Pensamento para o 25º de Abril
Façamos agora uma regionalização
Uma encomenda de novos tachos.
Para a corja política começam a escassear os lugares para pôr boys, girls, primos, correlegionários, ( não porque estejam a acabar, estão é já completamente cheios... ) e vai daí a regionalização dá jeito.
Ah, a propósito: isto do FMI pretender um processo acelerado de privatizações poderá dificultar a vida a alguns boys e girls, não?
Puramente a minha opinião, just my cents.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Caro ducon00 :
Presumo que seja comunista , da forma como expõe, Salazar foi um grande anti-comunista , e compreendeu perfeitamente os perigos que poderiam advir .
Por isso houve alguma repressão ( que discordo ), mas numa guerra , por vezes não existe ética .
Mas comparado que os camadas e amigos do PCP e comunistas fizeram na URSS era só um aviso sério aos propósitos "democráticos " e cordiais desta gente.
Na URSS o tratamento dado aos opositores , provocou a morte por fome , maus tratos , tortura , a dezenas de milhões de seres humanos.
Mesmo durante os anos 60 e 70 , o regime soviético não abrandou , os Gulag , hospitais psiquiátricos abundavam , milhões morreram .
Ainda há pouco tempo num documentário da TVI24, sobre estradas do mundo, na Sibéria encontraram um antigo admirador do antigo regime , e dizia com orgulho , que aquela estrada estava em muito mau estado, mas nos "bons" tempos dos condenados políticos, mantinham a estrada lisa como num bilhar , senão eram fuzilados, e viviam em miseráveis barracões ao longo da estrada .
Se este era o paraíso das conquistas das maravilhas soviéticas de Álvaro Cunhal, simplesmente o estado português da época tinha de livrar o país de gente perigosa.
Basta ver o aconteceu no PREC com o COPCOM , foi só um cheirinho...
Como já disse , sou contra a violência,e contra a violência da PIDE.
Mas o tratamento dado a dissidentes na URSS, foi muito largamente pior que dado pela Pide aos comunistas portugueses.
Eu estou particularmente a vontade em falar nestes assuntos, porque tenho amigos comunistas.
Presumo que seja comunista , da forma como expõe, Salazar foi um grande anti-comunista , e compreendeu perfeitamente os perigos que poderiam advir .
Por isso houve alguma repressão ( que discordo ), mas numa guerra , por vezes não existe ética .
Mas comparado que os camadas e amigos do PCP e comunistas fizeram na URSS era só um aviso sério aos propósitos "democráticos " e cordiais desta gente.
Na URSS o tratamento dado aos opositores , provocou a morte por fome , maus tratos , tortura , a dezenas de milhões de seres humanos.
Mesmo durante os anos 60 e 70 , o regime soviético não abrandou , os Gulag , hospitais psiquiátricos abundavam , milhões morreram .
Ainda há pouco tempo num documentário da TVI24, sobre estradas do mundo, na Sibéria encontraram um antigo admirador do antigo regime , e dizia com orgulho , que aquela estrada estava em muito mau estado, mas nos "bons" tempos dos condenados políticos, mantinham a estrada lisa como num bilhar , senão eram fuzilados, e viviam em miseráveis barracões ao longo da estrada .
Se este era o paraíso das conquistas das maravilhas soviéticas de Álvaro Cunhal, simplesmente o estado português da época tinha de livrar o país de gente perigosa.
Basta ver o aconteceu no PREC com o COPCOM , foi só um cheirinho...
Como já disse , sou contra a violência,e contra a violência da PIDE.
Mas o tratamento dado a dissidentes na URSS, foi muito largamente pior que dado pela Pide aos comunistas portugueses.
Eu estou particularmente a vontade em falar nestes assuntos, porque tenho amigos comunistas.
- Registado: 21/3/2009 15:45
-É curioso nos discursos do 25 de Abril, virem todos falar de união e que o nosso próprio modelo político e democrático poderá estar em causa!!!!
-É curioso todos apelarem a uma união quando todos estes presidentes e ex-presidentes fizeram uma ruptura com todos quanto pertenciam ao pré-25 de Abril!!
-Será que mudamos para um país diferente com pessoas e história diferentes?!?!?
Eles participaram numa revolução contra um estado que estava podre e viciado nuns ideais que limitavam a liberdade económica e social do povo.
