[OT] -Osama Bin Laden foi morto
Deixo aqui uma possível "teoria" deveras interessante...
http://www.inacreditavel.com.br/novo/mo ... asp?id=517
http://www.inacreditavel.com.br/novo/mo ... asp?id=517
"Os homens mudam pouco e então os portugueses quase nada"
Logo no início deste trend questionava-me como é que teriam reagido os nossos amigos de Benghazi que suspeito desde início serem feitos da mesma psicologia do Bin Laden no entanto vou ficar sem resposta nos próximos dias pois a Líbia saiu do ar! Muitos destes rebeldes estiveram no Iraque a enfrentar os americanos contra a vontade do Kadhafi. Suponho que não haverá conselheiros americanos a circular pelas ruas de Benghazi que possam ser decapitados por algum "lutador da liberdade" desalinhado com a nova conjuntura. Está-se ali a criar os novos Talibans e a história voltará a repetir-se para gáudio dos americanos!
- Registado: 4/2/2010 19:57
mcarvalho Escreveu:Marco o link não vai directo
clica do lado esquerdo em
Movimentos da bolsa (por favor)
Em relação a essa questão em concreto, a minha opinião é que não há nada de particularmente extraordinário nela.
Este dado seria extraordinário e revelador se estivessemos a falar de um "suposto acidente". Um "acidente" do qual alguém tinha conhecimento prévio. Nesse caso, de facto, era estranho e lançava dúvidas sobre o "acidente"...
Mas tratou-se de um atentado e o atentado foi um evento previamente organizado e necessariamente, uma data de pessoas a vários níveis tinha conhecimento prévio. Não há nada de espetacular ou revelador terem ocorrido movimentos que apontam para que alguém soubesse quais eram as empresas mais afectadas num atentado que estava a ser planeado. Os movimentos foram feitos através de intermediários e fica difícil identificá-los mas isso também é espectável!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 2/5/2011 23:24, num total de 2 vezes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mcarvalho Escreveu:Marco
vê isto por favor
http://ftorp2001.50webs.com/framepage1.htm
e dá a tua opinião.. eu já não me lembro nem spercebo nada disso
Isso já foi tudo aqui debatido aqui no Forum noutros tópicos e eu já deixei lá a minha opinião, quando a tenho (note-se!). Epá, se formos falar de coisas como "os aviões levavam bombas/mísseis" ou até "não caiu avião nenhum no pentágono" são completas patranhices e fáceis de demonstrar que o são. Mas se me vieres questionar sobre o que é que os serviços secretos sabiam, se podiam evitá-lo, etc eu francamente não te sei responder e não tenho uma opinião firme!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco
vê isto por favor
Marco o link não vai directo
vê isto por favor
Marco o link não vai directo
- Registado: 17/2/2004 1:38
amsfsma Escreveu:Auto Mech
Mas eu não defendo que tenha sido fabricada a localização do evento. Só estava a dar uma explicação para aquela localização caso ele já tivesse sido morto à mais tempo e só agora o tivessem querido revelar.
No campo das hipóteses até podem ter a informação de que morreu há meses ou anos, sem terem propriamente o corpo, e agora simularem tudo isto para se poderem vangloriar de que o apanharam. Afirmar simplesmente, mesmo conseguindo provar, que teria morrido de morte natural algures no tempo não tinha o mesmo valor de que o apanhar.
Ora nem mais. Quando os dados não encaixam solidamente, as explicações podem ser mais que muitas. Estas são apenas algumas delas...
Auto Mech
Mas eu não defendo que tenha sido fabricada a localização do evento. Só estava a dar uma explicação para aquela localização caso ele já tivesse sido morto à mais tempo e só agora o tivessem querido revelar.
No campo das hipóteses até podem ter a informação de que morreu há meses ou anos, sem terem propriamente o corpo, e agora simularem tudo isto para se poderem vangloriar de que o apanharam. Afirmar simplesmente, mesmo conseguindo provar, que teria morrido de morte natural algures no tempo não tinha o mesmo valor de que o apanhar.
No entanto acredito na versão americana e penso que esibirão imagens para que não se crie um mito...do mártir já não se livram...
No entanto acredito na versão americana e penso que esibirão imagens para que não se crie um mito...do mártir já não se livram...
artista Escreveu:Seja como for, até agora estão longe de me convencer, embora, até prova em contrário tenha alguma dificuldade em meter na cabeça que eles tenham mentido deliberadamente. Acho difícil sustentar esta idéia sem provas concretas, incontestáveis, duvido que não as tenham... mas a cada dia que passar, sem ver essas provas, fico mais desconfiado...
