Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

investimento de 5 a 10 anos: Portugal Telecom ou BCP ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 23/5/2011 12:41

Ora, tendo em conta que todos profetizam a queda dos mercados americanos (já desde a subida dos 700 do S&P que andam a esperar quedas)

Substituiu o "todos" por alguns. Se calhar os "bears" fazem mais barulho. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MatildeSerrano » 23/5/2011 10:34

E algum fundo específico que recomendem ?

Ora, tendo em conta que todos profetizam a queda dos mercados americanos (já desde a subida dos 700 do S&P que andam a esperar quedas), será de prever que os mercados europeus sigam pelo mesmo caminho, e que o fundo siga também para baixo, não ?

Daí preferir investir num stock só.

Registado: 30/6/2008 20:42

por djovarius » 20/5/2011 13:22

Eu também considero, numa ótica de 10 anos que um Fundo da zona Euro pode ser a melhor solução. Cinco anos não me parece, nesta fase das coisas, longo prazo suficiente.

E mesmo assim, há que ter stops mentais :cry:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ulisses Pereira » 20/5/2011 12:23

Indirectamente dá. Porque os dividendos que as acções que o fundo detém contribuem para a valorização do mesmo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: investimento de 5 a 10 anos: Portugal Telecom ou BCP ?

por MatildeSerrano » 20/5/2011 11:48

Atomez Escreveu:Para um prazo tão longo é um risco enorme investir num único stock, investe antes num fundo indexado a um índice.

Um fundo não me dá dividendos...

Re: investimento de 5 a 10 anos: Portugal Telecom ou BCP ?

por atomez » 19/5/2011 23:45

Drecksack Escreveu:Boas,

Numa óptica de investimento a longo prazo, entre 5 e 10 anos, qual das duas será melhor escolha ?
BCP ou Portugal Telecom ?

A Portugal Telecom devido ao seu dividendo estrondoso e cuja cotação tem-se mantido constante ao longo dos anos (se entrarmos em conta com o recebimento dos dividendos).

O BCP porque pessoalmente acredito que dentro de 5 a 10 anos duplique de valor, pois já está muito castigado.

Estou mais virado para a Portugal Telecom.

Para um prazo tão longo é um risco enorme investir num único stock, investe antes num fundo indexado a um índice.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Wallstreetrader » 19/5/2011 23:00

Investir ou apostar numa só ?

Registado: 17/5/2011 18:41

por MatildeSerrano » 19/5/2011 22:27

EuroVerde Escreveu:no entanto só com uma análise concreta se pode ver um dia a quebra do preço da OPA 10,5 (resistência) e depois sair vencedora em África ou surgir nova OPA estrangeira que a fará ir a 20 ou mais.

Até onde a imaginação nos pode levar :shock:

por Um curioso... » 19/5/2011 22:08

Drecksack Escreveu:Curioso, o meu pai tem acções da Portugal Telecom em carteira há tantos anos que, se somar o valor de todos os dividendos obtidos, é como se o tivesse adquirido as acções à borla.

É verdade, a PT foi um enorme caso de sucesso!
Agora imagina que tinha comprado acções do BCP...sabes que chegaram a estar a 300000$00 nos anos 80? Se queres saber, ainda há não muitos anos nem olhava para os gráficos e perdia horas a ler relatórios e contas "martelados". Hoje não há tempo para isso e a engenharia financeira tornou as contas das empresas impenetráveis..

O problema é mesmo esse. Não é possível projectar no futuro um activo, por melhor que ele nos pareça.
Este caso da PT e do BCP é paradigmático!

Registado: 29/11/2007 14:04

por EuroVerde » 19/5/2011 22:03

Tens de ver em termos de endividamento e o que é que a administração pretende fazer nos países lá fora. Deixo-te o gráfico mensal de cada uma.

A banca está de rastos e o BCP tem problemas sérios com activos.
As telecomunicações podem ser bom negócio para futuro, mas tudo depende do preço que se paga. Acho que fizeram mal sair da VIVO no entanto só com uma análise concreta se pode ver um dia a quebra do preço da OPA 10,5 (resistência) e depois sair vencedora em África ou surgir nova OPA estrangeira que a fará ir a 20 ou mais.

Não tenho BCP nem PTC
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (14.53 KiB) Visualizado 2132 vezes
P.TELECOM.png
P.TELECOM.png (15.82 KiB) Visualizado 2138 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por MatildeSerrano » 19/5/2011 21:58

Curioso, o meu pai tem acções da Portugal Telecom em carteira há tantos anos que, se somar o valor de todos os dividendos obtidos, é como se o tivesse adquirido as acções à borla.

por Um curioso... » 19/5/2011 21:50

Escolher uma empresa para investir a 5/10 anos, sem qualquer movimentação (como se fosse um depósito a prazo a 10 anos)cada vez mais me parece um investimento arriscado...
Nos anos 50/70 usava-se muito nos States a expressão Widow-and-Orphan Stocks . As empresas elegíveis eram as eléctricas, águas, correios e telecomunicações, sector bancário, seguradoras e ainda grandes empresas de distribuição e alimentares.
Mas hoje tudo é diferente e mesmos os institucionais abandonaram este tipo de investimento e pasaram a priveligiar o investimento à vista.
Apenas por teimosia (ou amuleto) conservo uma "Widow-and-Orphan Stock": a EDP e com tanta oscilação de preços ao longo dos anos, o trade ainda é positivo (os dividendos também têm compensado a perda com a inflação)
Só vendo, quando acabar o imposto de mais-valias :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 14:04

investimento de 5 a 10 anos: Portugal Telecom ou BCP ?

por MatildeSerrano » 19/5/2011 20:49

Boas,

Numa óptica de investimento a longo prazo, entre 5 e 10 anos, qual das duas será melhor escolha ?
BCP ou Portugal Telecom ?

A Portugal Telecom devido ao seu dividendo estrondoso e cuja cotação tem-se mantido constante ao longo dos anos (se entrarmos em conta com o recebimento dos dividendos).

O BCP porque pessoalmente acredito que dentro de 5 a 10 anos duplique de valor, pois já está muito castigado.

Estou mais virado para a Portugal Telecom.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, PAULOJOAO e 95 visitantes