Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Diogo Leite Campos, o mais recente comediante português

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 2/5/2011 13:11

A titulo de curiosidade gostava de saber o que pensam sobre quem ganha estes valores e até mais,fruto do seu trabalho e :

a) não é jogador da bola

b) não é politico nem têm cartão de nenhum partido

c) não foge aos impostos

d) está farto de uma mentalidade terceiro mundista que fácilmente ataca os bem pagos,como se fossem os responsáveis pelos ordenados baixos que existem neste País

obrigado
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Mares » 2/5/2011 12:49

Seria muito difícil que em Portugal só existisse um Diogo Leite Campos...

Senão, como poderíamos explicar a situação das contas do Estado?

Como poderíamos explicar o atraso em que Portugal se encontra à tantos anos?

E como explicar a desigualdade social que existe em Portugal?

Onde encontraríamos explicações para que certos partidos, retrogrados e defensores das regalias de certas classes, tenham tanta votação?

Essas pessoas existem em todos os lugares. Sabemos bem o que pensam, em quem votam, os seus líderes, o que defendem e como o fazem, etc, etc.

Por isso mesmo o texto do Expresso tem passagens bem claras, que caracterizam bem estas "pobres almas":

http://aeiou.expresso.pt/claro-que-diog ... ao=f644887
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por JMHP » 2/5/2011 11:56

A-330 Escreveu:Concordo plenamente.

As pessoas começam logo a focar as críticas ao homem.Mas a verdade é que ,se olharmos só para os números , apesar de 4700 euros ser um salário já bom e bem acima da média em Portugal, está muito longe , anos luz mesmo de fazer alguém rico.Não dá para esticar muito a corda.
E 1000 euros ,apesar de ser a realidade média em Portugal , é uma porcaria, é mesmo uma miséria.Ou alguém ainda acha que a nossa realidade, a do português médio não é uma porcaria?

Aqui mesmo no forum haverão os que ganham menos e os que ganham mais de 1000 euros.Aqueles que ganham 1000 euros ou menos e tem responsabilidades , ao final de cada mês acham intimamente que o seu salário é mau (tenho pessoas amigas nesta situação).Mas depois , quando aparece alguém publicamente a dizer isto, já é um grande escândalo.Também haverá a que aqueles que ganham mais do que isso e que estão mesmo a lixar-se para os 1000 euristas.Porque afinal ele vale os 2000 que ganha(como se fosse uma grande coisa) e o 1000 eurista se calhar , não tão bom quanto ele nem sequer vale o que ganha.Aquela mentalidadezinha cagona e prepotente do tuga que todos conhecemos tão bem.

As pessoas tem que parar de uma vez por todas de pensar que não é porque estamos todos na Lerda , que a Lerda é boa! Há que ter as ideias claras e ter um bocadinho de ambição porque só assim é que podemos evoluir pessoal e profissionalmente.Ao ter ambição uma pessoa trabalha mais , produz mais (é bom também para o país), aprende mais , é mais reconhecido e se não o for está preparado para ir para onde o reconheçam , acaba por ganhar mais e tem uma vida pessoal melhor.

È este comportamento de resignação , de conformismo e falta de sentido crítico que faz com que os portugueses aceitem tudo e todas as barbaridades sem contestar , tal e qual ovelhinhas no rebanho.
È este comportamento manso e falho em senso crítico que faz com que tenhamos esta mentalidade tacanha e miserabilista que se espalha pela generalidade das pessoas deste país , com as consequências à vista de todos e sem perspectivas de melhora.

A330

Também partilho a mesma opinião, por ter vivido num país diferente (EUA) sinto bem as diferenças comparativamente ao nosso país na mentalidade e na acção. Sobretudo na reacção e ao modo em responder ás crises e adversidades, a diferença é abismal.

Registado: 19/5/2009 18:26

por A330-300 » 2/5/2011 8:06

Quanto à Finlândia , não sei qual é o ordenado médio. Mas sei que eles lá não tem despesas que nós aqui temos e que nos levam uma parte considerável do salário.

Na Suécia há uns anos atrás , o governo propôs às pessoas diminuir os impostos mas em contra partida desobrigar-se de certas coisas.Resultado:O povo refutou a ideia nas urnas.

Bom salário não é aquele onde você ganha mais , mas aquele em que você consegue juntar mais.

