Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Off-Topic] Sera PSD capaz de resolver a crise?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 9/5/2011 11:14

Aveloz Escreveu:Já agora, mais uma achega.
Para quando a constituição de um partido de extrema direita, para equilibrar forças?
Acho uma falha da nossa democracia, não haver um tal partido, que nos outros países é normal.
Temos dois partidos radicais à esquerda e à direita nada. Não me venham dizer que o CDS é de extrema direita.
E também não me venham dizer que Deus nos livre, porque já cá tivemos o Salazar e o Caetano...
Esses estão mortos e enterrados e não vale a pena desenterrá-los.
O que eu quero dizer é que numa verdadeira Democracia deve haver todas as hipóteses de voto, o que aqui em Portugal não acontece.

Já temos....

Registado: 24/8/2004 10:42

por Lion_Heart » 9/5/2011 11:11

Continuo admirado com a maioria dos vossos posts.

Discutir programas de Governo? :mrgreen: :wall:

Ponham aqui 1! , Basta 1 ! programa , tanto do PSD como do PS que tenha sido cumprido.

Sejam inteligentes , estes programas de pouco servem. Ou mesmo nada.

Mas este prgrama do PSD ao menos aponta alguns cortes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MiamiBlue » 9/5/2011 11:09

pocoyo Escreveu:
Para mim a pessoa não conta, conta é o programa e neste momento o do PS é melhor.

Realmente o programa eleitoral dos últimos 2 governos de JS foram cumpridos na integra!!!!!

Meus caros,
Temos o país que merecemos.

Em Portugal vai mais um mentiroso que que uma pessoa que fale a verdade.
Preferimos a ilução e acreditar em milagres, o mau que se torna bom, por artes mágicas..

JS irá vencer e o caminho da bancarrota e mediocridade irá continuar com o povo a aplaudir..

Temos o país que merecemos.

Registado: 17/10/2010 19:32

Alguem

por Iniciado » 9/5/2011 11:07

Alguem falou em Salazar....????? :shock:
Salazar é que era.......Grande estadista :mrgreen:

Registado: 22/12/2005 15:42

por mfsr1980 » 9/5/2011 11:03

Temos tido um historial de crescimento muito grande para percebemos o quão a vida pode vir a ser "madrasta". Mas os nossos avós lembram-se bem disso.
Alterar o rumo dos acontecimentos passa por alterar de política óbviamente...

Registado: 3/5/2007 13:55

por aveloz » 9/5/2011 11:00

Já agora, mais uma achega.
Para quando a constituição de um partido de extrema direita, para equilibrar forças?
Acho uma falha da nossa democracia, não haver um tal partido, que nos outros países é normal.
Temos dois partidos radicais à esquerda e à direita nada. Não me venham dizer que o CDS é de extrema direita.
E também não me venham dizer que Deus nos livre, porque já cá tivemos o Salazar e o Caetano...
Esses estão mortos e enterrados e não vale a pena desenterrá-los.
O que eu quero dizer é que numa verdadeira Democracia deve haver todas as hipóteses de voto, o que aqui em Portugal não acontece.

Registado: 27/9/2010 17:20

por _urbanista_ » 9/5/2011 10:36

mfsr1980 Escreveu:Na minha modesta opinião, o problema não está nos apoiantes de Sócrates. Esses são uma minoria(~20%) e estão a defender o tacho.
O problema está, numa maioria que não vota ou vota nulo. Alguns, julgam que estão a castigar a classe politica(???), outros não acreditam numa alteração do rumo dos acontecimentos. Em democracia temos que votar no menos mau, o bom não existe!
Eu não sei se o PPC estará à altura dos acontecimentos mas, se o Sócrates fôr reeleito vamos ter uma reestruturação da dívida e muito que amargurar.

Abraço mfsr1980

Mas porque é que temos que ser nós a votar no menos mau e não são eles que mudam o sistema e deixam de ser mentirosos? Todos da direita à esquerda tem que alimentar as suas famílias e clientelas daí não mudarem nem serem sérios

Registado: 29/6/2009 12:38

por mfsr1980 » 9/5/2011 10:31

Na minha modesta opinião, o problema não está nos apoiantes de Sócrates. Esses são uma minoria(~20%) e estão a defender o tacho.
O problema está, numa maioria que não vota ou vota nulo. Alguns, julgam que estão a castigar a classe politica(???), outros não acreditam numa alteração do rumo dos acontecimentos. Em democracia temos que votar no menos mau, o bom não existe!
Eu não sei se o PPC estará à altura dos acontecimentos mas, se o Sócrates fôr reeleito vamos ter uma reestruturação da dívida e muito que amargurar.

Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por Elias » 9/5/2011 10:21

defst0ned Escreveu:
Elias Escreveu:
defst0ned Escreveu:o povo não é estúpido?
se o povo não fosse extraordinariamente estúpido o socrates nem 15% dos votos tinha.

E já agora se o povo fosse inteligente votava em quem? :-k

Caro Elias,

Não me passa pela cabeça andar aqui pelo caldeirão a dizer seja a quem for em que pessoa ou partido deverá votar por forma a que optimize ou amplifique um pouco a sua inteligência.
Agora depois de ver 6 anos uma personagem a mentir com todos os dentes que têm, que conseguiu duplicar nesse mesmo espaço de tempo a dívida pública,que tem escandalo atrás de escandalo, e ainda ir votar nele pela 3ª vez é algo que.... passa o limite do razoável, da decência e do bom senso até a iletrado.

defst0ned, vou reformular: em quem é que o povo deveria votar para tu não achares que o povo é estúpido?

Registado: 5/11/2002 12:21

por _urbanista_ » 9/5/2011 10:15

- Suspender grandes obras n ocurto prazo
Claro que o tem de o fazer porque estamos falidos, já se pedem empréstimos para pagar reformas e ordenados quanto mais chegar para obras...

- combater a economia paralela
Conversa da treta. como o vai fazer?

- despartidarizar o estado e dimuir o numero de organismos publico pra metade
Mais tretas, e os interesses instalados? Poderá diminuir alguma coisa residual...

- apoiar as exportacoes
Como se não produzimos e o pouco que produzimos é absorvido pelo estado?

- diminuicao da taxa social unica p incentivar o investimento, mas aumentado o IVA em 3%
Sacrificar sempre os mesmos, basta congelar os salários que em pouco tempo o efeito será o mesmo devido à inflação...
Porque é que o estado e organismos públicos não pagam a tempo e horas e agilizam a justiça? Seria mais rentável para as empresas...

- privatizacao da RTP, fim da golden share na PT, GALP etc, etc.

Para venderem a RTP será necessária uma alteração à constituição penso eu... Quanto as outras estão alguns a esfregar as mãos (os do costume) ansiosos que sejam vendidas, já se vão os anéis e os dedos.
vendem tudo e cada vez ficamos pior...Porque não vendem as que dão prejuízo...

Registado: 29/6/2009 12:38

por pocoyo » 9/5/2011 10:14

rfm73 Escreveu:
pocoyo Escreveu:
se o povo não fosse extraordinariamente estúpido o socrates nem 15% dos votos tinha.

Sim.

O PPC tinha 14%
O Paulo portas Tinha 5%
E os comunistas desapareciam.

Mas em democracia não é possivel. :lol:

Sinceramente acho que o povo português merece o que está a passar. O Pinócrates levou o país a esta situação nos últimos 6 anos. Toda a gente sabe como ganhou as últimas eleições, ou seja, com o "congelamento" do valor do défice nos 5,9% e como este saltou para os 9,3% depois das eleições. Toda a gente sabe da vergonha que se passa nas Parcerias Publico-Privadas. Nos 6 anos de governação do Pinócrates a dívida pública contraída aumentou tanto como nos restantes 30!! ETC, ETC...

Como é que é possível votar hoje em dia no PS???? :shock: :shock:

Portanto qualquer voto, desde que não seja no Pinócrates, é bem-vindo!!

Para mim a pessoa não conta, conta é o programa e neste momento o do PS é melhor.

Já agora acho interessante esta ideia.

Descida da TSU pode ser compensada por impostos sobre o luxo

09/05/2011

Em entrevista esta à manhã Rádio Renascença, o antigo ministro das Finanças social-democrata assegura que será possível baixar gradualmente a TSU (actualmente em 23,75%) em quatro pontos percentuais sem mexer nas taxas do IVA, mas mediante uma reestruturação da base de incidência do imposto que, se o PSD for Governo, passará tendencialmente a ter apenas duas taxas: a reduzida e a normal.

Catroga admite, no entanto, que para limitar a transferência de bens (sobretudo os alimentares ) para as taxas mais altas do IVA e, simultaneamente, garantir a neutralidade orçamental da descida da TSU, possam ter de subir outros impostos sobre o consumo, tendo dado como exemplo os produtos de luxo.