Neste momento existem outras gerações que se confrontam com um outro estado e outros políticos que caíram no mesmo descrédito e podridão, cheios de vícios e ideais que não se compatibilizam com o povo!!!
Existirão condições muito diferentes para que não exista um novo 25 de Abril?!?!?
Façamos agora uma regionalização, porque o povo precisa de uma mudança urgente e nova esperança de um Portugal melhor. E os políticos poderão ajudar nesta mudança ou então fazer parte apenas de um ex-regime...
-É curioso todos apelarem a uma união quando todos estes presidentes e ex-presidentes fizeram uma ruptura com todos quanto pertenciam ao pré-25 de Abril!!
-Será que mudamos para um país diferente com pessoas e história diferentes?!?!?
Eles participaram numa revolução contra um estado que estava podre e viciado nuns ideais que limitavam a liberdade económica e social do povo.
Neste momento existem outras gerações que se confrontam com um outro estado e outros políticos que caíram no mesmo descrédito e podridão, cheios de vícios e ideais que não se compatibilizam com o povo!!!
Existirão condições muito diferentes para que não exista um novo 25 de Abril?!?!?
Façamos agora uma regionalização, porque o povo precisa de uma mudança urgente e nova esperança de um Portugal melhor. E os políticos poderão ajudar nesta mudança ou então fazer parte apenas de um ex-regime...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Mares Escreveu:Dos vastos recursos deixados pelo anterior regime e das transferências de centenas de milhares de milhões de euros da UE, não tenho a menor dúvida que grande parte desse dinheiro foi pura e simplesmente roubado do povo português.
Discursos para quê? Esses fazem os politicos e agentes de pressão que enganam sistematicamente o povo, roubando descaradamente.
O poder da nossa democracia está no povo. Ele elege, trabalha e cria riqueza, tem orgulho e esperança num Portugal melhor.
Então é hora de recuperar a dignidade de um povo. Quem enriqueçeu do Estado, quem desviou recuros e acumulou riqueza, é hora de reavêr esse dinheiro de volta.
Esse dinheiro está bem estacionado em paraísos fiscais inalcansáveis.. O facínora do José Sócrates é um bom exemplo disso. Até a casa dele e da mãe estão registadas em Delaware. É esta gente criminosa que tem arrastado o País para a humilhação e para a pobreza.
Estes são os verdadeiros crápulas.. a quadrilha que tomou o País de assalto e que agora apresenta a conta. Espero que um dia acabem no calabouço.
e muito sinceramente, mil vezes antes um Marcelo Caetano que um Zézito-ladrão-de-feira...
Editado pela última vez por axman em 25/4/2011 14:09, num total de 3 vezes.
- Registado: 1/8/2009 0:16
Dos vastos recursos deixados pelo anterior regime e das transferências de centenas de milhares de milhões de euros da UE, não tenho a menor dúvida que grande parte desse dinheiro foi pura e simplesmente roubado do povo português.
Discursos para quê? Esses fazem os politicos e agentes de pressão que enganam sistematicamente o povo, roubando descaradamente.
O poder da nossa democracia está no povo. Ele elege, trabalha e cria riqueza, tem orgulho e esperança num Portugal melhor.
Então é hora de recuperar a dignidade de um povo. Quem enriqueçeu do Estado, quem desviou recuros e acumulou riqueza, é hora de reavêr esse dinheiro de volta.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Bem,
Não se deve pôr em causa a manhã libertadora de Abril, pois ela devolveu o país à senda da modernidade.
Mas o regime precisa de uma refundação. Uma nova República.
Os erros de cariz económico-financeiros não podem servir de justificação para um ataque à Democracia representativa.
Os erros têm de ser resolvidos e acabou. E isso nada tem a ver com Abril, Maio ou Junho.
Corrigir os erros, ir por novos caminhos e voltaremos a crescer, agora com mais sustentabilidade. O Mundo está hoje numa encruzilhada deveras complexa.
Afinal, todos querem mudar o Mundo.
Lembrem-se, porém, que nós não mudamos o mundo.
Nós mudamos para mudar o Mundo.
Abraço
dj
Não se deve pôr em causa a manhã libertadora de Abril, pois ela devolveu o país à senda da modernidade.
