Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Continente e P.Doce abertos dia 1, o que acham ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 2/5/2011 2:07

MarcoAntonio Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Porque raio as repartições publicas fecham cedo e pior ainda, a banca?

Porque têm de ficar a trabalhar depois de encerrar. Os funcionários não saiem assim que fecham a porta ao público, eles continuam a trabalhar depois de encerrar as portas...

Isso era no tempo do papel e da caneta, hoje em dia esta tudo no computador , não acredito que se demore mais que 30 minutos a 1 hora no máximo a arrumar a papelada . Não te esqueças que essas pessoas trabalham 35h/semana.

MarcoAntonio Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Quem é que ja não quis ser atendido numa balcão destes serviços as 17h , 18h ou 19h ou mesmo as 22h?

E portanto, os funcionários ficariam a trabalhar até que horas?

E para cumprir esses horários, seriam precisos turnos. Quantos mais empregados queres que tenham essas empresas e o estado?

Ficariam a trabalhar como ficam as pessoas nos shoppings e nos hipers.

Começavam a trabalhar por turnos como nesses locais, quanto aos f. do estado, não é preciso contratar mais, não te esuqeças que a Constituição diz que não se pode despedir esses "trabalhadores excepcionais" , ora como a troika vai dizer que é preciso reduzir malta , vamos ter um problema.

Portanto trabalham por turnos e prestam um serviço aos cidadãos , como os cidadãos prestam um serviço a eles nos seus mais variados trabalhaos e as mais variadas horas.

MarcoAntonio Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Ah, a resposta deve ser: estes são os cidadãos de 1ª e os outros de 2ª.

Não, a resposta é que tu não sabes bem do que estás a falar...

:lol:

Pois, quando se fala de algo diferente começam logo as criticas. Para o consumo até se pode estar aberto 24h , para os serviços do Estado e banca , as 06h30m do costume (alguns até menos). Aqui não pode existir turnos, rotatividade e por ai fora. Não te esqueças que quando os hipers e shoppings fecham também se fica la a trabalhar.

E já agora pq ninguém fala nos call centers, muitos deles a funcionar 24h/dia, com maus salarios e sem regalias?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 2/5/2011 1:42

Lion_Heart Escreveu:Porque raio as repartições publicas fecham cedo e pior ainda, a banca?

Porque têm de ficar a trabalhar depois de encerrar. Os funcionários não saiem assim que fecham a porta ao público, eles continuam a trabalhar depois de encerrar as portas...

Lion_Heart Escreveu:Quem é que ja não quis ser atendido numa balcão destes serviços as 17h , 18h ou 19h ou mesmo as 22h?

E portanto, os funcionários ficariam a trabalhar até que horas?

E para cumprir esses horários, seriam precisos turnos. Quantos mais empregados queres que tenham essas empresas e o estado?

Lion_Heart Escreveu:Ah, a resposta deve ser: estes são os cidadãos de 1ª e os outros de 2ª.

Não, a resposta é que tu não sabes bem do que estás a falar...

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lion_Heart » 2/5/2011 1:36

Mas para tornar este tema ainda mais polémico 8-) , porque não alterar horarios para casos opostos a estes?

Porque raio as repartições publicas fecham cedo e pior ainda, a banca?

Quem é que ja não quis ser atendido numa balcão destes serviços as 17h , 18h ou 19h ou mesmo as 22h?

Ah, a resposta deve ser: estes são os cidadãos de 1ª e os outros de 2ª.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por carcanhol_II » 2/5/2011 1:29

Lion_Heart Escreveu:Marco, aos domingos evito sair de casa, porque simplesmente esta tudo cheio de... domingueiros :mrgreen:

Ó Lion já viste que se não estivessem alguns desgraçados (eu incluido) a trabalhar em dias como o de hoje (Domingo) havia muito mais "domingueiros" á solta pelas ruas centros comerciais etc. :mrgreen: serião bué! O dobro quem sabe. :lol:

Felizmente que há quem trabalha aos domingos se não a fila para os museus, explanadas etc. Era pior que a fila para o ocianário durante a EXPO 98. :mrgreen: :lol:

Registado: 19/5/2010 11:51

por TheTraveler » 2/5/2011 1:26

ferradura Escreveu:Por exemplo, se forem a um supermercado em Espanha, verão, SÓ, leite espanhol, etc, etc.

...

No continente, um chocolate marca LINDT de leite em espanha custa 1€, e no Continente ou Pingo Doce custa 2,5€.Como é possível ?

Na mesma mensagem consegue-se reclamar que cá vendemos menos produtos nacionais que os Espanhóis, e que o preço de um produto estrangeiro é mais barato em Espanha...

Se é de louvar que os Espanhóis comprem leite Espanhol, porque é que nós não compramos também os NOSSOS chocolates Regina em vez de comprar esses LINDT? Não consegui perceber essa reclamação de que um produto estrangeiro é mais caro cá que em Espanha, e ao mesmo tempo se reclama que vendemos pouco do que é nacional... :roll:
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por MarcoAntonio » 2/5/2011 1:16

Eu não estou a discutir propriamente se são boas ou más (embora ache masoquista quem as frequenta) mas se devem fechar ao domingo. E também ainda está por responder se o homem dos cachorros, o homem da bilheteira e o porteiro podem trabalhar ao domingo no estádio da bola...

