Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de Opinião - Seguro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kknd » 29/4/2011 19:56

Almendra, foi uma boa ajuda! Vou ver as opções do Eurovida.

Carrancho, vou verificar também o da Açoreana (apesar de que no site refere como garantido 2.5%)
http://www.acornet.pt/acoreana/produtos ... Produto=36

Obrigado mais uma vez :wink:

Registado: 14/8/2009 12:27

por carrancho » 29/4/2011 19:18

Neste momento tens o Maxi Performance na Açoreana a dar 4,75 a 1 ano... subscrição apartir de €250.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Pipo79 » 29/4/2011 19:07

kknd,

Este produto é um seguro de capitalização que pertence ao ramo vida dos seguros, mas não é verdadeiramente um seguro de vida. Tem mais parecenças com um PPR, pois permite nomear beneficiários em caso de morte e beneficia de tributação reduzida a partir do 5º ano, ao 8º tem a redução máxima, aliás é por este motivo que se diferencia dos DP's que pagam sempre 21,5% de taxa liberatória.

Em termos de garantias é igual aos depósitos a prazo também está coberto por um fundo de garantia.

A taxa é acima da média para este tipo de produtos, não sendo a mais alta.
O BCP e a Eurovida costumam comercializar este tipo de produtos com taxas mais altas, mas por prazos superiores.

Efectivamente, para montantes baixos não há muito melhor no mercado, ao contrário do que diz o Zezinho. Claro que se estivermos a falar de 50.000€ consegues DP's superiores.

A partir do 2º ano rende 2,6 + participação dos resultados, sim este valor varia e costuma render mais qualquer coisa.

Espero ter ajudado.

Abraço

Registado: 29/11/2007 1:51

por kknd » 29/4/2011 18:16

Um pormenor que me escapou migluso.
Os 4% é só até final de 2011 (ou seja nem uma ano).
A partir daí garantem 2.6% (só não sei se neste tipo de produtos é usual renderem apenas o minimo ou varia...)

por kknd » 29/4/2011 18:13

Zezezinho:

Sim as taxas são baixas, mas apenas Bancos pequenos têm mais altas (pelo menos publicitado), e não quero ir por aí.

Migluso:

Vou confirmar a questão da comissão.
O imposto tem vantagem se ficar 5 anos mais um dia.

Pocoyo:

De facto também não fiquei muito entusiasmado... pelo que decidi pedir a opinião aqui.

Obrigado pelas Vossas opiniões!
Se o DP do Barclays tivesse acima dos 3.6% acho que o preferia ao seguro e tinha o Fundo de Protecção (inglês).
Mas é 2.80%, ou seja inferior à inflacção :evil:

por pocoyo » 29/4/2011 18:02

Não vale um caracol!!!
É como diz o zezinho

Comissão de subscrição, comissaõ de gestão, comissão de resgate... fonix não se arranja mais nenhuma comissão?

Registado: 15/1/2010 15:30

por migluso » 29/4/2011 18:01

kk,

- confirma se os 4% nos 2 primeiros anos são líquidos da comissão de gestão anual;
- por se tratar de um seguro, confirma se tens alguma vantagem a nível fiscal.

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Zezezinho » 29/4/2011 17:55

Taxas miseráveis.

Tudo que esteja abaixo dos 4% é para ignorar.

Registado: 30/6/2010 0:10

por kknd » 29/4/2011 17:53

Ena, tantas respostas que fico ainda mais confuso :lol:

Hum... vou tentar desenvolver um pouco mais.
O que me faz confusão é simples, é tratar-se de um seguro de vida :?:
Acho estranho.

Mas será melhor que um DP :?: Estou indeciso entre o Seguro e este DP (só que no DP não tenho dúvidas):

Depósito Mais - 3 Anos
Taxa de juro (TANB) 3,75%
Depósito a Prazo não mobilizável antecipadamente a 3 anos com capital garantido e pagamento anual de juros.