Exportadoras mais beneficiadas

Ainda sobre esta medida – que voltou a garantir ter sido incluída no memorando assinado com a troika por sugestão do PSD – o social-democrata precisou que a intenção é que entre em vigor a partir de 2012, de forma “generalizada” sobre todas as empresas, mas favorecendo mais as exportadoras.

“Queremos concentrar os benefícios nas empresas que exportam”, afirmou, explicando que essa diferenciação se fará impondo às empresas de bens e serviços não-transaccionáveis e com preços regulados a obrigação de “contribuir para o financiamento desta medida”. Como? “Terão de repercutir (a descida da TSU) nos preços”, respondeu, referindo-se indirectamente a serviços como o fornecimento de electricidade ou telecomunicações.

Recisões amigáveis também no Estado

Um dia depois de Pedro Passos Coelho ter apresentado o programa eleitoral do PSD prometendo um grande esforço de racionalização do Estado, Eduardo Catroga sublinhou que essa é uma área onde o partido, se for Governo, vai actuar “rapidamente e em força” para combater o que chamou de "novo Estado gordo paralelo". Ainda assim, garantiu, “não estão em causa despedimentos na função pública”, mas uma política exigente em termos salariais – que justificam o “grosso da coluna das despesas”- em termos de admissões e “eventualmente rescisões voluntárias através de mecanismos a definir”.

Registado: 15/1/2010 15:30

por defst0ned » 9/5/2011 10:11

Elias Escreveu:

Caro Elias,

Não me passa pela cabeça andar aqui pelo caldeirão a dizer seja a quem for em que pessoa ou partido deverá votar por forma a que optimize ou amplifique um pouco a sua inteligência.
Agora depois de ver 6 anos uma personagem a mentir com todos os dentes que têm, que conseguiu duplicar nesse mesmo espaço de tempo a dívida pública,que tem escandalo atrás de escandalo, e ainda ir votar nele pela 3ª vez é algo que.... passa o limite do razoável, da decência e do bom senso até a iletrado.

Registado: 15/1/2009 15:14

Re: [Off-Topic] Sera PSD capaz de resolver a crise?

por otangas » 9/5/2011 10:10

andre_ferreira Escreveu:
tonitogomez Escreveu:- diminuicao da taxa social unica p incentivar o investimento, mas aumentado o IVA em 3%

Concordo com todas as medidas menos com esta.

Por um lado, está a diminuir os encargos para empresas e familias mas por outro lado está a tirar poder de compra ás mesmas. :roll:

Com as dificuldades de tesouraria das empresas duvido muito que esta medida irá incentivar suficientemente o investimento de modo a aumentar o emprego.

Atenção que essa do aumento do IVA em 3% corresponde a uma reposta do PS, ao objectivo do PSD em reduzir a TSU em 4% ao longo dos 4 anos de mandato. Não corresponde ao programa apresentado pelo PSD. Convém não misturar as coisas.

De resto, é com agrado que vejo um programa ambicioso, realista e concreto, ao contrário do programa do PS que basicamente só diz banalidades do tipo: "defender o Estado Social, defender o SNS, defender Portugal, etc". Como se algum partido político fosse apresentar um programa que, na sua base ideológica, não tivesse como objectivo "defender Portugal"!
Editado pela última vez por otangas em 9/5/2011 10:11, num total de 1 vez.

Registado: 25/3/2009 22:02

por Alv111 » 9/5/2011 10:10

tonitogomez Escreveu:Caros Caldeireiros,
Grande Plano do PSD para fazer crescer Portugal:

- apoiar as exportacoes
- diminuicao da taxa social unica p incentivar o investimento, mas aumentado o IVA em 3%

No meu entender algumas das propostas sao concretas, mas outras ainda sao muito vagas no seu conteudo.
Sao estas e outras medidas capazes de fazer crescer o pais, e ao mm tempo diminuir a divida?
Sera Passos Coelho uma imagem mais credivel para Portugal que Jose Socrates?

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=483351

Acho que não, o melhor mesmo é votar no camarada Sócrates!

Registado: 18/12/2003 11:44

por nook » 9/5/2011 10:10

pocoyo Escreveu:

Sim.

O PPC tinha 14%
O Paulo portas Tinha 5%

Sinceramente acho que o povo português merece o que está a passar. O Pinócrates levou o país a esta situação nos últimos 6 anos. Toda a gente sabe como ganhou as últimas eleições, ou seja, com o "congelamento" do valor do défice nos 5,9% e como este saltou para os 9,3% depois das eleições. Toda a gente sabe da vergonha que se passa nas Parcerias Publico-Privadas. Nos 6 anos de governação do Pinócrates a dívida pública contraída aumentou tanto como nos restantes 30!! ETC, ETC...

