Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Défice de 2010 revisto em alta para 9,1 por cento do PIB

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mares » 24/4/2011 17:43

Muffin Escreveu:Mares, mares... se o teu argumento é que a oposição é tão má como o governo, ainda posso concordar.

Recupero apenas esta tua frase para concluír que neste ponto estamos de acordo.

Quanto ao resto depende muito do ponto de vista de cada um. Não sou pessoa para estar aqui a defender uns e acusar os outros. Nem muito menos quero alinhar por um partido e detrimento de outro qualquer.

Tenho o meu entendimento dos factos ocorrídos e certamente que não poderei concordar com outros pontos de vista. Gostaria que as pessoas pelo menos fizessem um entendimento mais próximo dos factos ocorrídos.

Mas isso não servirá de motivo para usar este espaço dizendo que "um tal" é todo o nosso mal. Quem faz isso, ou está tão absorvído pela forma como a politica chegou, ou então tem outros interesses.

Da minha parte ireí abster-me em votar (como já o referí), pois não vejo qualidades mínimas em nenhum dos candidatos.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Pantone » 24/4/2011 17:24

putneyjc, perfeitamente de acordo com os teus dois últimos posts :)

Registado: 4/1/2004 22:32

por Pantone » 24/4/2011 17:22

Mares, mares... se o teu argumento é que a oposição é tão má como o governo, ainda posso concordar.

Argumentar que a culpa do estado actual das coisas é igualmente reartido em responsabilidades por quem detém o poder e fiscaliza, é além de absurdo, erróneo e enganador.

O máximo que a oposição pode fazer é meter requerimentos na Ass. rep. a pedir esclarecimentos, que o governo logo vê se responde. Claro que se este país fôsse constituído de democratas de actos e não de verbo, isso funcionaria, mas isto é uma democracia para amigos, e impera o "depois logo se vê."

Mares Escreveu:Se referes que um governo maioritário iníbe o papel fiscalizador da AR....
Também, pela tua lógica, uma oposição maioritária tem "super poderes" para investigar um governo minitoritário...

Isto é um disparate completo!
O poder de execução e de acesso ao Estado não está igualmente repartido.

Mares Escreveu:Nos dois últimos anos tivemos uma oposição maioritária e um govenro minoritário... Como é possível a oposição agora têr tantas dúvidas sobre as contas do Estado?

Absurdo e enganador! Como se não bastassem os exemplos passados e presentes... O que é feito das 23 ?! perguntas feitas pelo PSD ao governo? A informação estará obviamente já disponível, uma vez que é tão fácil consegui-la. Já nem falo da palhaçada que o PS fez quando foi para o governo com a sua auditoria/encargo ao amigo Constâncio para aferir o déficit através fdo BP.

Mares Escreveu:Acho que não têm.... o que tem é falta de carácter em assumirem que nem oposição sabem ser!

Pensava que eras dos que ficavam muito incomodados com os ataques de carácter. vejo que depende a quem são emitidos. Só incomoda se sao para os amigos, tá visto!

Mares Escreveu:O tipo de insinuações e crispação, de uma oposição medíocre que rejeita qualquer ("pois não são necessários mais sacrifícios"), denota que não vive neste mundo, não estando preparada para governar o país (e até mesmo para servir de oposição).

Esta frase pode-se ler integralmente como:
"O tipo de insinuações e crispação, de um governo medíocre que incrementa qualquer ("pois são sempre necessários mais sacrifícios aos particulares sem nada resolver), denota que não vive neste mundo, não estando preparada para governar o país (e até mesmo para servir de oposição).

A queda do governo ao contrário do que o José e os seus amigos tanto gostam de matraquear dev-se à sua persistente incompetência para resolver os problemas. Já íamos no PEC4 e é evidente que em menos de 3 meses teríamos o PEC5 ou o OE/PEC nos mesmos moldes.

