)

Sem qualquer desprimor pelo tema deste off-topic, convém não esquecermos que isto é um forum de bolsa.

Parafraseando as palavras do EuroVerde, eu fico menos agradado por ver que certos off-topics (especialmente sobre política e futebol, bem como outros temas "quentes") crescem rapidamente para 5 ou 6 páginas em poucas horas, ao passo que muitos tópicos sobre bolsa, nomeadamente sobre acções europeias e americanas, têm pouca participação da malta toda. E mais: além de terem pouca participação, suscitam pouquíssimo interesse (isso é fácil de medir olhando para o número de visualizações das imagens para ter uma ideia precisa). Isso é que me deixa realmente menos agradado, pois às vezes fico com a desagradável sensação de que os temas de bolsa não são os que interessam mais à "malta".

nem mais, é também o que penso e sinto!

se eu escrever aqui duas ou três bacoradas contra o socrates, passos coelho ou quejandos, ou sobre a crise azteca, a abelha maia, etc tenho um feed-back do caraças, quer a apoiarem-me quer a zurzirem-me as orelhas....

se abrir um novo topico sobre uma acção que ninguem conhece, meter um grafico com o padrão grafico "zé bastos" ninguem liga pevide...

não é bom...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por varus » 22/5/2011 22:43

Existem muitos falsos gurus , que tentam extorquir dinheiro com falsas promessas . Mas existem pessoas e organizações muito boas , que estão a tentar puxar o mundo para um nível espiritual mais elevado, estão actualmente a reencarnar espíritos muito elevados,com a missão de "segurar" este planeta para não entrar no caos .

Este planeta desesperadamente tem de evoluir espiritualmente, para a paz e prosperidade .

Registado: 21/3/2009 15:45

por Elias » 22/5/2011 22:29

EuroVerde Escreveu:fico menos agradado por ver ainda pouca participação do resto da malta. 8-)

Sem qualquer desprimor pelo tema deste off-topic, convém não esquecermos que isto é um forum de bolsa.

Parafraseando as palavras do EuroVerde, eu fico menos agradado por ver que certos off-topics (especialmente sobre política e futebol, bem como outros temas "quentes") crescem rapidamente para 5 ou 6 páginas em poucas horas, ao passo que muitos tópicos sobre bolsa, nomeadamente sobre acções europeias e americanas, têm pouca participação da malta toda. E mais: além de terem pouca participação, suscitam pouquíssimo interesse (isso é fácil de medir olhando para o número de visualizações das imagens para ter uma ideia precisa). Isso é que me deixa realmente menos agradado, pois às vezes fico com a desagradável sensação de que os temas de bolsa não são os que interessam mais à "malta".

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 22/5/2011 22:16

Bem, fico agradado com o que escreveste, pois sempre tento nos tempos livres ler e reler sobre estes temas. Fico contente pela tua iniciativa de abrires este tópico, mas fico menos agradado por ver ainda pouca participação do resto da malta. 8-)
muito obrigado.

por bEMdISPOSTO » 22/5/2011 3:44

EuroVerde Escreveu:Bem Disposto,

Qual a importância de sabermos ou termos a ideia se alguém muito chegado/ente-querido que morreu, soube exactamente da forma como morreu para o bem-estar e paz interior de nós próprios?

Ai que perguntas do caraças! Vais-me obrigar a escrever N, pá! E isto depois de um filme para lá de maluco, como foi o do Estêvão Cigala! Ora aqui vamos:

"Ter importância" é um conceito relativo. Para uns, certa coisa é importante e para outros essa mesma coisa não é.
Para um que seja muçulmano é importante saber a todo o momento onde está o Leste e para um que não seja, não tem importância nenhuma... Mas se a certa altura este ficar perdido em alto mar ou no deserto, então passa a ter toda a importância!
Tendo então isto em conta, só te posso dizer é se na minha opinião acho isso que perguntaste importante.
Pois para o meu bem estar e paz interior, que um ente querido saiba ou não como morreu não tem importância nenhuma. Porquê?

