Cimpor - Tópico Geral
Há um grande vendedor no mercado , e está a trabalhar com algoritmos, o que dá a entender ser um institucional.
Enquanto este vendedor , não deixar respirar, não sobe.
Os compradores fortes estão deixar o vendedor "aterrar" no preço que lhes convém ! O jogo é adivinhar quando e a que preço, as " mãos fortes", vão limpar .
Enquanto este vendedor , não deixar respirar, não sobe.
Os compradores fortes estão deixar o vendedor "aterrar" no preço que lhes convém ! O jogo é adivinhar quando e a que preço, as " mãos fortes", vão limpar .
- Registado: 21/3/2009 15:45
Re: Varanda
pdcarrico Escreveu:COFRES Escreveu:pdcarrico Escreveu:varus Escreveu:Comprei 50.000 na última meia hora , seja o que Deus quizer...
Isso é que é coragemJá dava para comprar um apartamento de alto luxo perto de onde eu vivo
![]()
Boa sorte nesse trade!!
Fiz na sexta como varus mas so tive € para a varanda e espero que não seja moda casas sem varanda![]()
![]()
![]()
cofres
É um esforço diario para lutar para ter mais que a varanda mas vou tendo prudencia.![]()
Obrigado pela força![]()
cofresHá que ser optimista. Um dia há-de ser uma quantidade de acções como a do Varus
Eu acompanho a cimpor mas estou fora da acção, de qualquer maneira desejo boa sorte aos dois!
- Registado: 1/3/2011 12:05
Re: Varanda
COFRES Escreveu:pdcarrico Escreveu:varus Escreveu:Comprei 50.000 na última meia hora , seja o que Deus quizer...
Isso é que é coragemJá dava para comprar um apartamento de alto luxo perto de onde eu vivo
![]()
Boa sorte nesse trade!!
Fiz na sexta como varus mas so tive € para a varanda e espero que não seja moda casas sem varanda![]()
![]()
![]()
cofres

Eu acompanho a cimpor mas estou fora da acção, de qualquer maneira desejo boa sorte aos dois!
Pedro Carriço
Varanda
pdcarrico Escreveu:varus Escreveu:Comprei 50.000 na última meia hora , seja o que Deus quizer...
![]()
Boa sorte nesse trade!!
Fiz na sexta como varus mas so tive € para a varanda e espero que não seja moda casas sem varanda

cofres
- Registado: 1/3/2011 12:05
Para já , há alguém a acumular neste nível, mas se o mercado subir, as "máquinas " vão empurrar a cotação para cima , para recomprar o que estão a vender , e sem vendedores pode explodir, para o 5. Vamos ver com calma. o mais importante é a força do vendedor.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Parabolic Escreveu:Sinceramente não entendo este massacre hoje. Não há noticia que o justifique, não há nada. Só o rebentar do suporte dos 4,80.
Deve ser por estar muito exposta à economia nacional (not)! Os 10% do negócio que vem de Portugal vão dar cabo desta empresa nos próximos anos.Ou então é porque está muito cara. Aliás, os actuais accionistas brasileiros nem compraram a 6,50 euros nem nada (30% acima do valor actual). Eles são é parvos, não percebem nada de negócios do cimento, foram enganados, roubados, etc...
Enquanto o Brasil estiver com grande actividade na construcção, devem manter-se as expectativas de crescimento para o ebidta. Mas convem lembrar que onde a empresa conseguia maior margem e a terceira maior contribuição para o ebidta era no Egipto (a seguir ao Brasil e a Portugal). Possivelmente os resultados do 1º trimestre podem ter estado sob maior pressão pelo que aconteceu e também não devem ter sido grande coisa em Portugal.
Pedro Carriço
Parabolic Escreveu:Champignon Escreveu:Parabolic Escreveu:Sinceramente não entendo este massacre hoje. Não há noticia que o justifique, não há nada. Só o rebentar do suporte dos 4,80.
Deve ser por estar muito exposta à economia nacional (not)! Os 10% do negócio que vem de Portugal vão dar cabo desta empresa nos próximos anos.Ou então é porque está muito cara. Aliás, os actuais accionistas brasileiros nem compraram a 6,50 euros nem nada (30% acima do valor actual). Eles são é parvos, não percebem nada de negócios do cimento, foram enganados, roubados, etc...
Talvez os tipos do BPI também não percebam nada de banca, por terem recusado uma oferta de 6 ou 7 euros de BCP....é isso?
Esse negócio foi quando mesmo? 2007? Este negócio da Cimpor foi concretizado no ano passado.
O que quiz dizer com isto foi que estas operações de grande escala, mais do que o valor de mercado que é o que interessa directamente ao pequeno accionista, estas empresas procuram também poder estratégico e de decisão. E isso, acontece obviamente a prémio em relação ao mercado.
Nos USA quase todas as semanas há OPAS a preços 30,40 ou 50% acima do valor de mercado.
Não estou com isso a dizer que a empresa está cara ou barata. Pessoalmente até é das empresas que mais interesse tenho na nossa bolsa. Apenas acho que esse argumento por si só, de pouco vale. Achava muito mais interessante se fosse, por exemplo, o CEO da empresa a comprar acções a esse preço.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Champignon Escreveu:Parabolic Escreveu:Sinceramente não entendo este massacre hoje. Não há noticia que o justifique, não há nada. Só o rebentar do suporte dos 4,80.
Talvez os tipos do BPI também não percebam nada de banca, por terem recusado uma oferta de 6 ou 7 euros de BCP....é isso?
Esse negócio foi quando mesmo? 2007? Este negócio da Cimpor foi concretizado no ano passado.
Parabolic Escreveu:Sinceramente não entendo este massacre hoje. Não há noticia que o justifique, não há nada. Só o rebentar do suporte dos 4,80.