Não sei se a oposição servirá, mas demonstrado está à saciedade que o zézinho et ses compagnes só auguram desastre.

Registado: 4/1/2004 22:32

por Automech » 24/4/2011 17:14

Mares, continuas sem explicar como é que uma oposição minoritária (4 anos) fiscaliza. Mas já não vale a pena insistir porque está visto que não consegues explicar. Passemos então aos outros dois anos:

Mares Escreveu:Nos dois últimos anos tivemos uma oposição maioritária e um govenro minoritário... Como é possível a oposição agora têr tantas dúvidas sobre as contas do Estado?

O INE certifica as contas que depois têm de ser revistas com anos de atraso.
O governo manda os serviços atrasar pagamentos de facturas para parecer que está tudo bem.
O exercito aumenta militares sem dizer às finanças.

E a oposição é que tem de fiscalizar. Mais uma vez pergunto-te Mares: Como é que se fiscalizam aldrabices ?
Metendo um representante de cada partido da oposição no INE ? E um representante de cada partido em todos os serviço do ministério ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: Informem-se primeiro

por putneyjc » 24/4/2011 17:13

AutoMech Escreveu:
putneyjc Escreveu:A crítica que eu critico é aquela que só conhece uma frase que é : "o Sócrates é mentiroso".
Essa é a crítica de que não precisamos, porque demonstra um desconhecimento total das coisas e representa uma visão torpe da realidade.

Recomendo a leitura desta tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Já li. Uma colecção de afirmações genéricas que saem pela boca fora e sem qualquer sustentação tal como eu afirmei anteriromente. Ou seja pura falta de visão que não é uma característica do Sócrates mas sim uma característica que está em TODOS os políticos que fabricamos. Passo a exemplificar.

Por exemplo se a enconomia cresce num mês 0,1 % face ao mês homólogo vêm logo dizer que a enconomia já está a crescer, esquecendo que existe uma tendência de varios anos. Como se fosse possível identificar qualquer tendência com aqueles números. Se não fosse trágico, seria ridículo. E para ajudar á festa os medias tratam de replicar exaustivamente as afirmações desses políticos sem qualquer análise crítica feita como deve ser do género das que o Medina Carreira fazia, ou seja recorrendo a uma base solida de argumentação.

É uma falta de visão dizer que o problemá é o Sócrates. O problema é do sistema que produziu o Sócrates mas que amanhã vai produzir um Passos Coelho e outros que mais. Lembram-se da venda do crédito feita pela Manuela Ferreira Leite num governo do PSD (penso que em 2003)? Querem mais mascarada do que isso. Em 2010 Sócrates fez um negócio com o fundo de Pensões da PT. Oura mascarada. Portanto meus amigos temos um grande problema entre mãos e não se resume ao Sócrates.

Se mantivermos este sistema, quando o FMI sair daqui vai ter que voltar de novo passado 1 ou 2 anos, como de resto já aconteceu no passado.

Registado: 29/11/2007 12:17

por Mares » 24/4/2011 17:00

A-330 Escreveu:
Mares Escreveu:

Mas até 2005 todas as contas íam bem....

A pérola do ano !!!

A330[/quote]

As pérolas fazem aumentar o défice:

http://www.jornaldenegocios.pt/imprimir ... ?id=386210

por Mares » 24/4/2011 16:57

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:A oposição, em vez de fiscalizar o governo (é para isso que eles são pagos), ficam descansando na AR e lá vão votando no que lhes convêm.

Continuas a não responder. Como é que uma oposição minoritária fiscaliza (sem ser as comissões de inquéritos e pedir fiscalizações ao TC que são na maioria dos casos inconsequentes) ? Foi isso que aconteceu em 4 dos últimos 6 anos.

Tu é que disseste que a oposição ficou "descansando". Explica lá melhor.

Se referes que um governo maioritário iníbe o papel fiscalizador da AR....
Também, pela tua lógica, uma oposição maioritária tem "super poderes" para investigar um governo minitoritário...

