Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Continente e P.Doce abertos dia 1, o que acham ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 1/5/2011 21:52

ferradura Escreveu:Em causa está apenas este feriado.

Então e o que é que este feriado tem a mais do que os outros?

Domingo de Páscoa, Dia de Natal, Dia de Ano Novo para ti não representam qualquer problema? É só mesmo o 1º de Maio?

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferradura » 1/5/2011 21:48

Em causa está apenas este feriado.

De resto, penso que se não houver exploração, muita gente não se importa de trabalhar a um feriado.

Elias Escreveu:
Valete Escreveu:Pois eu acho mal.

Já quase não há diferença entre os dias da semana e agora também querem diliur datas especiais na banalidade dos dias comuns de um ano. Assim, não faltará muito para termos na noite de consoada, caixas de supermercados abertas.

Neste aspecto, gostei de ver a diferença entre as grandes superficies portuguesas e por exemplo o LIDL. Os segundos estavam fechados. Enfim, mentalidade alemã.

Valete, diz-me uma coisa: também defendes o fecho de todos os centros comerciais, pequeno comércio, supermercados de bairro, cafés, restaurantes e bombas de gasolina aos domingos e feriados?

É que eu não vejo grande diferença entre os casos que referi e os supermercados: em todas as situações há uns azarados que são escalados para trabalhar ao domingo, quer queiram quer não.

Registado: 5/4/2010 21:14

por Elias » 1/5/2011 21:43

ferradura Escreveu:MAs enfim,, no fundo o que eu penso é que grupos como a G.M e a Sonae, foram do pior que poderiamos ter em certos aspectos.

Por exemplo, se forem a um supermercado em Espanha, verão, SÓ, leite espanhol, etc, etc.

Vão a um P.D ou Continente, é a miséria que se vê.

além dos roubo !!

No continente, um chocolate marca LINDT de leite em espanha custa 1€, e no Continente ou Pingo Doce custa 2,5€.Como é possível ?

E os empregados também ganham 2X mais ?

A....já sei...os empregados em Espanha são mais produtivos....

ferradura, posso saber onde fazes as tuas compras?

por MarcoAntonio » 1/5/2011 21:38

Já quase não há diferença entre os dias da semana e agora também querem diliur datas especiais na banalidade dos dias comuns de um ano. Assim, não faltará muito para termos na noite de consoada, caixas de supermercados abertas.

Neste aspecto, gostei de ver a diferença entre as grandes superficies portuguesas e por exemplo o LIDL. Os segundos estavam fechados. Enfim, mentalidade alemã.

Eu passei no centro comercial agora há pouco e estava lá tudo a funcionar. Dos "mcdonalds" às perfumarias, passando pelas lojas de roupa... não vi absolutamente nada fechado!

Alguém me pode explicar porque é que só os trabalhadores dos supermercados teriam de ser impedidos de trabalhar à força?

Podes ir comprar um perfume a uma perfumaria e ela está aberta e ninguém a tenta fechar. Mas se fores comprar um after-shave a um supermercado diz a lei que tens que bater com o nariz na porta!

Há coisas que simplesmente não têm nexo nenhum....

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 1/5/2011 21:34

ferradura Escreveu:MAs enfim,, no fundo o que eu penso é que grupos como a G.M e a Sonae, foram do pior que poderiamos ter em certos aspectos.

Geronimo com G é nos "states". E a GM (General Motors) também...

:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por amartins42 » 1/5/2011 21:27

Devido ao tempo cinzento não havia grandes alternativas! Tive a felicidade de dar uma voltinha no Rio Sul. Nem todas as pessoas faziam compras. Mas que todas as pessoas passeavam alegremente, principalmenmte as crianças, lá isso é verdade!

Registado: 29/11/2007 1:53

por Elias » 1/5/2011 21:15

Valete, diz-me uma coisa: também defendes o fecho de todos os centros comerciais, pequeno comércio, supermercados de bairro, cafés, restaurantes e bombas de gasolina aos domingos e feriados?

É que eu não vejo grande diferença entre os casos que referi e os supermercados: em todas as situações há uns azarados que são escalados para trabalhar ao domingo, quer queiram quer não.

por artista1939 » 1/5/2011 21:11

Acho mal.

Acho mal porque é um estimulo ao consumo e um desincentivo à poupança.

