Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Nova lei do tabaco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por defst0ned » 5/5/2011 15:03

Bom tarde malta. É com muito agrado que vejo o pessoal aqui a tentar-se livrar do mal que são os cigarros. Todavia, sou um adepto do método tradicional para largar isso.
Fui fumador durante 8 anos de um maço por dia. A forma que encontrei para largar isso foi.... simplesmente não fumando.
Marquei um dia com uns bons meses de antecedencia no qual iria deixar literalmente de fumar. 1 Janeiro de 2009. A partir desse dia, inclusivé, jurei a mim que a coisa acabava. Tive mais que tempo para me preparar psicologicamente.
Sinseramente, esses cigarros electronicos até que poderão resultar em último caso, mas digo-vos como ex fumador. Sò se deixa de ser fumador se nós realmente quisermos e o desejarmos.
Não é fácil eu sei. Mas não é nada de outro mundo. Os primeiros 10 dias são mt dificis. São dias que se tem de pensar em arranjar substitutos. Andar de bicicleta, ir ao cinema, beber alcool de for preciso. Mas nunca por um cigarro na boca. A partir dai é tudo mais fácil.
Força malta. Boa sorte a todos.

Registado: 15/1/2009 15:14

por albrib » 5/5/2011 14:09

Tonirai, Obrigado pela força.
Quando o material tiver chegado - vamos encomendar de fora também. Como dizes, mesmo pagando os portes, e vindo a "dolorosa" em $USD, compensa - e tivermos experimentado, virei aqui deixar as impressões, que, espero sinceramente, sejam positivas. Estou mesmo pelos cabelos (os poucos que tenho :) ) com esta m**** do cigarro.
Bons vapores e
Um abraço

Registado: 17/12/2008 12:33

por tonirai » 5/5/2011 13:34

albrib Escreveu:Não tinha reparado na evolução que este tópico teve, virando da lei do tabaco para o "e-cigarrette".
Quero dar os meus parabéns ao Tonirai pela decisão tomada, esperando que consiga mesmo largar este vício horrível.
Posto isto, gostaria de vos dizer que, tanto a minha mulher quanto eu, estamos à beira de aderir ao cigarro electrónico.
Não me vou alongar nas tentativas que já fizemos para deixar - com e sem medicamentos. O que sabemos é que "consumir" uma média de 2 e 1/2 maços por dia, entre os dois, além da destruição da saúde, que é o principal, é um verdadeiro absurdo.
Estamos em fase final de escolha. No fim de semana vamos decidir de vez e na próxima Segunda-Feira encomendar o "hardware" e os líquidos.
Em principio, vamos encomendar um M602C PCC Starter Kit. Acho que já deves ter ouvido falar...
Já agora, para quem quiser ter mais informações sobre o tema, há um site que é o http://www.ptvapers.com/ . Foi através das informações que vi lá(e ajuda de alguns membros)que decidi a minha compra.
Mas, atenção! Isto é mesmo um Mundo. Tem tanta informação que acaba por confundir um pouco. Além disso, como aparentemente é um também um negócio em grande expansão, tem muita informação que deve ser bem filtrada. Façam como nos Títulos. Compilem os dados, vejam entre as opções disponíveis, aquela ou aquelas que mais se adaptam ao vosso perfil, e façam a vossa própria DD, para não "embarcarem" de ouvido (de vista, melhor dizendo), numa coisa que não seja o que esperavam.
E, lembrar sempre: Não fume, pela sua saúde.
Um abraço

É isso mesmo... o google é vosso amigo.
Já cá tinha feito referência a esse forum, onde embora não me tenha sequer registado (por não ter tido nenhuma dúvida que não tenha conseguido esclarecer pesquisando), foi onde estudei o assunto e pesquisei os prós e contras de cada material.

Lá, encontrarão também onde encomendar o material (não vou aqui deixar publicidade), tanto a nível nacional como estrangeiro.
No meu caso é lá fora, mas os portes até são leves, e já tenho um colega de trabalho com quem partilho encomendas, quando um de nós precisa de algo, ficando os portes diluídos por dois.