Nos dois últimos anos tivemos uma oposição maioritária e um govenro minoritário... Como é possível a oposição agora têr tantas dúvidas sobre as contas do Estado?

Acho que não têm.... o que tem é falta de carácter em assumirem que nem oposição sabem ser!

O tipo de insinuações e crispação, de uma oposição medíocre que rejeita qualquer ("pois não são necessários mais sacrifícios"), denota que não vive neste mundo, não estando preparada para governar o país (e até mesmo para servir de oposição).

por Automech » 24/4/2011 16:45

Mares Escreveu:A oposição, em vez de fiscalizar o governo (é para isso que eles são pagos), ficam descansando na AR e lá vão votando no que lhes convêm.

Continuas a não responder. Como é que uma oposição minoritária fiscaliza (sem ser as comissões de inquéritos e pedir fiscalizações ao TC que são na maioria dos casos inconsequentes) ? Foi isso que aconteceu em 4 dos últimos 6 anos.

Tu é que disseste que a oposição ficou "descansando". Explica lá melhor.

por Mares » 24/4/2011 16:38

AutoMech Escreveu:

Mares, falas muito mas foges à questão, que é uma das tuas tácticas habituais. Onde é que a oposição ficou "descansando" quando o PS tinha a maioria na assembleia ? Como é que uma oposição fiscaliza com minoria, quando os deputados do partido do governo são marionetas que aprovam tudo ?

AutoMech,

a pergunta não é essa.... A pergunta que tens de fazer é:

Qual é o governo minoritário que em Portugal faz reformas de fundo, mesmo que o país possa entrar em "default"?

NENHUM

por TRSM86 » 24/4/2011 16:36

Em tese, se por hipótese um próximo governo decidisse voltar a instalar SCUTS lá ia o défice descer, sem que com isso deixássemos de pagar
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por A330-300 » 24/4/2011 16:19

Mares Escreveu:

[/quote]

A pérola do ano !!!

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Automech » 24/4/2011 16:18

Mares, falas muito mas foges à questão, que é uma das tuas tácticas habituais. Onde é que a oposição ficou "descansando" quando o PS tinha a maioria na assembleia ? Como é que uma oposição fiscaliza com minoria, quando os deputados do partido do governo são marionetas que aprovam tudo ?

por Mares » 24/4/2011 16:13

AutoMech Escreveu:

Voltemos então atrás, porque parece que não me expliquei bem.

A função da oposição é fiscalizar o governo, como tu dizes (por acaso é de toda a Assembleia da Rápublica e não apenas da oposição, só que infelizmente os deputados do partido do governo são marionetas)

Então explica lá como é que a oposição ficou "descansando" na primeira legislatura do Sócrates.

Como é que a oposição, sendo minoritária, fiscaliza ?

Mesmo que ache que uma medida do governo é má, como é que chumba uma proposta do governo, se do outro lado tem uma maioria de deputados que a aprovam ?

Então governo e oposição estavam de "parabéns".

O problema começou quando o governo PS quis reformar o Estado (mobilidade dos FPs, reformas na gestão, etc, etc). Como se costuma dizer "foi mexer no ninho das vespas...".

Mas tem coisas que nenhum governo maioritário consegue mudar (a menos que consiga mudar a Constituição), que são... os direitos adquirídos, as mordomias, as reformas indexadas à inflação, etc, etc...

Então tudo isso está consumindo os parcos recursos do Estado, agravada pela crise internacional (juros altos, divida alta, desemprego alto, crescimento baixo...).

Então temos aí o FMI... mas alguém já disse..."os nossos direitos estão acima de qualquer negociação de resgate"... outros vem para a rua dizer..."é injusto este corte"... outros dizem... "vamos fazer greves"...outros "nem vão negociar com o FMI",... outro vai para uma rádio "dar uma entrevista",... outro diz "cortes nas reformas mais baixas não é jutos"... outro diz "os bancos é que são uns ladrões"...outros falam de filmes de terror "esqueletos e gatos"...