Se em um dado país ganha um milhão e tem que gastar 999000 para viver e em outro ganha 3000 , mas vive com 1000 , o segundo é bem melhor que o primeiro.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por A330-300 » 2/5/2011 7:38

Pata,

Outra vez.

Onde é que eu disse no meu post, que 4700 euros net era um mau ordenado.
Copia essa parte quando responderes ao que te pergunto.

A330

por Pata-Hari » 2/5/2011 7:25

A-330 Escreveu: Não dá para esticar muito a corda.
E 1000 euros ,apesar de ser a realidade média em Portugal , é uma porcaria, é mesmo uma miséria.Ou alguém ainda acha que a nossa realidade, a do português médio não é uma porcaria?

As pessoas tem que parar de uma vez por todas de pensar que não é porque estamos todos na Lerda , que a Lerda é boa! Há que ter as ideias claras e ter um bocadinho de ambição porque só assim é que podemos evoluir pessoal e profissionalmente.Ao ter ambição uma pessoa trabalha mais , produz mais (é bom também para o país), aprende mais , é mais reconhecido e se não o for está preparado para ir para onde o reconheçam , acaba por ganhar mais e tem uma vida pessoal melhor.

È este comportamento de resignação , de conformismo e falta de sentido crítico que faz com que os portugueses aceitem tudo e todas as barbaridades sem contestar , tal e qual ovelhinhas no rebanho.
È este comportamento manso e falho em senso crítico que faz com que tenhamos esta mentalidade tacanha e miserabilista que se espalha pela generalidade das pessoas deste país , com as consequências à vista de todos e sem perspectivas de melhora.

A330

Acho que estas citações bastam. Se fores olhar para os finlandeses, que são uns miseráveis, os ordenados médios são 3000 euros. Mas net, são 1500. Se quiseres argumentar que os nossos 600 são uma miséria ao lado disto, entendo. O resto, não.

E esquece, ninguém fica rico a trabalhar e a ganhar ordenado, isso é um mito. Os Mexias são pouco expressivos em número.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Lion_Heart » 2/5/2011 7:22

A-330 , em Portugal tens um bom nível de vida com salario net de 2500eur.

Muito bom mesmo. Pois estas acima da grande maioria da população. Podes ter quase tudo sem grandes dificuldades.

Claro que se quisermos mais , é facil: Investir. Criar.Trabalhar.

Se fosse eu a mandar o tecto das pensões e reformas seria mesmo esse. 2500 eur
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pata-Hari » 2/5/2011 7:20

Melhor ainda se for em valores net. Diz-me lá em que país do mundo 4700 euros net é um mau ordenado e não praticamente o dobro da média.

Eu consigo gastar 2, 4, 6, 15, até 40 mil euros por mês com as maiores facilidades. A sério, juro-te. E nem acho nada de especial a dificuldade de o fazer. Dá-me umas horitas e eu despacho a coisa. Não me custa nadica de nada. Mas tenho a noção da realidade e sei que não existe lugar NENHUM do mundo onde 4700 net seja o limiar da não-pobreza como diz o senhor ou tu pareces querer indicar. Mostra-me que quem está distante da realidade sou eu. Dá-me aí uns paises onde 4700 euros net seja um mau ordenado.
Administrador Fórum

por A330-300 » 2/5/2011 7:15

Pata ,

Onde é que eu escrevi no meu post , que dez mil euros eram um mau ordenado?
Vê lá bem o que é que eu escrevi a respeito de 10000 euros brutos ou 4700 net.

A330

por Pata-Hari » 2/5/2011 7:08

A330, diz-me lá onde é que 10 000 euros por mês, brutos, é um mau ordenado. Em que país? País, não é cidade (para não te ocorrer dizer-me the city).
Administrador Fórum

por A330-300 » 2/5/2011 6:52

Branc0 Escreveu:Eu não percebi uma coisa... quem comentou aqui acha que quem ganha 10k brutos por mês é rico?

E o senhor no video esqueceu-se dos descontos para a segurança social. O líquido fica-se em 4700€.

Miséria não é ganhar 1000€, nem sequer 500€ que quem faz o que sabe a mais não é obrigado. Miséria é um povo que acha que aspirar a rico é ter um ordenado de 4700€. A falta de ambição é preocupante.

Concordo plenamente.

