Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gurus do mercado - o meu artigo de hoje

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por camaleo » 11/4/2011 23:29

Adorei o artigo !!!! :clap:

Parabéns

Registado: 25/3/2010 21:12

por Trisquel » 11/4/2011 14:05

Caro Ulisses,

Bom artigo, eu próprio já fui intoxicado por alguns auto-intitulados “Gurus”, apesar de não os procurar eles batem-nos á porta, existem alguns que mesmo não sendo reconhecidos tentam promover-se com textos futurologistas e no dia seguinte ainda nos alertam para a parte assertiva do mesmo!

Partilho do ideal que devemos ser nós a traçar os nossos objectivos e não deixar os mesmos entregues a terceiros. Por vezes os nossos objectivos estão errados e ao momento temos os ditos “Gurus” que por acaso até estão numa boa fase e mesmo aqui ao lado e o contágio pode ser fácil. Como criar protecção aos mesmos, como tudo na vida não há fórmulas mágicas!

Passando o tema “Gurus” para o Caldeirão, também existem ou não, todos nós temos um pouco disso mesmo ao postar as nossas visões sobre vários acontecimentos o problema está quando o objectivo é interesseiro e por vezes promocional e até mesmo monetário.

“Guru” é alguém que tenta exercer influencia sobre terceiros e “Druida” é alguém que tenta passar ensinamentos, podem ser confundidos e até mesmo existir mimetismo entre eles! Saber distingui-los é um passo importante para não sermos intoxicados mas sim elevados para a nossa estratégia e conhecimento.

Abraço.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por joao bravo » 11/4/2011 13:53

Artigo muito interessante ;). Realmente concordo só quando se assume a responsabilidade dos acontecimentos é que se evolui não só na bolsa como na vida em geral.

Registado: 20/1/2007 2:00

por Bull Bull » 11/4/2011 13:46

Interessante o artigo.
Considero o Ulisses um guru.
Não me esqueço daquele dia, presumo que foi em Março de 2009
" a subida que ninguém acredita", julgo que foi esse o tópico

Registado: 21/12/2009 18:46

Gurus do mercado - o meu artigo de hoje

por Ulisses Pereira » 11/4/2011 12:40

Reescrevi um artigo meu sobre os "Gurus do mercado" onde falo os vários tipos de Gurus que normalmente são considerados (Alexander Elder no sue livro aborda essa classificação com mais pormenor) e a posição que acredito os investidores deverem tomar em relação a esses gurus.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=478749
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 202 visitantes