Comunicação ao país pelo PM
MarcoAntonio Escreveu:Mares, por lapso editei o teu post (em lugar de citar) e agora não tenho como repor o texto o original.
Para que se entenda, para os admins estão lado a lado os botões de citar e editar e é relativamente fácil clicar-se no botão errado (ainda recuei no browser mas já não me apareceu o texto original).
Tudo bem MarcoAntonio.
O que eu disse é que o JS é o politico mais teimoso que já existiu em Portugal!!
A gente vê isso em tudo....
Cortes de salários da FP... agora será nas reformas do Estado.... (que outro partido faría isso, sem que não fosse fortemente penalizado?)
É a questão do TGV e do aeroporto.... Qual sería o louco que defendería mais gastos com o país endividado?
São as medidas no PEC4.... que são cortes... Quem ganha votos com isso?
Mas ele coloca isso na cabeça e continua insistindo no mesmo....
Propõe as medidas,... tem a aprovação da Europa,... a oposição rejeita... cai o governo.... vem o FMI....
et voilá....PEC4 de novo....
Editado pela última vez por Mares em 4/5/2011 1:31, num total de 2 vezes.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Mares, por lapso editei o teu post (em lugar de citar) e agora não tenho como repor o texto o original.
Para que se entenda, para os admins estão lado a lado os botões de citar e editar e é relativamente fácil clicar-se no botão errado (ainda recuei no browser mas já não me apareceu o texto original).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio escreveu:
Mares escreveu:
Já o JS diz o que vai fazer e o mantêm...
Por onde tens andado, Mares?
Eu já nem me atrevo a comentar o que o Mares diz lol
Infelizmente não existe coerência política, mas objectivamente, em termos de coerência podemos afirmar que JS é mais coerente que PPC, ou melhor, as mentiras de JS duram mais tempo!! PPC contribui de forma decisiva, talvez porque as mentiras que diz nunca chegam a ser verdade!!

- Registado: 15/11/2009 0:19
Mares Escreveu:Já o JS diz o que vai fazer e o mantêm...
E o povo pá?
tens razão mantém dizendo, dizendo, dizendo, dizendo................................................................................................................... mas nunca faz....
Surreal...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Mares Escreveu:Já o JS diz o que vai fazer e o mantêm...
Por onde tens andado, Mares?

