Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - UE e FMI querem cortar pensões acima de 600 euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mcmad » 3/5/2011 11:45

Pata-Hari Escreveu:Eu confesso que acho injusto o nivelamento das altas. Quem descontou pelos famosos 10 000 euros por mês tem mesmo que receber os 600 euros máximos de pensão (estou obviamente a exagerar). O que acho estranho e totalmente inaceitável havendo um buraco, é haver pensões que não são proporcionais aos descontos feitos e que são superiores (como é comum nas acumulações de pensões e nas pensões vitalícias por se ter passado 3 dias no BP, por exemplo, que para piorar as coisas até é uma instituição pública).

Eu só estou contra irem ás reformas de 600euro se não acabarem com a acumulação e cortes elevados nas mais altas. É imoral se tal não acontecer e pode muito bem suscitar fortes convulsões...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por A330-300 » 3/5/2011 9:08

Se isso for adiante , acho que teria cabimento uma manifestação contra o acumulo de reformas e as reformas ao fim de meia dúzia de anos.

Também acho que quem desconta mais deve ganhar mais.Sem limites.Não é assim com os PPRs e eles ainda dão lucro aos bancos?

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Pantone » 3/5/2011 8:40

Pata-Hari Escreveu:Eu confesso que acho injusto o nivelamento das altas. Quem descontou pelos famosos 10 000 euros por mês tem mesmo que receber os 600 euros máximos de pensão (estou obviamente a exagerar). O que acho estranho e totalmente inaceitável havendo um buraco, é haver pensões que não são proporcionais aos descontos feitos e que são superiores (como é comum nas acumulações de pensões e nas pensões vitalícias por se ter passado 3 dias no BP, por exemplo, que para piorar as coisas até é uma instituição pública).

Pata, tu és uma extremista liberal! Queres então que o nosso querido e recém-eleito PR deixe de ser pensionista e passe a ganhar o salário do cargo para que foi eleito! patifa!

Registado: 4/1/2004 22:32

por Pata-Hari » 3/5/2011 7:16

Eu confesso que acho injusto o nivelamento das altas. Quem descontou pelos famosos 10 000 euros por mês tem mesmo que receber os 600 euros máximos de pensão (estou obviamente a exagerar). O que acho estranho e totalmente inaceitável havendo um buraco, é haver pensões que não são proporcionais aos descontos feitos e que são superiores (como é comum nas acumulações de pensões e nas pensões vitalícias por se ter passado 3 dias no BP, por exemplo, que para piorar as coisas até é uma instituição pública).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por _urbanista_ » 3/5/2011 3:01

Mcmad Escreveu:Sim, vamos aguardar. Mas nem quero acreditar que se cortem reformas acima de 600 euros, sem antes se acabarem com as acumulações e surgimento de tetos nas mais altas... :shock:

Pois. Seria ridiculo mexer nas reformas baixas sem antes mexer nas acumulações e reformas altas

Registado: 29/6/2009 12:38

por Mcmad » 3/5/2011 2:52

Sim, vamos aguardar. Mas nem quero acreditar que se cortem reformas acima de 600 euros, sem antes se acabarem com as acumulações e surgimento de tetos nas mais altas... :shock:

por Lion_Heart » 3/5/2011 1:42

ja faltam menos de 48h , e depois vamos saber quais os meios de comunicação que "acertaram" mais. 8-)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: OT - UE e FMI querem cortar pensões acima de 600 euros

por MarcoAntonio » 3/5/2011 1:39

Mcmad Escreveu:A ser verdade esta noticia, e não ser acompanhada por limites ás reformas mais elevadas, assim como fim de acumulação de reformas e mordomias de políticos no poder central e local, penso que estão reunidas as condições para se começar a incendiar e pilhar lojas em Portugal...

Sem se saber minimamente os detalhes, essa afirmação é soberbamente arrojada.

A ser verdade tal medida, a formula apresentada pode até ser justa...

Aliás, acho interessante esta paranóia com as pensões. Os pensionistas também consomem e pagam IVA e este aumento é proporcionalmente mais prejudicial a contribuintes/beneficiarios que estão nas faixas inferiores e que não têm margem de poupança. Isto é, em que a maior parte do que consomem é porque precisam mesmo e onde é difícil cortar para contrariar a subida de impostos sobre o consumo.

Já para não falar de outras consequências. Como é que se financia os pensionistas se se rebentar com a economia que produz?

Deixa ver o que apresentam e depois opinamos, né?...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

OT - UE e FMI querem cortar pensões acima de 600 euros

por Mcmad » 3/5/2011 1:25

A ser verdade esta noticia, e não ser acompanhada por limites ás reformas mais elevadas, assim como fim de acumulação de reformas e mordomias de políticos no poder central e local, penso que estão reunidas as condições para se começar a incendiar e pilhar lojas em Portugal...

Cortes
UE e FMI querem cortar pensões acima de 600 euros

PEC IV já previa cortes nas pensões, mas acima de 1.500 euros. 'Troika' vai impor metas mensais.

O plano de austeridade da 'troika' vai alargar os cortes nas pensões previstos no PEC IV. O documento do Governo falava em cortes em todas as reformas acima dos 1.500 euros, mas, segundo apurou o Diário Económico, na mesa de negociações está agora a proposta de um corte em todas as reformas acima dos 600 euros. Bruxelas e FMI vão também exigir metas mais rigorosas de execução orçamental.

Será uma das medidas mais duras exigida em troca da ajuda externa. Para receber os cerca de 100 mil milhões de euros que precisa, (ver texto pág. 6) Portugal vai ter que alargar os cortes das pensões a muitos mais pensionistas do que o Governo pretendia fazer no PEC IV.

http://economico.sapo.pt/noticias/ue-e- ... 17158.html

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, MP65, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, zulu404 e 254 visitantes