Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 27/4/2011 19:11

http://economico.sapo.pt/noticias/bpi-a ... 16815.html

pois Artista.. eu li o teu comentário a esta noticia

o 5º se não me engano

50 milhões são meus

..........

Registado: 17/2/2004 1:38

por artista_ » 27/4/2011 17:34

mcarvalho Escreveu:Accionistas do BPI aprovam aumento de capital por unanimidade

27/04/2011

Esta decisão ocorreu, segundo Artur Santos Silva, “chairman” do banco, numa Assembleia Geral com afluência histórica, que se realizou hoje no Museu de Serralves, no Porto.

Estiveram presentes 162 accionistas, com uma forte presença dos investidores estrangeiros, e que correspondem a 80,54% do capital social do banco.

Os accionistas aprovaram ainda por unanimidade o relatório de gestão e contas individuais consolidadas do exercício de 2010, tendo também aprovado com 99,85% a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização

Eu tenho acções no BPI e não me convidaram para a assembleia... hummmm, acho que a vou impugnar, os meus advogados já estão a tratar do assunto!! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mcarvalho » 27/4/2011 15:45

Accionistas do BPI aprovam aumento de capital por unanimidade

27/04/2011

Esta decisão ocorreu, segundo Artur Santos Silva, “chairman” do banco, numa Assembleia Geral com afluência histórica, que se realizou hoje no Museu de Serralves, no Porto.

Estiveram presentes 162 accionistas, com uma forte presença dos investidores estrangeiros, e que correspondem a 80,54% do capital social do banco.

Os accionistas aprovaram ainda por unanimidade o relatório de gestão e contas individuais consolidadas do exercício de 2010, tendo também aprovado com 99,85% a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização

por mcarvalho » 27/4/2011 15:38

Banca ibérica sobe e BES ganha quase 3%

27/04/2011

Os bancos ibéricos estão a avançar mais do que os índices dos dois países e o BES sobe quase 3%, no dia em que o BCP inicia a divulgação de resultados do primeiro trimestre da banca portuguesa.

O desempenho dos principais bancos da Península Ibérica está a superar igualmente o ganho de 0,6% marcado pelo índice da banca europeia.

Por cá, a evolução da instituição liderada por Ricardo Salgado está a influenciar o desempenho do PSI-20, que segue a avançar 0,4% para 7.613,23 pontos. O BCP sobe 1,31% e está a cotar nos 0,54 euros, quando faltam poucas horas para serem anunciados os resultados referentes aos primeiros três meses de 2011.

O BPI soma 0,83% para 1,22 euros, enquanto o Banif não acompanha a tendência e segue a perder 0,14%, negociando nos 0,713 euros, tendo já desvalorizado, contudo, mais de 3%.

Da mesma forma, a Espanha está nos 10.768,2 pontos ao avançar 1,1%, sendo que é a banca que está a dinamizar o IBEX-35. O Santander sobe 2,1% e está a negociar nos 8,522 euros. O BBVA progride 1,57%, seguindo nos 8,546 euros.

O “Cinco Días” avança que os bancos e “cajas” espanholas já sabem o resultado de testes de stress ou que, pelo menos, já conhecem se foram aprovados nas provas que analisam a robustez do sector financeiro, já que se autoavaliaram segundo as indicações da Autoridade Bancária Europeia.

Em Junho, serão anunciados os resultados das provas elaboradas a nível europeu, mas a publicação espanhola avança que o Banco de Espanha já falou com as várias entidades financeiras para lhes comunicar os resultados obtidos, embora estes não sejam dados nem definitivos nem oficiais.

por mcarvalho » 27/4/2011 13:57

BANCO BPI
[Lisboa Moeda: EUR Abr 27 13:49:52] Negociar

Último Dif. Var.% Qtd. Tot Abt Min Max Ant
1.215 0.005 0.41% 176,203 1.207 1.204 1.215 1.210

Ofertas Quantidade Compra
2 2,818 1.213
3 5,900 1.210
2 6,778 1.208
2 6,782 1.207
1 1,000 1.205
Venda Quantidade Ofertas
1.216 9,472 2
1.217 7,384 2
1.220 8,827 3
1.224 10,000 1
1.225 5,000

Banco Bpi

compradores??? vendedores??? bem .. sem volume

por mcarvalho » 27/4/2011 10:28

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=480995

Banco BPI terá beneficiado com a recuperação das operações internacionais e sido penalizado pela queda no crédito concedido.
O Banco BPI terá registado um lucro de 43,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 3,6% face ao mesmo período do ano passado, de acordo com as estimativas do CaixaBI, hoje divulgadas.