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Berluscony Escreveu:Realmente não percebo...
Desde a não aprovação do PECIV que PPC anda a fazer campanha a dizer o que não vai fazer, quando JS decide jogar o mesmo jogo e anunciar o que não vai fazer, cai o carmo e a trindade...
Não..... PPC diz de manhã o que vai fazer e à tarde vem alguém dizer que não é bem isso o que o PPC quis dizer....
Já o JS diz o que vai fazer e o mantêm... o problema é esta oposição só fica olhando para o seu umbígo, vendo em que os deles vão perder/ganhar com a governação do PS...
E o povo pá?
Berluscony Escreveu:Realmente não percebo...
Desde a não aprovação do PECIV que PPC anda a fazer campanha a dizer o que não vai fazer, quando JS decide jogar o mesmo jogo e anunciar o que não vai fazer, cai o carmo e a trindade...
Tens razão... Mas, engraçado, não li aqui ninguém a dizer bem do PSD... Já em relação ao PS de Sócrates, faz-se a veneração do querido líder pela excelente campanha de propaganda de estilo fascista.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
1º-Depois de uma onda de pessimismo onde interveio a comunicação social e a classe política complementada pelas negociações com a Troika e palpites da comunicação social sobre as medidas draconianas que nos seriam impostas vem Sócrates afirmar, contra todas as expectativas e receios, que na prática estas consistirão na aplicação do PEC4.
2º-Abro um parenteses para esclarecer que Sócrates não disse o que ia fazer mas aquilo que não ia fazer. E aquilo que poderá fazer será aumentar o IVA, o ISP, etc.
3º-Se se confirmar que a comunicação que fez ao país não foi uma acção psicológica e que efectivamente não serão aplicadas medidas draconianas como se esperava e receava tal significa apenas uma coisa:
Significa que "apenas" recorremos à troika para que o Estado Português obtivesse liquidez para injectar na banca e toda esta operação de "choque e pavor" visou fazer o povo aceitar esta intervenção à custa do contribuinte!
Se esta teoria se confirmar o povo respira de alívio, não contesta a injecção de dinheiros públicos na banca, Sócrates ganha as eleições e uma parte significativa das nossas elites económicas ficam amordaçadas!
Esta é a minha aposta!
2º-Abro um parenteses para esclarecer que Sócrates não disse o que ia fazer mas aquilo que não ia fazer. E aquilo que poderá fazer será aumentar o IVA, o ISP, etc.
3º-Se se confirmar que a comunicação que fez ao país não foi uma acção psicológica e que efectivamente não serão aplicadas medidas draconianas como se esperava e receava tal significa apenas uma coisa:
Significa que "apenas" recorremos à troika para que o Estado Português obtivesse liquidez para injectar na banca e toda esta operação de "choque e pavor" visou fazer o povo aceitar esta intervenção à custa do contribuinte!
Se esta teoria se confirmar o povo respira de alívio, não contesta a injecção de dinheiros públicos na banca, Sócrates ganha as eleições e uma parte significativa das nossas elites económicas ficam amordaçadas!
Esta é a minha aposta!
- Registado: 4/2/2010 19:57
Mares Escreveu:rcostab Escreveu:charles Escreveu:Amanhã haverá uma comunicação também da "Troika". Não me pareçe que o PM diga uma coisa e os outros venham dizer outra...
A Troika dizer o contrário de quê? Sócrates nada disse sobre as medidas! Mares, eu faço-te uma pergunta concreta e objetiva e respondes de forma ambígua, já pareces o Sócrates!Quando a dizer as coisas "boas" hoje e guardar as coisas "más" para os dias seguintes, demonstra a forma hábil como o Socrates gere a sua imagem e do seu governo...
Realmente a conclusão que eu chego é à mesma que já aqui postaram, algumas pessoas estão somente procupados com a habilidade de JS em "vencer" nestes lamentáveis episódios que classifico de anti-democráticos e de cerebro-lavagens, pergunto novamente onde está a parte importante da comunicação, que devia ser que medidas de austeridade vão ser aplicadas? Se não forem anunciadas pelo governo em funções para mim significa uma clara perda de soberania das mais elementares!
Era/é JS que quanto a mim tem de anunciar essas medidas, entendes isso, não consegues perceber que ele hoje deveria ter anunciado as medidas de austeridade, mas sobre isto não dizes uma palavra!Por outro lado, ele hoje já dirigíu-se para cerca de 2,75 milhões de portuguêses (550 mil funcionários públicos, 600 mil reformados do Estado e 1,6 milhão para os reformados da Seg.Social).
Aos funcionários públicos disse que não haverá despedimentos, nem cortes nos salários. A inflação fará o ajuste...
Aos reformados da Seg.Social com reformas mais baixas (500 mil) verão as reformas aumentadas em alguns euros/mês. Não será por alguns euros/mês que o "gato vai as filhoses"
E aos reformados do Estado, ganhando acima de 1500 euros, um corte igual aos dos FPs. Este corte já estava mais que assumído. Até vão tirar o suor da testa, pois poderíam achar que o corte sería muito maior... O ajuste será também feito pela inflação...
Lá está.... o que está aqui em causa é a "vitória" e o acerto mediático, e Portugal onde fica no meio destes jogos de ilusionismo e da omissão da realidade, reconheces na habilidade oratória e compras a ilusão que JS vende, eu quero mudança quero que Portugal se veja livre de JS porque os resultados são muito maus!
![]()
![]()
![]()
Nem mais, imaginemos que amanha a Troika diz que acabou o ensino e saude gratuitos, e aumenta o IVA para 50%, as taxaas para a seg social para 50% eo isp em 50%, mas o que interressa foi o que o Socrates disse no dia anterior!!! RIDICULO!!
Não será o PM que irá convençer-me hoje e muito menos amanhã!
Entendo que possas não estar nos 2,75 milhões de portuguêses, a quem ele dirigíu-se hoje. Mas imagina para esses (cortes de salários, cortes nos 13º e 14º, despedimentos, etc).... Hoje vão dormir muito melhor, não concordas?
E tu perguntas... e os problemas do país? Bem, de hoje para amanhã ninguém os vai resolvêr nesta noite...Mesmo que o PM tivesse dito hoje quais seríam as medidas mais duras....
Essas são para serem digerídas com o tempo...(Essas vão caír para quem adormeçe cedo pois amanhã também acorda cedo)
Essa é uma forma "correcta" de transmitir uma notícia má.... começar sempre por enumerar as coisas boas e em seguida dizer o que tem de ser feito (as coisas menos boas)...
Se ele é mau ministro, etc, etc.... então no dia 5 as pessoas irão dizer isso nas urnas.
Aproveito as palavras do Bull Bull para dizer que se Sócrates ganhar novamente vai ser um erro CRASSO de quem o eleger

