Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Continente e P.Doce abertos dia 1, o que acham ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 2/5/2011 0:23

Elias Escreveu:
Valete Escreveu:Não é necessário recorrer a exemplos extremos para defender uma causa banal.

De qualquer forma, quem defende o encerramento em determinadas datas, não defende mais do que algo que se pratica em países mais desenvolvidos que o nosso.

Não digo o contrário.

O que eu não percebo é esta guerra dirigida aos hipermercados - quase ninguém aparece a defender o encerramentos generalizado dos shoppings, por exemplo.

Eu disse que tanto shoppings como hipers devem estar fechados, e dou um exemplo, o El Corte Ingles em Espanha.

Até o famoso Harrods abre mas em horario reduzido:

Opening hours
(including Bank Holidays):
Main store
Monday to Saturday 10am - 8pm
Sunday 11.30am* - 6pm
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 2/5/2011 0:17

Valete Escreveu:Não é necessário recorrer a exemplos extremos para defender uma causa banal.

De qualquer forma, quem defende o encerramento em determinadas datas, não defende mais do que algo que se pratica em países mais desenvolvidos que o nosso.

Não digo o contrário.

O que eu não percebo é esta guerra dirigida aos hipermercados - quase ninguém aparece a defender o encerramentos generalizado dos shoppings, por exemplo.

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 2/5/2011 0:14

Quico Escreveu:Estou a ver que há muito boa gente que defende uma espécie de sabbath judaico, mas na medida em que der jeito para chatear os capitalistas das grandes superfícies, e desde que não lhes incomode nas suas vidinhas e o seu entretenimento dominical.

Entretenimento que para ser proporcionado, na esmagadora maioria dos casos, implica que alguém esteja a trabalhar. Mas isso agora o dia do trabalhador já não interessa para nada...

:mrgreen:

Elias Escreveu:Exacto. Bombas de gasolina incluídas. Quem ficar sem gasosa no regresso do fim-de-semana... AZAR

EDP, PT e restantes empresas de comunicações e afins que escravizam o povo e o metem a trabalhar o fim de semana!... Foi-se a luz, não há telélé? Azar!... Espera-se até segunda...

Claro está que canais de televisão ao domigo, só com programas pré-programados emitidos em piloto ao automático. E se a fita enrolar, azar, espera-se até segunda!

Hmmm...

Não, espera, isto está a ficar meio complicado. Vamos encontrar um compromisso: fecham-se os grandes supermercados (hipers para os amigos) em nome da simbólica significância do dia do trabalhador e não se fala mais no assunto!

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Valete » 2/5/2011 0:10

Não é necessário recorrer a exemplos extremos para defender uma causa banal.

In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por T1ag0 » 2/5/2011 0:05

PequenoInvest Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Por mim ate deviam estar abertos 24h por dia e 7 dias por semana... :mrgreen:

Assim, tipo um Hospital...

Exactamente. Já por várias vezes me deparei com um problema de fome às 3/4 da manhã :/
Felizmente decidiram que o Mac às sextas e sábados fecha às 6h da manhã. Já não é nada mau :mrgreen:

Mais azar tenho eu, se bem me lembro aqui na zona fecham as 2h00.

Registado: 29/3/2010 17:06

por e-finance » 2/5/2011 0:03

Eu acho que devem estar abertos sempre que o empregador quiser desde que o empregado seja compensado dentro da lei, sou a favor que se vendam os produtos que se entender, afinal o livre comércio serve para isso mesmo.

Quando se pretende menos estado vir defender que o estado deve fechar os hipers ao domingo não abona em nada a liberdade das pessoas, só vai quem quer, só compra produtos estrangeiros quem quer, como só abusa do credito quem quer. Deixem de tratar as pessoas como inimputáveis em que a culpa é dos maus dos capitalistas que enganam os pobre dos cidadãos e que venha o estado defende-los. Ridículo as pessoas têm cabeça então que a usem. Se gastam de mais ou fazem o que não devem azar, aguentam as consequências.

Enerva ver a palavra ESTADO em todas as conversas como se essa entidade servisse para mais que nos enterrar e espoliar. Cada um tem de zelar pelos seus interesses e usar a liberdade de ter cartão de crédito, de poder comprar ao domingo e dia santo em seu proveito e não cair nas esparrelas como anjinho e depois vir dizer que o estado não o protegeu. Tenham santa paciência.

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por PequenoInvest » 2/5/2011 0:01

MarcoAntonio Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Por mim ate deviam estar abertos 24h por dia e 7 dias por semana... :mrgreen:

Assim, tipo um Hospital...