Condições de Acesso
Exclusivo para:

•Clientes cujo montante de constituição seja totalmente proveniente de outra Instituição de Crédito;
•Clientes particulares residentes que detenham, em alternativa, cartão de débito diferido ou cartão de crédito (Caixazul, On, Caixa Woman, Caixa Activa, MTV, ISIC), ou domiciliação de vencimentos ou crédito à habitação;
•Clientes particulares residentes no estrangeiro com morada e contactos telefónicos/telemóvel no estrangeiro actualizados;
•Clientes Empresas e ENI que detenham, em alternativa, Conta DO TPA Net Caixa, ou TPA Net Caixa, ou Cartão Caixa Works ou Limites de Tesouraria Contratados.
Capital Mínimo
Poderá constituir o Depósito Mais - 3 Anos a partir de €1000, em qualquer Agência da Caixa.

Prazo
3 anos.
A data de início e de constituição do depósito será igual à do dia do movimento de subscrição.

Remuneração
A taxa de juro anual nominal bruta (TANB) é fixa, de 3,75%.

Pagamento de Remuneração
Pagamento de juros na data de vencimento, por crédito na conta de depósitos à ordem associada.
Base de cálculo: Act/360

Liquidez
Depósito não mobilizável antecipadamente.

Fiscalidade
Os rendimentos estão sujeitos a IRS/IRC, com retenção na fonte às taxas em vigor.

Esta informação sobre o depósito simples não dispensa a consulta da Ficha de Informação Normalizada, também disponível nas Agências da Caixa e não constitui aconselhamento ou recomendação de investimento, sem prejuízo dos deveres legais da Caixa.

Fonte: http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/D ... -anos.aspx

Pedido de Opinião - Seguro

por kknd » 29/4/2011 12:12

Caros:
Podem-me dar a V/ opinião sobre este produto?
O Risco neste tipo de produtos é a falência da Seguradora correcto?

Desde já agradeço.

É garantido: o seu dinheiro vai crescer em 2 anos.
E vai crescer ainda mais, se vier já!

Período de comercialização de 01/03/2011 até 30/04/2011, sujeito a disponibilidade;
Maturidade máxima de 20 anos;
Capital e rentabilidades mínimas garantidos;
Condições de produto estabelecidas para a primeira duração - 2 anos;
Permite saída, sem qualquer penalização, a 01/04/2013;
Um mês antes de finalizar a primeira duração o Segurador anunciará as novas condições a vigorar na duração seguinte.

Condições em vigor durante os primeiros 2 anos:

Rentabilidades
4% (TAE)* até 31/12/ 2011;
Restante período com rentabilidade mínima garantida de 2.6% (TAE)*, acrescida de Participação nos Resultados, até 31/03/2013.

Participação nos Resultados
Oferece 100% de participação nos resultados alcançados no Fundo Autónomo do Contrato de Seguro (**).

Garantia do Capital investido
Garantia do Capital investido durante todo o Contrato de Seguro.

Vantagem fiscal
Tributação reduzida sobre rendimentos de seguros com mais de 5 anos e um dia, à taxa do regime em vigor.

Produto de subscrição única
Mínimo de €1000 e múltiplos de €500, para prémios iniciais e reforços durante o período de comercialização.

Liquidez diária
Possibilidade de resgate diário, ao valor calculado no final do mês anterior, estando sujeito às seguintes comissões de resgate:
3% até 01/03/2012; 2,5% até 31/03/2013; 0% em 01/04/2013.

Comissão de Subscrição de 0.1% (sobre o valor do prémio investido)

Comissão de gestão até um máximo de 1.4% (aplicável anualmente sobre o Fundo Autónomo do Contrato de Seguro).

Ou ver aqui: http://www.barclays.pt/particulares/sol ... m?menuid=1

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, iniciado1, jprgodinho, latbal, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 316 visitantes