Somos 2.
Até que ponto isto não passa de uma estratégia...politica(?).
Cumprimentos
Euroverde
A Al-Qaeda como a pintam não existe e pintam-na dessa forma por razões de propaganda. Um exemplo histórico. Actualmente quase 200 anos depois dos americanos terem começado a massacrar os índios na América do Norte a opinião pública ainda é vítima dessa intoxicação (veja-se o cinema). Nos EUA havia certamente mais de 15 tribus diferentes, cada uma com a sua língua, com "arquitecturas" bastante diferentes, uns mais sedentários que outros, com vestuários bastante diferentes, adaptados à sua localização geográfica no entanto foram massacrados com o incentivo da opinião pública da altura. Para esta os índios tinham um visual e comportamento muito específico e quando se agia ou se emitia qualquer juízo de valor sobre os mesmos fazia-se sobre uma determinada imagem que se tinha e não sobre a realidade das diferentes tribus.
A propaganda simplifica para melhor desumanizar e diabolizar...
A Al-Qaeda como a pintam não existe e pintam-na dessa forma por razões de propaganda. Um exemplo histórico. Actualmente quase 200 anos depois dos americanos terem começado a massacrar os índios na América do Norte a opinião pública ainda é vítima dessa intoxicação (veja-se o cinema). Nos EUA havia certamente mais de 15 tribus diferentes, cada uma com a sua língua, com "arquitecturas" bastante diferentes, uns mais sedentários que outros, com vestuários bastante diferentes, adaptados à sua localização geográfica no entanto foram massacrados com o incentivo da opinião pública da altura. Para esta os índios tinham um visual e comportamento muito específico e quando se agia ou se emitia qualquer juízo de valor sobre os mesmos fazia-se sobre uma determinada imagem que se tinha e não sobre a realidade das diferentes tribus.
A propaganda simplifica para melhor desumanizar e diabolizar...
amsfsma Escreveu:Se fosse apanhado no Afeganistão seria menos heróico uma vez que teriam levado mais de 9 anos a apanhar um indivíduo que estava num território onde eles podiam circular livremente e portanto teriam a obrigação de o apanhar mais cedo!
E uma explicação que não me convence amsfsma.
Em primeiro lugar porque é sabido que o Afeganistão não é um quintal. É um país enorme, com relevo acidentado e extremamente escavado com grutas e esconderijos.
Em segundo lugar porque transmitiria uma ideia de tenacidade e perseverança durante 9 anos, justificando assim toda a fortuna gasta no Afeganistão
E em terceiro lugar, se é como dizes, então porquê fabricar uma coisa no Paquistão e não noutro país menos "perigoso" ? Eu não vejo muita lógica em hostilizar e chamar incompetentes aos Paquistaneses, fazendo esta captura lá. Se era para fabricar uma captura havia outros sítios mais 'suaves' para o fazer.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
mcarvalho Escreveu:Eu sei Marco
mas será ele o diabo vivo? o causador de todos os males?.. a tal estória do bode expiatório
o Homem do Malboro também existiu .. mas até parece que nem era muito macho.. mas muitos milhões compraram e fumaram para o imitar
Que Ossama foi uma criação dos Americanos isso foi como todos sabem
Bom, quanto a isso, só posso dar a minha opinião pessoal com base na informação que disponho e está acessível a toda a gente: o envolvimento do Osama com o 11 de Setembro parece-me pouco questionável; como me parece pouco questionável que a Al-Qaeda foi instrumentalizada pelas administrações americanas para depois justificar as suas linhas de acção.
Se os governos mentem (e é verdade que omitem informação e por vezes mentem mesmo deliberadamente), também aqueles que andaram a propalar teorias da conspiração mirabolantes, completamente inverosímeis e insustentáveis (e frequentemente de forma notoriamente maliciosa e interesseira) também prestaram um péssimo serviço ao esclarecimento da verdade!
Nesta matéria, um pouco como já aconteceu com o assassinato de Kennedy, possivelmente jamais se saberá toda a verdade. E nos maus da fita, dos que manipulam a verdade e propalam completas falsidades, estão tipos como o Oliver Stone também...
E se ele morreu mesmo agora ou não, epá, francamente não sei.
Mas cada uma dessas questões - se existiu, se esteve envolvido no 11 de Setembro e quando é que morreu - é uma questão diferente e a falsidade de uma delas não implica a falsidade das outras, cada uma pode ser falsa por diferentes razões...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 2/5/2011 22:35, num total de 1 vez.
artista Escreveu:Seja como for, até agora estão longe de me convencer, embora, até prova em contrário tenha alguma dificuldade em meter na cabeça que eles tenham mentido deliberadamente. Acho difícil sustentar esta idéia sem provas concretas, incontestáveis, duvido que não as tenham... mas a cada dia que passar, sem ver essas provas, fico mais desconfiado...