1 - Alguém saber ou não como morreu, a meu ver, não condiciona o seu bem-estar nem a sua paz interior (apesar de eu acreditar que a pessoa que morreu muito provavelmente saberá como morreu, porque terá presenciado os momentos subsequentes à sua morte já sob a forma de espírito);

2 - Para mim, que nem sequer sou quem morreu, ainda menos interessa isso (e estar preocupado com a hipótese de a pessoa que morreu saber como morreu? Caso para dizer: "Tenho mais com que me preocupar!" - isto não é atitude de tipo egoísta, é porque de facto, saber isso não serve para nada);

3 - O bem estar e a Paz Interior (coisas que vejo como diferentes) alcançam-se:

a) O bem estar consegue-se procurando ter uma vida harmoniosa, evitando a fome, a dor, a doença, os incómodos, os desentendimentos, a ignorância, enfim, procurando o que (e quem) nos cause prazer e agrado e evitando o que (e quem) nos incomode. É um conceito de satisfação a nível físico e mental, que está em boa parte dependente do exterior de nós próprios.

b) A Paz Interior consegue-se... Conhecendo-se a si próprio (tal como Sócrates - o Grego! - queria dizer). Entende isto como conheceres quem realmente és - a tua alma, que vive eternamente e habita o teu corpo - e isso é uma habilidade possível mas que sem que ninguém nos ensine como fazer, não conseguimos sozinhos descobrir. E é aí que entra Prem Rawat: ele ensina isso. E quanto mais experimentares (estiveres em contacto consciente) durante a tua vida contigo próprio (ie, com a tua alma), mais entenderás o sentido da vida, compreenderás como tu e todos os seres vivos provêm da mesma fonte de vida, e experimentarás o verdadeiro sentimento de felicidade pura que tu e qualquer pessoa procuram na vida (consciente ou inconscientemente todos nascemos com essa sêde de sermos felizes); O conceito de Paz Interior não é físico nem mental, é espiritual, e cada um obtem essa paz dentro de si próprio, não depende do exterior. A melhor aproximação que te posso dar para o que é a paz interior: Amor puro, de infinitos quilates;

c) O que eu disse em b) revela que o que nos dá paz interior (nos faz felizes) consegue-se a partir de dentro de nós próprios, e não do exterior. Procurar em motivos exteriores a felicidade que instintivamente perseguimos desde que nascemos é o maior erro que a maioria da humanidade comete, e está na origem de todos os outros erros, que daí advêm. O facto é que nascemos com a sêde de ser felizes, mas não com o conhecimento de como saber experimentar isso, tal como não se nasce a saber andar de bicicleta. Mas também é um facto que houve sempre neste mundo, pelo tempo fora, quem ensinasse como fazer isso. E actualmente, Prem Rawat dá o Conhecimento a quem quiser aprender a conhecer-se a si próprio e assim experimentar a Paz Interior/Felicidade. Quem não quiser, que continue a procurar em motivos exteriores, enquanto achar que isso é que fará a sua felicidade. E se não a experimentar nesta vida... bem, há mais vidas, a seguir a esta... Até que se canse de vez e perceba que a felicidade sempre esteve ao seu alcance... dentro de si!

4 - Se nos focarmos em experimentar a Paz Interior, acredita que a vida tornar-se-á muito mais interessante e descobriremos então que umas toneladas de coisas nesta vida não merecem sequer que percamos o nosso tempo e preocupação com elas... Em termos relativos, passaremos a perceber que "Que importa tal coisa, ou tal ou tal para o meu bem estar e felicidade? Nada!". Essa pergunta que fizeste é uma dessas coisas que não me importam minimamente, e não vejo porque seja sequer importante para a própria pessoa que morreu. Importante, sim, é o que ela faz/fez/fará com a sua vida, se consegue ou não ser verdadeiramente feliz.

EuroVerde Escreveu:E em que medida isso condiciona a nossa própria vida no futuro? Se teremos que ter essa percepção em todos os momentos presentes ou acaba por tornar-se numa coisa natural, ficar a saber como se morreu?

