Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como reduzir a despesa pública?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bolo » 28/4/2011 16:27

pocoyo Escreveu:Ou temos a certeza de que com este não vamos pagar nada a ninguem e ele vai acabar por enganar os tipos do FMI. :mrgreen:

É indiferente ser o Socrates ou outro qualquer.
O FMI impõe e o primeiro ministro obdece. :lol:

Ele é a nossa unica esperança!!! e um gajo tambem quer ver até onde vai a loucura deste tipo.

Os Portugueses querem lá saber... querem é rir-se um bocado e acham que o Socrates tem mais piada do que o PPC.

boa picoyo!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por pocoyo » 28/4/2011 15:55

bolo Escreveu:
Das duas, três:

• Ou somos masoquitas e é aproveitar quando a coisa está a correr mal para carregar mais;
• Ou comemos o que nos põem à frente mesmo que nos dê dor de barriga;
• Ou estamos a ver mal e isto está bem.
• Ou só gostamos de dizer mal e quando é para arregaçar as mangas ninguém quer saber.

qualquer das 4 têm a sua percentagem de contribuição.

Ou temos a certeza de que com este não vamos pagar nada a ninguem e ele vai acabar por enganar os tipos do FMI. :mrgreen:

É indiferente ser o Socrates ou outro qualquer.
O FMI impõe e o primeiro ministro obdece. :lol:

Ele é a nossa unica esperança!!! e um gajo tambem quer ver até onde vai a loucura deste tipo.

Os Portugueses querem lá saber... querem é rir-se um bocado e acham que o Socrates tem mais piada do que o PPC.

Registado: 15/1/2010 15:30

por bolo » 28/4/2011 15:45

pmpcpinto Escreveu:Um PM que durante 6 anos ajudou a levar Portugal ao fundo, volta a candidatar-se a PM e provavelmente vence as eleições .... Ainda dizem mal da DEMOCRACIA.

Pedro

Das duas, três:

• Ou somos masoquitas e é aproveitar quando a coisa está a correr mal para carregar mais;
• Ou comemos o que nos põem à frente mesmo que nos dê dor de barriga;
• Ou estamos a ver mal e isto está bem.
• Ou só gostamos de dizer mal e quando é para arregaçar as mangas ninguém quer saber.

qualquer das 4 têm a sua percentagem de contribuição.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por karamelu » 28/4/2011 15:38

A-330 Escreveu:Que tal em vez ou antes de se cortar o que quer que seja às pessoas se cortasse a porcaria do TGV???

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=481479

Este povinho é mesmo manso.Metade não diz nada e a outra metade vai voltar a votar no Zé.
Somos muito burrinhos.

A330

Se não for boi é vaca.... O animal é o mesmo...

Registado: 7/6/2010 16:09

por pmpcpinto » 28/4/2011 15:33

E quando vier o chumbo do TC, com as avultadas indminizações, vão dizer que a culpa não é deles, que é do TC que não visou o contrato.

Um PM que durante 6 anos ajudou a levar Portugal ao fundo, volta a candidatar-se a PM e provavelmente vence as eleições .... Ainda dizem mal da DEMOCRACIA.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por A330-300 » 28/4/2011 15:23

Que tal em vez ou antes de se cortar o que quer que seja às pessoas se cortasse a porcaria do TGV???

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=481479

Este povinho é mesmo manso.Metade não diz nada e a outra metade vai voltar a votar no Zé.
Somos muito burrinhos.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por pocoyo » 28/4/2011 14:01

artista Escreveu:... por outro lado não me parece descabida a proposta de reduzir a pensão a quem recebe mais anos subsídio de desemprego, embora seja a favor de algumas alterações neste subsídio!

Então tambem deves ser a favor que se reduza a pensão a quem recebe baixas!? :lol:

A medida é demagogica e o unico objectivo é justificar o "não corte" das pensões.

por artista_ » 28/4/2011 12:54

karamelu Escreveu:Não seria mais fácil algo como quem recebe subsidio do estado tem de produzir e fica automaticamente funcionário publico? Tem de cumprir o horário, por exemplo na junta de freguesia, onde irá desempenhar qualquer tipo de trabalho necessário. Assim acabavam pelo menos os subsídios onde o pessoal tem outros empregos e não desconta ou mesmo para os que não querem fazer nada. Teriam permissão para sair quando fossem a alguma entrevista/curso...