"E o povo, pá?"

por artista_ » 24/4/2011 16:11

putneyjc Escreveu: E pensas tu que o problema está no Sócrates? Enganas-te Estou plenamente convencido que se estivesse o Pedro Passos Coelho no governo desde 2007 não faria muito diferente.

A questão é que não esteve, por isso não faz sentido fazer esse tipo de suposições. Quem esteve foi o Sócrates que, não só conduziu o país a esta situação, como passou o tempo a dizer que estávamos bem, que não ia aumentar impostos, ou seja, passou o tempo a mentir, não sei porque é que não se podem usar as palavras certas?!

Obviamente o problema não está só no Sócrates, longe disso, mas ele é sem dúvida o rosto do problema...

Para que não haja mal entendidos, se as eleições fossem hoje eu não votaria no PSD... mas com toda a certeza não votaria no PS, quer se queira quer não tem sido esse o partido que tem estado no governo nos últimos 15 anos, apenas com 3 de Psd/PP pelo meio!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Automech » 24/4/2011 16:04

putneyjc Escreveu:A crítica que eu critico é aquela que só conhece uma frase que é : "o Sócrates é mentiroso".
Essa é a crítica de que não precisamos, porque demonstra um desconhecimento total das coisas e representa uma visão torpe da realidade.

Recomendo a leitura desta tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

por Mares » 24/4/2011 16:03

pvg80713 Escreveu:esta correcção ao deficit, não foi conseguida com o Fundo de Pensões da Portugal Telecom?

Portanto........ o Fundo de Pensões da Portugal Telecom foi para beneficiar , quem ? só pode ter sido.... a Portugal Telecom.

Grande parte do fundo de pensões da PT foi para tapar parte do buraco da CGA.

Mas o buraco é tão grande que não chegou....

E para o ano terão de ir buscar mais fundos de pensões para alimentar tudo isso...

Depois tem partidos que são contra a penalização das "reformas dos mais desprotegídos"...

por Automech » 24/4/2011 16:01

Voltemos então atrás, porque parece que não me expliquei bem.

A função da oposição é fiscalizar o governo, como tu dizes (por acaso é de toda a Assembleia da Rápublica e não apenas da oposição, só que infelizmente os deputados do partido do governo são marionetas)

Então explica lá como é que a oposição ficou "descansando" na primeira legislatura do Sócrates.

Como é que a oposição, sendo minoritária, fiscaliza ?

Mesmo que ache que uma medida do governo é má, como é que chumba uma proposta do governo, se do outro lado tem uma maioria de deputados que a aprovam ?

por putneyjc » 24/4/2011 16:00

Muffin Escreveu:
putneyjc Escreveu:Para mim o Sócrates pouco difere de todos os políticos cujas decisões conduziram-nos para esta situação de marasmo total. Eu não excluo nenhum deles e estão todos ao mesmo nível.

E qual é esse nível? Pode ser reproduzido em presença de menores?

Se não pode, estás a dar razao a quem criticas... Pões o resto no mesmo saco, mas legitimas quem chamas de "carneiro".

Como se pode depreender o nível só pode ser baixo. Eu dou razão a quem critica. Só contesto é a forma como certa crítica é feita. A crítica que eu critico é aquela que só conhece uma frase que é : "o Sócrates é mentiroso".

Devo dizer que o problema deste país é muito mais profundo e vai para além do Sócrates. Só um pequeno exemplo como base de reflexão: O poder que as corporações detêm sobre o Estado tem sido um cancro que tem vindo literalmente a matar o nosso futuro há muito tempo. O facto de os partidos (sem excepção) terem governado o país com base em políticas criadas em cima do joelho e sem qualquer base substantiva e sem avaliação dos impactos que certas decisões têm é outra das aberrações. Existem situações que são absolutamente aberrantes mas que os nosso políticos nunca tiveram coragem para tocar.