Mas o regime precisa de uma refundação. Uma nova República.
Os erros de cariz económico-financeiros não podem servir de justificação para um ataque à Democracia representativa.
Os erros têm de ser resolvidos e acabou. E isso nada tem a ver com Abril, Maio ou Junho.
Corrigir os erros, ir por novos caminhos e voltaremos a crescer, agora com mais sustentabilidade. O Mundo está hoje numa encruzilhada deveras complexa.
Afinal, todos querem mudar o Mundo.
Lembrem-se, porém, que nós não mudamos o mundo.
Nós mudamos para mudar o Mundo.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
claro varus, não passas de um pobre ignorante com sonhos fascistas, esqueces-te que no tempo desse criminoso salazar e os seus apaniguados da pide, torturaram-se às centenas e mataram-se às dezenas de opositores politicos, compatriotas..enfim. E sei que estou a ser agressivo nos meus modos e vou ser provavelmente ser admoestado, mas para mim, varus, não passas da pior especie de cidadão e português com mentalidade de escravo, parco de ideias, espirito de ovelha e canalha. Alem disso és ignorante, pois não sabes o que eram esses tempos, de fome, miseria inculta, todos caladinhos alinhados com o poder ou então batias com as costas na parede. E claro, o rol de estatisticas de país do 3º mundo, a mulher subalterna ao homem, a igreja a instilar medo e acomodação. Hoje podes dizer o que pensas, manifestares-te, protestares. E isso meu pobre de espirito, faz muita diferença.
- Registado: 29/11/2007 13:54
varus, não vou entrar em despique ideológico, constato apenas.
Posso ser lírico e sonhador, mas a dimensão da nossa vida é tão pequena que qualquer outro tipo de pensamento é para mim pura perda de tempo.
Um bem haja a todos neste dia e em todos os dias, horas, minutos...
Posso ser lírico e sonhador, mas a dimensão da nossa vida é tão pequena que qualquer outro tipo de pensamento é para mim pura perda de tempo.
Um bem haja a todos neste dia e em todos os dias, horas, minutos...
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Caro latrinaxxl :
Calma que a procissão ainda não entrou no adro, não fazes a mínima ideia do que a loucuras do após 25A vão custar ao povo no futuro próximo .
Acho não vês com olhos de ver a verdadeira realidade do país....
A juventude está emigrar, porquê ?
As empresas a falir, os "tachos" são ás dezenas de milhares , comparado com meia dúzia do antigo regime.
Impostos já devem ser 4x superiores a 1973 e com tendência a agravar , porque os encargos financeiros da dívida vão escaldar .
O trabalho do estado novo de consolidar as contas públicas está arruinado e perdido. se tivéssemos não valeria um chavo .
Acho que és um lírico cheio de romantismo , mas uma nação não se alimenta de lirismo, no dia em que os FP. não tiverem o dinheiro creditado nas contas e começar a haver falta de bem alimentares , como houve em 1975, quero ver ...
Calma que a procissão ainda não entrou no adro, não fazes a mínima ideia do que a loucuras do após 25A vão custar ao povo no futuro próximo .
Acho não vês com olhos de ver a verdadeira realidade do país....
A juventude está emigrar, porquê ?
As empresas a falir, os "tachos" são ás dezenas de milhares , comparado com meia dúzia do antigo regime.
Impostos já devem ser 4x superiores a 1973 e com tendência a agravar , porque os encargos financeiros da dívida vão escaldar .
O trabalho do estado novo de consolidar as contas públicas está arruinado e perdido. se tivéssemos não valeria um chavo .
Acho que és um lírico cheio de romantismo , mas uma nação não se alimenta de lirismo, no dia em que os FP. não tiverem o dinheiro creditado nas contas e começar a haver falta de bem alimentares , como houve em 1975, quero ver ...
O 25A , é data mais ignóbil da história de Portugal, é mais um buraco negro , em que agora as pessoas estão a ter ver a sua verdadeira dimensão.
A falácia dita pelos militares, de que guerra não podia ser ganha , é o mesmo quem outra actividade profissional , por que não querem trabalhar ou o tarefa ser difícil , dizerem , que é impossível trabalhar .Á boa maneira portuguesa.
Mas com crescimento acelerado sustentado em Portugal e colónias , Portugal não estaria na situação de mendigo e dependente da pérfida europeia.