A casa de investimento perspectiva que a margem financeira tenha atingido 171,5 milhões de euros, um aumento de 8,1% em termos homólogos.

Comparando com o último trimestre de 2010, as estimativas do CaixaBI apontam para uma subida do lucro em 8,4% e uma queda na margem financeira de 1,6%.

A subida homóloga da margem financeira deve-se às alterações dos preçários efectuadas na banca portuguesa, bem como à recuperação nas actividades internacionais e à subida das taxas Euribor.

A afectar de forma negativa as contas do banco terá estado, de acordo com o CaixaBI, a queda nos volumes de crédito concedido (os empréstimos terão baixado 1,6%).

O CaixaBI estima que os custos do BPI permaneçam controlados, com um aumento em cadeia de 1,6%, o que resultará numa descida do “cost to income” (rácio que mede a relação entre o produto bancário e as receitas) de 59,6% para 59,1%.

André Rodrigues, analista do CaixaBI, alerta que um dos principais “problemas” nas contas do BPI deverão estar no crescimento do malparado nos créditos às empresas de pequena dimensão, que deverão atingir 25,5 milhões de euros.

O BPI publica os resultados do primeiro trimestre na quinta-feira, antes da abertura da bolsa

por The Mechanic » 18/4/2011 0:23

AC Investor Blog
Rsacramento perdoa-me não ter respondido de imediato e só agora reparar na tua questão, mas como deves compreender, a minha caixa do correio leva-me o meu tempo disponivel todo. Relativamente á tua questão...

Correio-tipo ao AC :

Caro AC ,

Depois de falarmos há 7 anos e após 6,11 anos a estudar os Mercados , 2 Cursos de Análise Técnica e um Mestrado em Economia , acabei agora o Doutoramento em Mercados Financeiros , além de perto de 4 anos a fazer paper-trading para treinar uma entradas neste mundo que é a Bolsa , creio que é chegada a altura de seguir em frente e de dizer que , afinal, não gosto disto e vou ser cozinheiro.

Cmpts.

Toni

Caro AC ,

Sou uma pessoa humilde, cumpridor , amigo do seu amigo , educado fervorosamente e religiosamente na fé do senhor .
Depois de ler o seu Blog , comprei uma acção .

O que pergunto é :
Acha que é uma boa acção ?!
Se a acção for má , poderei ir para o Inferno ?
Tenho rezado bastante...

Melhores cumprimentos,

André Vasco

Caro AC ,

Estive a pensar ...

Acha que fiz mal ?

Caro AC ,

Sou uma Senhora de 54 anos e gosto muito de ler o que escreve . Hoje , imprimi um post seu sobre uma acção Americana . Infelizmente , guardei a impressão no bolso dianteiro das calças , só mais tarde notando que este estava roto . Temo que o post me tenha tocado . A minha pergunta é : acha que estou grávida ? Caso esteja, o AC está preparado para assumir as suas responsabilidades ?

Atentamente,

Palmira

Ó AC ...arranja uma secretária !

Se for jeitosa, passados 3 dias, já nem queres saber do correio pra nada e acaba-se-te a falta de tempo. Só vês é passarinhos e borboletas...

Abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por AC Investor Blog » 14/4/2011 19:47

Sr_SNiper Escreveu:Por acaso não tinha essa noção... Mas são assuntos sérios ? :P
Um abraço

Só mercados... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Sr_SNiper » 14/4/2011 1:05

AC Investor Blog Escreveu:como deves compreender, a minha caixa do correio leva-me o meu tempo disponivel todo.