As pessoas começam logo a focar as críticas ao homem.Mas a verdade é que ,se olharmos só para os números , apesar de 4700 euros ser um salário já bom e bem acima da média em Portugal, está muito longe , anos luz mesmo de fazer alguém rico.Não dá para esticar muito a corda.

Aqui mesmo no forum haverão os que ganham menos e os que ganham mais de 1000 euros.Aqueles que ganham 1000 euros ou menos e tem responsabilidades , ao final de cada mês acham intimamente que o seu salário é mau (tenho pessoas amigas nesta situação).Mas depois , quando aparece alguém publicamente a dizer isto, já é um grande escândalo.Também haverá a que aqueles que ganham mais do que isso e que estão mesmo a lixar-se para os 1000 euristas.Porque afinal ele vale os 2000 que ganha(como se fosse uma grande coisa) e o 1000 eurista se calhar , não tão bom quanto ele nem sequer vale o que ganha.Aquela mentalidadezinha cagona e prepotente do tuga que todos conhecemos tão bem.

A330

por _urbanista_ » 2/5/2011 0:51

Este individuo e outros como ele andam a vêr onde podem tirar para que não se toque na sua mão cheia de reformas...

Registado: 29/6/2009 12:38

agricultores do oeste e alentejo

por wuzzu » 2/5/2011 0:33

Na grande reportagem que deu hoje sobre trabalhadores tailandeses, mostrou o que é trabalhar bem na agricultura. Claro que é preciso mao de obra. Mas nao creio que 680euros seja pouco para certas pessoas, até porque se forem capazes podem depois emancipar-se com o know how adquirido.

E nao discordaria se os agricultores empreendedores ganhem mais que 10000Euros/mes...
É preciso é dimensao. É preciso é saber trabalhar noutra escala...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por vgasmo » 2/5/2011 0:10

Pata-Hari Escreveu:Eu remeto para o tópido da finlandia em números onde o ordenado bruto médio é de 3000 euros (mais ou menos). Sobre o qual depois recai uma taxa de imposto de mais ou menos 40% e onde os serviços são todos proibitivos, todos e onde um bilhete de autocarro custa pelo menos o sobro de cá e um passeio de taxi custa 7 ou 8 vezes o preço de cá.

Podemos sempre mandar os números ao senhor para ver o que ele acha.

O que isto revela é mesmo que o senhor nunca saiu da nossa aldeia.

Fazendo uma correcção, esse valor é de 3000 em PPP. O valor real andará mais pelos 3740. E já agora, o salário mínimo na Finlândia não existe.

Registado: 2/2/2006 19:58

por artista_ » 1/5/2011 19:04

jeso Escreveu:Os finlandeses ainda têm outra coisa boa, as finlandesas 8-)

Gosto mais das Suecas... 8-)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jeso » 1/5/2011 17:43

Pata-Hari Escreveu:Eu remeto para o tópido da finlandia em números onde o ordenado bruto médio é de 3000 euros (mais ou menos). Sobre o qual depois recai uma taxa de imposto de mais ou menos 40% e onde os serviços são todos proibitivos, todos e onde um bilhete de autocarro custa pelo menos o sobro de cá e um passeio de taxi custa 7 ou 8 vezes o preço de cá.

Os finlandeses ainda têm outra coisa boa, as finlandesas 8-)

Registado: 24/6/2006 12:52

por pvg80713 » 1/5/2011 16:59

li algures que este tipo é prof cat em coimbra e tem duas reformas uma de três e tal da univ. e outra de 5 do banco de portugal.

o tipo, coitado deve ser imensamente pobre... nem os 10 de que ele fala, ganha...

Registado: 19/4/2005 11:11

por MVP » 1/5/2011 13:12

A questão é que a média dos salários lá fora é muito mais alta, e na maioria dos paises Europeus compram um carro e metem gasolina por menos dinheiro. E é um dos aspectos que os Portugueses são explorados. Comparar salarios de Portugal e Alemanha em relação a preços de carros de ambos os paises, chega a ser triste. Ja por isso ele fala que 1000€ é miseria. E salários minimos então?!

Registado: 27/6/2010 23:26

Re: retrato

por Mares » 1/5/2011 13:06

frodovic Escreveu:E aqui está o retrato do LADRÃO !!

http://arrastao.org/2240102.html

Não te revoltes povo que não vale a pena ...