Penso que a resposta que dei acima à tua primeira pergunta já mostra que isso não contribui para a nossa felicidade. Mais do que saber como se morreu, o importante é como vivemos, e acredita que quem não sabe experimetar a Paz Interior, não sabe o que anda a fazer na vida, não entende o sentido da vida... Isso por si só, já é algo muito mais importante com que se preocupar, quanto mais com coisas de menor importância! :wink:

Um abraço Verde! :)

por EuroVerde » 22/5/2011 1:14

Bem Disposto,

Qual a importância de sabermos ou termos a ideia se alguém muito chegado/ente-querido que morreu, soube exactamente da forma como morreu para o bem-estar e paz interior de nós próprios? E em que medida isso condiciona a nossa própria vida no futuro? Se teremos que ter essa percepção em todos os momentos presentes ou acaba por tornar-se numa coisa natural, ficar a saber como se morreu?

por bEMdISPOSTO » 16/5/2011 2:54

QuimPorta Escreveu:Vou passar a espreitar Bd... Abraço

Viva, QuimPorta! Aperta cá esses ossos!
E se não quiseres limitar-te a espreitar somente as palestras transmitidas na TV, aqui estão os vídeos de muitas outras (incluindo as de Lisboa em 2009 e 2010 - as 2 últimas vezes que ele veio a Portugal).

http://www.wopg.org/en/webcasts/videos- ... -portugues

Ver um de vez em quando é pra lá de benéfico, porque, acredite-se ou não, abre um bocadinho as portas do coração, que quer ser preenchido nesta vida. Ela não fala de ideias para a mente, fala de sentimento para o coração (e sabe bem do que fala).

Abraço!

por Quimporta » 10/5/2011 11:21

Vou passar a espreitar Bd... Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

Re: off topic: A paz (interior) é possível

por bEMdISPOSTO » 9/5/2011 0:58

bEMdISPOSTO Escreveu:Estreia neste domingo (10 de Outubro)a série televisiva "Palavras de Paz" - na RTV, canal 88 de ZON e 14 de Cabovisão.

Estes episódios têm aproximadamente 30 minutos e serão transmitidos aos domingos às 15:00 e às quartas-feiras às 21:00.

Mais info sobre PREM RAWAT (A pessoa que divulga estas palavras de Paz)em www.wopg.org

Aconselho vivamente a explorar e descobrir mais... porque é uma jornada para a vida :)

Boas noites. Há já algum tempo que a transmissão deste programa na Cabovisão mudou do canal 14 para o 16, mas esqueci-me de avisar. Na Zon continua no canal 88. O horário mantem-se ao Domingo às 15h, e à Quarta-feira às 21h.

Fica, já agora, o link para um excerto do vídeo do episódio de hoje (intitulado "Sê o teu herói"). Para contextualizar melhor, este excerto é aproximadamente a segunda metade da palestra de 30 minutos que o programa transmitiu hoje. EDIT: (Aproximadamente os últimos 5 minutos da palestra, que é bem menos de metade)

Todos os "episódios" duram aproximadamente 30 minutos e são os vídeos de palestras (ou parte de palestras) de Prem Rawat, uma vez que elas costumam, ao vivo, demorar 30 a 70 minutos, mas o programa de TV só tem a duração de 30 minutos.

http://youtube.com/watch?v=N2r3lLsgEqI&

Abraços bEM dISPOSTOS

por RiscoCalculado » 6/11/2010 13:32

Algumas destas actividades pagam-se ou é esperado um donativo, mas de qualquer forma é capaz de valer a pena
(algumas actividades já tiveram lugar , no entanto ainda há muitos dias disponíveis até ao fim de Novembro se não estou em erro) :

8ªa Tour Mundial pela Paz Interior

Monges Tibetanos da Universidade Monástica Gaden Shartse

INÍCIO DA TOUR

“ABERTURA” – Espaço Brahmi – 30 de Outubro às 20h30

CERIMÓNIAS DE PURIFICAÇÃO DO AMBIENTE (1H)
Sintra - Quinta da Regaleira – 1 de Novembro às 10h30
Cascais – Parque Marechal Carmona – 26 de Novembro às 14h00

COROS DO MUNDO (1H30)
Sintra - Quinta da Regaleira – 1 de Novembro às 16h00 (Conferencia às 15h00)
Cascais – Auditório Municipal de Cascais – 26 de Novembro às 20h30
Lisboa – Espaço Anjocas – Dia 6 às 20h00
Lisboa – Espaço Ser Inteiro – Dia 20 de Novembro às 15h30 (Conferencia às 15h00)

DANÇAS SAGRADAS (1H)
Sintra - Quinta da Regaleira – 1 de Novembro às 12h00
Lisboa – Espaço Anjocas – Dia 7 de Novembro às 15h00