E albrib, se por acaso não se sentirem satisfeitos com esse kit, não desistam e tentem um do género do meu;
Não imitam o cigarro, mas penso que parte do processo de desligar do tabaco deve passar também por isso - deixar de fumar, passando assumidamente a vaporizar... sem vergonha. :wink:
Se o acto é outro, não tem de ser com "aparelhos" esteticamente iguais... tem é de se "moldar" as mentalidades :lol:

(Digo isto porque, analisando o feedback dos users deste tipo de material, os com kits mais pequenos evoluem muitas vezes para kits maiores, por não estarem 100% satisfeitos)

Boa sorte!

Registado: 19/4/2007 18:26

por albrib » 5/5/2011 13:10

Não tinha reparado na evolução que este tópico teve, virando da lei do tabaco para o "e-cigarrette".
Quero dar os meus parabéns ao Tonirai pela decisão tomada, esperando que consiga mesmo largar este vício horrível.
Posto isto, gostaria de vos dizer que, tanto a minha mulher quanto eu, estamos à beira de aderir ao cigarro electrónico.
Não me vou alongar nas tentativas que já fizemos para deixar - com e sem medicamentos. O que sabemos é que "consumir" uma média de 2 e 1/2 maços por dia, entre os dois, além da destruição da saúde, que é o principal, é um verdadeiro absurdo.
Estamos em fase final de escolha. No fim de semana vamos decidir de vez e na próxima Segunda-Feira encomendar o "hardware" e os líquidos.
Em principio, vamos encomendar um M602C PCC Starter Kit. Acho que já deves ter ouvido falar...
Já agora, para quem quiser ter mais informações sobre o tema, há um site que é o http://www.ptvapers.com/ . Foi através das informações que vi lá(e ajuda de alguns membros)que decidi a minha compra.
Mas, atenção! Isto é mesmo um Mundo. Tem tanta informação que acaba por confundir um pouco. Além disso, como aparentemente é um também um negócio em grande expansão, tem muita informação que deve ser bem filtrada. Façam como nos Títulos. Compilem os dados, vejam entre as opções disponíveis, aquela ou aquelas que mais se adaptam ao vosso perfil, e façam a vossa própria DD, para não "embarcarem" de ouvido (de vista, melhor dizendo), numa coisa que não seja o que esperavam.
E, lembrar sempre: Não fume, pela sua saúde.
Um abraço

Registado: 17/12/2008 12:33

por tonirai » 5/5/2011 11:17

Obrigado a todos pelo apoio e simpáticas palavras.

PS: Estou a ver que se está a abrir a porta ao mercado "paralelo" por aqui... tabaco já não me interessa, gasolina também não... mas se houver gasóleo a esse preço, count me in! :mrgreen: :lol:

por Fingerspitzengefuhl » 5/5/2011 10:55

Se quiseres também te posso vender gasolina a 1 EUR o litro. :)

Registado: 9/2/2010 6:36

por Laaz Rockit » 5/5/2011 10:52

Parabéns amigo!

Desejo que continues assim, porque realmente poupas na carteira e na saúde.

Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Branc0 » 5/5/2011 10:48

Fingerspitzengefuhl Escreveu:
Recordo que eu fumava 110 a 160€ por mês

Apesar de fumar "apenas" cerca de 10 cigarros por dia lembro-me perfeitamente do que me custava pagar quase 4 EUR por um maço de tabaco.

Agora consigo comprar packs de 10 maços por bem menos de 8 EUR, o que se pode tornar perigoso e aumentar o consumo por já não ter a consciência pesada de estar a gastar 70 ou 100 EUR por mês num vício maldito.

