Cfd- dúvida-
canteiro Escreveu:Trisquel Escreveu:canteiro Escreveu:Trisquel Escreveu:Qual o problema dele (MM) acompanhar a acção no mesmo sentido que o meu cfd? Ou seja entro longo via cfd e o MM vai ao mercado e entra longo via acção!
Isso é o que o market maker normalmente faz Trisquel...
Mas há aqui diferenças de raciocinio, ou não?Ulisses Pereira Escreveu:Bull, se o market maker fizer aquilo que eu te disse, ele já não perde nem ganha nada (já ganhou aquele diferencial muito curto) porque tem uma posição curta nos CFD`s e uma posição longa nas acções que se anulam.
A mim parece-me que está tudo muito coerente.
Então vamos ver, o investidor abre uma posição longo no cfd, o market maker aceita a posição em curto... naquele exacto momento o market maker está a ganhar a difernça no garfo bid/ask. Entretanto se ele decide manter a posição compra uma posição longo em stock, acompanhando sempre a posição do cliente e fazendo hedging por meio de arbitragem da sua posição curto no cfd... Parece-me consistente.
Corrijam-me se não estiver a ser totalmente preciso tecnicamente.
Ok,
Depois de várias leituras aos posts em causa percebi de onde vinha a minha dúvida!
Na prática existem dois negócios, entre o cliente e o MM e entre o MM e o mercado, apesar de serem em simultâneo. No primeiro caso anulam-se ( um compra outro vende) no segundo caso idem mas no conjunto acompanham. Compra/compra, venda/venda.
Parece confuso mas esmiuçado chega-se a entendimento!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
AutoMech Escreveu:Trisquel Escreveu:Quando compro cfd´s tenho como base para a compra a profundidade do mercado de acções, a minha ordem de cfd é dada como transacionada e corre no imediato uma igual no mercado de acções, dá para ver a mesma passar online, por isso a minha questão inicial!
Trisquel, no caso das acções porque não fazeres directamente no cash, com spread mais apertado ?
Certamente por causa da alavancagem... pelo menos é por isso que a minha exposição no cash é mínima
Trisquel Escreveu:Quando compro cfd´s tenho como base para a compra a profundidade do mercado de acções, a minha ordem de cfd é dada como transacionada e corre no imediato uma igual no mercado de acções, dá para ver a mesma passar online, por isso a minha questão inicial!
Trisquel, no caso das acções porque não fazeres directamente no cash, com spread mais apertado ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Trisquel Escreveu:canteiro Escreveu:Trisquel Escreveu:Qual o problema dele (MM) acompanhar a acção no mesmo sentido que o meu cfd? Ou seja entro longo via cfd e o MM vai ao mercado e entra longo via acção!
Mas há aqui diferenças de raciocinio, ou não?Ulisses Pereira Escreveu:Bull, se o market maker fizer aquilo que eu te disse, ele já não perde nem ganha nada (já ganhou aquele diferencial muito curto) porque tem uma posição curta nos CFD`s e uma posição longa nas acções que se anulam.
A mim parece-me que está tudo muito coerente.
Então vamos ver, o investidor abre uma posição longo no cfd, o market maker aceita a posição em curto... naquele exacto momento o market maker está a ganhar a difernça no garfo bid/ask. Entretanto se ele decide manter a posição compra uma posição longo em stock, acompanhando sempre a posição do cliente e fazendo hedging por meio de arbitragem da sua posição curto no cfd... Parece-me consistente.
Corrijam-me se não estiver a ser totalmente preciso tecnicamente.
canteiro Escreveu:Trisquel Escreveu:Qual o problema dele (MM) acompanhar a acção no mesmo sentido que o meu cfd? Ou seja entro longo via cfd e o MM vai ao mercado e entra longo via acção!
Mas há aqui diferenças de raciocinio, ou não?
Ulisses Pereira Escreveu:Bull, se o market maker fizer aquilo que eu te disse, ele já não perde nem ganha nada (já ganhou aquele diferencial muito curto) porque tem uma posição curta nos CFD`s e uma posição longa nas acções que se anulam.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Qual o problema dele (MM) acompanhar a acção no mesmo sentido que o meu cfd? Ou seja entro longo via cfd e o MM vai ao mercado e entra longo via acção!