Por acaso não tinha essa noção... Mas são assuntos sérios ? :P
Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por rsacramento » 14/4/2011 0:03

considera-te então perdoado 8-)

Registado: 29/11/2007 12:50

por AC Investor Blog » 13/4/2011 23:45

Rsacramento perdoa-me não ter respondido de imediato e só agora reparar na tua questão, mas como deves compreender, a minha caixa do correio leva-me o meu tempo disponivel todo. Relativamente á tua questão, o valor para mim de referência ali exposto referia-se á MM20 , média que por defeito faz parte em quase todas as minhas análises, dependendo do mercado em questão. Como já frizei anteriormente em inúmeros posts, neste momento não tenho posições no mercado português, mas o BPI é pra mim em várias vertentes o titulo que optaria na banca , caso viesse a investir de novo no mercado.

Um abraço,
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por artista_ » 12/4/2011 10:14

EuroVerde Escreveu:Eu não me considero visionário nem acho que este é o tipo de debate que devemos ter, mas para responder ao Artista que anda sempre constantemente a tocar no meu falhanço sobre a Galp, esse era o tipo de rumo que eu inicialmente pensara sobre a Galp tal e qual onde BPI agora está!

Exacto, por isso é que estou preocupado com o BPI... eu falo do exemplo da Galp porque é o único que conheço em que lançaste um claro target a prazo, 6 euros. Inicialmente a cotação acho que estava na casa dos 9 euros mas continuaste a insistir nesse target quando a cotação subiu para os 11/12, chegaste mesmo a dizer que a "a Galp iria cair com o petróleo a subir"! :shock:

EuroVerde Escreveu:Além disso, Ulisses, sabemos que há diversas formas de estar no mercado e concerteza que Isabel dos Santos fez o investimento a longo prazo para poder desde logo ter influência na Administração.

Sem dúvida, mas este facto não tem nada a ver com o teu comentário visionário!

EuroVerde Escreveu:A cotação do Banco anda ao sabor da maré do mercado e um investidor lógico que conheça bem o banco, sabe que toda esta fase de baixa é bom investimento para o longo prazo.

Saber não pode saber, pode quanto muito acreditar nisso, tal como tu acreditas. Mas certezas como tu costumas ter ninguém tem, e os que têm estão iludidos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por nook » 12/4/2011 10:01

EuroVerde Escreveu:Eu não me considero visionário nem acho que este é o tipo de debate que devemos ter, mas para responder ao Artista que anda sempre constantemente a tocar no meu falhanço sobre a Galp, esse era o tipo de rumo que eu inicialmente pensara sobre a Galp tal e qual onde BPI agora está!

Ñããã!! A malta aqui do fórum considera-te um visionário. A única ressalva é a obrigatoriedade de investir sempre, mas sempre, no sentido oposto das tuas visões. Já que se falou na galp aqui fica a tua visão há um ano. Na mouche!!
Anexos
GALP_ENERGIA-NOM.png
GALP_ENERGIA-NOM.png (31.75 KiB) Visualizado 7197 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por EuroVerde » 12/4/2011 0:24

Eu não me considero visionário nem acho que este é o tipo de debate que devemos ter, mas para responder ao Artista que anda sempre constantemente a tocar no meu falhanço sobre a Galp, esse era o tipo de rumo que eu inicialmente pensara sobre a Galp tal e qual onde BPI agora está!
Além disso, Ulisses, sabemos que há diversas formas de estar no mercado e concerteza que Isabel dos Santos fez o investimento a longo prazo para poder desde logo ter influência na Administração.
A cotação do Banco anda ao sabor da maré do mercado e um investidor lógico que conheça bem o banco, sabe que toda esta fase de baixa é bom investimento para o longo prazo.

Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 12/4/2011 0:03

EuroVerde Escreveu:
Quanto é que apostas comigo que para o ano já está a 1,8 ou mais?