Bom, e não queres vender isso por 15? :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Fingerspitzengefuhl » 5/5/2011 10:35

Recordo que eu fumava 110 a 160€ por mês

Apesar de fumar "apenas" cerca de 10 cigarros por dia lembro-me perfeitamente do que me custava pagar quase 4 EUR por um maço de tabaco.

Agora consigo comprar packs de 10 maços por bem menos de 8 EUR, o que se pode tornar perigoso e aumentar o consumo por já não ter a consciência pesada de estar a gastar 70 ou 100 EUR por mês num vício maldito.

Registado: 9/2/2010 6:36

por Zecatreca_1001 » 5/5/2011 10:31

carrancho Escreveu:Só podes estar a gozar com os viciados a sério!!!

Tu precisavas éra dumas cachaporradas para te deixares de m***** e não meteres mais cigarro nenhum na boca.

Havias de ser meu filho!!! :twisted:

Parabéns tonirai!!! :wink:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bem... o meu Boss não os fuma. Come-os!

Só para dar a ideia como ele os come:

Imaginem que vão para uma esplanada duma praia e pedem uns tremoços.
Enquanto o homem está a mastigar um, já está com outro na mão e a pedir mais um pires.
Diz ele: "3-5 cigarros? isso é pra meninos pah".

Estou seriamente preocupado com aquela empresa. Não é por falta de trabalho mas sim porque qualquer dia o homem estica o pernil e nem sequer chega a dizer "piu".

Parabens Tonirai. Possivelmente vou experimentar. Infelismente já aumentei a dose :oops: :cry:

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por carrancho » 5/5/2011 10:01

zecatreca Escreveu:
Laaz Rockit Escreveu:
tonirai Escreveu:
AutoMech Escreveu:Em paralelo com isto gostava de saber:
- O número de fumadores é o mesmo, mas fumarão o mesmo número de cigarros por dia ?
- Qual a redução do número de fumadores passivos ?

Já agora, primeiro em forma de desabafo pessoal, e depois referindo uma experiência que poderá servir a outros fumadores:

Continuei sempre a fumar a marca de tabaco habitual, e as mesmas quantidades... a única coisa que a lei conseguiu foi fazer com que eu saísse ainda menos de casa, especialmente à noite - bem sei que muitos locais de diversão nocturna adaptaram-se, com áreas de fumadores, mas não foi logo assim desde o início, por isso na altura deixei simplesmente de sair, e o hábito instalou-se e ficou;

Recentemente, à luz do sempre constante aumento de taxação do tabaco, comecei a olhar para alternativas...

Primeiro, ponderei mudar para tabaco de enrolar, mas com uma máquina eléctrica (não me imaginava com as pequeninas a enrolar um maço ou mais diariamente);

Finalmente, acabei por... deixar de fumar, e passar a vaporizar.
Sou um feliz possuidor do chamado "cigarro electrónico", ou "e-cig" - não daqueles que imitam o cigarro em aspecto e que já se vendem por aí nos quiosques, mas sim um que mais se parece com um charuto (pois é maior), encomendado na net após muita pesquisa - é maior e menos discreto, mas a bateria dura mais de um dia e é mais potente, o material é melhor e mais durável.

Mudei de "analógico" para digital de um momento para o outro, a meio de um dia, e sem voltar atrás (ainda tenho o resto do maço que estava aberto, guardado), já lá vão exactamente 15 dias.

Aconselho vivamente:
- Não para poderem usar em qualquer lado (por mais que não seja proibido, eu não o usarei, por uma questão de não causar dúvidas e questões), mas pelo menos em casa deixa de haver problemas;
- Para deixarem de absorver cerca de 4000 substâncias nocivas, centenas delas carcinogénicas;
- Para economizarem (após o investimento inicial, penso ficar a gastar entre um terço e 50% do que gastava),
- Para tentarem deixar - podem jogar com o nível de nicotina, baixando-o lentamente até zero, altura em que o único vício instalado já será apenas psicológico e não físico, lol!

Acho que isso te vai passar, hombre.