Exactamente. Já por várias vezes me deparei com um problema de fome às 3/4 da manhã :/
Felizmente decidiram que o Mac às sextas e sábados fecha às 6h da manhã. Já não é nada mau :mrgreen:

Registado: 24/7/2009 12:13

por Elias » 1/5/2011 23:46

Quico Escreveu:Estou a ver que há muito boa gente que defende uma espécie de sabbath judaico, mas na medida em que der jeito para chatear os capitalistas das grandes superfícies, e desde que não lhes incomode nas suas vidinhas e o seu entretenimento dominical.

Se são assim uns defensores tão fundamentalistas do descanso ao domingo, sejam coerentes e protejam os "desgraçados" dos trabalhadores dos restaurantes, cafés, museus, cinemas,... TUDO! TUDO FECHADO!
Exijam um perfeito cemitério urbano ao domingo! :mrgreen:

(Ainda bem que, pelos vistos, não consideram "gente" quem vos mantém o fornecimento de serviços básicos ao domingo de luz, internet, àgua, etc. Se não, nem aqui estava-mos! :roll: )

Exacto. Bombas de gasolina incluídas. Quem ficar sem gasosa no regresso do fim-de-semana... AZAR :mrgreen:

por Quico » 1/5/2011 23:45

Estou a ver que há muito boa gente que defende uma espécie de sabbath judaico, mas na medida em que der jeito para chatear os capitalistas das grandes superfícies, e desde que não lhes incomode nas suas vidinhas e o seu entretenimento dominical.

Se são assim uns defensores tão fundamentalistas do descanso ao domingo, sejam coerentes e protejam os "desgraçados" dos trabalhadores dos restaurantes, cafés, museus, cinemas,... TUDO! TUDO FECHADO!
Exijam um perfeito cemitério urbano ao domingo! :mrgreen:

(Ainda bem que, pelos vistos, não consideram "gente" quem vos mantém o fornecimento de serviços básicos ao domingo de luz, internet, àgua, etc. Se não, nem aqui estava-mos! :roll: )
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Valete » 1/5/2011 23:24

Elias Escreveu:
Valete Escreveu:Pois eu acho mal.

Já quase não há diferença entre os dias da semana e agora também querem diliur datas especiais na banalidade dos dias comuns de um ano. Assim, não faltará muito para termos na noite de consoada, caixas de supermercados abertas.

Neste aspecto, gostei de ver a diferença entre as grandes superficies portuguesas e por exemplo o LIDL. Os segundos estavam fechados. Enfim, mentalidade alemã.

Valete, diz-me uma coisa: também defendes o fecho de todos os centros comerciais, pequeno comércio, supermercados de bairro, cafés, restaurantes e bombas de gasolina aos domingos e feriados?

É que eu não vejo grande diferença entre os casos que referi e os supermercados: em todas as situações há uns azarados que são escalados para trabalhar ao domingo, quer queiram quer não.

Acho que num dia como hoje devia estar fechado. Afinal de contas é o dia do trabalhador e não se trata de um serviço essencial.

Se é para isto, acabe-se com este dia que pelo menos de hipócritas não seremos acusados.

Quanto à abertura aos Domingos: sou contra, embora perceba os argumentos capitalistas e de escolha pessoal de quem a defenda.
No entanto, devo dizer que não encontro nesta matéria algum tipo de avanço quer social ou de qualidade de vida. Seja para os que tem de trabalhar nesses dias, quer principalmente para os que nesses mesmos dias se colocam atrás do carro a empurrar.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por _urbanista_ » 1/5/2011 23:22

ferradura Escreveu:
No continente, um chocolate marca LINDT de leite em espanha custa 1€, e no Continente ou Pingo Doce custa 2,5€.Como é possível ?

E os empregados também ganham 2X mais ?

A....já sei...os empregados em Espanha são mais produtivos....

Em Espanha o iva dos chocolates é à taxa minima e em Portugal à taxa maxima...

Registado: 29/6/2009 12:38

por Lion_Heart » 1/5/2011 22:32

Pata-Hari Escreveu:
ferradura Escreveu:No continente, mas revolta-me o facto de ver tanta coisa estrangeira à venda

A mim também. Acho o cúmulo não fazermos tudo o que queremos nem ao preço que queremos. Escandaloso. Deveríamos gastar muito mais!

(tenho que retirar da lista negra a palavra, tão digna, que refere ao traseiro de uma pessoa)

:mrgreen: :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Pata-Hari » 1/5/2011 22:28

ferradura Escreveu:No continente, mas revolta-me o facto de ver tanta coisa estrangeira à venda

A mim também. Acho o cúmulo não fazermos tudo o que queremos nem ao preço que queremos. Escandaloso. Deveríamos gastar muito mais!

(tenho que retirar da lista negra a palavra, tão digna, que refere ao traseiro de uma pessoa)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Elias » 1/5/2011 22:16

Lion_Heart Escreveu:
Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:O Jumbo esteve fechado?

Não existe mais nenhuma grande cadeia em Portugal para além destas tres, que eu me lembre.