Certo Artista,
Estou convencido também, até provar o contrário (mostrarem ao mundo o filme com o corpo como fizeram com o Savimbi de Angola). Os marroquinos duvidam tal como qualquer pessoa que pense pela própria cabeça, de sua morte.
Aqui há uns anos atrás o nº2 da Al-Qaheda Mr. Zawadi de 60 anos idade, formou e foi o principal mentor de um partido no Egipto que é actualmente o mais provável candidato a ganhar as eleições no país. Vamo ver no que isto dá.
Eu sei Marco
mas será ele o diabo vivo? o causador de todos os males?.. a tal estória do bode expiatório
o Homem do Malboro também existiu .. mas até parece que nem era muito macho.. mas muitos milhões compraram e fumaram para o imitar
ps
e depois até temos as teorias da conspiração que poem em causa a estória do 11 de setembro.. há muitas na net... dizem que foi o binladen.. por um video .. enfim
bem.... Temos é de acreditar em alguém ou em alguma coisa senão é o CAOS
http://ftorp2001.50webs.com/binladen.htm
ps
e depois até temos as teorias da conspiração que poem em causa a estória do 11 de setembro.. há muitas na net... dizem que foi o binladen.. por um video .. enfim
bem.... Temos é de acreditar em alguém ou em alguma coisa senão é o CAOS
http://ftorp2001.50webs.com/binladen.htm
Editado pela última vez por mcarvalho em 2/5/2011 22:40, num total de 2 vezes.
AutoMech escreveu:
[quote]porquê 'fabricar' esse anúncio com uma captura no Paquistão, hostilizando os Paquistaneses, quando poderiam 'fabricar' a mesma captura num sitio qualquer do Afeganistão"
Se fosse apanhado no Afeganistão seria menos heróico uma vez que teriam levado mais de 9 anos a apanhar um indivíduo que estava num território onde eles podiam circular livremente e portanto teriam a obrigação de o apanhar mais cedo!
[quote]porquê 'fabricar' esse anúncio com uma captura no Paquistão, hostilizando os Paquistaneses, quando poderiam 'fabricar' a mesma captura num sitio qualquer do Afeganistão"
Se fosse apanhado no Afeganistão seria menos heróico uma vez que teriam levado mais de 9 anos a apanhar um indivíduo que estava num território onde eles podiam circular livremente e portanto teriam a obrigação de o apanhar mais cedo!
Seja como for, até agora estão longe de me convencer, embora, até prova em contrário tenha alguma dificuldade em meter na cabeça que eles tenham mentido deliberadamente. Acho difícil sustentar esta idéia sem provas concretas, incontestáveis, duvido que não as tenham... mas a cada dia que passar, sem ver essas provas, fico mais desconfiado...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
mcarvalho Escreveu:será que ele existiu mesmo?
ou será mais uma estória de marketing?
Claro que existiu.
O Osama Bin Laden pertence a uma famosa, rica e poderosa família da Arábia Saudita e existe um sem número de parentes dele (incluindo filhos vivos) e que eu saiba nenhum nega a existência dele.
Já agora, ele tem ainda actualmente vários filhos vivos e conhecidos do público (um deles é Omar Bin Laden, possivelmente o mais conhecido porque tem ocasionalmente falado sobre o pai e o seu envolvimento no 11 de Setembro) e ainda uma sobrinha modelo e contora conhecida na região e um pouco mundialmente.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 2/5/2011 22:19, num total de 1 vez.
canguru Escreveu:EuroVerde Escreveu:canguru Escreveu:Segundo o Público on line, o Bin Laden vivia na sua morada fiscal!
????????????????????????????????????????????????????????????????????
sabes o quanto esse homem pode influênciar em determinados actos a tua vida? ou a minha ou de outro qualquer português/ cidadão do ocidente?
No presente?
Mais depressa influencia a digestão de um qualquer tubarão.
Meu! Atira-te ao mar e diz que te empuraren! ainda na semana passada deu-se um atentado em Marrakech que matou 15 pessoas entre os quais 1 português. A Al-Qaheda está no activo e vai continuar não são os Americanos que determinam ou decidem.
Viste o corpo em filme para afirmares que ele está morto??? Porquê tanto alarido à cerca da morte bem visivel e chocante do Sadam e de Bin Laden escondem?