Quanto ás estatísticas de analfabetismo e mortalidade infantil , já estavam em declínio gradual e o grande trabalho até foi feito antes do 25A , posteriormente foi só colher os frutos .
Portugal em 1973 com uma guerra em três frentes atinge o nível mais baixo de endividamento externo, e com uma moeda credível .
No após 25A , o FMI chega pela 3ª vez , o futuro já não é de esperança mas de dor e sofrimento, e tem coragem de dizer "viva o 25A", digam antes viva ao 28 Maio, a verdadeira data que deveria ser celebrada como data histórica do inicio da recuperação do país , por gente honesta , séria e patriota .
Salazar sempre , o maior estadista da história de Portugal , mas por ser simples está numa campa rasa na sua terra natal , não está no panteão dos vaidosos.
A falácia dita pelos militares, de que guerra não podia ser ganha , é o mesmo quem outra actividade profissional , por que não querem trabalhar ou o tarefa ser difícil , dizerem , que é impossível trabalhar .Á boa maneira portuguesa.
Mas com crescimento acelerado sustentado em Portugal e colónias , Portugal não estaria na situação de mendigo e dependente da pérfida europeia.
Quanto ás estatísticas de analfabetismo e mortalidade infantil , já estavam em declínio gradual e o grande trabalho até foi feito antes do 25A , posteriormente foi só colher os frutos .
Portugal em 1973 com uma guerra em três frentes atinge o nível mais baixo de endividamento externo, e com uma moeda credível .
No após 25A , o FMI chega pela 3ª vez , o futuro já não é de esperança mas de dor e sofrimento, e tem coragem de dizer "viva o 25A", digam antes viva ao 28 Maio, a verdadeira data que deveria ser celebrada como data histórica do inicio da recuperação do país , por gente honesta , séria e patriota .
Salazar sempre , o maior estadista da história de Portugal , mas por ser simples está numa campa rasa na sua terra natal , não está no panteão dos vaidosos.
Batmax Escreveu:Penso que o mal do nosso País esta em nós, em vez de andarmos a chorar, arregacem as mangas e façam-se ao trabalho, nem que isso sirva só para vos alimentar, saiam debaixo do rabo de saia dos vossos pais e produzam só assim deixarão de ser "geração a rasca", trabalhem, produzam e deixem de uma vez por todas de estar a esperar de algo que nunca vai chegar, pois a formação já era, boa sorte.
Agora fizeste-me lembrar a minha situação na decada de 80, estavamos presisamente em 1985, tinha acabado de cumprir 16 meses de tropa Obrigatórios(faz falta a muita gente) na infantaria, na época emprego também não havia, mas não desisti, fui trabalhar para uma empresa chamada Pereira da Costa, onda a minha função era: entrar as 6 da manhã e de picareta na mão abria valas nas ruas de Lisboa a fim de se colocar tubos para gáz calanizado...
este pessoal tem que se fazer á vida
Editado pela última vez por chaves7 em 25/4/2011 12:08, num total de 1 vez.
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
Penso que o mal do nosso País esta em nós, em vez de andarmos a chorar, arregacem as mangas e façam-se ao trabalho, nem que isso sirva só para vos alimentar, saiam debaixo do rabo de saia dos vossos pais e produzam só assim deixarão de ser "geração a rasca", trabalhem, produzam e deixem de uma vez por todas de estar a esperar de algo que nunca vai chegar, pois a formação já era, boa sorte.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Momento extremamente raro na história da democracia.
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/tkzr-A5ywO0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/tkzr-A5ywO0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
JMHP Escreveu:latrinaxxl Escreveu:Aos "faxos", aos salazaristas, aos saudosistas:
- não temos mortalidade infantil nos 37%;
- temos mais 10 anos de esperança de vida com mais qualidade;
- não temos taxa de analfabetismo de 70%;
- temos a liberdade de falar, pensar, expor...
- e a lista continuava........
Já cansa esta mentalidade deprimente e pessimista. Estão mal, comecem por vocês mesmos, enriqueçam essas cabeças, façam algo de novo, façam parte da solução e não do problema.
O perfeito não existe, mas enquanto procuramos a utopia, melhoramos, pensem positivo seus "velhos do restelo"!
