OT - contratos de empregada doméstica
16 mensagens
|Página 1 de 1
richardj Escreveu:em minha casa pagamos 7,5 euros por hora à empregada. ao fim do mês... façam as contas xD
...e se calhar sem pagar impostos. Como é possível que os valores tenham chegado a este nível? Já pensaste em deixar de trabalhar e fazeres o serviço tu próprio?
Um abraço
- Registado: 12/6/2011 19:11
mnfv Escreveu:Breve update e comentário ao País que temos:
já tinha entrevistado, alinhavado o acordo e condições salariais e data de inicio com uma pessoa, que me ligou hoje a comunicar que recebeu uma carta da SS a dizer que vai ter rendimento minimo, e portanto já não lhe interessa o trabalho.
E esta, hem? já dizia o Pessa.
Espero bem que seja "obrigada" a fazer trabalho comunitário e de preferência algo de pesado!
Pessoalmente eu apresentaria queixa às entidades competentes.
...
É Portugal no seu melhor!
Eu tenho sido bastante crítico desta sociedade que atingiu um estado social perverso onde as pessoas que se esforçaram e "batalharam" para ser alguém acabam por ver o seu esforço "esbanjado" em ajudas para outrém não trabalhar.
E ainda há quem critique pessoas bem posicionadas (estatuto atingido fruto do estudo e trabalho) que descontam 30% e 45% e os quais alimentam este "roubo" popular.
E assim, de acordo com um site da OCDE colocado por um nosso colega, continuaremos na "cauda" dos países desenvolvidos.
Como podem ver pelo quadro abaixo, é preocupante tanto o nível de "Satisfação com a Vida" dos portugueses tal como os níveis de Educação.
Assim não chegamos (nunca) lá.
Abraço
EnglishMan

Eu tenho sido bastante crítico desta sociedade que atingiu um estado social perverso onde as pessoas que se esforçaram e "batalharam" para ser alguém acabam por ver o seu esforço "esbanjado" em ajudas para outrém não trabalhar.
E ainda há quem critique pessoas bem posicionadas (estatuto atingido fruto do estudo e trabalho) que descontam 30% e 45% e os quais alimentam este "roubo" popular.
E assim, de acordo com um site da OCDE colocado por um nosso colega, continuaremos na "cauda" dos países desenvolvidos.
Como podem ver pelo quadro abaixo, é preocupante tanto o nível de "Satisfação com a Vida" dos portugueses tal como os níveis de Educação.
Assim não chegamos (nunca) lá.

Abraço
EnglishMan
- Anexos
-
- SociedadePortuguesaDoente.PNG (12.93 KiB) Visualizado 1846 vezes
já tinha entrevistado, alinhavado o acordo e condições salariais e data de inicio com uma pessoa, que me ligou hoje a comunicar que recebeu uma carta da SS a dizer que vai ter rendimento minimo, e portanto já não lhe interessa o trabalho.
@mnfv
É inacreditável o que acabei de ler aqui. A culpa não é, obviamente, da SS, mas sim da aproveitadora que prefere ficar em casa a vegetar. Ainda bem que não fez contrato com essa pessoa. Essa gente devia era ficar sem subsídios, eventualmente ficar pobre e morrer numa sarjeta. Quem não contribui para a sociedade não faz falta nenhuma - desculpem a frontalidade, mas estes assuntos tiram-me do sério!
- Registado: 29/11/2007 3:26
Breve update e comentário ao País que temos:
Qualquer mediador se seguros te informa.
Há seguros específicos para empregadas domésticas e o seu baixo custo não compensa o risco.
Consegues fazer um seguro para esse ordenado por menos de 200 euros/ano.
Um abraço
ml
Há seguros específicos para empregadas domésticas e o seu baixo custo não compensa o risco.
Consegues fazer um seguro para esse ordenado por menos de 200 euros/ano.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Pata, obrigado pela dica.
Optando por contrato estou a pensar fazer contratos semestrais ou anuais, concordas com essa abordagem?
Aonde posso obter uma minuta de contrato, sabes?
Já agora, qual a designação desse tipo de seguro de trabalho e aonde o posso adquirir?
Cumprimentos
Lisboa. 600 + +-100 de SS...
Quanto a fazer o país andar para a frente, concordo, e tento fazer a minha parte.
Optando por contrato estou a pensar fazer contratos semestrais ou anuais, concordas com essa abordagem?
Aonde posso obter uma minuta de contrato, sabes?
Já agora, qual a designação desse tipo de seguro de trabalho e aonde o posso adquirir?