O que me envergonha é terem que vir técnicos de fora para nos dizer como as coisas devem ser feitas. E o pior é que aqui em Portugal também há gente capaz de identificar o que deve ser feito, simplesmente quando se trata de tomar as decisões nao há gente com eles no sítio para levar estas decisões avante. É isso que me chateia. E pensas tu que o problema está no Sócrates? Enganas-te Estou plenamente convencido que se estivesse o Pedro Passos Coelho no governo desde 2007 não faria muito diferente.

Enfim, poderia ficar horas aqui a escrever mas tornar-se-ia fastidioso.

Registado: 29/11/2007 12:17

por artista_ » 24/4/2011 15:59

helderjsm Escreveu:Edit: O seguinte comentário só vem dar razão aquilo que digo:

pvg80713 Escreveu:esta correcção ao deficit, não foi conseguida com o Fundo de Pensões da Portugal Telecom?

Portanto........ o Fundo de Pensões da Portugal Telecom foi para beneficiar , quem ? só pode ter sido.... a Portugal Telecom.

Ou seja... O estado não pode usar o Fundo de Pensões para reduzir artificialmente o défice... Ok nada contra. Mas se vem incorporar os custos de uma PPP então o critério já é diferente? Ao menos se é para criticar que haja coerência...

Infelizmente Helder, o problema é que é mesmo assim, o que foi gasto no BPN, com as PPP, e com tudo o resto, traduz-se em dívida que todos teremos de pagar. O montante incorporado com o fundo de pensões da PT é tendencialmente neutro, o que recebemos agora vamos ter de o devolver depois, ou a PT dava dinheiro ao estado sem mais nem menos?!

Ou seja, a realidade é que o dinheiro contando ou não para o défice do ano vai aparecer na dívida...

helderjsm Escreveu:Segundo edit (o Monte velho está a fazer efeito): Quanto às promessas eleitorais já me pronunciei sobre esse aspecto noutros posts e apesar dos exageros que todos (mas sem excepção) os políticos fazem, não podemos acreditar nisso porque todos sabemos que a economia está sempre em movimento, bem como as realidades sócio-económicas. Nota que não defendo a mentira, mas sou contra a hipocrisia de uma oposição não conformada que faz promessas que não lembram nem ao diabo...

Pois, eu concordo que a culpa é de todos os que vão constantemente aceitando mentiras e demagogia, se não aceitassem há muito que o teriam deixado de fazer... mas isso não quer dizer que se justifica que o façam!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por A330-300 » 24/4/2011 15:45

Bom , não sei se vê as notícias.Pelo menos as que eu vejo.

Olhe, o BPN vai em 5.3 mil milhões. Os submarinos custaram mais 1000 milhões. O TGV , outro sonho do PM passa dos 1000 milhões(por sorte não foi avante) ,o curso de engenharia tirado ao domingo foi um favor que seguramente teve custos.O freeport foi abafado.Mas os ingleses garantem que o nosso PM não é um menino do coro. As escutas que envolvem o seu PM seguramente que também não reproduziam o nosso PM a contar histórias para crianças.Eram mesmo com o seu amigo Armando Vara.O caso do sucateiro.Aeroporto de Beja,30 milhões e nehum voo.E por aí vai, etc,etc, e etc.

Nos últimos tempos tem demonstrado ser um mentiroso compulsivo.À beira do abismo querer seguir com o TGV demonstrava ou total falta de discernimento ou uma fuçanguice desmedida pelos lucros que as derrapagens iam dar a ele e seus amigos.

