Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cfd- dúvida-

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tridion » 24/7/2011 15:21

Elias Escreveu:Eu abri uma conta demo na igmarkets...

E que tal estás a achar? Também irei abrir uma conta demo brevemente.

Já experimentei a plataforma da xtb, mas a da IG parece mais intuitiva...mas ainda tenho que comparar custos associados às transacções.

Depois quando me decidir pela corretora, vou utilizar a conta demo para testar a minha estratégia. Se a minha estratégia der para ganhar dinheiro passo para um conta real...se não arrumo a trouxa e faço um depósito a prazo :lol: :lol:

Registado: 13/5/2010 17:53

por Tridion » 24/7/2011 15:11

yabadoo Escreveu:Olá Tridion
Não, não tem haver com probabilidades.
Serve é para entrares (e saires) aproximadamente no nivel de preços que definiste previamente, sem teres de estar constantemente a acompanhar o mercado e esperar que esse preço apareça para finalmente colocares uma ordem ao mercado.
E não se aplica só a CFDs.

Ok, entendido...

JCS nos teus negócios em CFD's já te aconteceu saires abaixo do teu stop loss, devido por exemplo a uma abertura em gap down? Esse é o meu receio, se bem que uma acção desvalorizar 50% de um dia para o outro também não é uma coisa muito comum... :roll:

Obrigado.

por paubo » 24/7/2011 14:12

Eu negoceio com CFDs há +- 2 anos. E neste periodo as despesas que paguei, em juros ou custo de abertutra/fecho de posições quando o valor é inferior a 500€/$500(no caso da gobulling ou best), chega aos 25% em média.

O exemplo deste ano: até ao fim de junho fiz +-70 operações com um acerto de +- 70%. Os custos levaram 21% dos meus lucros. Considero muito alto, mas acaba por compensar. O capital que necessito para investir é muito inferior do que se fosse em acções. E sempre dá para negociar indices, commodities, etc.

Já agora gostava de saber, para quem negoceia CFDs, se os vossos custos estão muito longe dos meus.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por yabadoo » 24/7/2011 14:05

Tridion Escreveu:Por aquilo que percebi a Ordem Stop e Limit servem para aumentar a probabilidade de se entrar ou sair de uma acção.

Pensava que existiam mais caldeiristas a negociar CFD's :-k

Olá Tridion
Não, não tem haver com probabilidades.
Serve é para entrares (e saires) aproximadamente no nivel de preços que definiste previamente, sem teres de estar constantemente a acompanhar o mercado e esperar que esse preço apareça para finalmente colocares uma ordem ao mercado.
E não se aplica só a CFDs.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

por JCS » 24/7/2011 13:27

De nada.

Abraço.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Elias » 24/7/2011 13:03

Obrigado JCS.

Abraço

Registado: 5/11/2002 12:21

por JCS » 24/7/2011 12:59

Elias Escreveu:Olá JCS,

Concretizando: se abrires um CFD sobre a AAPL, por exemplo. Manténs a posição 1 semana, a AAPL sobe 5% e o EURUSD sobe 5% também. Qual é o teu ganho?

Outra questão, já agora: no caso de CFD compensa manter as posições abertas em tradings de longo prazo como aqueles que tens descrito nos teus posts? Qual é o juro aplicável?

1 abraço,
Elias

Olá Elias. Imagina que compras 100 Apple a $300 (por exemplo). Sobe 5% e fechas a posição a $315 tendo um lucro de $1500. Esses $1500 serão transformados ao câmbio do momento para Eur mas o lucro será sempre lucro. Isto usando cfd's.

Agora imagina o mesmo exemplo mas usando acções e em que compras com o eurusd a $1,40 e quando vendes o eurusd está a $1,47 (subida de 5%):

Compras $30000 de Apple que são €21428,57. Quando vendes fazes $31500 que com o câmbio na venda são €21428,57, ou seja não ganhaste nada. Com piores variações no cambio podes até perder dinheiro apesar do título se ter comporta bem. Nos CFD's isto não acontece. Nos CFD's o lucro em usd está definido e transforma-se esses usd em eur. Mas é sempre lucro.