MANDALA DE AREIA
Sintra - Quinta da Regaleira – 1 de Novembro das 8h00 às 15h30

CONFERÊNCIAS (30m)
"Responsabilidade Universal" – Espaço Brahmi – 30 de Outubro às 21h00
"Paz Interior" – Quinta da Regaleira – 1 de Novembro às 15h00
"Apresentação da Tour" - Espaço Anjocas – dia 5 de Novembro às 20h
"Paz Interior" – Espaço Anjocas – dia 5 de Novembro às 20h
"A Medicina e a Astrologia Tibetanas" – Espaço B`Chill Out – 9 de Novembro às 21h00
"A Reencarnação" – Espaço B`Chill Out – 12 de Novembro às 21h00
"A Medicina e a Astrologia Tibetanas" – Espaço Ser Inteiro – 16 de Novembro às 20h30
"O Karma" – Espaço Ser Inteiro – 20 de Novembro às 12h00
"As 4 Nobres Verdades" – Espaço Espiral – 23 de Novembro às 20h30
"A Compaixão" – Espaço Espiral – 28 de Novembro às 20h30
"O Dharma" – Inkarri Portugal – 30 de Novembro – 20h00

PUJAS DA TARA VERDE (1H)
Parede - Espaço Brahmi – 30 de Outubro às 21h30 (Conferência às 20h30)
Lisboa - Espaço Anjocas – 5 de Novembro às 20h30(Conferência às 20h00)
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 14 de Novembro às 15h00
Lisboa - Espaço Ser Inteiro – 16 de Novembro às 21h00 (Conferência às 20h30)
Lisboa - Espaço Espiral – 28 de Novembro às 21h00 (Conferência às 20h30)
Parede - Inkarri Portugal – Dia 3 de Dezembro

PUJAS DE KANGSO (1H)
Lisboa - Espaço Anjocas – 2 de Novembro às 20h30 (Conferência às 20h00)
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 12 de Novembro às 21h30 (Conferência 21h00)
Lisboa - Espaço Ser Inteiro – 19 de Novembro às 20h30
Parede - Inkarri Portugal – Dia 2 de Dezembro

PUJAS DE INCENSO (1H)
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 9 de Novembro às 21h30
Lisboa - Espaço Espiral – 23 de Novembro às 21h00
Parede - Inkarri Portugal – Dia 30 de Novembro às 21h00

INICIAÇÃO BUDA MAITREYA (Amor Universal) (2H)
Lisboa - Espaço Anjocas - 4 de Novembro às 20h00
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 13 de Novembro às 20h30
Lisboa – Espaço Ser Inteiro – 18 de Novembro às 20h30
Inkarri Portugal – Dia 1 de Dezembro às 20h30

INICIAÇÃO TARA VERDE (Prosperidade) (2H)
Lisboa - Espaço Anjocas - 3 de Novembro às 20h00
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 14 de Novembro às 19h00

INICIAÇÃO TARA BRANCA (LARGA VIDA) (2H)
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 11 de Novembro às 20H30

INICIAÇÃO BUDA MANJUSHRI (Sabedoria) (2H)
Parede - Espaço Brahmi - 31 de Outubro às 19h30
Lisboa - Espaço Anjocas - 7 de Novembro às 10h30

INICIAÇÃO BUDA VAJRASATTVA (Purificação)(2H)
Lisboa - Espaço Espiral – 24 de Novembro às 20h30

INICIAÇÃO BUDA MENLHA (Medicina) (2H)
Lisboa – Espaço Ser Inteiro – 17 de Novembro às 20h30

INICIAÇÃO BUDA AVALOKITESHWARA (Compaixão)(2H)
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 10 de Novembro às 20h30
Lisboa - Espaço Espiral – 25 de Novembro às 20h30

INICIAÇÃO BUDA ZAMBHALA (Riqueza)(2H)
Lisboa – Espaço Ser Inteiro – 21 de Novembro às 17h00
Lisboa - Espaço Espiral – 27 de Novembro às 15h00

MEDITAÇÃO E MANTRAS (1H)
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 14 de Novembro às 17h00

CURSO DE INTRODUÇÃO À MEDITAÇÃO TIBETANA E RESPIRAÇÃO PNEUMA (5h)
Parede - Espaço Brahmi - 30 de Outubro às 14h30
Lisboa - Espaço Anjocas - 6 de Novembro às 15h00
Lisboa - Espaço Espiral – 28 de Novembro às 10h00