Pois, isso já eu defendo há muito tempo... por outro lado não me parece descabida a proposta de reduzir a pensão a quem recebe mais anos subsídio de desemprego, embora seja a favor de algumas alterações neste subsídio!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por karamelu » 28/4/2011 12:42

"O primeiro-ministro demissionário diz estar disponível para discutir a duração do subsídio de desemprego. Sobre a proposta do grupo de reflexão do PSD de reduzir as pensões aos desempregados diz tratar-se de um "absurdo" que tem o mérito de "dar para perceber o que vai naquelas cabeças".

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=481423

Não seria mais fácil algo como quem recebe subsidio do estado tem de produzir e fica automaticamente funcionário publico? Tem de cumprir o horário, por exemplo na junta de freguesia, onde irá desempenhar qualquer tipo de trabalho necessário. Assim acabavam pelo menos os subsídios onde o pessoal tem outros empregos e não desconta ou mesmo para os que não querem fazer nada. Teriam permissão para sair quando fossem a alguma entrevista/curso...

Registado: 7/6/2010 16:09

por Mares » 23/4/2011 17:32

Mais subida de impostos e cortes nas pensões?

Portugal poderá enfrentar aumentos de impostos, alterações na legislação laboral ou cortes nas pensões se a troika adoptar as soluções comuns à Grécia e à Irlanda.

Apesar de terem características diferentes, as soluções para os constrangimentos nas economias grega e irlandesa levaram a troika a receitar alguns remédios semelhantes.

A Grécia foi a primeira a pedir oficialmente ajuda às autoridades internacionais ¿ em Abril - numa altura em que o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) ainda não existia, ao passo que a Irlanda se seguiu cerca de seis meses depois. Portugal não fugiu à regra, e passado semelhante período pediu ajuda.

Em terras helénicas, a troika (cujo chefe do FMI também era Poul Thomsen) eram mais visíveis problemas como a dimensão do Estado, elevados custos e benefícios com a função pública, e evasão fiscal.

No «Tigre Celta», uma economia considerada um modelo por muitos, um sector bancário com pelo menos o triplo do tamanho da economia e uma bolha imobiliária em muito semelhante à dos Estados Unidos (na origem da crise) obrigou a cortes draconianos desde muito cedo.

Os programas desenhados pelas troikas enviadas a estes dois países estabeleciam logo para o primeiro trimestre aumentos de vários impostos, cortes nas deduções, benefícios e isenções (variando consoante a estrutura fiscal de cada), cortes nas pensões e prestações sociais.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html

*Comentário à notícia:
"Anónimo 2011-04-23 12:45
Não seria ou será justo cortar nas pensões já miseráveis que nem dão para comer. quer dizer que cada vez há mais pensões milionárias e o desgraçado é que paga. Assim, nunca lá iremos e o pais afunda-se ainda mais"

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Mares » 23/4/2011 1:17

"Estado Paralelo"

Governo ocultou aumentos na tropa

O Governo escondeu o aumento das despesas salariais geradas pela entrada em vigor, a 1 de Janeiro de 2010, do novo regime remuneratório das Forças Armadas. Os ministros das Finanças e da Defesa tinham a obrigação legal de assinar um despacho conjunto que assegurasse as verbas para pagar a subida dos encargos com ordenados, mas, segundo um documento do Exército, esse despacho não existe. E, por isso, este ramo diz que "tal despacho deve ser proferido com os seus efeitos retroactivos [aplicáveis] a 1 de Janeiro de 2010".

O novo regime remuneratório das Forças Armadas é categórico no artigo 31º, nº 6: "A execução orçamental do disposto nos números 2 e 3 é assegurada por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Finanças e da Defesa." O CM questionou o Ministério da Defesa, mas até ao fecho desta edição não obteve resposta.