Como é que é possível votar hoje em dia no PS???? :shock: :shock:

Portanto qualquer voto, desde que não seja no Pinócrates, é bem-vindo!!
Anexos
pin.jpg
pin.jpg (2.82 KiB) Visualizado 1574 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Elias » 9/5/2011 10:05

canteiro Escreveu:
tonitogomez Escreveu:Sera Passos Coelho uma imagem mais credivel para Portugal que Jose Socrates?

Teoricamente qualquer um deveria ser mais credível que o JS

Mas estás a partir do princípio de que o povo vota com base na credibilidade dos candidatos.

Só que aí levantam-se algumas questões.

Primeiro, credibilidade é algo que não existe, não pode ser objectivamente medida. Não é possível demonstrar objectivamente que A é mais credível que B ou vice-versa. O que existe é "credibilidade percepcionada" e quanto a isso cada um tem a sua percepção. A minha será diferente da tua e diferente da de outras pessoas.

Segundo, as pessoas não votam apenas com base em credibilidade, mas também de acordo com os seus interesses. Pode haver quem legitimamente considere que está mais bem servido com o Sócrates e eu não tenho o direito de achar que essa pessoa é estúpida só por causa disso.

Terceiro - e esta é mais para o defst0ned - mesmo que o Sócrates ganhe com 32% por votos (dentro de um universo previsto de 60% de votantes, que são cerca de 9,5 milhões), estamos a falar de 1,8 milhões de votos, mais coisa menos coisa. Ou seja, estamos a falar de 7,7 milhões de portugueses que ou votam noutros partidos ou não vão votar. Será legítimo classificar um povo como "estúpido" por causa daquilo que fazem 20% dos seus habitantes?

(Nota: antes que apareça aqui alguém a acusar-me de andar a fazer fretes ao PS, devo esclarecer que nunca votei no Sócrates e também não vou votar desta vez, aliás não tenciono ir votar de todo).

por andre_ferreira » 9/5/2011 9:53

tonitogomez Escreveu:- diminuicao da taxa social unica p incentivar o investimento, mas aumentado o IVA em 3%

Concordo com todas as medidas menos com esta.

Por um lado, está a diminuir os encargos para empresas e familias mas por outro lado está a tirar poder de compra ás mesmas. :roll:

Com as dificuldades de tesouraria das empresas duvido muito que esta medida irá incentivar suficientemente o investimento de modo a aumentar o emprego.

Registado: 1/4/2010 19:47

por canteiro » 9/5/2011 9:52

tonitogomez Escreveu:Sera Passos Coelho uma imagem mais credivel para Portugal que Jose Socrates?

Teoricamente qualquer um deveria ser mais credível que o JS
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por Elias » 9/5/2011 9:51

por pocoyo » 9/5/2011 9:30

Sim.

O PPC tinha 14%
O Paulo portas Tinha 5%

por barnabe619 » 9/5/2011 9:28

Eu até acho bom, a redução das taxas sociais ira normalemente diminuir o desemprego e o aumento do iva vai reduzir o consumo (aumentar as poupanças).
Mas interromper as obras publicas não vais ser nefasto para a retoma economica ? (Theoria de keynes)

Registado: 16/12/2009 20:21

por defst0ned » 9/5/2011 9:25

o povo não é estúpido?

Registado: 15/1/2009 15:14

por pocoyo » 9/5/2011 9:22

tonitogomez Escreveu:Caros Caldeireiros,

- apoiar as exportacoes

No meu entender algumas das propostas sao concretas, mas outras ainda sao muito vagas no seu conteudo.
Sao estas e outras medidas capazes de fazer crescer o pais, e ao mm tempo diminuir a divida?

É por isto que o socrates vai ganhar. O povo não é estupido!!!

Se quer cortar custos (através dos salários) às empresas, que permita um corte de salários no privado nos mesmos moldes do publico.
O PPC acha que toda gente, atraves do iva, deve pagar os salarios dos Mexias e companhia.

Era tão facil de se votar contra o Socrates!!! mas assim...

[Off-Topic] Sera PSD capaz de resolver a crise?

por tonitogomez » 9/5/2011 9:09

Caros Caldeireiros,

- apoiar as exportacoes

All predictions are wrong. Some are useful.

Registado: 28/5/2009 16:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 178 visitantes