Isso ocorreu comigo também. Comprei tudo o que era necessário para o fumo eletrónico. Mas depressa cheguei á conclusão, que não há nada como o original.

Gostava que daqui a um mês, viesses cá dar o teu testemunho. Se te habituaste definitivamente ao cigarro eletrónico, curvo-me desde já perante ti, e dou-te os meus parabéns.

Se não conseguiste, e voltaste ao cigarrinho normal (ainda que em menor quantidade, que é o que eu tento fazer), espero que também o digas.

Fico a torcer para que o consigas.

Abraço.

Tonirai

Por dia, quantos cigarritos carburavas?

Eu sou fumador de 1-3cigarritos por dia e ao fim de semana, se ficar por casa e não andar muito agitado, nem lhe toco. :oops:

Por acaso hoje estive com uma "brincadeira" dessas na mão. Questionei quem o estava a usar, se realmente resulta. Essa pessoa, ainda só vai na primeira semana. A verdade é que estava bastante entusiamado :mrgreen:

O cigarro electronico não é assim tão barato (63eur dispositivo + recargas ao preço de um maço) mas se resultar com algumas pessoas, irei concerteza experimentar, na esperança de ser um desses sortudos a deixar de fumar...tabaco. :P

Abraço

Só podes estar a gozar com os viciados a sério!!!

Tu precisavas éra dumas cachaporradas para te deixares de m***** e não meteres mais cigarro nenhum na boca.

Havias de ser meu filho!!! :twisted:

Parabéns tonirai!!! :wink:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por FilRib » 5/5/2011 9:43

tonirai, os meus parabéns.

Oxalá mais gente faça o mesmo!

Registado: 4/8/2010 10:09

por tonirai » 4/5/2011 22:09

tonirai Escreveu:
Laaz Rockit Escreveu:Acho que isso te vai passar, hombre.

Isso ocorreu comigo também. Comprei tudo o que era necessário para o fumo eletrónico. Mas depressa cheguei á conclusão, que não há nada como o original.

Gostava que daqui a um mês, viesses cá dar o teu testemunho. Se te habituaste definitivamente ao cigarro eletrónico, curvo-me desde já perante ti, e dou-te os meus parabéns.

Se não conseguiste, e voltaste ao cigarrinho normal (ainda que em menor quantidade, que é o que eu tento fazer), espero que também o digas.

Abraço.

Cá estarei, daqui a 1 mesito (mais coisa, menos coisa), para contar como isto vai :wink:

Mas olha que nem sequer penso nos cigarros analógicos... e se vires o principal forum tuga sobre o assunto (ptvapers), encontras dezenas de pessoas que mudaram sem olhar para trás, há mais tempo que eu.

Esperemos que eu seja mais um deles! :)

Ora cá estou eu, por distracção um pouco mais tarde que o combinado (o que até é melhor, pois o tempo de análise é maior), para dizer de minha justiça.

Numa altura tão deprimente, em que só se fala de crise e do consequente aumento de impostos, fico muito contente de anunciar esta poupança nas minhas finanças diárias (não esquecendo as vantagens na saúde).

Como se depreende da introdução, continuo de pedra e cal com o cigarro electrónico :wink:

Não sinto qualquer necessidade de pedir, comprar, dar uma passa, em cigarros normais - e durante o trabalho, vou lá fora vaporizar no meio de 3 ou 4 pessoas que estão a fumar, e até tenho de me pôr a jeito para não levar com o fumo deles, cujo cheiro incomoda imenso :)

A única dúvida que permanece é a de, num cenário hipotético de me encontrar sem acesso ao meu vaporizador durante muito tempo, e tendo pessoas com cigarros por perto, se terei de ceder e fumar cigarros normais para fazer face à necessidade física de nicotina - tal esteve próximo de acontecer por uma vez, por altura do meu post inicial:

Num turno da noite, pela 1h da manhã, o atomizador "morreu" (é a peça que vaporiza o líquido e cria o vapor), e eu não tinha outro comigo;
Nos 2 intervalos de 15 min que fiz até ir para casa às 7h da manhã, limitei-me a tomar café sem ir conviver à zona de fumadores, para não experimentar a eventual tentação de cravar um cigarro.
Passou-se melhor que eu esperaria.
Escusado será dizer que agora ando com um atomizador suplente! :mrgreen:

A nível de gastos, e apesar de eu ter feito um investimento inicial maior que o mínimo necessário, com "extras", nomeadamente:
- Um "passthrough" (dispositivo para usar directamente ligado a carregar por usb, de modo a não usar/gastar as baterias principais que usamos para sair de casa) --> 17£;
- Uma bolsa para ter o material todo juntinho --> 10£;
- Cartridges (depósitos) e atomizadores extra, para muito tempo;
- Líquidos de teste (5 ml), mais líquido definitivo (30 ml);

Até agora, em 2 encomendas, gastei cerca de 170€... passaram quase 2 meses (faltam 5 dias), nos quais eu teria fumado em média 270€ de analógicos, e ainda tenho material para muito tempo (líquido para cerca de 2 meses, e depósitos/atomizadores para muito mais que isso).
Ou seja, é expectável que esses 170€ que gastei sejam diluídos em mais 2 meses, totalizando 4 meses, tempo em que teria fumado 540€.

Em jeito de conclusão:
- Recomendo vivamente a experiência;
- Se é para toda a gente? Só testando e tentando;
- Deve ser abordado como uma mudança de hábitos... não se trata de trocar o cigarro analógico pelo digital, mas sim trocar o fumar pelo vaporizar;
- No seguimento do ponto anterior, se conseguirem combater o desejo de imitar o cigarro analógico, recomendo vivamente um dispositivo como o meu - maior, com visual distinto do convencional, mas com melhores baterias e mais duradouras, mais resistente, com muito mais e melhor fumo (vapor), mais saboroso.

O meu é o titanium - os pretos, minha escolha inicial, estavam na altura esgotados, mas não estou nada arrependido! :P

E desta maneira, estou a poupar todos os aumentos de IVA, IRS, IMI... que o governo me quiser impor 8-)
Anexos
riva 510 starter kit.jpeg
riva 510 starter kit.jpeg (4.91 KiB) Visualizado 1604 vezes
riva 510 titanium.jpeg
riva 510 titanium.jpeg (2.54 KiB) Visualizado 1603 vezes

por tonirai » 25/3/2011 17:42

zecatreca Escreveu:Tonirai

Eu sou fumador de 1-3cigarritos por dia e ao fim de semana, se ficar por casa e não andar muito agitado, nem lhe toco. :oops:

Por acaso hoje estive com uma "brincadeira" dessas na mão. Questionei quem o estava a usar, se realmente resulta. Essa pessoa, ainda só vai na primeira semana. A verdade é que estava bastante entusiamado :mrgreen:

O cigarro electronico não é assim tão barato (63eur dispositivo + recargas ao preço de um maço) mas se resultar com algumas pessoas, irei concerteza experimentar, na esperança de ser um desses sortudos a deixar de fumar...tabaco. :P

Abraço

Amigo Zeca:

Eu era uma espécie de V6 ou V8 dos fumadores... entre um maço e um e meio por dia!

Quanto a preços, não sei se te referes ao que encontras em quiosques por aí (confesso não estar a par)...

- O "dispositivo" custou-me 29,99 Libras (um Riva 510, kit duplo de 2 baterias de 750 mAh);
- Com quase 24 Libras de recargas (líquidas, em frascos), já fiz a festa nestes 15 dias, gastando apenas pouco mais de metade (ou seja, gastei umas 15 a 20 Libras em 2 semanas) - e nem sequer foi o mais económico, pois mandei vir em amostras de 5ML de vários sabores (mais caras), em vez de frascos de 30ML (a próxima encomenda já é destes, bem mais baratos).