BENÇÃOS/PUJAS PARA CRIANÇAS E JOVENS
Lisboa - Espaço Anjocas - 6 de Novembro às 11h00
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 13 de Novembro às 18h30
Lisboa - Ser Inteiro – 20 de Novembro às 11h00
Incorporada em “Um dia no Tibete em Lisboa” - 1 de Dezembro

MEDITAÇÃO E MANTRAS
S. Domingos de Rana - Espaço B`Chill Out – 14 de Novembro às 17h00

JANTAR TIBETANO – Espaço Espiral – 27 de Novembro das 19h00 às 21h00

UM DIA NO TIBETE EM LISBOA – (Crianças e Jovens) Dia 1 de Dezembro

CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO – Inkarri Portugal – 3 de Dezembro 21h00

CONSULTAS DE ASTROLOGIA TIBETANA (1H) – Permanentes de Terça a Domingo

CONSULTAS DE MEDICINA TIBETANA (30m)- Permanentes de Terça a Domingo

PUJAS OU BENÇÃOS A CASAS E EMPRESAS (45m)– Permanentes de Terça a Domingo

ACTIVIDADES COM DONATIVOS
De acordo com os seus votos monásticos, os monges tibetanos dedicam-se graciosamente à promoção da Paz Interior e desenvolvimento espiritual em benefício de todos os seres. Toda a assistência e donativos que lhes sejam dirigidos revertem a favor da Universidade Monástica Gaden Shartse, no Sul da Índia, contribuindo para a preservação da cultura tibetana.

INFORMAÇÕES E RESERVAS
tourmundialpazinterior@inkarri.pt
http://www.tourmundialpelapazinterior.blogspot.com/
www.tourmundialpelapazinterior.blogspot.com

Actividades na Espiral : http://www.espiral.pt/monges_tibetanos/monges_tibetanos.htm

23 a 28 de Novembro
ESPIRAL
Praça Ilha do Faial 14A/B e 13C Lisboa

Tel. 213553990
www.espiral.pt

"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger

"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith

Registado: 11/11/2008 18:23

por arnie » 1/11/2010 11:18

bEMdISPOSTO Escreveu:Ui, o que já andas a meter aqui ao barulho! :lol: Isto não está nada relacionado com o que Prem Rawat traz.

:shock:

Não?

:?

Sorry, ma bad...

Existe 1 cidade que tem 1 avenida principal.
Existem 4 estradas diferentes que te levam a essa cidade.
Todas elas desaguam nessa mesma avenida
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por pvg80713 » 1/11/2010 10:32

bEMdISPOSTO Escreveu:
MKlop Escreveu:Estive a ver os videos e não fiquei nada impressionado.

Nada é fundamentado (não sei se é por ser uma apresentação ligeira) e não se fazem observações que não estejam já comummente proliferadas - apesar de muito pouco seguidas pela maioria da população, como se sabe.

A procura de paz pessoal e ecuménica está já num patamar bem evoluído - em argumentação - nos debates filosóficos e sociológicos...

...isto pareceu-me apenas um senhor com ar bem disposto e simpático....

Mas obrigado pela informação.

Esqueci-me de te responder no tópico acima :)
No tópicoacima já expliquei que o que Prem Rawat traz não se trata de ideias ou filosofias, mas levar-te a perceber que a verdadeira felicidade não a vais encontrar fora de ti, mas dentro de ti. Conhecer-te verdadeiramente a ti próprio e só aí passas a reconhecer o valor desta vida e a poder ser realmente feliz (é uma experiência que poderás ter, e só tu - mais nada ou ninguém te poderá levar a ser verdadeiramente feliz do que tu a experimentares a fonte de vida que está em ti).
Pream Rawat ensina como praticares essa experiência (são "as chaves" que te ensina) se quiseres. Mas a razão por que dá tantas palestras e tantas vezes é ouvido, é que a generalidade das pessoas não sente essa sêde de se conhecer dessa maneira da noite para o dia. O meu onselho é: continua a ouvi-lo, que não perdes nada com isso, pelo contrário é muito agradável. E mais cedo ou mais tarde poderás sentir mesmo a vontade de aprender a conhecer-te como ele to possibilita. E se não for o caso... não perdes nada com isso! :) Nem toda a gente, no estágio da vida em que se encontra, chega a sentir essa sêde de se conhecer desta maneira.

