Banco Comercial Português, SA: Aumento de capital por incorp
pellux Escreveu:carf2007 Escreveu:Eu paguei 1,96€ e vocês ? Só pra saber se a comissão é fixa ou por nº de direitos convertidos, é que se for por nº de direitos É UMA GRANDE MAMA !!!
Também me cobraram 1.96€
Eu paguei um pouco mais que isso!!! Será que é mesmo pelo nº de direitos ou estou a ser enganado!

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
carf2007 Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:Zezezinho Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:A liquidação é só no dia 18 mas quando é para sacar a comissão de conversão os tipos do BCP não perdem tempo!
No BCP já me sacaram a massa!![]()
Abraço,
Comissão de conversão ?
Ah poís é! Estes tipos não perdoamDeve ser qualquer coisa como conversão dos direitos em acções!!!
Eu paguei 1,96€ e vocês ? Só pra saber se a comissão é fixa ou por nº de direitos convertidos, é que se for por nº de direitos É UMA GRANDE MAMA !!!
Também me cobraram 1.96€
fnabais.ferro Escreveu:Zezezinho Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:A liquidação é só no dia 18 mas quando é para sacar a comissão de conversão os tipos do BCP não perdem tempo!
Abraço,
Comissão de conversão ?
Ah poís é! Estes tipos não perdoamDeve ser qualquer coisa como conversão dos direitos em acções!!!
Eu paguei 1,96€ e vocês ? Só pra saber se a comissão é fixa ou por nº de direitos convertidos, é que se for por nº de direitos É UMA GRANDE MAMA !!!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Zezezinho Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:A liquidação é só no dia 18 mas quando é para sacar a comissão de conversão os tipos do BCP não perdem tempo!
Abraço,
Comissão de conversão ?
Ah poís é! Estes tipos não perdoam

Life is short, ride hard!!!
Re: Banco Comercial Português, SA: Aumento de capital por in
never Escreveu:Boa tarde recebi este email do bpinet:O Banco Comercial Português, SA vai proceder a um aumento de capital por incorporação de reservas, através da emissão de 206.518.010 novas acções, sem valor nominal unitário, com valor de emissão de Eur 0,583.
Para esse efeito, a empresa irá atribuir um direito de incorporação por cada acção actualmente em circulação.
O número de novas acções a atribuir resulta da aplicação do factor 0,0439905445 ao número de direitos de incorporação detidos, com arredondamento por defeito. Os direitos de incorporação serão negociáveis em Bolsa durante o período de 28 de Abril a 5 de Maio de 2011.
RESUMO DA OPERAÇÃO
Emitente: Banco Comercial Português, SA
Operação de capital: Aumento de Capital por Incorporação de Reservas
Data de negociação ex-direitos: 21 de Abril de 2011
Factor de atribuição: 1 acção / 1 direito
Rácio de incorporação: 1 direito / 0,0439905445 nova acção
Período de negociação dos direitos:28 de Abril a 5 de Maio de 2011
Data de Liquidação:18 de Maio de 2011.
agradeço que alguém aqui mais experiente que traduza este texto.Não preciso de fazer nada e são enviadas para a minha carteira de titulos alguns acções? Ou tenho que negociar algo durante o período que aqui é referido?
never
- Registado: 28/9/2009 17:01
E para o aumento de capital, quanto teremos que pagar?
Para os melhor informados, a minha questão é a seguinte:
Na fase seguinte deste processo de reforço de capitais do banco e considerando os vários cenários possíveis e razoáveis para a conversão de dívida em capital por parte dos detentores de obrigações perpétuas, quanto é que os actuais accionistas terão que investir em cash (por cada 1.000 ações detidas) se quiserem exercer os seus direitos de subscrição?
E para quando está agendada a liquidação financeira desse reforço em cash?
Fico, desde já, grato pelos comentários.
Na fase seguinte deste processo de reforço de capitais do banco e considerando os vários cenários possíveis e razoáveis para a conversão de dívida em capital por parte dos detentores de obrigações perpétuas, quanto é que os actuais accionistas terão que investir em cash (por cada 1.000 ações detidas) se quiserem exercer os seus direitos de subscrição?
E para quando está agendada a liquidação financeira desse reforço em cash?
Fico, desde já, grato pelos comentários.
- Registado: 10/9/2009 11:27
Boas,
Apesar de anteriormente ter afirmado que os direitos atribuidos em caso de venda têm um custo de aquisição de 0,02564€ começo a ter sérias dúvidas sobre tal.
Afinal ninguem pagou para os ter à imagem de um dividendo.
E como de um dividento se trata então o custo de aquisição será 0 ( zero ) sendo o valor liquido da venda o lucro a declarar com a vantagem de que até 500€ está isento e acima disso paga 20% e não 21,5% como pagam os dividendos.
Além disso a comissão de corretagem poderá ser inferior à comissão de liquidação de dividendo.
E no anexo G onde se declara a venda dos direitos?
Qual a vossa opinião?
BN
Garfield
Apesar de anteriormente ter afirmado que os direitos atribuidos em caso de venda têm um custo de aquisição de 0,02564€ começo a ter sérias dúvidas sobre tal.
Afinal ninguem pagou para os ter à imagem de um dividendo.
E como de um dividento se trata então o custo de aquisição será 0 ( zero ) sendo o valor liquido da venda o lucro a declarar com a vantagem de que até 500€ está isento e acima disso paga 20% e não 21,5% como pagam os dividendos.
Além disso a comissão de corretagem poderá ser inferior à comissão de liquidação de dividendo.
E no anexo G onde se declara a venda dos direitos?
Qual a vossa opinião?
BN
Garfield
Pata-Hari Escreveu:caracinha, já há a tomada firme por parte dos accionistas principais para o remanescente. Ou seja, alguém vai entrar com o cacau.
Não sei não. Mas esta tomada firme dos direitos pode levar o BCP para os 0,30. è que existem muitas posições curtas no BCP.
- Registado: 10/1/2010 14:26
pjota1 Escreveu:Uma pergunta: Se vender os meus direitos como são calculadas as mais valias sobre essa venda visto que não tenho preço de aquisição?
Ainda não consegui perceber isto. Já vendi os meus direitos, como terei de os declarar? Entram ou não para os cálculo de mais/menos valias no IRS?
- Registado: 30/4/2009 15:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 496 visitantes