Recordo que eu fumava 110 a 160€ por mês.

por tonirai » 25/3/2011 17:28

Laaz Rockit Escreveu:Acho que isso te vai passar, hombre.

Abraço.

Cá estarei, daqui a 1 mesito (mais coisa, menos coisa), para contar como isto vai :wink:

Mas olha que nem sequer penso nos cigarros analógicos... e se vires o principal forum tuga sobre o assunto (ptvapers), encontras dezenas de pessoas que mudaram sem olhar para trás, há mais tempo que eu.

Esperemos que eu seja mais um deles! :)

por Zecatreca_1001 » 25/3/2011 15:00

Laaz Rockit Escreveu:
tonirai Escreveu:
- O número de fumadores é o mesmo, mas fumarão o mesmo número de cigarros por dia ?

Já agora, primeiro em forma de desabafo pessoal, e depois referindo uma experiência que poderá servir a outros fumadores:

Continuei sempre a fumar a marca de tabaco habitual, e as mesmas quantidades... a única coisa que a lei conseguiu foi fazer com que eu saísse ainda menos de casa, especialmente à noite - bem sei que muitos locais de diversão nocturna adaptaram-se, com áreas de fumadores, mas não foi logo assim desde o início, por isso na altura deixei simplesmente de sair, e o hábito instalou-se e ficou;

Recentemente, à luz do sempre constante aumento de taxação do tabaco, comecei a olhar para alternativas...

Primeiro, ponderei mudar para tabaco de enrolar, mas com uma máquina eléctrica (não me imaginava com as pequeninas a enrolar um maço ou mais diariamente);

Sou um feliz possuidor do chamado "cigarro electrónico", ou "e-cig" - não daqueles que imitam o cigarro em aspecto e que já se vendem por aí nos quiosques, mas sim um que mais se parece com um charuto (pois é maior), encomendado na net após muita pesquisa - é maior e menos discreto, mas a bateria dura mais de um dia e é mais potente, o material é melhor e mais durável.

Mudei de "analógico" para digital de um momento para o outro, a meio de um dia, e sem voltar atrás (ainda tenho o resto do maço que estava aberto, guardado), já lá vão exactamente 15 dias.

Aconselho vivamente:
- Não para poderem usar em qualquer lado (por mais que não seja proibido, eu não o usarei, por uma questão de não causar dúvidas e questões), mas pelo menos em casa deixa de haver problemas;
- Para deixarem de absorver cerca de 4000 substâncias nocivas, centenas delas carcinogénicas;
- Para economizarem (após o investimento inicial, penso ficar a gastar entre um terço e 50% do que gastava),
- Para tentarem deixar - podem jogar com o nível de nicotina, baixando-o lentamente até zero, altura em que o único vício instalado já será apenas psicológico e não físico, lol!

Abraço.

Tonirai

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por Laaz Rockit » 25/3/2011 14:20

tonirai Escreveu:

Aconselho vivamente:

Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por tonirai » 25/3/2011 13:45

paulop2009 Escreveu:
tonirai Escreveu:

Continuei sempre a fumar a marca de tabaco habitual, e as mesmas quantidades... a única coisa que a lei conseguiu foi fazer com que eu saísse ainda menos de casa,

A lei conseguiu outras coisas mais importantes
- que outras pessoas não tenham que levar com baforadas de tabaco em restaurantes
- que outras pessoas não tenham que levar com o fumo dos colegas de trabalho fumadores (sim, antes da lei do tabaco podia fumar-se na empresa em que trabalhava)

Métodos para deixar de fumar existem muitíssimos, porém a evidência científica robusta até hoje só demonstra eficácia nos farmacológicos. Aproveito para partilhar um que amigos meus tomaram e resultou muito bem (com prescrição do médico, uma vez que não é de venda livre)

http://www.chantix.com/how-chantix-works.aspx

Sim, nada a apontar quanto a isso... eu estava a dar a perspectiva de alterações (ou falta delas) no ponto de vista do fumador :wink:

Mas a política da tua empresa é que era de reprovar - olha que na minha nunca se pôde fumar, e mesmo lá fora (refiro-me claro dentro do recinto das instalações), apenas em áreas limitadas e bem identificadas.

por paulop2009 » 25/3/2011 12:55

oops... corrigido.