Abraço!

caro Bemdisposto,

e isto não é Budismo ? E isto não é Platão ?

abraço a todos
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por bEMdISPOSTO » 1/11/2010 3:51

MKlop Escreveu:Estive a ver os videos e não fiquei nada impressionado.

Nada é fundamentado (não sei se é por ser uma apresentação ligeira) e não se fazem observações que não estejam já comummente proliferadas - apesar de muito pouco seguidas pela maioria da população, como se sabe.

A procura de paz pessoal e ecuménica está já num patamar bem evoluído - em argumentação - nos debates filosóficos e sociológicos...

...isto pareceu-me apenas um senhor com ar bem disposto e simpático....

Mas obrigado pela informação.

Esqueci-me de te responder no tópico acima :)
No tópicoacima já expliquei que o que Prem Rawat traz não se trata de ideias ou filosofias, mas levar-te a perceber que a verdadeira felicidade não a vais encontrar fora de ti, mas dentro de ti. Conhecer-te verdadeiramente a ti próprio e só aí passas a reconhecer o valor desta vida e a poder ser realmente feliz (é uma experiência que poderás ter, e só tu - mais nada ou ninguém te poderá levar a ser verdadeiramente feliz do que tu a experimentares a fonte de vida que está em ti).
Pream Rawat ensina como praticares essa experiência (são "as chaves" que te ensina) se quiseres. Mas a razão por que dá tantas palestras e tantas vezes é ouvido, é que a generalidade das pessoas não sente essa sêde de se conhecer dessa maneira da noite para o dia. O meu onselho é: continua a ouvi-lo, que não perdes nada com isso, pelo contrário é muito agradável. E mais cedo ou mais tarde poderás sentir mesmo a vontade de aprender a conhecer-te como ele to possibilita. E se não for o caso... não perdes nada com isso! :) Nem toda a gente, no estágio da vida em que se encontra, chega a sentir essa sêde de se conhecer desta maneira.

Abraço!

por bEMdISPOSTO » 1/11/2010 3:22

AutoMech Escreveu:Roubado de um post colocado no tópico da descontra:
Conta-se que no século passado, um americano foi à cidade do Cairo no Egipto, como turista. Surgiu-lhe a oportunidade de aí visitar um famoso ancião local e não a quis perder.

Ficou, no entanto, muito surpreendido ao ver que o homem morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o homem, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?!- Surpreendeu-se o turista. - Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o homem.

Muito boa, AutoMech! Uma estória bem ilustrativa da simplicidade de um sábio, que desconcerta um que acha que sabe. :) A sabedoria, para muitos, está onde menos esperariam vê-la... Por outras palavras: até um analfabeto pode ser mais sábio que um letrado, se conhecer a sua alma e a souber sentir, ao passo que o letrado só sabe falar do que lê e aprende, não do que experimenta (só teoria, coisas intelectuais e/ou materiais, mas nada de espiritualidade - que é a verdadeira sabedoria e é feita de experiência, não de ideias e conceitos).

Crómio Escreveu:A argumentação e filosofia não servem de nada sem a prática... é como estudar piano por um livro...

Ora nem mais! Está no seguimento do que eu disse acima. O que Prem Rawat diz não é mera filosofia e ideias, o que ele diz visa levar-nos a perceber que nós só seremos verdadeiramente felizes se descobrirmos a paz dentro de nós (atrevo-me a dizer, a centelha divina que nos dá vida), e ele ensina quem quiser descobrir isso, e aí reside a experiência que nos leva ao conhecimento de nós próprios, do que realmente somos e do sentido da nossa vida. Uma vez recebido o Conhecimento, cada um pode praticá-lo até ao resto da sua vida quando e quanto quiser e, repito, aí está a experiência que cada um pode ter, descoberta pela sua própria vontade e não imposta/ensinada por ninguém, porque não se trata de ideias e conceitos.

fafite Escreveu:Se vires bem no teu dia-a-dia, tambem encontras pessoas capazes de despertar em ti esse mesmo sentimento de procura interior de paz e felicidade, pessoas que te podem fazer refletir se estiveres aberto a essa reflexao. Mas primeiro que nada tens de estar preparado para dar e nao receber.