Onde raio é que eu poisei a minha AK47 ???

Fui lêr o link que aqui colocas. Acho que vale a pena desmascarar estas pessoas e mostrar a mediocridade que reina nas mentes destas pessoas.

Esta cambada de xxxxx, que vivem do Estado (fazem uma lavagem do dinheiro dos restantes contribuintes), depois andam por aí se achando os pilares da sociedade.... Fantoches!!!

Artigo disponível também no Expresso

(http://aeiou.expresso.pt/claro-que-diog ... ao=f644887 )

Claro que Diogo Leite Campos não é aldrabão

Daniel Oliveira (www.expresso.pt)
8:00 Terça feira, 26 de abril de 2011

O senhor Diogo Leite Campos quer acabar com os subsídios - subsídio de renda ou abono de família - sem saber onde realmente gastam os beneficiários o dinheiro. Não deixa de ser um raciocínio económico estranho, já que a despesa - os filhos ou a casa - estão lá. Para resolver o problema, quer fazer como se faz com os mendigos: dá-se-lhes uma sandes em vez do dinheiro. Através de um cartão de débito e recorrendo a instituições de caridade, como "albergues" ou a "sopa dos pobres". A leitura de Oliver Twist, de Charles Dickens, pode ajudar a perceber o modelo social de Leite Campo.

Num excelente almoço organizado pela Câmara do Comércio e Indústria Luso Francesa, onde perorou sobre a pobreza, Leite Campos explicou que "quem recebe os benefícios sociais são os mais espertos e os aldrabões e não quem mais precisa".

Seria impensável eu dizer que o senhor Leite Campos é um "aldrabão". Longe de mim pôr em causa a honorabilidade de tão distinta figura. Os insultos, já se sabe, são coisa que deixamos para os miseráveis. O direito ao bom nome vem com o cartão de crédito e quem não o traz na carteira só pode deixar de ser suspeito se lhe derem um cartão de débito. Os pobres são, até prova em contrário, mentirosos. Como não insulto o senhor, fica apenas este facto: estando ainda a trabalhar, já recebe uma reforma do Banco de Portugal. Quando se retirar da Universidade de Coimbra, juntará o que recebe já hoje ao que receberá dali. Acumulará duas reformas vindas do Estado.

Seria um argumento "ad hominem" atacar o professor Leite Campos, competente fiscalista, por causa das suas duas reformas. Dizer que ele é "esperto" e que gasta recursos do Estado que podiam ir "para quem mais precisa". Espertos são os pobres que ficam com os trocos. Quem consegue acumular reformas por pouco trabalho é inteligente. Os pobres enganam o Estado, os outros têm direitos. Os pobres roubam o contribuinte, os outros têm carreiras. Fico-me por isso pelos factos: a reforma que o senhor Leite Campos recebe do Banco de Portugal resulta de apenas seis anos de trabalho naquela instituição.

Cheira-me que se a generalidade dos portugueses recebesse reformas, estando ainda no ativo, por seis anos de trabalho e as pudesse acumular com outras dispensaria bem o abono de família e até o cartão de débito para ir à sopa dos pobres.

Aquilo que realmente está esgotar o crédito da minha paciência é ver tanto "esperto" que vive pendurado nas mordomias do Estado a dar lições de ética aos "aldrabões" que recebem subsídios miseráveis. É mais ou menos como dizia o outro. Já chega. Não gosto de tanto cinismo. É uma coisa que me chateia, pá.

Sobre os subsídios, Leite Campos disse: "O dinheiro não é do Estado, é nosso. Quem paga somos nós. Nós, contribuintes, temos direito a ter a certeza que o nosso dinheiro é bem entregue. Eu estou disposto a pagar 95 por cento do que ganho para subvencionar os outros, mas quero ter a certeza que é bem empregue, e que não vai parar ao bolso de aldrabões". Sobre as escandalosas reformas do Banco de Portugal, faço minhas as palavras do vice-presidente do PSD.

http://aeiou.expresso.pt/claro-que-diog ... ao=f644887

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por artista_ » 1/5/2011 12:39

Concordo genericamente com a idéia passada pelo wuzzu, eu próprio tenho defendido mais ou menos o mesmo. O problema do nosso país não é haver gente que ganhe muito é haver gente que ganha muito sem o ter conseguido por mérito, sem justificar aquilo que lhe é pago ou as regalias que lhe são atribuídas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 1/5/2011 10:38

Eu remeto para o tópido da finlandia em números onde o ordenado bruto médio é de 3000 euros (mais ou menos). Sobre o qual depois recai uma taxa de imposto de mais ou menos 40% e onde os serviços são todos proibitivos, todos e onde um bilhete de autocarro custa pelo menos o sobro de cá e um passeio de taxi custa 7 ou 8 vezes o preço de cá.