O caso do aeroporto que ele queria construir na OTA.Este caso eu conheço de perto, porque estou ligado ao meio.Ia ser a maior aberração deste país.Mas sabe , havia muita gente no PS e amigos que andavam a comprar terras ali a 2,5 euros o metro quadrado ,que já valiam 250 euros/M2 e que esperavam chegar aos 500 depois de o aeroporto construído.Ouve um senhor que disse que esperava fazer em mais valias 500 milhões de euros em mais valias nestes terrenos.

Sabe , o exemplo vem de cima.Em primeiro lugar! Em segundo lugar , se este país não estivesse a ser roubado à força toda e a ser tão incompetentemente administrado ,talvez as pessoas tivessem emprego e mais recursos para não precisar dar golpes nos subsídios.Outra vez repito que não desresponsabilizo as pessoas ,mas dizer que elas são as culpadas ou as maiores culpadas do que se está a passar é no mínimo sofrer de amnésia , ou estar em pé de igualdade com o PM quanto à capacidade de tirar a água de cima do capote e manda-la para cima dos outros.

Você diz que quer provas.Isso é Ridículo.Olhe,para mim a maior prova de que tudo que isso é verdade é que os media não foram levados a tribunal por calúnias e difamação por divulgarem estas notícias.

Vc disse atrás que acha uma piada a comentários como estes meus e de outros foristas e que a inocência dos portugueses o faz chorar.Também aqui discordo de si.
Eu não acho estes comentários uma piada.Na verdade ,estes comentários advém do filme de terror que estamos a viver e nada mais são do que fruto da realidade da qual agora se vão apercebendo alguns portugueses. Na verdade , eu diria que o inocente aqui é você , mas como a partir de certa altura da vida ninguém mais é inocente , creio que sofre de negação ,aliás como o nosso PM, ou é mesmo desprovido de discernimento para enxergar com isenção e clareza as evidências que nos são mostradas diariamente na televisão.

Mas não se preocupe que não está sozinho.Como o zé está tecnicamente empatado com o PPC, talvez ainda tenha o prazer de ver , juntamente com outras pessoas tão ricas de lembranças recentes o Zezinho PM outra vez no curto prazo e o país a afundar-se cada vez mais no longo prazo.

A330

por Mares » 24/4/2011 15:44

AutoMech Escreveu:

Na primeira legislatura do Sócrates o PS teve maioria absoluta. Podes explicar como é que a oposição podia votar contra e ganhar ?

Eu quando leios este comentários fico com a sensação que o Sócrates foi eleito ontem e que, coitadinho, nem lhe deram o habitual estado de graça.

A função da oposição não é ganhar (por exemplo derrubar o governo e provocar novas eleições).

Não se consegue compreender que a oposição não tenha noção das contas do Estado. Pareçem que andam às escuras num labirinto, vendo esqueletos (nos armários), gatos pretos (com rabo de fora), PPPs por todo lado, "boys and girls", precisam de muita "imaginação",.....

Se fizessem o trabalho deles, certamente que o país estaría muito mais esclarecido e não teríamos cá o FMI para fazer o trabalho deles.

por Automech » 24/4/2011 15:23

Na primeira legislatura do Sócrates o PS teve maioria absoluta. Podes explicar como é que a oposição podia votar contra e ganhar ?

Eu quando leios este comentários fico com a sensação que o Sócrates foi eleito ontem e que, coitadinho, nem lhe deram o habitual estado de graça.
Editado pela última vez por Automech em 24/4/2011 15:59, num total de 3 vezes.

por Mares » 24/4/2011 15:04

helderjsm Escreveu:Hehe. Eu acho piada a este tipo de comentários. A pureza dos Portugueses faz-me chorar. Sim a culpa é do governo e só deste porque são todos poderosos e o governo é que fez todas as asneiras deste país. Foi este governo que durante anos aplicou mal os fundos que vieram da Comunidade... Aliás deve ter sido o governo que pediu aos Portugueses para roubarem tudo o que pudessem (e mais alguma coisa).