Tens os Mosqueteiros (Intermarché / Ecomarché).

Mas esses já são hipers tb? E que assim tb tens o Lidl .

Penso (não tenho a certeza) que algumas das lojas do Intermarché ultrapassam os 2 mil metros quadrados - se bem que esta distinção hoje em dia já não tem relevância.

por Lion_Heart » 1/5/2011 22:12

Elias Escreveu:

Não existe mais nenhuma grande cadeia em Portugal para além destas tres, que eu me lembre.

Mas esses já são hipers tb? E que assim tb tens o Lidl .

Lion_Heart

por Elias » 1/5/2011 22:11

por Lion_Heart » 1/5/2011 22:10

O Jumbo esteve fechado?

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 1/5/2011 22:02

Lion_Heart Escreveu:Tens que te explicar melhor, é que agora temos futebol a sexta,sabado,domingo e segunda. O tipico futebol de domingo a tarde quase que acabou (bastou o Oliveirinha e amigos :mrgreen: )

Eu explico melhor então:

Lion_Heart Escreveu:Pessoalmente acho que ao domingo deve estar tudo encerrado.

Espero bem que encerrem também os estádios de futebol...

:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Lion_Heart » 1/5/2011 22:01

Elias Escreveu:
ferradura Escreveu:No continente, mas revolta-me o facto de ver tanta coisa estrangeira à venda.

Mas se és assim tão crítico do continente, porque não fazes as tuas compras no pequeno comércio da zona onde moras - por exemplo na mercearia, no talho, na praça...

A sério, estou com curiosidade de perceber - porque ninguém é obrigado a ir às grandes superfícies.

Também ninguem é obrigado a votar PS ou PSD , mas eles lá aparecem :lol:

Lion_Heart

por Elias » 1/5/2011 21:59

ferradura Escreveu:No continente, mas revolta-me o facto de ver tanta coisa estrangeira à venda.

Mas se és assim tão crítico do continente, porque não fazes as tuas compras no pequeno comércio da zona onde moras - por exemplo na mercearia, no talho, na praça...

A sério, estou com curiosidade de perceber - porque ninguém é obrigado a ir às grandes superfícies.

por Lion_Heart » 1/5/2011 21:59

MarcoAntonio Escreveu:

Tens que te explicar melhor, é que agora temos futebol a sexta,sabado,domingo e segunda. O tipico futebol de domingo a tarde quase que acabou (bastou o Oliveirinha e amigos :mrgreen: )

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 1/5/2011 21:57

Imagem

Administrador Fórum

por ferradura » 1/5/2011 21:57

No continente, mas revolta-me o facto de ver tanta coisa estrangeira à venda.

O governo deveria penalizar estas entidades.

Eu gostava de saber porque motivo o leite dessas superficies (e as vezes de marca própria), tem de vir de fora.

O problemas é que essas entidades têm muito poder pois eles é que definem que produtores e marcas podem chegar às massas.

Deveria de haver quotas, e eles deveriam ser penalizados no IRC sobre isso.

A grande distribuição é um poder que deve ser regulamentado e controlado sobre esse aspecto, pois eles é que ditam a falência de muitas empresas produtoras de bens (e muitos subsidios de desemprego), e a fuga de divisas para o exterior devido à importações.

Elias Escreveu:
ferradura Escreveu:MAs enfim,, no fundo o que eu penso é que grupos como a G.M e a Sonae, foram do pior que poderiamos ter em certos aspectos.

Por exemplo, se forem a um supermercado em Espanha, verão, SÓ, leite espanhol, etc, etc.

Vão a um P.D ou Continente, é a miséria que se vê.

além dos roubo !!

No continente, um chocolate marca LINDT de leite em espanha custa 1€, e no Continente ou Pingo Doce custa 2,5€.Como é possível ?

E os empregados também ganham 2X mais ?

A....já sei...os empregados em Espanha são mais produtivos....

ferradura, posso saber onde fazes as tuas compras?

Registado: 5/4/2010 21:14

por artista_ » 1/5/2011 21:53

Penso que realmente o 1 de Maio é um dia diferente, especial... mas mantenho o que disse, desde que as pessoas não sejam obrigadas a ir trabalhar e sejam compensadas pelo facto de o fazerem a dias "especiais" não vejo mal nenhum nisso... se a minha escola tivesse essa possibilidade provavelmente iria trabalhar em alguns feriados, ou fim-de-semana! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Lion_Heart » 1/5/2011 21:53

A minha opinião é a seguinte: ou proibem tudo , ou seja todo o grande comercio encerrado ao domingo , ou permitem tudo , ou seja, possibilidade de estar aberto 24h/dia.

Agora, fazer leis a medida para uns e cortar as pernas aos outros já não aceito.

Pessoalmente acho que ao domingo deve estar tudo encerrado.

Lion_Heart

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot], Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 285 visitantes