Cumprimentos
Pata-Hari Escreveu:Paga tudo. PONTO. E não te esqueças de fazer o seguro de empregada doméstica (sem ser nominativo, em nome de alguém que possa ocupar essa função).
O trabalho delas não tem preço se forem boas, é do teu filho que se trata e a responsabilidade de algum acidente que lhe aconteça é tua responsabilidade, nomeadamente a caminho ou saído de tua casa. Se for atropelada e ficar paraplégica, a responsabilidade é tua. Ou seja, sem qualquer sombra de dúvida, paga TUDO legalmente.
(a minha, nos 6 anos que tem estado em minha casa, já partiu um braço cá em casa e esteve de baixa por ter partido um pé, vários meses).
Lisboa. 600 + +-100 de SS...
Quanto a fazer o país andar para a frente, concordo, e tento fazer a minha parte.
defst0ned Escreveu:Posso saber em que localidade vives? 600 euros por uma doméstica a tempo inteiro em lisboa parece-me curto para o procura/oferta que existe...
Nota: Real sem dúvida. Não é a fazer continuadamente coisas sem recibo que isto vai andar para a frente. O Exemplo tem de vir de cada um de nós.
Qualquer ordenado, seja ele qual for que se aproxime do ordenado mínimo, parece-me obviamente pouco. Mas não passa da minha opinião pessoal.
Só perguntei aquilo porque as pessoas que eu conheço que tem empregada doméstica aqui em lisboa (lote no qual eu dificilmente alguma vez estarei inserido) pagam mais do que 600 euros.
Nada mais.
Só perguntei aquilo porque as pessoas que eu conheço que tem empregada doméstica aqui em lisboa (lote no qual eu dificilmente alguma vez estarei inserido) pagam mais do que 600 euros.
Nada mais.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Posso saber em que localidade vives? 600 euros por uma doméstica a tempo inteiro em lisboa parece-me curto para o procura/oferta que existe...
Nota: Real sem dúvida. Não é a fazer continuadamente coisas sem recibo que isto vai andar para a frente. O Exemplo tem de vir de cada um de nós.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Paga tudo. PONTO. E não te esqueças de fazer o seguro de empregada doméstica (sem ser nominativo, em nome de alguém que possa ocupar essa função).
O trabalho delas não tem preço se forem boas, é do teu filho que se trata e a responsabilidade de algum acidente que lhe aconteça é tua responsabilidade, nomeadamente a caminho ou saído de tua casa. Se for atropelada e ficar paraplégica, a responsabilidade é tua. Ou seja, sem qualquer sombra de dúvida, paga TUDO legalmente.
(a minha, nos 6 anos que tem estado em minha casa, já partiu um braço cá em casa e esteve de baixa por ter partido um pé, vários meses).
OT - contratos de empregada doméstica
Boas,
com a chegada de um rebento à familia estou a ponderar substituir a mulher a dias + creche por uma empregada das 09h às 18h para ficar com a criança.
As contas são simples:
Mulher a dias mais creche = 200 + 400 = 600€
Empregada durante o dia = +-600 + Segurança Social
A minha dúvida consiste na forma de contração, de entre os três regimes seguintes:
Regimes com Segurança Social:
-Convencional - contrato não obrigatorio: SS 18,90% (empregador) + 9,4%(trabalhador)
-Real - contrato obrigatório SS sobre 485€ a 22,3% (empregador) e 11% (trabalhador), com direito a subsidio desemprego
Regime informal:
- Propor-lhe um pouco mais de dinheiro sem contratos.
Por qual optam ou optariam, com vantagens e desvantagens?
Obrigado
com a chegada de um rebento à familia estou a ponderar substituir a mulher a dias + creche por uma empregada das 09h às 18h para ficar com a criança.
As contas são simples:
Mulher a dias mais creche = 200 + 400 = 600€
Empregada durante o dia = +-600 + Segurança Social
A minha dúvida consiste na forma de contração, de entre os três regimes seguintes:
Regimes com Segurança Social:
-Convencional - contrato não obrigatorio: SS 18,90% (empregador) + 9,4%(trabalhador)
-Real - contrato obrigatório SS sobre 485€ a 22,3% (empregador) e 11% (trabalhador), com direito a subsidio desemprego
Regime informal:
- Propor-lhe um pouco mais de dinheiro sem contratos.
Por qual optam ou optariam, com vantagens e desvantagens?
Obrigado
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Ferreiratrade, macau5m, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2 e 206 visitantes