Curioso.... Ainda recentemente num dos programas na TV sobre o 25 de Abril de 74, uma das criticas de condenação utilizadas pelo antigo regime no final de do regime era acusação sobre o pessimismo e deprimente desejo de mudança e liberdade que ia ganhando cada mais consenso entre a sociedade.
Curioso como a história se repete.... Os "meninos de coro", afilhados e acumudados nunca percebem quando o seu tempo está perto do fim. Quando não resta quase nada, sobra o insulto e a tentativa de oprimir outras mentalidades.
Só para rir

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
A minha opinião é que aquilo que Portugal está a viver não tem nada a ver com sermos uma democracia.
Se temos uma qualidade de vida melhor foi porque nos juntámos à UE e aderimos ao Euro (e lembrem-se das
décadas de '90 e até mesmo '00 em que tivemos um tipo de vida que as gerações anteriores não tiveram
a oportunidade de ter).
Sem querer aprofundar muito mais, imagino que se vivêssemos em democracia, mas com "um Salazar" no
governo, não estaríamos a passar por esta crise económica.
Se temos uma qualidade de vida melhor foi porque nos juntámos à UE e aderimos ao Euro (e lembrem-se das
décadas de '90 e até mesmo '00 em que tivemos um tipo de vida que as gerações anteriores não tiveram
a oportunidade de ter).
Sem querer aprofundar muito mais, imagino que se vivêssemos em democracia, mas com "um Salazar" no
governo, não estaríamos a passar por esta crise económica.
latrinaxxl Escreveu:Aos "faxos", aos salazaristas, aos saudosistas:
Já cansa esta mentalidade deprimente e pessimista. Estão mal, comecem por vocês mesmos, enriqueçam essas cabeças, façam algo de novo, façam parte da solução e não do problema.
O perfeito não existe, mas enquanto procuramos a utopia, melhoramos, pensem positivo seus "velhos do restelo"!
Curioso.... Ainda recentemente num dos programas na TV sobre o 25 de Abril de 74, uma das criticas de condenação utilizadas pelo antigo regime no final de do regime era acusação sobre o pessimismo e deprimente desejo de mudança e liberdade que ia ganhando cada mais consenso entre a sociedade.
Curioso como a história se repete.... Os "meninos de coro", afilhados e acumudados nunca percebem quando o seu tempo está perto do fim. Quando não resta quase nada, sobra o insulto e a tentativa de oprimir outras mentalidades.
Aos "faxos", aos salazaristas, aos saudosistas:
O antigo regime tirou-nos a liberdade, este condiciona-nos a liberdade e agora retira-nos a esperança.
O antigo regime colocou-nos como o mais pobre e atrasado da Europa, este fez o mesmo mas com outra qualidade de vida, agora somos mimados e tesos até aos ossos.
No antigo tínhamos soberania e agora não temos quase nada... Como já li algures, "Em Abril de 74 fez-se a revolução de regime, esqueceu-se a revolução da mentalidade..."
Mudou o regime, o resto ficou
O antigo regime colocou-nos como o mais pobre e atrasado da Europa, este fez o mesmo mas com outra qualidade de vida, agora somos mimados e tesos até aos ossos.
No antigo tínhamos soberania e agora não temos quase nada... Como já li algures, "Em Abril de 74 fez-se a revolução de regime, esqueceu-se a revolução da mentalidade..."
Mudou o regime, o resto ficou

Pensamento para o 25º de Abril
O Antigo Regime em mais de 40 anos fez deste país o mais pobre e atrasado da Europa Ocidental.
O Novo Regime 37 anos passados conseguiu ... precisamente o mesmo.
Hoje sinto-me desiludido, acho que fomos uma geração com uma enorme oportunidade perdida pela frente.
Mas pronto, a vida continua. Inexoravelmente.
E que o futuro repare as asneiras do passado...
O Novo Regime 37 anos passados conseguiu ... precisamente o mesmo.
Hoje sinto-me desiludido, acho que fomos uma geração com uma enorme oportunidade perdida pela frente.
Mas pronto, a vida continua. Inexoravelmente.
E que o futuro repare as asneiras do passado...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, darkreflection, Garfield, iniciado1, macau5m, malakas, MR32, OCTAMA, PMP69, Tiago2006 e 160 visitantes