Eu acho que o domingo é para estar com a família e bola só se for na TV e tem de ser naturalmente jogo em diferido!

Ou então não e ficamos pelos supermercados e shoppings...

:roll:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Lion_Heart » 2/5/2011 1:08

Marco, aos domingos evito sair de casa, porque simplesmente esta tudo cheio de... domingueiros :mrgreen:

Se tiver que sair so o faço ao fim da tarde ou a noite.

Tu dizes isso das esplanadas, mas sabes que Portugal tem as piores esplanadas que conheço.

A Pata a esta hora deve andar ai a voar , senão dizia-te que mesmo na Finladia devem existir mais e melhores esplanadas que aqui.

Como tempos poucas e mas, os domingueiros acotovelam-se por um espaço.

quanto ao resto é a tipica falat de educação do tuga ou de quem ja esta a uns anos.

Ainda sabado fui ao continente comprar um livro para a minha irma. Ia sair pela caixa rapida , estava na frente uma pessoa com umas 30 unidades (a tactica dela : por 10 em cada e passar como se fosse tres clientes. A operadora de caixa não diz nada, os que estavam a minha frente muito menos, teve que ser aqui a besta a mandar a boca .

Lion_Heart

por Lion_Heart » 2/5/2011 1:00

Esta faz-me lembrar uns amigos que foram a California onde os bares e restaurantes fecham as 24h e as discos as 02h e depois já não se serve nada em lado nenhum.

Eles queriam beber um copo mais tarde e foram a uma bomba.

O tipo : nem pensar aqui depois da hora é lei seca.

E os meus amigos: onde se pode beber entao?

o tipo: peguem num carro, atravessem o Estado e no Nevada esta tudo aberto 24h :mrgreen: :mrgreen:

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 2/5/2011 0:58

Elias Escreveu:Se é para não haver comércio de espécie nenhuma ao domingo (como acontece na Alemanha), então que se legisle nesse sentido e que não haja excepções.

Incluindo a bilheteira, o porteiro e o homem dos cachorros nos estádios da bola...

Elias Escreveu:Isso é que e ser masoquista, estar nas filas de carro para ir ao shopping depois de ter feito o mesmo a semana inteira , e depois ter os putos a perna para comprar tudo e mais alguma coisa , estar uma hora nas caixas do hiper e por a fora...é de loucos

Mas deste povo que pensa votar no Socrates outra vez ja não espero nada.

Eu hoje passei pelo shopping com a família para fazer várias coisas. Para além da família estar feliz e contente (especialmente os putos) não passei por qualquer fila...

Em contrapartida, já vi imensas filas de masoquistas para bares e esplanadas, onde ainda esperam para ser atendidos, pagam um balúrdio por uma bebida foleira - que podiam beber em melhores condições em casa com a família e os amigos - e onde com sorte levam com fumo de tabaco em quantidade também!

Já foste a algum bar ou esplanada, lion?

(a pergunta é retórica!)
Imagem

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 2/5/2011 0:56

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
Elias Escreveu:...além de que muitos dos que têm família já vão com a dita família passear ao shopping 8-)

Isso é que e ser masoquista, estar nas filas de carro para ir ao shopping depois de ter feito o mesmo a semana inteira , e depois ter os putos a perna para comprar tudo e mais alguma coisa , estar uma hora nas caixas do hiper e por a fora...é de loucos

De loucos ou não, concordas certamente que cada um deve ser livre de ocupar o tempo como bem entender... ou não?

Claro que deve , o Estado é que deve fazer as leis (como tu dizes na Alemanha é para todos) , em Espanha tb era(os shoppings la são coisa recente),mas estas Leis devem ser para todos. Mas aqui as leis são para cada um e depois temos sempre excepções :mrgreen:

Lion_Heart

por Elias » 2/5/2011 0:53

Lion_Heart Escreveu:
Elias Escreveu:...além de que muitos dos que têm família já vão com a dita família passear ao shopping 8-)

Isso é que e ser masoquista, estar nas filas de carro para ir ao shopping depois de ter feito o mesmo a semana inteira , e depois ter os putos a perna para comprar tudo e mais alguma coisa , estar uma hora nas caixas do hiper e por a fora...é de loucos

De loucos ou não, concordas certamente que cada um deve ser livre de ocupar o tempo como bem entender... ou não?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Lion_Heart » 2/5/2011 0:52

Lion_Heart

por Elias » 2/5/2011 0:51

Tiago é exactamente isso que eu acho.

Se alguns podem abrir ao domingo, então devem poder todos.

Se é para não haver comércio de espécie nenhuma ao domingo (como acontece na Alemanha), então que se legisle nesse sentido e que não haja excepções.

por MarcoAntonio » 2/5/2011 0:51

Não pode!

E sei de fonte segura que as equipas do censos vão ser reescalonadas para verificar se as famílias estão em casa a ver a bola na tv ou a jogar ao trivial pursuit em família.

