Banif - Tópico Geral
a jeito de um banco internacional?
Nao creio que a cotacao reflicta que o banco esteja a jeito de um banco internacional, pois o Banif tem um grupo accionista centralizado nas filhas do comendador. Isso porém nao quer dizer que não seja dos bancos mais vendaveis da actualidade (pensar no que sucedeu ao finibanco em situacao muito analoga).
Mas o que penso será determinante serão os proximos meses do cenario macroeconomico mundial. Começa-se a falar com demasiada insistencia na falencia do EUA... Se os EUA começarem de novo a ter problemas, será todo o mundo ocidental que entra em recessão.
Penso que até ao verao se decidirá sevamos ter ferias descansadas ou se estaremos todos os dias na internet.
Penso que à semelhança do BEs o banif vai pedir a ajuda do estado! Depois logo se decidirá se é para deixar de existir ou nao...
wuzzu
Mas o que penso será determinante serão os proximos meses do cenario macroeconomico mundial. Começa-se a falar com demasiada insistencia na falencia do EUA... Se os EUA começarem de novo a ter problemas, será todo o mundo ocidental que entra em recessão.
Penso que até ao verao se decidirá sevamos ter ferias descansadas ou se estaremos todos os dias na internet.
Penso que à semelhança do BEs o banif vai pedir a ajuda do estado! Depois logo se decidirá se é para deixar de existir ou nao...
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
- Registado: 29/11/2007 1:44
Resultados
ANONIMO111 Escreveu:E Porque sobe já o Banif?
Vai em contraciclo com o mercado, será alguma noticia que alguem sabe que nos nao sabemos ainda.........
Os resultados são apresentados amanhã, é na abertura ou no fecho? Alguem sabe alguma previsão?
- Registado: 31/5/2010 14:22
Será
daniely Escreveu:nao sei se alguem ja colocou esta hipotese mas fica o meu grafico com uma cabeça e ombros de continuaçao. target 0.37!
p.s. sem posiçao!
Será que vais ter razao ou este banco esta a ficar
a jeito de um banco internacional
cofres

- Registado: 1/3/2011 12:05
Ulisses = Banif =
Bom Dia :
Ja que nao "tem direito" a discos pedidos, dava para
por uns graficos dos teus com varios prazos,
onde tenha resistencias e suportes ??
Obrigado
Cofres
Ja que nao "tem direito" a discos pedidos, dava para
por uns graficos dos teus com varios prazos,
onde tenha resistencias e suportes ??

Obrigado
Cofres
Deep Puple Escreveu:Deep Puple Escreveu:Blennius Escreveu:eu não sei se são os "patinhos" a fugir.
patinhos não fazem negócios de 57 acções ao mesmo preço o dia inteiro. isso são intermediários financeiros a dar liquidez ao título.
acho que é mais como o Deep Blue diz, o próprio banco a segurar o papel e agora a desfazer-se. faz lembrar nalgumas coisas os aumentos de capital do bcp do tempo do JG.
o caminho após um aumento de capital só pode ser para baixo. há mais acções para os mesmos lucros. a dividir por todos vale menos.
exemplo:
Lucro anual 49 milhões
acções 490 milhões
resultado: 0,1 eur por acção
lucro anual 49 milhões
acções 570 milhões
resultado: 0,086 eur por acção.
se fôr uma avaliação baseada apenas nos múltiplos do sector (média de 10X EPS - earnings per share) terás 0,86 em vez de 1eur...
S´considero uma entrada no BANIF a 0,75 com um stop muito apertado.
De acordo com o meu plano o Banif caminha lentamente para os 0,75.
Hoje entre a 0,73, dado a intensidade da queda.E volto a entrar nos 0,73.
Desde 2008 que fujo aos aumentos de capital dos bancos, e começo a ter razão.
Os garndes accionistas vão aos aumentos de capital com capitais alheios, ou seja dos próprios bancos, e depois dá nisto. Mais imparidades.
Nese momento a PT, com um range muito apertado, é a a minha acção preferida.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Deep Puple Escreveu:Blennius Escreveu:eu não sei se são os "patinhos" a fugir.
patinhos não fazem negócios de 57 acções ao mesmo preço o dia inteiro. isso são intermediários financeiros a dar liquidez ao título.
acho que é mais como o Deep Blue diz, o próprio banco a segurar o papel e agora a desfazer-se. faz lembrar nalgumas coisas os aumentos de capital do bcp do tempo do JG.
o caminho após um aumento de capital só pode ser para baixo. há mais acções para os mesmos lucros. a dividir por todos vale menos.
exemplo:
Lucro anual 49 milhões
acções 490 milhões
resultado: 0,1 eur por acção
lucro anual 49 milhões
acções 570 milhões
resultado: 0,086 eur por acção.
se fôr uma avaliação baseada apenas nos múltiplos do sector (média de 10X EPS - earnings per share) terás 0,86 em vez de 1eur...
S´considero uma entrada no BANIF a 0,75 com um stop muito apertado.
De acordo com o meu plano o Banif caminha lentamente para os 0,75.
Hoje entre a 0,73, dado a intensidade da queda.E volto a entrar nos 0,73.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Analise Ulisses
Ora aqui esta uma latura de por esta em votacao
dos discos pedidos, por varios motivos.
Abracos
dos discos pedidos, por varios motivos.