Devido à inexistência deste despacho, a Inspecção--Geral de Finanças (IGF), na sequência de uma auditoria realizada este ano ao Ministério da Defesa, criticou o aumento dos encargos salariais. Até porque a IGF, na análise do Exército, diz que o novo regime remuneratório devia implicar "uma contenção orçamental e a redução da despesa com pessoal".

O documento do Exército, a que o Correio da Manhã teve acesso, é peremptório: "Como se pode facilmente verificar por toda a troca de correspondência, é um facto indesmentível para todas as partes que as alterações ao regime remuneratório dos militares implicariam um aumento dos encargos salariais com o pessoal." E precisa: "Aliás, a tutela por várias vezes pediu a estimativa de encargos que a aplicação daquele regime iria exigir, tendo o Exército respondido em diversos momentos."

Por isso mesmo, o Exército afirma que deve "ser proferido despacho conjunto para assegurar a execução orçamental das alterações" resultantes da aplicação do novo regime remuneratório.

MILITARES ACIMA DAS QUESTÕES FINANCEIRAS

Em resposta às críticas da IGF ao aumento das despesas nas Forças Armadas numa altura em que a Administração Pública está em fase de redução dos gastos, o Exército deixa claro que "existem valores, como a defesa de direitos fundamentais de todos os militares, que terão de se sobrepor a questões financeiras".

Ou seja: "Cabe aos políticos decidirem onde se poderão efectuar cortes, sem implicar qualquer distorção das regras de promoção e progressão." Para o Exército, "a Instituição Militar rege-se por princípios que estão para além do sabor do momento".

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... a215555690

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Automech » 20/4/2011 23:23

BlackEagle Escreveu:Obrigado Kruper. Eu não disse em parte alguma que tínhamos esses militares todos projectados.

Black, eu não vou procurar nem apresentar nada porque não gosto que brinquem com as palavras. Isto foi o que tu disseste:

BlackEagle Escreveu: E mais, os efectivos que actualmente o país tem mal dão para o cumprimento de acordos internacionais nomeadamente com a ONU, UE, e NATO.

Afinal nas missões são entre 850 a 1.300 dos 40.000 efectivos. Vai documentar-te melhor e depois continuamos a discussão. Eu não vou perder mais tempo com algo que está mais do que comprovado: gastamos demais com as FA.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 20/4/2011 18:16

Ainda está para nascer a classe profissional que diga: nós somos muitos, uma parte de nós terá de ir para casa!

:wink:

Quanto ao pessoal necessário para cumprir as missões e acordos e olhando para os números já expostos, quer-me parecer que representam quanto muito uns 10% das despesas com pessoal nas Forças Armadas (e isto já contando que para manter 800 ou 1000 em missão vão ser necessários vários milhares de efectivos).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por BlackEagle » 20/4/2011 18:01

Obrigado Kruper. Eu não disse em parte alguma que tínhamos esses militares todos projectados. Só disse que temos que os ter preparados para o fazer. Mas auto se tens essas fontes vê quantos militares temos nós que ter prontos para projectar. No âmbito da Nato, UE, ONU. e pela relação das três fases quantos é que isso dá no total.

Registado: 16/5/2009 10:36

por Automech » 20/4/2011 17:53

Krupper Escreveu:
BlackEagle Escreveu:Sinceramente não tenho acesso a esses dados, e não vou dar dados mais ou menos. Foi militar Auto?

O site do EMGFA (http://www.emgfa.pt) divulga informação actual, até com bastante detalhe, missão por missão, e apresenta o quadro global. Neste dia em que se escreve por exemplo, ali está a informação de que em 31 de Março havia 738 militares portugueses em missões exteriores e discriminam-se os locais.

Fonte: http://www.operacional.pt/quantos-milit ... xteriores/

Total de Efectivos Nacionais - 838 Militares

Fonte: http://www.emgfa.pt/pt/operacoes/mapa

Pronto, o Krupper já fez o favor de colocar algo que devias ter sido tu a procurar. Eu por acaso tenho duas fontes que oscilam entre estes 850 (aprox) e os 1.300, ou seja não estão longe das do krupper.