Quanto a investimentos de longo prazo tem compensado na mesma. A taxa vai variando penso que ronda os 7% anuais, mas não vou ateimar porque já não vou verificar há um tempo. Mas compensa. Os juros são um custo do negocio, como em qualquer outro. Com a vantagem que neste negócio não temos custo de imobiliário, entre outros. Compensa sempre. Desde que não vendamos os negócios ganhadores mal o estocastico diz que não sobe mais
:P

Deixando correr os lucros e cortando as perdas, chega facilmente para os juros e sobra. Interessa é mantermo-nos fieis a um sistema de negociação. O resto paga-se a si próprio. Tenho CFD's de gld e slv há largos meses (Entre outras posições) estão bem positivos. Encaro os juros como uma despesa do negócio como se fosse qualquer outro ramo.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Elias » 24/7/2011 12:38

Olá JCS,

Concretizando: se abrires um CFD sobre a AAPL, por exemplo. Manténs a posição 1 semana, a AAPL sobe 5% e o EURUSD sobe 5% também. Qual é o teu ganho?

Outra questão, já agora: no caso de CFD compensa manter as posições abertas em tradings de longo prazo como aqueles que tens descrito nos teus posts? Qual é o juro aplicável?

1 abraço,
Elias

por JCS » 24/7/2011 12:09

Para investimentos em outras moedas que não o EUR uso sempre CFD's por causa do câmbio só ter efeitos sobre os lucros ou perdas e não sobre o activo total de compra e venda. Negoceia-se tal e qual uma acção com a diferença que é exigido uma caução para a operação se realizar que, quando fechada a posição, é devolvida. Enquanto se tiver a posição aberta pagam-se juros. Em posições curtas quando há distribuição de dividendos estes não se recebem, pagam-se (já que o ajuste na cotação é favorável aos curtos).

JCS
"Every trade is a test"

por Tridion » 24/7/2011 11:34

Por aquilo que percebi a Ordem Stop e Limit servem para aumentar a probabilidade de se entrar ou sair de uma acção.

Pensava que existiam mais caldeiristas a negociar CFD's :-k

por Elias » 24/7/2011 11:06

Exacto yabadoo. Entretanto descobri que eles têm lá uma definição parecida com o que escreves:

Uma Ordem Stop de abertura é uma instrução para comprar ou vender se o preço do mercado se torna menos favorável que a cotação bid/offer do momento.

Uma Ordem Limit de abertura é uma instrução para comprar ou vender se o preço se torna mais favorável que a cotação bid/offer no momento.

Obrigado a ambos pela ajuda. Já sei um pouco mais do que sabia ontem a esta hora :)

por yabadoo » 24/7/2011 9:19

Peço desculpa de me meter na conversa, mas parece-me que há alguma confusão.
No link do Elias, eles consideram "ordem de abertura" não uma ordem para ser executada quando o mercado abre, mas simplesmente uma ordem para abrir uma posição.

Vejam aqui :

http://portal.igmarkets.pt/support/HelpSolution?SolNumber=00020404&searchType=&Search=

Tentando baralhar um pouco mais a coisa, eu vejo as ordens stop como sendo entradas na direcção da (micro) trend do mercado e as limite contra a trend de mercado.

Imagina que o mercado está cotado a 20

Entrada longas:

Se quero entrar longo quando o mercado subir (entrar com a trend) coloco uma ordem stop por exemplo a 22. Nota que o mercado tem de estar abaixo do valor do stop que defines.

Se quero entrar longo quando o mercado cair (entrar contra a trend) coloco uma ordem limite com um valor abaixo dos 20, por exemplo 18.
Nota que o mercado tem de estar acima do valor do limite que defines.