Mas também pode ser boato...

:mrgreen:
Imagem

Administrador Fórum

por T1ag0 » 2/5/2011 0:49

Elias Escreveu:
T1ag0 Escreveu:
Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Eu disse que tanto shoppings como hipers devem estar fechados, e dou um exemplo, o El Corte Ingles em Espanha.

Hum... então e ao domingo o pessoal vai para onde?

Em casa a ver os filmes de comédia da SIC e TVI.

Pois é meu caro amigo mas para isso estás a obrigar os trabalhadores dos canais de televisão a trabalhar a um domingo. Isso não te parece... digamos... um bocado chato? :twisted:

Eu concordo que os hipermercados estejam abertos aos domingos. Num centro comercial porque é que fecha o Hipermercado e as lojas continuam abertas? O pessoal que gere o Continente, Pingo Doce, etc.. também devem ter o direito de abrir ao domingo como qualquer outro estabelecimento.
Quanto ao caso do trabalhadores puderem ser "explorados", isso pode acontecer em qualquer emprego. Se te candidatares para um restaurante mas disseres que não trabalhas ao domingo provavelmente não serás aceite. O mesmo deverá acontecer no caso dos hipermercados.

Registado: 29/3/2010 17:06

por Elias » 2/5/2011 0:47

...além de que muitos dos que têm família já vão com a dita família passear ao shopping 8-)

por Elias » 2/5/2011 0:45

Lion_Heart Escreveu:Ou então fazer o que raramente fazem , estar com a familia e os amigos :wink:

Eu acho sempre muita piada a estes moralismos sobre o que os outros devem fazer aos domingos.

Suponho que tens família próxima e que tens boa forma de passar esse dia.

Mas digo-te que conheço pessoas que não têm família nem amigos, para eles estes dias em que não se pode fazer nada só servem para deprimir ainda mais.

por Elias » 2/5/2011 0:43

artista Escreveu:seria um péssimo dia para ficar doente porque os hospitais e centros de saúde estaria fechados...

artista, estás a brincar mas eu acho que nunca é demais lembrar que aos domingos, feriados e muito especialmente no Natal e no fim-de-ano não há dentistas para ninguém. Já me aconteceu por mais de uma vez ficar com dor de dentes aguda nessas ocasiões e só vos digo: é f... quer dizer, tramado.

por Lion_Heart » 2/5/2011 0:42

artista Escreveu:Já que estamos numa de radicalizar a coisa... o Domingo passaria a ser um ótimo dia para ladrões já que não haveria polícias de serviço, seria um péssimo dia para ficar doente porque os hospitais e centros de saúde estaria fechados... bem não dava para fazer muita coisa porque provavelmente nem electricidade e água teríamos! :mrgreen:

Bom, é melhor nem pensar mais nestes extremismos, já me estão a passar umas coisas pela cabeça que é melhor nem escrever! :mrgreen: :mrgreen:

Mas isso não acontece já :?: , eu nunca vejo um policia, em especial em situações de assalto ou violencia, nos hospitais se não for grave , com jeito entras as 12h de domingo e ja sais de la na segunda
Editado pela última vez por Lion_Heart em 2/5/2011 0:43, num total de 1 vez.

Lion_Heart

por Lion_Heart » 2/5/2011 0:41

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Eu disse que tanto shoppings como hipers devem estar fechados, e dou um exemplo, o El Corte Ingles em Espanha.

Pode ir ate a horta fazer coisas produtivas ou ir ate s.bento mandar "bocas" ao Socrates :mrgreen:

Ou então fazer o que raramente fazem , estar com a familia e os amigos :wink:

Lion_Heart

por Elias » 2/5/2011 0:40

T1ag0 Escreveu:
Elias Escreveu:

Pois é meu caro amigo mas para isso estás a obrigar os trabalhadores dos canais de televisão a trabalhar a um domingo. Isso não te parece... digamos... um bocado chato? :twisted:

por artista_ » 2/5/2011 0:40

Já que estamos numa de radicalizar a coisa... o Domingo passaria a ser um ótimo dia para ladrões já que não haveria polícias de serviço, seria um péssimo dia para ficar doente porque os hospitais e centros de saúde estaria fechados... bem não dava para fazer muita coisa porque provavelmente nem electricidade e água teríamos! :mrgreen:

Bom, é melhor nem pensar mais nestes extremismos, já me estão a passar umas coisas pela cabeça que é melhor nem escrever! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 2/5/2011 0:39

Até o famoso Harrods abre mas em horario reduzido:

Acho bem: os bares e esplanadas devem encerrar ao domingo e muito especialmente no dia do trabalhador!

Os pubs podem funcionar desde que em horário reduzido, fechando às 6 da tarde!

:mrgreen:

:wall:
Imagem

Administrador Fórum

por T1ag0 » 2/5/2011 0:39

Elias Escreveu:

Registado: 29/3/2010 17:06

por Elias » 2/5/2011 0:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Burbano, Google [Bot], Opcard, PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 171 visitantes