Seja como for, temos entre 850 a 1300 homens lá fora de um total de aprox 40.000 efectivos.

Tu pelo contrário dizes que temos quase todos os homens em missões lá fora, ao ponto de quase não estar ninguém cá a guardar o país.

Quando quiseres ter uma discussão séria com dados reais, aparece que é sempre interessante. Até lá e graças a ti (honra te seja feita) continuo com a ideia (ainda mais reforçada) que gastamos demais com as FA.

por Automech » 20/4/2011 17:46

BlackEagle Escreveu:Não, muito pelo contrário. A sua opinião é uma opinião generalizada e que é importante conhecer. O onde pode ver aqui, mas devo dizer que já está desactualizado, ou pelo menos já há outras perspectivas(algumas já estão a acabar outras vão ser alteradas).
http://www.exercito.pt/missoes/Paginas/default.aspx

Esse link é para mostrar o quê Black ? Não mostra absolutamente nada a não ser que temos missões lá fora.
Aquilo que tens de mostrar é que temos mesmo quase todos os militares lá fora, como tu afirmaste (algo que não é verdade, como já te disse).

por Krupper » 20/4/2011 17:45

BlackEagle Escreveu:Sinceramente não tenho acesso a esses dados, e não vou dar dados mais ou menos. Foi militar Auto?

O site do EMGFA (http://www.emgfa.pt) divulga informação actual, até com bastante detalhe, missão por missão, e apresenta o quadro global. Neste dia em que se escreve por exemplo, ali está a informação de que em 31 de Março havia 738 militares portugueses em missões exteriores e discriminam-se os locais.

Fonte: http://www.operacional.pt/quantos-milit ... xteriores/

Total de Efectivos Nacionais - 838 Militares

Fonte: http://www.emgfa.pt/pt/operacoes/mapa

Registado: 30/9/2010 13:54

por BlackEagle » 20/4/2011 17:42

Não, muito pelo contrário. A sua opinião é uma opinião generalizada e que é importante conhecer. O onde pode ver aqui, mas devo dizer que já está desactualizado, ou pelo menos já há outras perspectivas(algumas já estão a acabar outras vão ser alteradas).
http://www.exercito.pt/missoes/Paginas/default.aspx

por pocoyo » 20/4/2011 17:39

BlackEagle Escreveu:Procura a mulher de um General. lol

A mulher de um general não serve.
Tem é que ser uma generala. :lol:

por Automech » 20/4/2011 17:38

Eu também não tinha nenhum desses dados mas fui procurar e investigar, coisa que dá trabalho e para a qual é preciso vontade. Isto porque não gosto de mandar bocas com base em generalidades e feelings.

Quanto ao ter sido militar, espero que isso não seja condição sine qua non para opinar sobre um assunto, caso contrário apenas os médicos podem opinar sobre o SNS, apenas os professores podem opinar sobre educação, etc.

por BlackEagle » 20/4/2011 17:37

Procura a mulher de um General. lol

por pocoyo » 20/4/2011 17:36

Sabiam que se um gajo casar com uma velhota com uma pensão brutal, quando ela morrer nós ficamos com 50% da pensão dela para o resto da vida?

Eu já ando à procura duma. :mrgreen:

por BlackEagle » 20/4/2011 17:34

Sinceramente não tenho acesso a esses dados, e não vou dar dados mais ou menos. Foi militar Auto?

por Automech » 20/4/2011 17:32

BlackEagle Escreveu:Sim senhor Auto, tem toda a razão. Devíamos reduzir as Forças Armadas.

Ainda bem que concordas. E não precisas de me tratar por Sr. :wink:

por BlackEagle » 20/4/2011 17:24

Sim senhor Auto, tem toda a razão. Devíamos reduzir as Forças Armadas.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cmsbarros, Google [Bot], icemetal, Massao1, MPCER, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 327 visitantes