Abracos
venda de aneis
penso que a nossa economia vai assistir este ano à venda de muitos aneis, publicos e privados.
O caso dos bancos vai ser paradigmatico.
Nao creio que o bcp continue portugues, o banif será vendido, e o bpi tb...
Para o Banif penso que tudo começará a suceder em breve, pois os donos sao maioritários...
Pensar no que sucedeu ao finibanco...
Ainda por cima o Banif está internacionalizado e o ocidente nao está em crise (pelo menos assim pensam). Ou seja há compradores lá fora, ao contrario do que sucedia há uns meses atrás em que toda a gente estava em crise...
ou seja, é este o momento de opar!
wuzzu
O caso dos bancos vai ser paradigmatico.
Nao creio que o bcp continue portugues, o banif será vendido, e o bpi tb...
Para o Banif penso que tudo começará a suceder em breve, pois os donos sao maioritários...
Pensar no que sucedeu ao finibanco...
Ainda por cima o Banif está internacionalizado e o ocidente nao está em crise (pelo menos assim pensam). Ou seja há compradores lá fora, ao contrario do que sucedia há uns meses atrás em que toda a gente estava em crise...
ou seja, é este o momento de opar!
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
Zezezinho Escreveu:Trisquel Escreveu:Mais um mito que vai caindo por terra, que as acções quando entram no Top20 sobem!
Caso não tenhas reparado, quando foi anunciado a entrada no PSI20, o Banif subiu.
E querias agora o que ? Que todas as cotações dos Bancos estivessem a cair, mas o Banif agora subisse ?
Só vens ajudar á festa, o que quis dizer foi isso mesmo que as cotações funcionam com o mercado e não porque sobem ao estrelato, assim as empresas do top era sempre a subir!
Por que será que subio antes de entrar?
Talvez porque vinha para o Top20 e ia subir muito mais, "mitos".

Já a agora a inapa foi sempre em queda porquê, também subio antes de entrar?
E mais eu não quero nada, e nem tenho posição no Banif, só quis desmistificar um mito do mercado!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel Escreveu:Mais uma entrada no PSI20 com o pé esquerdo, desce cerca de 4,65% para 0,82 (post a 23-03-2011)
Mais um mito que vai caindo por terra, que as acções quando entram no Top20 sobem!

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Incorpora o resultado líquido em reservas, que corresponde a mais que a reserva mínima legal (seria cerca de 4 milhões)
nas reservas não se pode mexer assim tão facilmente.
o resto fica para tesouraria.
nas reservas não se pode mexer assim tão facilmente.
o resto fica para tesouraria.
When the going gets tough, the tough get going...
- Registado: 30/9/2009 13:23
Existe um procedimento que gostava que alguém pudessem explicar, nesta não distribuição de dividendos na Banif :
Porque incorporar só em reservas o resultado individual, quando a holding Banif, teve um lucro liquido consolidado muito diferente e superior ao referido resultado individual. A diferença, servira para pagar dividendos ou servirá para aumento de capital?
Alguém pode dar uma ajuda.
Porque incorporar só em reservas o resultado individual, quando a holding Banif, teve um lucro liquido consolidado muito diferente e superior ao referido resultado individual. A diferença, servira para pagar dividendos ou servirá para aumento de capital?
Alguém pode dar uma ajuda.
verdade. para quê distribuir quando a seguir vem pedir de novo?
não sei, mas tem sido uma constante nos últimos anos.
a não ser que já estejam a contar vender outro activo até ao verão.
o que vinha mesmo a calhar era uma fusãozita com o crédito agrícola ou com o BPI...
"longa se torna a espera..."
não sei, mas tem sido uma constante nos últimos anos.
a não ser que já estejam a contar vender outro activo até ao verão.
o que vinha mesmo a calhar era uma fusãozita com o crédito agrícola ou com o BPI...
"longa se torna a espera..."
When the going gets tough, the tough get going...
- Registado: 30/9/2009 13:23
Distribuição de um dividendo extraordinário de 0.02 Euros, se as condiçoes previstas se mantiverem.Este é o Dividendo extraordinario.
Agora o que nao compreendeo é: Porque incorpurar em reservas o resultado individual e nao o lucro liquido obtido?
Agora o que nao compreendeo é: Porque incorpurar em reservas o resultado individual e nao o lucro liquido obtido?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], LACSIM, m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, trilhos2006 e 248 visitantes