Mares não tenhas ilusões que todas as pessoas que ele diz vão efetivamente ser afectadas, vão necessáriamente sê-lo se por exemplo o IVA fôr para os 25%, ou se ele fizer aquelas habituais maningâncias com a baixa do preço dos medicamentos em 6% e depois deixa de os compartcipar fazendo com que a fatura da farmácia aumente e não diminua, pode não haver medidas diretas mas as indiretas vão buscar o dinheiro necessário, enquanto isso medidas como por exemplo a taxa no golfe a 6% avançam sem que ninguém diga nada, enfim cada um acredita no que quiser, JS já devia ter iniciado medidas de correção no primeiro governo e não o fez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Bull Bull Escreveu:Bull Bull Escreveu:significado de Troika:
‘Troika’ é uma palavra de origem russa, que significa 'trenó puxado por três cavalos'. Na política, é uma expressão que representa um grupo de três líderes, estados ou entidades, que atuam em conjunto, formando uma liderança triangular.
No caso concreto da ajuda a Portugal, chama-se “troika” porque este processo de resgate é levado a cabo por um trio formado pela União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.
As três entidades de uma troika reúnem-se num esforço para gerir um país, em nome de uma missão. Temos na história dois triunviratos romanos que formaram uma troika: o primeiro composto por Júlio César, Pompeu (o Grande) e Marco Licínio Crasso; o segundo formado por Octávio, Marco António e Lépido.
Das 10 pessoas que hoje perguntei por mera curiosidade nenhuma sabia e eu só soube à pouco tempo.
Só via o troika para aqui e Troika para ali e eu a dizer mas onde anda o FMI![]()
Não é FMI.....é FEEF .....F...E...E...F....FEEF

Bull Bull Escreveu:significado de Troika:
‘Troika’ é uma palavra de origem russa, que significa 'trenó puxado por três cavalos'. Na política, é uma expressão que representa um grupo de três líderes, estados ou entidades, que atuam em conjunto, formando uma liderança triangular.
No caso concreto da ajuda a Portugal, chama-se “troika” porque este processo de resgate é levado a cabo por um trio formado pela União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.
As três entidades de uma troika reúnem-se num esforço para gerir um país, em nome de uma missão. Temos na história dois triunviratos romanos que formaram uma troika: o primeiro composto por Júlio César, Pompeu (o Grande) e Marco Licínio Crasso; o segundo formado por Octávio, Marco António e Lépido.
Das 10 pessoas que hoje perguntei por mera curiosidade nenhuma sabia e eu só soube à pouco tempo.
Só via o troika para aqui e Troika para ali e eu a dizer mas onde anda o FMI

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, Luzemburg, m-m, macau5m, Majestic-12 [Bot], malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, Tiago2006 e 127 visitantes