Registado: 15/9/2010 15:02

por Automech » 25/3/2011 12:26

Ò Paulo, olha que o fumador não sou eu. É o Tonirai. Edita lá o quote :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por paulop2009 » 25/3/2011 12:23

tonirai Escreveu:

Continuei sempre a fumar a marca de tabaco habitual, e as mesmas quantidades... a única coisa que a lei conseguiu foi fazer com que eu saísse ainda menos de casa,

A lei conseguiu outras coisas mais importantes
- que outras pessoas não tenham que levar com baforadas de tabaco em restaurantes
- que outras pessoas não tenham que levar com o fumo dos colegas de trabalho fumadores (sim, antes da lei do tabaco podia fumar-se na empresa em que trabalhava)

Métodos para deixar de fumar existem muitíssimos, porém a evidência científica robusta até hoje só demonstra eficácia nos farmacológicos. Aproveito para partilhar um que amigos meus tomaram e resultou muito bem (com prescrição do médico, uma vez que não é de venda livre)

http://www.chantix.com/how-chantix-works.aspx
Editado pela última vez por paulop2009 em 25/3/2011 12:53, num total de 1 vez.

Registado: 15/9/2010 15:02

por FilRib » 25/3/2011 11:21

tonirai Escreveu:

Aconselho vivamente:

Bom exemplo!

Registado: 4/8/2010 10:09

por tonirai » 25/3/2011 2:55

Aconselho vivamente:

por Automech » 25/3/2011 0:48

Lei de 2007 não contribuiu para baixar número de fumadores

A Lei do Tabaco de 2007 pode ter alterado os hábitos de consumo dos fumadores portugueses mas não há provas de que tenha contribuído para baixar o número de pessoas que fumam, indica o relatório Infotabac.

Segundo o estudo divulgado hoje que pretende ser uma "primeira avaliação do impacte resultante da aplicação da Lei do Tabaco", os dados disponíveis de prevalência de fumadores em várias classes etárias "não permitem, de momento, afirmar que esteja a ocorrer uma tendência de decréscimo de fumadores".

"Assim não é possível concluir que tenha existido um impacte da aplicação da lei na evolução da proporção de fumadores", refere-se no relatório, que por outro lado diz que "não se observou qualquer evidência de aumento da prevalência de fumadoras".

Num inquérito feito em 2008, o primeiro ano em que lei esteve em vigor, diminuiu a prevalência de fumadores com mais de 18 anos em relação a 2005. Mas em 2010 os níveis voltaram a estar ao nível dos registados em 2005, com um aumento de três por cento nos fumadores diários.

"Este estudo não evidencia diferenças estatisticamente significativas na prevalência de fumadores entre 2005 e 2010", refere o Infotabac, divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Quanto ao consumo entre os mais jovens, o relatório aponta uma "diminuição sustentada" entre os alunos do sexto ao oitavo ano de escolaridade.

O estudo "Em Casa Observamos Saúde - Infotabaco" de 2010 indicava uma média de 17,6 anos como a idade de início de consumo dos fumadores diários e ocasionais, com os homens (16,7 anos) a começarem antes das mulheres (19,6 anos).

Os estudos realizados até então sugeriam "uma tendência decrescente" na idade em que se começa a fumar.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... 628&page=1

Em paralelo com isto gostava de saber:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por atomez » 19/1/2008 2:57

Inovador dispositivo para os agarrados que o patrão só deixa sair à porta da rua 10 minutos por dia:

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bigest, Bing [Bot], Dar Adal, Ferreiratrade, lito, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, PiFer, sempreamesma, Shimazaki_2, silva_39 e 229 visitantes