"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
Sinceramente não entendo este massacre hoje. Não há noticia que o justifique, não há nada. Só o rebentar do suporte dos 4,80.
Deve ser por estar muito exposta à economia nacional (not)! Os 10% do negócio que vem de Portugal vão dar cabo desta empresa nos próximos anos.
Ou então é porque está muito cara. Aliás, os actuais accionistas brasileiros nem compraram a 6,50 euros nem nada (30% acima do valor actual). Eles são é parvos, não percebem nada de negócios do cimento, foram enganados, roubados, etc... 
Deve ser por estar muito exposta à economia nacional (not)! Os 10% do negócio que vem de Portugal vão dar cabo desta empresa nos próximos anos.

Obrigado Ulisses pela resposta/opinião.
Sou de opinião que estará a consolidar nesta zona, como referes, (aliás, quero acreditar pois tenho uma posição na mesma). Até porque a qtd aumentou nos ultimos 1 ou 2 dias de negociação.
Estarei, no entanto, atento a esta zona e caso quebre a zona referida em fecho, terei que fechar a posição.
Cmpts
Sou de opinião que estará a consolidar nesta zona, como referes, (aliás, quero acreditar pois tenho uma posição na mesma). Até porque a qtd aumentou nos ultimos 1 ou 2 dias de negociação.
Estarei, no entanto, atento a esta zona e caso quebre a zona referida em fecho, terei que fechar a posição.
Cmpts
- Registado: 14/11/2007 23:23
Dragão, é sempre complicado saber quais as razões que levam uma acção a ter este ou aquele comportamento. Claro que com facilidade "fabricamos" logo 4 ou 5 razões para justificar isso mas, na maior parte das vezes, são apenas tentativas de colocar racionalidade em algo que apenas depende da vontade dos compradores e vendedores e que, muitas vezes, têm motivações para entrar e sair de um título muito diferentes do que o senso comum diz e, sobretudo, das explicações esteriotipadas que todos os dias a Imprensa nos faz chegar a nós.
Tecnicamente, de facto, a Cimpor está junto à sua zona de suporte entre os 4,8 e os 4,9 euros. Esta consolidação junto à sua zona de suporte pode ser um movimento interessante para o título e pode propiciar uma entrada no papel, mas convém não esquecer que a quebra desta zona de suporte, coloca em causa toda a estratégia e muda completamente o cenário.
Um abraço,
Ulisses
Tecnicamente, de facto, a Cimpor está junto à sua zona de suporte entre os 4,8 e os 4,9 euros. Esta consolidação junto à sua zona de suporte pode ser um movimento interessante para o título e pode propiciar uma entrada no papel, mas convém não esquecer que a quebra desta zona de suporte, coloca em causa toda a estratégia e muda completamente o cenário.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-cimpor1.jpg (243.95 KiB) Visualizado 7072 vezes
-
- forum-cimpor2.jpg (245.38 KiB) Visualizado 7059 vezes
das poucas que "ainda" não mexeu
Caros colegas !
A Cimpor foi das poucas que ainda não teve uma "perfomance" ao nivel das suas congeneres do Psi20.
Com subidas do Psi impressionantes nos ultimos dias, com algumas acções a subir, alternadamente, 2%, 3% e às vezes mais por dia, a Cimpor é das poucas que em 2011 ainda perde e a que perde mais, 2,70% para aer mais exacto.
O que para voces justifica esta falta de "vontade" ? os problemas nos paises africanos onde está implantada ?
O atrasar das grandes obras ? a recessão ? ou tudo junto ?
Estará a Cimpor numa fase de distribuição para uma puxada forte ? Não deveria o suporte (de acordo com o Luka) nos 4,90 catapulta-la para cima dos 5 €
Agradecia opiniões e outras visões.
Abr
A Cimpor foi das poucas que ainda não teve uma "perfomance" ao nivel das suas congeneres do Psi20.
Com subidas do Psi impressionantes nos ultimos dias, com algumas acções a subir, alternadamente, 2%, 3% e às vezes mais por dia, a Cimpor é das poucas que em 2011 ainda perde e a que perde mais, 2,70% para aer mais exacto.
O que para voces justifica esta falta de "vontade" ? os problemas nos paises africanos onde está implantada ?
O atrasar das grandes obras ? a recessão ? ou tudo junto ?
Estará a Cimpor numa fase de distribuição para uma puxada forte ? Não deveria o suporte (de acordo com o Luka) nos 4,90 catapulta-la para cima dos 5 €
Agradecia opiniões e outras visões.
Abr
- Registado: 14/11/2007 23:23