Entrada curta:

Se quero entrar curto quando o mercado cair (entrar na direcção da trend) coloco uma ordem stop abaixo dos 20, por exemplo nos 18. Nota que o mercado tem de estar acima do valor do stop de defines.

Se quero entrar curto quando o mercado subir (entrar contra a trend) coloco uma ordem limite acima dos 20, por exemplo nos 22. Nota que o mercado tem de estar abaixo do valor limite que defines.

Para as saídas a lógica é semelhante.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

por Automech » 24/7/2011 2:18

Ah, OK Elias. Tu falaste em ordens Stop e Limit na abertura e eu não reparei. Eu descrevi as ordens stop normais. Não vale a pena dizer aqui o que a IB tem porque é uma grande variedade de ordens If touched, market on open, limit on open, etc.

Na IG, pelo que li no link, há dois tipos de ordens que podes meter para serem executadas no Open.

Imagina que hoje a MSFT fecha a 25$.

Amanhã queres comprar na abertura apenas se estiver a 24$. Metes um ordem de abertura limit 24$. Se negociar a mais de 24$ o negócio não é executado.

Caso queiras entrar amanhã no open apenas se estiver acima de 26$ (por exemplo um breakout ou bons resultados), metes um ordem stop 26$. Se o preço abrir a 26 ou mais executa a posição.

Mas isto levanta-me dúvidas. No primeiro caso do limit, o que acontece se a acção abrir a 20$ ? No fim de contas é um preço mais favorável que os teus 24$, mas pode já não te interessar por ter sido um gap demasiado violento.

No segundo caso, o que é que acontece se abrir a 30$ ? Pode também ser já demasiado longe dos 26$.

Na IB todas estas situações estão salvaguardadas. Vamos ver se aparece por aqui alguém que conheça este tipo de ordens da IG.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 24/7/2011 1:06

Obrigado AutoMech.

Entretanto encontrei uma página do IG Markets (no portal de ajuda) que descreve melhor os conceitos. Só para ajudar à confusão, é completamente diferente daquilo que acabas de descrever e que vem confirmar uma coisa que eu já suspeitava: o significado da expressão "ordem stop" varia de corretora para corretora :?

Dá uma espreitadela aqui:
http://portal.igmarkets.pt/support/Help ... 0001Q8eAAE

por Automech » 24/7/2011 1:03

Eu só negoceio acções (e não CFDs) na IB.

Na IB podem-se meter estes dois tipos de ordem stop (a IB tem dezenas de tipos de ordens, mas vamos concentrar-nos nestas duas).

Compro MSFT a 25$.

Posso meter uma Ordem Stop (simples) ou Stop Limit.

No caso da Ordem Stop pode ser a 23$. Se o preço atingir os 23$ entra imediatamente uma ordem de venda market (ao melhor). O problema poderá ser quando há um gap (ou não se encontram compradores porque há outras ordens para satisfazer) e pode-se acabar por vender a posição, não aos 23$, mas sim ao 20$ por exemplo.

No caso das Stop Limit colocamos o valor do Stop (pode ser também 23$), mas temos de indicar também o valor mínimo ao qual queremos fechar a posição (por exemplo 22.5$).
Nesse caso se o preço passar pelos 23$ ele mete uma ordem de venda com um preço mínimo de 22.5$. Se o preço ao passar pelos 23$ e ficar por ali, a ordem de venda é executada porque está acima do limite.

Se houver um gap e o preço estiver a 22$, entra a ordem de venda a 22.5, que só é executada se o preço chegar a 22.5.

Mas isto é no mercado cash de acções 'normal'. Nos CFDs não sei como funcionam, mas o conceito deve ser o mesmo.

por Elias » 24/7/2011 0:51

AutoMech eu de CFD percebo muito pouco (eufemismo para dizer que não percebo nada) por isso tenho de te pedir que me expliques como se eu fosse muito burro.