Acho que os Americanos estão com falta de dinheiro para manterem a guerra e seu arsenal no Paquistao Afeganistan. é só isso.
Editado pela última vez por EuroVerde em 2/5/2011 22:18, num total de 1 vez.
será que ele existiu mesmo?
Como a do OMO lava mais branco, a do homem macho que fumava Malboro, a do El Nino, a do aquecimento, a do pai natal a da gripe A ou a bolha e a crise
É preciso criar uma estória e um personagem para justificar determinadas atitudes ou os males do mundo
...
Começo a chegar ao ponto do :
..... só sei que nada sei
e de dizer que:
nunca mais direi que desta água não beberei
e até estou a pensar em não contrariar mais o amigo
Mares não se venha a verificar , daqui a 100 anos, que ele até tinha razão

Como a do OMO lava mais branco, a do homem macho que fumava Malboro, a do El Nino, a do aquecimento, a do pai natal a da gripe A ou a bolha e a crise
É preciso criar uma estória e um personagem para justificar determinadas atitudes ou os males do mundo
...
Começo a chegar ao ponto do :
..... só sei que nada sei
e de dizer que:
nunca mais direi que desta água não beberei
e até estou a pensar em não contrariar mais o amigo
Mares não se venha a verificar , daqui a 100 anos, que ele até tinha razão

luka Escreveu:Zezezinho Escreveu:luka, sem comentários.
Sim continuo a pensar o mesmo e a evoluçao do intraday US esta até agora no sentido do que disse...MERCADOS a PERDER O ENTUSIASMO com a noticia ...
Na verdade OBAMA tem "muitos filhos" (reais e mais ainda 'filhos espirituais'...)
E por outro lado :
a queda do Petroleo
e queda dos metais preciosos (associada à noticia)... a Prata està a cair mais de 7%... estao a penalisar os indices...
assim nao me surpreenderia nada que os indices US acabassem neutros ou no vermelho... lets see (prudencia)estamos em maximos relativos..
sempre tirei melhores conclusoes sobre mercados mais perto dos fechos, que perto de aberturas euforicas
abraço
Luka
Stocks Close Lower as Bin Laden-Related Lift Fades- AP
Wall Street started the session higher but ended just below the flat line despite the death of Osama bin Laden, several strong earnings reports and a major drug industry acquisition
No comments

- Anexos
-
- No COMMENTS
- US markets.JPG (21.96 KiB) Visualizado 1907 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Eu, o raciocínio que faço é o seguinte:
1. Iriam os americanos correr o risco de anunciar a morte do BL se ele não estivesse realmente morto ? Era um fiasco ele aparecer por aí um dia destes.
2. Estando ele morto, resta saber se foi agora ou já há alguns anos.
3. Se já foi há alguns anos e apenas agora foi anunciado (por conveniência), porquê 'fabricar' esse anúncio com uma captura no Paquistão, hostilizando os Paquistaneses, quando poderiam 'fabricar' a mesma captura num sitio qualquer do Afeganistão, bem mais lógico dada a presença militar dos americanos ?
Ou querem (intencionalmente) azedar as relações com o Paquistão, ou as teorias da conspiração dele já estar morto há muito tempo não fazem sentido.
1. Iriam os americanos correr o risco de anunciar a morte do BL se ele não estivesse realmente morto ? Era um fiasco ele aparecer por aí um dia destes.
2. Estando ele morto, resta saber se foi agora ou já há alguns anos.
3. Se já foi há alguns anos e apenas agora foi anunciado (por conveniência), porquê 'fabricar' esse anúncio com uma captura no Paquistão, hostilizando os Paquistaneses, quando poderiam 'fabricar' a mesma captura num sitio qualquer do Afeganistão, bem mais lógico dada a presença militar dos americanos ?
Ou querem (intencionalmente) azedar as relações com o Paquistão, ou as teorias da conspiração dele já estar morto há muito tempo não fazem sentido.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
EuroVerde Escreveu:canguru Escreveu:Segundo o Público on line, o Bin Laden vivia na sua morada fiscal!
sabes o quanto esse homem pode influênciar em determinados actos a tua vida? ou a minha ou de outro qualquer português/ cidadão do ocidente?
No presente?
Mais depressa influencia a digestão de um qualquer tubarão.
canguru Escreveu:Segundo o Público on line, o Bin Laden vivia na sua morada fiscal!
...dizes tu: o público
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], castrojjf, darkreflection, Garfield, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, rg7803, silva_39, tami, trilhos2006, xeidafome e 212 visitantes