Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Diferença entre Economistas e Traders

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Diferença entre Economistas e Traders

por andre_ferreira » 11/5/2011 14:45

artigo em http://www.marketanthropology.com/2011/ ... truth.html

a tradução foi feita por mim e pelo Google, por isso pode ser de qualidade duvidosa :mrgreen:

Uma verdade brutal

Como alguém que está constantemente lutando com o fluxo de informações que delineia e com time frames que vão desde de uma perspectiva diária, semanal até anual um dia - Eu estou constantemente me perguntando, "O que poderia dar errado com as minhas próprias interpretações?"

Onde estão os pontos de pressão - as variáveis prováveis na minha lógica?

Para os próximos 2 a 3 anos estou bullish para as acções, ainda que esteja cautelosamente bearish no curto prazo.

O que tornaria esta perspectiva errada?

Duas palavras - o dólar.

Se o dólar continuar a cair abaixo do suporte - todas as apostas estão fora e o meu mercado bearish de curto prazo falhou - porque eu falhei ao estimar a velocidade e a dinâmica negativa do dólar.

Commodities iriam reiniciar e as acções, provavelmente, iriam seguir o exemplo das mercadorias.

O mercado acabaria por virar, mas o meu timing teria sido errado.

No trading, não há realmente nenhuma coisa como vingança pela estrada. Se tu estás muito cedo - tu ainda estás errado. A janela fica cada vez mais estreita a cada dia.

Como economista, tu podes sempre dizer seis meses ou um ano a partir de agora, "Vês - Eu bem que avisei". Mas isso é irrelevante para gerir dinheiro. É um exercício académico.

Os economistas são uma parte importante da síntese da informação que os traders absorvem - mas eles são normalmente o elo fraco na maneira como investidores individuais e os traders interpretam o mercado.

Na minha opinião, os maiores economistas do mundo são normalmente os melhores traders. Eles vão te dizer com grande precisão o que se passa e como isso irá influenciar o mercado seis passos à frente. Eles só não podem chamar a eles próprios de economistas. Por um lado seria uma redução grave na escala salarial.

Desculpem mas é apenas uma verdade brutal.
Anexos
Screen shot 2011-04-23 at 10_45_14 AM.png
Screen shot 2011-04-23 at 10_45_14 AM.png (114.77 KiB) Visualizado 359 vezes

Registado: 1/4/2010 19:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, TheKuby, Tiago2006, VALHALLA e 124 visitantes