Administrador Fórum

quem nao trabalha tambem recebe

por wuzzu » 1/5/2011 9:42

Gostava de ganhar tanto como o senhor em causa. Mas a meu ver há dois aspectos que devemos considerar e me fazem estar de acordo com os dois lados da questao.

1) o problema dos bons ordenados e proveitos em portugal nao está em eles existirem mas na razao por que eles existem.

Vejamos, se tivessemos tido aqui os criadores do facebook ou google, o país estaria rico, e eles tambem. Nao estariamos aqui a criticar nada nem ninguem pois o pessoal estava com a mesa cheia. Mas a realidade é que nao há gente dessa em Portugal, e pelo menos nao há gente dessa em quantidade suficiente. E isto é por falta de ambicao muitas vezes. Concordo com os que dizem que ter ambicao a ganhar 10000 euros por mês deve ser normal e seria saudavel.
Hoje há muita gente que se contenta com uma hortazinha para as suas couves e necessidades pessoais. Isto no sentido literal mas tambem mais figurativo!!!!!
Essa pessoas pensam que nao devem nada a ninguem. Mas a realidade é que com as suas couveszitas nao teriam acesso aos servicos de saude e educacao a que têm acesso.
Por outras palavras: quantos de nós não conhecemos pessoas que vivem à custa dos pais, da familia, pois nem se querem esforçar muito??? A realidade é que hoje há muita gente assim. Ora essa gente vai usufruir dos cuidados de saude, da educacao, gerados por pessoas que certamente nao sao do seu tipo.
Essas pessoas podem nao receber muito, mas já estarão a receber demais num certo sentido.

2) o problema está em que há pessoas que com uns anitos no parlamento e noutras funções pensam que devem ter direito a benesses (como reformas)que na realidade foram criadas por pessoas como eles e que se quiseram apoderar dalgum porque tinham poder e podiam.
Ora o problema do país está em encontrar quem deve auferir 10000euros e quem nao o deve fazer.

Resumindo: concordo com o discurso do senhor leite de campos mas porventura nao o considero aplicavel nem à sua pessoa nem à maior parte das pessoas que o auferem!

Na pratica o problema da nacao está em identificar quem tem funções na sociedade reprodutiveis de valor acrescentado. Claramente os juizes deveriam porventura estar era em divida por terem deixado a justica ter chegado ao estado em que está...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por frodovic » 29/4/2011 13:46

pvg80713 Escreveu:aproveitando a Pata estar a ver o vestido da Kate...

abraço a frodovic. percebo a indignação e concordo que este tipo é um bocado parvo.
o tipo podia... estar calado.

Abraço para ti também.

O meu sangue até ferve de ver tipos a escrever barbaridades de barriga cheia mas realmente isto já só mesmo levado na descontra... :mrgreen:

Registado: 12/2/2009 4:46

por Opcard » 29/4/2011 13:15

Muito bem Ulisses

O Caldeirão de Bolsa neste período eleitoral deve se equidistante, que este espaço seja protegido , pois locais mal frequentados é o que não falta .

Ulisses Pereira Escreveu:Depois de ter apagado alguns posts deste tópico, quero recordar que, por muito revoltado que se esteja, insultar pessoas (mesmo que não sejam particpantes) no Caldeirão é descer a um nível que sempre recusámos aceitar.

Por isso, se querem insultar alguém e chamar nomes, escolham outros fóruns. Aqui não.

Registado: 14/3/2009 0:19

por Ulisses Pereira » 29/4/2011 12:31

Depois de ter apagado alguns posts deste tópico, quero recordar que, por muito revoltado que se esteja, insultar pessoas (mesmo que não sejam particpantes) no Caldeirão é descer a um nível que sempre recusámos aceitar.

Por isso, se querem insultar alguém e chamar nomes, escolham outros fóruns. Aqui não.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, cali010201, Google [Bot], Heldroo, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 242 visitantes