Mas se vos faz felizes continuem a atacar o governo que quando vier o próximo vão ver se vai fazer melhor...

Engraçado que quase todos os dias ouço histórias de alguém ou de alguém que conhece alguém que:
- Está a receber subsidio de desemprego e está a trabalhar a part-time (porque lhe interessa).
- Recebeu apoios para manter a empresa aberta e depois fechou a empresa para abrir uma nova (isto depois de ter mudado as máquinas para a fábrica nova).
- Está pelo rendimento mínimo.
- Casou-se para não perder o rendimento mínimo.
- Falsificou facturas para obter grandes empréstimos para coisas que não existem.
- Queixa-se que o governo está-lhes a cortar em 200 euros à reforma (que em termos percentuais isso significa que devia ganhar bem mais de 2000).
- Recebeu dinheiros comunitários para um sistema de rega e construiu uma piscina (olha este até nem mentiu muito).
(Não vou colocar mais exemplos porque não saiamos daqui)

Engraçado que por norma essas pessoas são as que mais se queixam do governo. Mas sim vocês têm razão a culpa é toda do Sócrates esse tipo diabólico que foi criado por Satanás com o único propósito de colocar Portugal na mão da Merkel e de uns senhores com um nome catita chamado FMI e que ainda tem uma capacidade calculista do outro mundo que imaginou uma forma de poder dar a volta às sondagens utilizando um PEC feito para ser chumbado para desta forma os juros da dívida pública dispararem e termos de chamar ajuda externa para desta forma o Partido Socialista ter um motivo de crítica contra a oposição (já vi filmes com menos imaginação do que este senhor não sei como ele consegue ser tão calculista).
Quanto a esta notícia como se pode ler (isto para quem não andar à procura de esmiuçar uma forma de criticar mais um bocado) traduz-se não numa revisão do défice, mas uma incorporação de contas que de futuro vai beneficiar as contas do estado. Não digo que isto é bom, mas todos sabemos que a dívida de Portugal será de cerca de 200% por isso para quê andar a mandar novos bitaites sempre que se incorporar dívidas no défice do estado que já sabíamos existir se não apenas com o intuito de querer dizer mal?

:clap: :clap: :clap: :clap:

O problema é que o Estado tem um peso muito grande na economia e na vida das pessoas.

Então tudo que envolva gestão dos dinheiros do Estado, aparecem logo grupos de pressão ("E nós, pá?").

A oposição, em vez de fiscalizar o governo (é para isso que eles são pagos), ficam descansando na AR e lá vão votando no que lhes convêm.
Para que não percam expressão entre o leitorado, a oposição vai alimentando suspeitas sobre a actuação do governo. Isso chega aos "grupos de pressão", o que os coloca em alerta.

O governo, também incompetente/incapaz, faz-se de vítima. No final, toda a politica é descredibilizada.

As pessoas que estão fora disso, afastam-se de qualquer discussão e acabam achando tudo isso um "lixo".

por helderjsm » 24/4/2011 14:26

A-330 Escreveu:Não desresponsabilizo as pessoas , mas proporcionalmente o governo rouba mais dos que o normal cidadão. São tão poucos e ouve-se tanta escandaleira com tantos boys envolvidos.

Depois , já ouviu alguma vez dizer que o exemplo vem de cima? Pois...

E por último , quem tem a função de administrar e regular é o estado , não sou eu, normal cidadão.

Ou qualquer dia vou ouvi-lo dizer o estado em que está a nossa justiça é causada pelos gangs de ladrões que anda por aí a roubar os outros.

Excetuando algumas coisas que citei , acho que no geral esse comentário não tem pés nem cabeça.

A330

Preferia que me tratasses por tu. E não não acho que o governo rouba proporcionalmente mais. Isso é completa especulação e mal dizer. Ainda admito que me digam que o governo fez asneiras aqui e ali, agora dizer que é ou foi este governo que roubou os biliões que faltam no nosso défice isso já não posso aceitar sem provas que o sustentem (há sempre ladrões nos vários patamares do governo, no entanto isso não quer dizer que um governo é corrupto de ponta a ponta e muito menos que o seu líder vive para apoiar esse nível de corrupção).

