Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Muito Off Topic-Homens da Luta vencem Festival da Canção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 10/5/2011 11:29

AutoMech Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Resumindo , havia muito mais qualidade e gente que fez , faz e fará musica a sério que sería um melhor representante da nossa musica ( uma vez que entendo o Festival como representação de musicas nacionais ).

Mech, dos seguintes qual é que tem mais qualidade ?
- Mariza
- Xutos e Pontapés
- GNR
- Quim Barreiros
- Tony Carreira
- Emanuel
- Zé C abra
- Marco Paulo
- Rui Veloso
- Carlos do Carmo
- Madredeus

Porquê ? Não vale dizer 'porque gosto mais'. :wink:

Digo-te quem não tem... Zé *****.
Todos os outros tem qualidade, quanto muito pela construção da música e/ou letras e/ou arranjos.

Os Beatles por exemplo usavam muitas vezes 3 ou 4 acordes e dos normais (ou seja não disonantes como se usa muito no Jazz).

Registado: 24/8/2004 10:42

por Automech » 10/5/2011 11:24

The Mechanic Escreveu:Resumindo , havia muito mais qualidade e gente que fez , faz e fará musica a sério que sería um melhor representante da nossa musica ( uma vez que entendo o Festival como representação de musicas nacionais ).

Mech, dos seguintes qual é que tem mais qualidade ?
- Mariza
- Xutos e Pontapés
- GNR
- Quim Barreiros
- Tony Carreira
- Emanuel
- Zé C abra
- Marco Paulo
- Rui Veloso
- Carlos do Carmo
- Madredeus

Porquê ? Não vale dizer 'porque gosto mais'. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por rmachado » 10/5/2011 11:23

carf2007 Escreveu:
Elias Escreveu:APOSTAS

Vitória nacional vale muitos euros

A Unibet, casa de apostas online, lança o desafio: 'Será que os Homens da Luta passarão à final?' Os apostadores que considerem que sim podem ganhar 8 euros por cada euro apostado. Os que considerem que não ganham 1,05€ por cada euro apostado.

Os Homens da Luta são dos menos favoritos para vencer o Festival da Eurovisão na Alemanha. Mas em Portugal também o eram e acabaram por vencer. Posto isto, na empresa de apostas desportivas Betfair, se arriscar 2 euros na vitória dos Homens da Luta, e esta se confirmar, ganha 1398 euros.

http://www.destak.pt/artigo/94818-e-o-f ... o-dar-luta

Vou já fazer a minha aposta ! As probabilidades são muito melhores que o Euromilhões :lol:

Vou meter uma moeda...

Se quiserem uma casa jeitosa mandem MP. :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por OLDMAN » 10/5/2011 11:17

Elias Escreveu:Excerto de artigo no blog do WSJ:

"the €78 billion ($115.69 billion) financial bailout the country agreed with the IMF and EU last week will likely cause the Portuguese economy to contract by around 2% in 2011 and 2012, meaning that Homens Da Luta can’t afford to do too well when it comes to the voting, as hosting the competition next year – the winner’s honor — would likely add to the country’s budget problems."

Ah pois é!

http://blogs.wsj.com/brussels/2011/05/1 ... d-in-song/

Não camaradas! pá!

é ao contrário camaradas: apostemos os 78 mil milhões (como idicou o camarada Elias no post anterior ao citado pá!) e com o que recebemos pagamos a esses gajos todos as dívidas e ainda ficamos com guito para pagar a quem levar o Sócrates... :roll: ...bem... :oh: ... espero que chegue e que alguém aceite... 8-)
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por The Mechanic » 10/5/2011 11:07

( ...vamos lá voltar aos "homens da luta" , para palrar um pouco ...

... ora, depois de uma curta "vista-de-olhos" ao tópico : )

"Qualidade na musica " , tambem concordo que não tem nada a ver com "gostos não se discutem" .
que cada um gosta, é ao gosto de cada um . No entanto, dizer que uma peça de Bach não tem Qualidade ou que "o meu vizinho a riscar pratos com um garfo é uma expressão de qualidade musical neo-liberalista"...pah...Qualidade é Qualidade ... a própria musica rege-se por uma série de "quid por quo" que tem a ver com a harmonia, ritmo, etc...logo , eu atrevo-me a dizer que uma musica de Mozart tem mais qualidade que o "Bacalhau quer alho" do Quim Barreiros ...

Quanto aos "Homens da Luta" no Festival ...
Já disse no inicio do topico o que tinha a dizer . Resumindo , havia muito mais qualidade e gente que fez , faz e fará musica a sério que sería um melhor representante da nossa musica ( uma vez que entendo o Festival como representação de musicas nacionais ).

No entanto!
... no entanto, tambem é verdade que de representação de musica nacional, já terão havido coisas muito piores por essa Europa fora ( o cumulo será alguem cantar numa lingua que não a do seu país ).

E de más figuras , que dizer desses "Monsters" que ganharam essa porra ainda há bem pouco tempo .