Eu abri uma conta demo na igmarkets e estava a tentar fazer umas simulações mas não percebo bem estas opções de stop e limit :oops:

por Automech » 24/7/2011 0:47

Elias Escreveu:Alguém me consegue explicar a diferença entre Stop e Limit na abertura de uma posição em CFD?

Grato desde já pela ajuda.

Vamos ver se aparece alguém que negoceie em CFD mas na IB a diferença entre Stop e Stop Limit é que no primeiro caso quando o preço de Stop é atingido entra uma ordem market, enquanto que nas Stop Limit quando o preço de Stop é atingido entra uma ordem Limit. Desconfio que nos CFDs o princípio será o mesmo.

por Elias » 24/7/2011 0:39

Alguém me consegue explicar a diferença entre Stop e Limit na abertura de uma posição em CFD?

Grato desde já pela ajuda.

por Tridion » 13/5/2011 14:49

:lol: :lol: Obrigado Ulisses, percebi mal o que o AutoMech me transmitiu. Se transaccionar CFDs a ideia é fazer como o exemplo que dás.

por Ulisses Pereira » 13/5/2011 14:00

Tridion, a alavancagem é automática.

Mas se tiveres 10 mil euros na conta e abrires uma posição de 2 mil, apesares de, por exemplo, só utilizares 200 euros em margens e na teoria estares a alavancar 10 vezes, na prática, estás a deter posições sem alavancagem (apesar de estraes a pagar juros).
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Tridion » 13/5/2011 13:50

AutoMech Escreveu:Tridion, mas se queres começar com uma toada mais soft, podes faze-lo seja com longos ou com shorts.

Basta, por exemplo, não usar alavancagem nos CFD e é, basicamente, como se tivesses a comprar / shortar acções. Os CFDs permitem, mas não obrigam, a usar a alavancagem.

Não sabia, isso aparentemente seria o ideal, começar a negociar CFDs mas sem a pressão da avalancagem. Todas as plataformas de negociação permitem negociar CFDs sem alavancagem? Qual é a que usas AutoMech?

Obrigado mais uma vez.

por Automech » 13/5/2011 12:30

Tridion, mas se queres começar com uma toada mais soft, podes faze-lo seja com longos ou com shorts.

Basta, por exemplo, não usar alavancagem nos CFD e é, basicamente, como se tivesses a comprar / shortar acções. Os CFDs permitem, mas não obrigam, a usar a alavancagem.

por Ulisses Pereira » 13/5/2011 12:28

A ordem é executada ao preço a que está a fazer, não ao que definiste...

Eu defendo que os investidores deverão ter acesso a instrumentos financeiros que permitam navegar tendências de alta e de baixa, mas reconheço que nem todos estão preparados para al.

Começa por valores muito baixos de alavancagem, tal como referiste, terás que ser tu a dominar a questão psicológica do trading.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Tridion » 13/5/2011 12:21

O problema é mesmo a alavancagem, a perda pode ser bastante ampliada.

Se eu estabelecer um stop loss, mas no início a acção abre com down gap inferior ao stop loss, a ordem não é executada correcto?

Ainda ando a tentar perceber que tipo de investidor quero ser, sei que não tenho muito dinheiro e por isso apesar de estar disposto a perder algum, tem que ser pouco e o menor número de vezes possível. O lucro sempre superior à perda. :lol:

Também já percebi que quero investir em posições longas e curtas, porque assim posso estar sempre no mercado.

Mas ainda não consegui perceber se começo com uma toada mais soft e só compro acções com posições longas, ou começo a transacionar CDFs e tenho mais cuidado com a alavancagem. A verdade é que análise técnica é igual para ambas situações...julgo que é aqui que a psicologia nos começa a afectar e é dificil contrariá-la! :roll:

por Ulisses Pereira » 13/5/2011 11:55

Tem os mesmos riscos das acções. Se estiveres alavancado, naturalmente, terá mais risco.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, trilhos2006 e 291 visitantes