Hummm, lembrei-me daquela aposta que fizeste na Galp, estou a ficar seriamente preocupado com o BPI, por arrasto com a banca portuguesa... e, já agora, com o país! :|

Por acaso não faço a mínima idéia onde estará o BPI daqui a um ano, pode acontecer muita coisa... mas com a distribuição de acções que fará em breve terá de ajustar em baixa cerca de 10%, se tiver de fazer mais algum aumento de capital poderá fazer novo ajuste... sendo a tendência de baixa não me surpreenderá muito se voltares a falhar. Na Galp falhste por mais de 100%, se voltares a falhar pelo mesmo aqui quererá dizer que o BPI estará a baixo dos 90 cêntimos daqui a um ano. Se fizer mais algum aumento de capital (além do anunciado por incorporação de reservas) isso até pode significar que o BPI nem caiu muito em relação à cotação actual!

por Ulisses Pereira » 11/4/2011 23:54

Euroverde, quanto é que apostas? Sinceramente, tu achas que é este o género de debate que se quer num fórum?

De facto, os teus dotes visionários transcendem-me.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por T1ag0 » 11/4/2011 23:47

EuroVerde Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Mas é mais um excelente exemplo de como é uma ilusão achar-se que pelo facto de alguém importante enttrar numa acção é um sinal que a acção vai subir. Frases como "Ela não entrou para perder dinheiro" multiplicam-se nessas alturas.

Um abraço,
Ulisses

Porque diz isso? Algum sinal de que?

Registado: 29/3/2010 17:06

por EuroVerde » 11/4/2011 23:26

Ulisses Pereira Escreveu:Mas é mais um excelente exemplo de como é uma ilusão achar-se que pelo facto de alguém importante enttrar numa acção é um sinal que a acção vai subir. Frases como "Ela não entrou para perder dinheiro" multiplicam-se nessas alturas.

Um abraço,
Ulisses

por Trisquel » 11/4/2011 16:04

artista Escreveu:Deve haver muito mais gente que está a perder bem menos que ela e está muito mais preocupado com isso!! :)

http://www.youtube.com/watch?v=rSFxafh6QJ4

Mim não sou eu e ti não és tu! :mrgreen:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Ulisses Pereira » 11/4/2011 16:02

Mas é mais um excelente exemplo de como é uma ilusão achar-se que pelo facto de alguém importante enttrar numa acção é um sinal que a acção vai subir. Frases como "Ela não entrou para perder dinheiro" multiplicam-se nessas alturas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 11/4/2011 15:47

Deve haver muito mais gente que está a perder bem menos que ela e está muito mais preocupado com isso!! :)

por EuroVerde » 11/4/2011 12:47

Bem a menina Isabel dos Santos deve estar a perder um balurdio com o investimento que fez a 1,8

O volume está a abrandar.

por Tridion » 10/4/2011 20:28

Olhando para o BPI verifico que continua a negociar abaixo da MA40 semanal, pelo que na minha opinião não a vejo com força suficiente para inverter a tendência de descida.

Disclaimer - Não tenho qualquer posição no BPI e ainda estou a aprender a AT, vou dando as minhas opiniões para ter um registo e ver se estava certo ou errado 8-)
Anexos
BPI.jpg
BPI.jpg (46.68 KiB) Visualizado 4399 vezes

Registado: 13/5/2010 17:53

por sargotrons » 10/4/2011 20:12

A minha visão, a 2 anos e a 1 ano. A 1 ano alterei a LtD para a tendência mais recente e de menor inclinação. Para mim a resistência importante está nos 1.55.

P.S. Longo.
Anexos
bpi1ano.gif
bpi1ano.gif (22.74 KiB) Visualizado 4400 vezes
bpi2anos.gif
bpi2anos.gif (23.84 KiB) Visualizado 4379 vezes
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por rsacramento » 10/4/2011 19:45

AC Investor Blog Escreveu:Na última semana o BPI disparou um importante sinal bullish ao romper em alta a sua resistência dos €1.30.

porquê os 1.3?

Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Heldroo, OCTAMA, PMP69 e 128 visitantes