Penso que aos feriados e aos domingos as lojas deveriam estar todas fechadas e a RTP ter um programa de uma hora a ensinar as pessoas sobre como controlarem as suas finanças. Esse programa deveria passar trabalhos para casa que seriam entregues por email até ao segundo dia útil seguinte, juntamente com o número de contribuinte. Estes TPC seriam classificados de 0 a 100 e no fim do ano seria feita a sua média, que seria deduzida no valor de IRS a pagar. Ou seja, quem tivesse uma classificação média anual de 75, receberia um desconto de 75% no valor do IRS desse ano. Porreiro pah!

:mrgreen: [/list]
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Valete » 1/5/2011 21:01

Pois eu acho mal.

In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por ferradura » 1/5/2011 20:59

MAs enfim,, no fundo o que eu penso é que grupos como a G.M e a Sonae, foram do pior que poderiamos ter em certos aspectos.

Por exemplo, se forem a um supermercado em Espanha, verão, SÓ, leite espanhol, etc, etc.

Vão a um P.D ou Continente, é a miséria que se vê.

além dos roubo !!

No continente, um chocolate marca LINDT de leite em espanha custa 1€, e no Continente ou Pingo Doce custa 2,5€.Como é possível ?

E os empregados também ganham 2X mais ?

A....já sei...os empregados em Espanha são mais produtivos....

Registado: 5/4/2010 21:14

por MarcoAntonio » 1/5/2011 20:07

Sim, mas lá não se limitam a lojas em Estações de Serviços, o conceito é mais alargado e são bem mais comuns do que cá...
Imagem

Administrador Fórum

por Tridion » 1/5/2011 20:05

MarcoAntonio Escreveu:Nos Estados Unidos (por exemplo) existem as lojas de conveniência, normalmente com horários alargados e por vezes abertas 24 horas por dia...

Cá também existem...as estações de serviço abertas 24 h :lol:! E lembro-me de exisitir uma perto do Rato (Lisboa) sem o respectivo posto de abastecimento, acho que se chamava M24 (M de Modelo).

Registado: 13/5/2010 17:53

por MarcoAntonio » 1/5/2011 19:56

Nos Estados Unidos (por exemplo) existem as lojas de conveniência, normalmente com horários alargados e por vezes abertas 24 horas por dia...
Imagem

Administrador Fórum

por aaugustobb_69 » 1/5/2011 19:45

MarcoAntonio Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Por mim ate deviam estar abertos 24h por dia e 7 dias por semana... :mrgreen:

Assim, tipo um Hospital...

Mas já agora devia ter pelo menos uma secção aberta para urgencias... :P

Registado: 29/11/2007 1:39

por MarcoAntonio » 1/5/2011 19:30

aaugustobb Escreveu:Por mim ate deviam estar abertos 24h por dia e 7 dias por semana... :mrgreen:

Assim, tipo um Hospital...

Imagem

Administrador Fórum

por aaugustobb_69 » 1/5/2011 19:28

Por mim ate deviam estar abertos 24h por dia e 7 dias por semana... :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:39

por TheTraveler » 1/5/2011 19:23

Marco Martins Escreveu:
Atomez Escreveu:Acho muito bem. A mim dá-me imenso jeito!

E porque raio é que há-de ser o Estado a determinar quando é que as lojas abrem, quando é que devemos ir às compras ou estar com a família? Será que somos todos uma cambada de imbecis que não sabem pensar por si?

Concordo. Desde que hája respeito pelas pessoas, pelo seu trabalho e pelas regras do mercado, também não vejo mal nenhum.

Afinal de contas se todos tivessem direito a folgas no mesmo período, teríamos enormes problemas na sociedade:
- não teríamos água, luz nem gás ao fim de semana e à noite (não seria um problema grande, não tomar banho, nem comer coisas quentes nem lavadas)
- não teríamos acesso a cuidados de saúde nesses períodos
- não teríamos farmácias abertas
- não teríamos comunicações móveis nem fixas
- não teríamos museus, parques ou cinemas abertos
- não teríamos policiamento nas ruas
- nem tão pouco teríamos futebol ao fim de semana

... enfim, tudo coisas "superfulas" que nenhum de nós consome nos tempos livres ou ao fim de semana... :)

Pois. Vejo muita gente a reclamar de patrões que não dão folga em certos sítios. E depois quando a têm nesses dias, vão-se enfiar em restaurantes, bares, etc e privar outros de terem o direito à folga nesses dias... Hipocrisia. É o quero pra mim, mas quero que os outros se lixem.
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por MarcoAntonio » 1/5/2011 19:22

Claro, as pessoas o que querem é trabalhar para receber. É uma felicidade!