Quando compro cfd´s tenho como base para a compra a profundidade do mercado de acções, a minha ordem de cfd é dada como transacionada e corre no imediato uma igual no mercado de acções, dá para ver a mesma passar online, por isso a minha questão inicial!
Quando compro cfd´s tenho como base para a compra a profundidade do mercado de acções, a minha ordem de cfd é dada como transacionada e corre no imediato uma igual no mercado de acções, dá para ver a mesma passar online, por isso a minha questão inicial!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Ulisses Pereira Escreveu:Bull, se o market maker fizer aquilo que eu te disse, ele já não perde nem ganha nada (já ganhou aquele diferencial muito curto) porque tem uma posição curta nos CFD`s e uma posição longa nas acções que se anulam.
À pois é, esqueci-me que ele ao vender fica curto, eu é que fico longo

Agora sim, percebi.
abraço
Re: Cfd- dúvida-
Bull Bull Escreveu:Tenho esta dúvida.
Sabendo que para cada venda existe um comprador nos cfd, sendo assim, para uns ganharem tem que outros perderem.
É isso?
Em princípio sim... se for como no forex, o teu corretor aceita a operação e depois das duas uma, como market maker arrisca e mantém a posição contrária à do cliente fazendo hedging de todas as posições dos seus clientes, ou submete imediatamente ao mercado interbancário, aproveitando-se para isso da margem bid/ask. Para o market maker, assumir a posição contrária pode ser prejudicial pois arrisca-se a ficar "colado" se a cotação evoluir desfavoravelmente. Pode nesse momento aproveitar-se da margem bis/ask, alargar o seu âmbito e aproveitar vendendo o seu "produto". É por isso que em determinadas alturas, nomeadamente antecipando certas notícias com relevância para as cotações, o garfo bid/ask á alargado, dando assim possibilidade ao market maker de se "desfazer" das suas posições contrários no mercado interbancário.
Ulisses Pereira Escreveu:Nem por isso.
Quando compras um CFD, quem o vende é o "market maker", ou seja, a tua corretora ou alguém com quem ela tem um contrato. E o que acontece (se não acontece, teoricamente devia acontecer) é que esse "market maker" vai fazer a operação inversa no mercado à vista, eliminar o seu risco e ter ganhos marginais de arbitragem.
Tentando simplificar, algo que parece complexo e é muito simples, vamos a um exemplo prático (e não se centrem nos spreads porque não estou muito preocupado com isso):
Imagina que a Microsoft (MSFT) está a cotar no mercado à vista a 25,72 (bid) e 25,73 (ask). E imagina que nos CFD`s está a 25,69 (bid) e 25,76 (ask).
Imagina que tu compras 100 CFD`s a 25,76. O Market Maker vendeu-te esses CFD`s e vai ao mercado à vista comprar 100 acções a 25,73. Fica sem risco e ganha aquele pequeno diferencial (arbitragem).
Um abraço,
Ulisses
Mas se a Microsoft descer 1 usd, perco eu e o market maker?
abraço
Nem por isso.
Quando compras um CFD, quem o vende é o "market maker", ou seja, a tua corretora ou alguém com quem ela tem um contrato. E o que acontece (se não acontece, teoricamente devia acontecer) é que esse "market maker" vai fazer a operação inversa no mercado à vista, eliminar o seu risco e ter ganhos marginais de arbitragem.
Tentando simplificar, algo que parece complexo e é muito simples, vamos a um exemplo prático (e não se centrem nos spreads porque não estou muito preocupado com isso):
Imagina que a Microsoft (MSFT) está a cotar no mercado à vista a 25,72 (bid) e 25,73 (ask). E imagina que nos CFD`s está a 25,69 (bid) e 25,76 (ask).
Imagina que tu compras 100 CFD`s a 25,76. O Market Maker vendeu-te esses CFD`s e vai ao mercado à vista comprar 100 acções a 25,73. Fica sem risco e ganha aquele pequeno diferencial (arbitragem).
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Cfd- dúvida-
Tenho esta dúvida.
Sabendo que para cada venda existe um comprador nos cfd, sendo assim, para uns ganharem tem que outros perderem.
É isso?
É isso?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, VALHALLA e 282 visitantes