E também não posso aceitar que digam que o meu comentário não tem pés nem cabeça quando tudo o que disse sei que é a pura realidade do país pois nada disto foi inventado (são casos que conheço perfeitamente bem e contra os quais sou completamente contra).
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por A330-300 » 24/4/2011 14:18

helderjsm Escreveu:Hehe. Eu acho piada a este tipo de comentários. A pureza dos Portugueses faz-me chorar. Sim a culpa é do governo e só deste porque são todos poderosos e o governo é que fez todas as asneiras deste país. Foi este governo que durante anos aplicou mal os fundos que vieram da Comunidade... Aliás deve ter sido o governo que pediu aos Portugueses para roubarem tudo o que pudessem (e mais alguma coisa).

Mas se vos faz felizes continuem a atacar o governo que quando vier o próximo vão ver se vai fazer melhor...

Engraçado que quase todos os dias ouço histórias de alguém ou de alguém que conhece alguém que:
- Está a receber subsidio de desemprego e está a trabalhar a part-time (porque lhe interessa).
- Recebeu apoios para manter a empresa aberta e depois fechou a empresa para abrir uma nova (isto depois de ter mudado as máquinas para a fábrica nova).
- Está pelo rendimento mínimo.
- Casou-se para não perder o rendimento mínimo.
- Falsificou facturas para obter grandes empréstimos para coisas que não existem.
- Queixa-se que o governo está-lhes a cortar em 200 euros à reforma (que em termos percentuais isso significa que devia ganhar bem mais de 2000).
- Recebeu dinheiros comunitários para um sistema de rega e construiu uma piscina (olha este até nem mentiu muito).
(Não vou colocar mais exemplos porque não saiamos daqui)

Engraçado que por norma essas pessoas são as que mais se queixam do governo. Mas sim vocês têm razão a culpa é toda do Sócrates esse tipo diabólico que foi criado por Satanás com o único propósito de colocar Portugal na mão da Merkel e de uns senhores com um nome catita chamado FMI e que ainda tem uma capacidade calculista do outro mundo que imaginou uma forma de poder dar a volta às sondagens utilizando um PEC feito para ser chumbado para desta forma os juros da dívida pública dispararem e termos de chamar ajuda externa para desta forma o Partido Socialista ter um motivo de crítica contra a oposição (já vi filmes com menos imaginação do que este senhor não sei como ele consegue ser tão calculista).
Quanto a esta notícia como se pode ler (isto para quem não andar à procura de esmiuçar uma forma de criticar mais um bocado) traduz-se não numa revisão do défice, mas uma incorporação de contas que de futuro vai beneficiar as contas do estado. Não digo que isto é bom, mas todos sabemos que a dívida de Portugal será de cerca de 200% por isso para quê andar a mandar novos bitaites sempre que se incorporar dívidas no défice do estado que já sabíamos existir se não apenas com o intuito de querer dizer mal?

Não desresponsabilizo as pessoas , mas proporcionalmente o governo rouba mais dos que o normal cidadão. São tão poucos e ouve-se tanta escandaleira com tantos boys envolvidos.

Depois , já ouviu alguma vez dizer que o exemplo vem de cima? Pois...

E por último , quem tem a função de administrar e regular é o estado , não sou eu, normal cidadão.

Ou qualquer dia vou ouvi-lo dizer o estado em que está a nossa justiça é causada pelos gangs de ladrões que anda por aí a roubar os outros.

Excetuando algumas coisas que citei , acho que no geral esse comentário não tem pés nem cabeça.

A330

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, drcentimo, Google [Bot], Heldroo, iniciado1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 239 visitantes