Sendo assim, há que manter abertura de espirito . Há que apoiar os gajos .O mal está feito, mas ... se "é p`á desgraça...é p`á desgraça !!! " . Assim, como assim , com a nossa "qualidade" musical nunca chegámos lá ( e já tentámos de todas as maneiras e feitios ) , por isso , que se lixe ...

... força " Homens da Luta " !!!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Automech » 10/5/2011 11:06

artista Escreveu:Eu de música percebo pouco mas tenho formação artística e conhecimentos suficientes em várias áreas para te garantir que a qualidade não tem nada a ver com o gosto, embora por vezes sejam coincidentes...

Concordo que não tem a ver com gostos Artista, mas o conceito de qualidade é extremamente relativo, para que alguém possa dizer perentoriamente que algo tem ou não qualidade.

Podes definir e dar um exemplo de qualidade vs não qualidade (de algo incorpóreo) na tua área Artista ?

por carf2007 » 10/5/2011 11:04

Elias Escreveu:APOSTAS

A Unibet, casa de apostas online, lança o desafio: 'Será que os Homens da Luta passarão à final?' Os apostadores que considerem que sim podem ganhar 8 euros por cada euro apostado. Os que considerem que não ganham 1,05€ por cada euro apostado.

Os Homens da Luta são dos menos favoritos para vencer o Festival da Eurovisão na Alemanha. Mas em Portugal também o eram e acabaram por vencer. Posto isto, na empresa de apostas desportivas Betfair, se arriscar 2 euros na vitória dos Homens da Luta, e esta se confirmar, ganha 1398 euros.

Vou já fazer a minha aposta ! As probabilidades são muito melhores que o Euromilhões :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Elias » 10/5/2011 11:03

Excerto de artigo no blog do WSJ:

"the €78 billion ($115.69 billion) financial bailout the country agreed with the IMF and EU last week will likely cause the Portuguese economy to contract by around 2% in 2011 and 2012, meaning that Homens Da Luta can’t afford to do too well when it comes to the voting, as hosting the competition next year – the winner’s honor — would likely add to the country’s budget problems."

Ah pois é!

http://blogs.wsj.com/brussels/2011/05/1 ... d-in-song/

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 10/5/2011 10:49

APOSTAS

por artista_ » 10/5/2011 10:23

AutoMech Escreveu:O conceito de bom ou mau numa música não é algo que se defina por decreto.

Os U2 são bons ? Os Bon Jovi são bons ? Os Metalica são bons ? O Carlos do Carmo é bom ? O Zé C abra é bom ? O Quim Barreiros é bom ? O Carlos Paião era bom ?

Eu conheço quem goste e deteste qualquer um destes. Alguém está errado ? Quem ? Qual é o decreto-lei ?

O mesmo com um filme, com um quadro, com uma peça de teatro.

Hummm, posso-te garantir que estás enganado. Eu de música percebo pouco mas tenho formação artística e conhecimentos suficientes em várias áreas para te garantir que a qualidade não tem nada a ver com o gosto, embora por vezes sejam coincidentes...

Na arquitectura obviamente que há parâmetros/indicadores que nos destinguem claramente a boa da má arquitectura, ou até, aquilo que pode ser considerado arquitectura e o que não pode... independentemente daquilo que as pessoas podem gostar mais ou menos!

Na Música não conheço bem estes parâmetros/indicadores mas acho que não será difícil ter uma idéia de alguns pelo menos! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Automech » 10/5/2011 2:33

carrancho Escreveu:Se estamos a falar de um festival da canção, a qualidade pode e deve ser avaliada independentemente da preferência de estilo do juri.

Podes definir qualidade Carrancho ? :wink:

por carrancho » 10/5/2011 1:42

AutoMech Escreveu:O conceito de bom ou mau numa música não é algo que se defina por decreto.

Os U2 são bons ? Os Bon Jovi são bons ? Os Metalica são bons ? O Carlos do Carmo é bom ? O Zé C abra é bom ? O Quim Barreiros é bom ? O Carlos Paião era bom ?

Eu conheço quem goste e deteste qualquer um destes. Alguém está errado ? Quem ? Qual é o decreto-lei ?

Não é bem assim. Se estamos a falar de um festival da canção, a qualidade pode e deve ser avaliada independentemente da preferência de estilo do juri.

Neste não o fazem.

Como estamos a falar de música, independente dos que gosto mais ou menos, quanto a qualidade saltava fora o zé *****.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Automech » 10/5/2011 1:21

O conceito de bom ou mau numa música não é algo que se defina por decreto.

por carrancho » 9/5/2011 20:19

carf2007 Escreveu:
carrancho Escreveu:Se os homens da Luta são uma vergonha, o que são estes?

Não se aproveita música, voz, letra nem mensagem... nada!

NADA, não é bem assim, há ali bastante material pra aproveitar ... :lol:

Estava a ver se passava sem ninguém reparar, ok, admito, tens razão!!! :mrgreen:
Abraço,
Carrancho

por carf2007 » 9/5/2011 19:43

carrancho Escreveu:Se os homens da Luta são uma vergonha, o que são estes?