Permite-me uma distinção: O objectivo de Prem Rawat não é fazer-te reflectir... é fazer-te sentir (é praticamente a mesma distinção entre ideia/teoria e prática).

Crómio Escreveu:Daí a não compreensão. Vencer o materialismo é tarefa extremamente difícil na nossa sociedade, logo é difícil ser feliz.
Mais facilmente se fica impressionado com um anúncio na TV.

Tens razão. Mas tenho pena de quem pense assim... A maioria da sociedade actual (e porque não dizer desde sempre) dá mais atenção à forma das coisas e pessoas do que ao conteúdo... Eu, por exemplo, já faço o contrário.

arnie Escreveu:Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.

Ui, o que já andas a meter aqui ao barulho! :lol: Isto não está nada relacionado com o que Prem Rawat traz.

pvg80713 Escreveu:farto de gurus... e malta a falar de paz interior etc...
e no final.. contribua com ...
[...]
o senhor é mais um de muitos. nada de novo.

Nota o que lá diz:
"It is Prem Rawat’s primary vision that his message be available to everyone in the world absolutely free of charge. All activities — from his live events to multimedia materials — are entirely free. Only the consistent generosity of sponsors makes this possible."

Ou seja, e para quem não percebe: Só quem quiser pode contribuir com algum donativo que queira, para ajudar esta causa. Quanto, quando e quantas vezes, é com cada um que quiser, mas podes assistir a quantas palestras dele quiseres (em vídeo ou ao vivo) e receber dele o Conhecimento (as técnicas para te conheceres a ti próprio, conhecidas como "as chaves") sem nunca contribuires com nada, se assim o quiseres.
A razão para a existência de contribuições prende-se unicamente com a necessidade logística de permitir a propagação da sua mensagem e ensino do Conhecimento. Afinal, não é preciso pensar muito para perceber que, por exemplo, para Prem Rawat vir a Portugal dar uma palestra ou uma sessão de Conhecimento (ensinar "as chaves") às pessoas que as pedem, é necessário:
* alugar um grande recinto - em regra, tendo em conta todos os interessados em assistir em Portugal, tem de ter uma lotação de 1000 - 3000 pessoas (se for em Inglaterra, terá de ser cerca de 10.000 - tipo Wembley Arena), se for na Índia terá de ser um terreno plano com capacidade para mais de 50.000;
* alugar auscultadores/receptores de tradução simultânea, para que todos os ouvintes o entendam - os tradutores (para várias línguas) são voluntários sem nada cobrarem, mas os aparelhos são alugados;
* imprimir cartões, folhetos e material que dê a conhecer a sua mensagem a quem quiser levá-los para ficar com contactos ou mesmo transmitir a amigos que se interessem por saber mais;
* custear a gravação integral em vídeo da palestra e a sua reprodução em milhares de DVD's para serem exibidos em locais por todo o mundo a todos os interessado e para quem quiser obtê-los (e muitos mesmo são oferecidos). Só assim são possíveis, por exemplo, os vídeos exibidos no programa "Palavras de Paz" na ZON e Cabovisão bem como na Internet
* pagar as despesas de deslocação e estada de Prem Rawat e sua comitiva (não, não se trata de um "esquema" para viver e viajar à custa de todos - se ele propaga a sua mensagem e ensina o conhecimento pelo mundo fora, não teria dinheiro dele, por mais rico que fosse, para correr o mundo constantemente como faz, e mais a mais se o que ele faz é ensinar a quem quiser o sentido da sua vida, por que carga d'água é que seria ele a financiar tudo isso? A lógica é que seja o mestre que ensina a suportar todo o custo disso ou é quem quiser aprender, que deva contribuir? (mas ainda assim contribui se quiser, e digo já que se não quiser não há problema, porque não falta quem queira contribuir, porque quem já recebeu o conhecimento sabe bem reconhecer a importância que isso tem na sua vida e tantos o fazem de bom grado dando o que querem e quando querem, sabendo o bem que com isso fazem em tornar possível que outros o venham a receber e dele disfrutarem).

