aplicação em US$ oferecida pelo Banif
8 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 7/4/2007 17:13
Pata-Hari Escreveu:Vê se os 5% estão anualizados ou não. E o risco é banif (pelo que vi na ficha técnica), que terá sempre muita dificuldade em financiar-se.... É risco banif. Ponto.
Os juros serão pagos trimestral e postecipadamente a partir da Data de Subscrição, em 29 de Dezembro, 29 de Março, 29 de Junho e 29 de Setembro de cada ano (“Datas de
Pagamento de Juros”), desde que não ocorra o Reembolso Antecipado. O primeiro
pagamento decorrerá em 29 de Março de 2009 e o último na Data de Maturidade.
"Notes" são obrigações, mas a CMVM indica que é assim que deve ser designado, por Notes.
É possível existirem unidades disponíveis porque alguém as quer vender, pelo que percebi será venda directa, pois não me parece que esse produto tenha liquidez.
E pelo que entendi, após uma 2ª leitura, os activos subjacentes, serão exclusivamente títulos de dívida do Banif
5% é bom, mas não é um DP!
Há sempre risco de perda de capital (por ex: evento fiscal??, incumprimento, etc.)
Para quem se sentir confortável com os activos subjacentes, não parece mau
É possível existirem unidades disponíveis porque alguém as quer vender, pelo que percebi será venda directa, pois não me parece que esse produto tenha liquidez.
E pelo que entendi, após uma 2ª leitura, os activos subjacentes, serão exclusivamente títulos de dívida do Banif
5% é bom, mas não é um DP!
Há sempre risco de perda de capital (por ex: evento fiscal??, incumprimento, etc.)
Para quem se sentir confortável com os activos subjacentes, não parece mau

- Registado: 29/11/2007 11:30
aplicação em US$ oferecida pelo Banif
Boas,
Tenho parte do meu investimento em US$ já há muitos anos.
E esta parcela tenho sempre aplicado em depósitos a prazo em US$.
O Banif contudo apresentou-me hoje o seguinte produto, cujos detalhes técnicos envio em anexo.
Actualmente há em carteira 291.000 US$ ao preço de 100% com uma rentabilidade bruta para a maturidade de 5%.
O vencimento está agendado para 29 de Dezembro de 2011 e o pagamento de juros é trimestral.
A minha pergunta agora é como é que é possível actualmente unidades disponíveis, com a data de reembolso a 29 de Dezembroo de 2011 ?
Digo isto porque 5% é extremamente elevado para um prazo tão curto, quanto a melhor taxa para um depósito a prazo a 1 ano em US% oferecida é de 1,90%.
Infelizmente não encontro nenhuma informação adicional deste produto, para ver de que obrigações é que se tratam.
Alguém por acaso conhece ?
Não sei o que eles querem dizer com "emissão de notes". O que são "notes" ? Obrigações de que espécie e indexadas a que ?
Obrigado.
Tenho parte do meu investimento em US$ já há muitos anos.
E esta parcela tenho sempre aplicado em depósitos a prazo em US$.
O Banif contudo apresentou-me hoje o seguinte produto, cujos detalhes técnicos envio em anexo.
Actualmente há em carteira 291.000 US$ ao preço de 100% com uma rentabilidade bruta para a maturidade de 5%.
O vencimento está agendado para 29 de Dezembro de 2011 e o pagamento de juros é trimestral.
A minha pergunta agora é como é que é possível actualmente unidades disponíveis, com a data de reembolso a 29 de Dezembroo de 2011 ?
Digo isto porque 5% é extremamente elevado para um prazo tão curto, quanto a melhor taxa para um depósito a prazo a 1 ano em US% oferecida é de 1,90%.
Infelizmente não encontro nenhuma informação adicional deste produto, para ver de que obrigações é que se tratam.
Alguém por acaso conhece ?
Não sei o que eles querem dizer com "emissão de notes". O que são "notes" ? Obrigações de que espécie e indexadas a que ?
Obrigado.
- Anexos
-
09.12.08 FT Euro Invest Notes_USD_rede.pdf
- (30.62 KiB) Transferido 146 Vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, darkreflection, Garfield, Goya777, lito, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, silva_39, trilhos2006, TTM62 e 234 visitantes