NADA, não é bem assim, há ali bastante material pra aproveitar ... :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por carrancho » 9/5/2011 19:18

Se os homens da Luta são uma vergonha, o que são estes?

No entanto lá estiveram e até receberam boa pontuação de Portugal! :lol:

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/oKNpniLcv0Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Mereceram 55 pontos (17º lugar) enquanto Portugal com esta...

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/CWrmeqrrUlI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

... apenas mereceu mais 14 pontos, ficando em 13º lugar com 69 pontos.

O vencedor foi a Russia, a cantar em inglês, esta paneleirice!!!

<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/h3_fwn7tLH8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

E o povo pá?!?
Abraço,
Carrancho

por carf2007 » 9/5/2011 18:22

marianonunes Escreveu:O festival por si é uma azeiteirice enorme. Não vejo problema nenhum em irem lá os homens da luta.

E querem saber o melhor? Não vai ser a nossa pior classificação de sempre!

Tambem acho que não. Com a crise que vai por essa Europa fora, acho que muitos vão votar em sinal de protesto (mesmo sem perceber a letra:lol:)

Por vezes ganha quem apresente algo diferente, inovador, apesar da voz ou da letra não serem fantasticas :

<iframe width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/mh3hj9-J76Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por marianonunes » 9/5/2011 18:06

O festival por si é uma azeiteirice enorme. Não vejo problema nenhum em irem lá os homens da luta.

E querem saber o melhor? Não vai ser a nossa pior classificação de sempre!

Registado: 29/8/2008 15:04

por artista_ » 9/5/2011 16:15

Se querem saber eu pouco percebo de música, mas isso não me importa minimamente, estou a gostar deste fenómeno da música portuguesa e nem sequer estou motivado por questões políticas, acho interessante a forma como eles se apresentaram e a forma desinibida (e também reveladora de alguma cultura) com que o Gel fala... o festival sempre foi entertenimento, perdeu bastante da sua piada quando apareceram coisas novas, mas este ano, provavelmente em regime de excepção, recuperou grandemente o interesse!

Mas não me peçam para justificar esse interesse porque eu "não estou nem ai" para o fazer! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 9/5/2011 15:40

mfsr1980 Escreveu:Eu não ando a seguir os festivais da canção há muito tempo.

Se não segues os festivais, não percebo a tua indignação acerca desta escolha.

mfsr1980 Escreveu:Tenho ideia que nalguns festivais o voto tinha algum cariz politico e invariávelmente alguma "clubite" afectava o resultado da mesma. No entanto, as canções que ganhavam embora fosse questionável, tinham algum mérito.

Ah tinham? Então e como se explicam as péssimas classificações que Portugal invariavelmente obtém com essas canções ditas "com mérito"?

mfsr1980 Escreveu:Agora esta que Portugal vai apresentar não têm melodia não têm nada é apenas um protesto.

mfsr, a música não é feita apenas de melodia. Aliás quem afirmar isso tem uma visão muito redutora.

A parte musical tem 3 componentes igualmente importantes:
- melodia
- harmonia
- ritmo

Para além disso há o texto e naturalmente a interpretação.

Tudo isto deve ser tido em conta e não apenas a melodia.

por mfsr1980 » 9/5/2011 15:15

Eu não ando a seguir os festivais da canção há muito tempo.
Tenho ideia que nalguns festivais o voto tinha algum cariz politico e invariávelmente alguma "clubite" afectava o resultado da mesma. No entanto, as canções que ganhavam embora fosse questionável, tinham algum mérito. Agora esta que Portugal vai apresentar não têm melodia não têm nada é apenas um protesto.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Elias » 9/5/2011 14:58

mfsr1980 Escreveu:A canção não têm qualidade para se apresentar em público, para além disso não é uma canção festivaleira.

Então podes dizer uma que tenha qualidade?

mfsr1980 Escreveu: Se acham que a eleição das canções no festival não é imparcial então procurem solucionar isso.

Como?

por mfsr1980 » 9/5/2011 14:48

Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Sinceramente, eu não gosto de "fantochadas".
Acho uma vergonha o que está a acontecer...

Qual a parte que achas uma vergonha? O festival em si ou o facto de os homens da luta ganharem?

A canção não têm qualidade para se apresentar em público, para além disso não é uma canção festivaleira.
Se a ideia é protestar, não é o local próprio para isso.
Se acham que a eleição das canções no festival não é imparcial então procurem solucionar isso.

Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por carrancho » 9/5/2011 12:30

Lion_Heart Escreveu:E amanha a eliminatoria?

Ou ficam em último, ou a passam e vão ganhar a final!!! :mrgreen:
Abraço,
Carrancho

por Lion_Heart » 9/5/2011 12:08

E amanha a eliminatoria?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, iniciado1, IX Hispana, PAULOJOAO e 107 visitantes