Bem, eu podia continuar enumerar custos que esta propagação implica e perguntar-te se esperavas que todo o seu financiamento caísse do céu... Mas penso que pelos argumentos que acima expus percebas melhor agora, que sem quaisquer contribuições (sejam financeiras ou pessoais - como o caso dos tradutores que mencionei), nunca chegarias sequer a saber que Prem Rawat existe e o que ele pode fazer por ti. As despesas necessárias aos eventos e à propagação são transparentes, Prem Rawat não ganha dinheiro com isto, não é o seu objectivo. Fico é surpreendido como consegue, desde os 8 anos de idade, levar esta missão por diante sem cessar, pois faz isto a tempo inteiro pelo mundo fora, num mundo como este em que a malta se interessa mais depressa por um anúncio de TV do que por este tema :wink:

Também, pvg80713, uma vez que foste investigar, deves ter descoberto que Prem Rawat lidera uma fundação que ajuda pessoas carenciadas (alimentação, educação) em países em extrema pobreza. E já há muita documentação de todas as obras de caridade que têm sido levadas a cabo pela fundação. Este é um dos destinos para onde os "donativos dos sponsors" são canalizados. No linkque deixaste, existe a opção de o donativo ser para financiar eventos ou actividades em geral, que se referem tanto à propagação como às obras de caridade dessa fundação.

Estou disponível para mais discussão (se bem intencionada, claro, que não gosto de perder tempo com discussões que não levem a lado nenhum, quando a ideia seja meramente ser do contra só por ser).

Abraços bEMdISPOSTOS! :)

por Automech » 31/10/2010 23:16

arnie Escreveu:Sim Elias, era mesmo o que este forum necessitava neste momento, um 2º Marco Antonio.

:pray:

:P

É verdade, estava a malta aqui sossegada em meditação e tinha de aparecer este tipo com o raio do pólo magnético. Olha, enfiem-no mas é no Aquário :twisted:

Registado: 4/6/2010 12:12

por arnie » 31/10/2010 13:19

Sim Elias, era mesmo o que este forum necessitava neste momento, um 2º Marco Antonio.

:pray:

:P
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Re: A realidade como ela é

por Elias » 31/10/2010 12:29

arnie Escreveu:Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.

Convém esclarecer que:
- a era de Aquário é uma convenção humana e não um fenómeno natural
- as datas apontadas para o início da era de Aquário não são coincidentes e não apontam para 2012 (ver http://en.wikipedia.org/wiki/Astrologic ... ian_age.29)

arnie Escreveu:Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.

O pólo magnético nunca foi fixo, mas sim móvel, pelo que o fenómeno não é novo.

Registado: 5/11/2002 12:21

A realidade como ela é

por arnie » 31/10/2010 12:18

VISÃO OTIMISTA DE SAI BABA, sobre 2012.

"Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.
Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1998, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de
anos.Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência actual tem comprovado.
Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos.Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.
Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.
Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afectada e
intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta. Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.
Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.
Porém se libertar a sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.
Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos. Como assim? Não percebe a escuridão?
Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo isso.
A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa frequência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.
Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?
Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.
Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local.
A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.
Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.
Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.
Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada.
Dirão que é causado pelo stress. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.
Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.
Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.
Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade
da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.
Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.
Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante activo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata."
Bons negocios,
arnie

por pvg80713 » 31/10/2010 7:53

bEMdISPOSTO Escreveu:
pvg80713 Escreveu:farto de gurus... e malta a falar de paz interior etc...

e no final.. contribua com ...

É fácil falares sem saber...
Se procurares perceber do que se trata, verias que te é oferecida uma possibilidade sem te ser pedido nada... Para o ouvires na TV não pagas nada, e só depois de ouvir é que tens moral para criticar (e se ouvires só uma vez, garanto-te que nem de longe é suficiente para compreenderes todo o alcance da possibilidade que te é dada, daí que falar do que não conhecemos é fácil mas não nos dá razão).

Mas percebo que quando a esmola é grande o pobre desconfie... Eu também desconfiei quando ouvia dizer que a Ryanair oferecia võos a 5 euro ou menos... mas procurei saber mais, conhecer como era e hoje já fiz viagens que de outro modo nunca faria (é só um exemplo, se me percebes).

junto deixo o link onde pedem :

https://www.wopg.org/en/get-involved/give

o senhor é mais um de muitos. nada de novo.
cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, iniciado1, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 147 visitantes