Tal como já disseram outros participantes, porque é que há-de ser o estado a determinar quando as pessoas podem trabalhar?

Desde que ninguém esteja forçado...
Imagem

Administrador Fórum

por cbslbstr » 1/5/2011 19:18

Acho bem. Vim de lá há pouco e deu imenso jeito.
Os empregados foram muito simpáticos, não me pareceu estarem "lixados". :wink:

Basicamente, é como o artista e Mcmad escreveram:
artista Escreveu:
Mcmad Escreveu:Desde que os funcionários não tenham sido coagidos a trabalharem não vejo mal nenhum. Até ganham mais 200%. :wink:

Tenho opinião similar... se verificadas estas duas condições concordo!

Registado: 19/2/2007 21:50

por artista_ » 1/5/2011 18:55

Mcmad Escreveu:Desde que os funcionários não tenham sido coagidos a trabalharem não vejo mal nenhum. Até ganham mais 200%. :wink:

Tenho opinião similar... se verificadas estas duas condições concordo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por richardj » 1/5/2011 18:38

achei normal. as pessoas não podem ser obrigadas a fazer greve.

Registado: 25/4/2011 22:36

por Marco Martins » 1/5/2011 18:31

Atomez Escreveu:Acho muito bem. A mim dá-me imenso jeito!

E porque raio é que há-de ser o Estado a determinar quando é que as lojas abrem, quando é que devemos ir às compras ou estar com a família? Será que somos todos uma cambada de imbecis que não sabem pensar por si?

Concordo. Desde que hája respeito pelas pessoas, pelo seu trabalho e pelas regras do mercado, também não vejo mal nenhum.

Afinal de contas se todos tivessem direito a folgas no mesmo período, teríamos enormes problemas na sociedade:
- não teríamos água, luz nem gás ao fim de semana e à noite (não seria um problema grande, não tomar banho, nem comer coisas quentes nem lavadas)
- não teríamos acesso a cuidados de saúde nesses períodos
- não teríamos farmácias abertas
- não teríamos comunicações móveis nem fixas
- não teríamos museus, parques ou cinemas abertos
- não teríamos policiamento nas ruas
- nem tão pouco teríamos futebol ao fim de semana

... enfim, tudo coisas "superfulas" que nenhum de nós consome nos tempos livres ou ao fim de semana... :)

Registado: 7/4/2007 17:13

Re: Continente e P.Doce abertos dia 1, o que acham ?

por Mares » 1/5/2011 17:42

ferradura Escreveu: Por um lado acho mal, porque afinal essas cadeias são uma grande mal para Portugal, visto venderem muitos produtos importados.
Fechados dia 1 era uma maneira de Portugal ter menos importações.Enfim, uma teoria.

Por outro lado, penso que é um mau sinal, pois os feriados são uma forma de valorizar-se a familia.

Isto é perigoso, porque mostra que se agora é assim, se as leis laborais foram mais flexiveis (não haver horários, etc, etc), o patronato vai, selvagicamente, destruir tudo, únicamente para seu "benificio".

Esta confusão sõ vem dar razão aos sindicatos, e por isso pode ser perigoso.

Confesso que estes "empresários" foram imprudentes, no minimo.

Ferradura,

na tua explicação só tem um lado.... :wink:

Concordo contigo em algumas das coisas que dizes.

Mas no mercado não pode-se vêr só um lado...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Tridion » 1/5/2011 17:41

Se os patrões querem, se os empregados querem, se os clientes querem...porquê é que tem que haver alguém(sindicatos e câmaras municipais de esquerda) a dizer aos outros todos que não podem! É típico do estado paizinho!

Não me lembro dos sindicatos ou das câmara municipais ficarem ofendidos com as lojas de chineses que estão sempre abertas!

Registado: 13/5/2010 17:53

por atomez » 1/5/2011 17:34

Acho muito bem. A mim dá-me imenso jeito!

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, latbal, Luzemburg, nbms2012, Nuno V, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 260 visitantes