Índices sectoriais americanos (NASDAQ)
Elias Escreveu:Pera aí... deixaste-me confuso... o S&P500 inclui apenas algumas acções do Nasdaq e não todas...
As divisões do sistema ICB ou GICS americanos é baseado nas cotadas do S&P500. Sem ter a certeza absoluta, penso que as cotadas do Nasdaq 100 estão todas inseridas nos S&P500. Um bom local para observar essas divisões e os seus componentes pode ser aqui ou nestes mapas.
Por acaso nunca fui observar os indices do Nasdaq, mas parece normal que exista essa subdivisão. Os americanos adoram arrumar tudo por gavetas. Confesso que também tenho um certo fetiche por isso...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
rsacramento Escreveu:o paubo sabe disto mais do que eu, mas creio que cobre tudo
Isso de saber mais é relativo, mas cobre realmente tudo. O meu indicador é o sistema ICB ( mas o mesmo se aplica para o sistema GICS), que é o mesmo utilizado pela euronext. Todas as industrys, supersectores, sectores e subsectores são compostos pelas cotadas do índice S&P500. Portanto acaba por englobar as cotadas que são negociadas na bolsa NYSE e Nasdaq.
Agora cada bolsa deve ter as suas subdivisões. Nunca as observei/analisei ao pormenor, mas fiquei bastante curioso com isso...aguardo Elias com interesse essas divisões.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
repara que eu já tenho os do gics (que servem para o meu indicador)
Índices sectoriais americanos (NASDAQ)
A bolsa americana Nasdaq tem índices para todos os gostos.
À semelhança do que já tem vindo a ser feito no tópico dos sectores americanos (colocado pelo paubo para a NYSE) e dos supersectores europeus (gerido pelo rsacramento) vou neste tópico agregar informação sobre os índices sectoriais do Nasdaq.
À semelhança do que já tem vindo a ser feito no tópico dos sectores americanos (colocado pelo paubo para a NYSE) e dos supersectores europeus (gerido pelo rsacramento) vou neste tópico agregar informação sobre os índices sectoriais do Nasdaq.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aqui_Vale, Google [Bot], Jonas74, LionHeart, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 423 visitantes