Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fernando Nobre um bom presidente ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eu

por Iniciado » 11/4/2011 15:14

Eu tenho pena porque pensava que era um homem que defendia o povo e vendeu se á nobreza.....só isso

Registado: 22/12/2005 15:42

por Pantone » 11/4/2011 15:07

Deep Puple Escreveu:Palavras para quê, é um artista português.
Só tenho pena daqueles que votaram F. Nobre.
E foi ou é presidente da AMI.

E tems pena por... ?!

Registado: 4/1/2004 22:32

por JogadorVirtual » 11/4/2011 15:01

FilRib Escreveu:
xtech Escreveu:Acho a notícia tendenciosa, até porque ontem tive a curiosidade de ver como evoluia o estado da página dele no facebook, e o que é certo é que havia também muitos comentários a favor.

E mais que isso... o número de pessoas que subscrevem a página aumentou!!

Isso é para ver o que se está por a dizer e poder comentar. Quando foi o escandalo da Ensitel também aumentaram os "fãs" da Ensitel e isso não foi necessariamente bom...

Pois...tambem concordo...mas sera porque agora o homem aceitou fazer parte de uma lista de passos coelho é mau?

Registado: 2/6/2009 10:18

por FilRib » 11/4/2011 14:35

xtech Escreveu:Acho a notícia tendenciosa, até porque ontem tive a curiosidade de ver como evoluia o estado da página dele no facebook, e o que é certo é que havia também muitos comentários a favor.

Isso é para ver o que se está por a dizer e poder comentar. Quando foi o escandalo da Ensitel também aumentaram os "fãs" da Ensitel e isso não foi necessariamente bom...

Registado: 4/8/2010 10:09

por xtech » 11/4/2011 13:20

Acho a notícia tendenciosa, até porque ontem tive a curiosidade de ver como evoluia o estado da página dele no facebook, e o que é certo é que havia também muitos comentários a favor.

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por Deep Puple » 11/4/2011 13:16

Palavras para quê, é um artista português.

Só tenho pena daqueles que votaram F. Nobre.

E foi ou é presidente da AMI.

Registado: 10/1/2010 14:26

por Tridion » 11/4/2011 11:38

DESCONTENTAMENTO
Facebook de Fernando Nobre 'inundado' de críticas
por DN.pt

A página da rede social do ex-candidato a PR está 'inundada' de comentários a criticar a decisão de ter aceite o convite do PSD para ser candidato independente do partido a presidente da AR.

O anúncio feito por Fernando Nobre a revelar que decidiu integrar como independente as listas de candidatos a deputados do PSD na próxima legislatura motivou fortes críticas na página do Facebook do ex-candidato a Presidente da República, com centenas de pessoas a expressarem o seu descontentamento.

"Agora existe uma grande diferença entre o senhor e o resto dos candidatos: os outros ja não nos enganam com o suas ideias e promessas, o senhor enganou-nos" e "Votei em si para PR. Julgava-o DIFERENTE dos outros. Afinal é igual. Ou, quem sabe até pior. Não tinha necessidade....", são alguns exemplos de comentários.

Fernando Nobre já tinha admitido que esta sua decisão poderia ser incompreendida, adiantando que poderia ser alvo de "muitas incompreensões", de críticas "e até de desprezo de muitos".

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1827754

Registado: 13/5/2010 17:53

por Figueiraa1 » 11/4/2011 11:34

Também gostaria que fosse possível, intervir no poder sendo a partidário.

Nas presidenciais isso é possível está provado, mas nos governos, só é possível aceitando ser incluído num partido como o fez agora Fernando Nobre.

Esta sua decisão está a ser muito contestada, mas devemos dar-lhe o benefício da dúvida e esperar que utilize o capital político que granjeou aquando da sua candidatura à PR.

O Manuel Alegre também tinha capital político e não fez nada com ele.

Esperemos para ver e utilizando parte da frase de campanha de TIRIRICA " pior que está não fica"

Registado: 26/3/2011 9:55

por paulop2009 » 11/4/2011 9:42

É fantástico a intervenção da sociedade civil, e que esta consiga lugares de topo. Mas uma sociedade civil distinta, com espinha, com ideias.
Fernando Nobre merece toda a admiração pelo trabalho na AMI e todo o desprezo pela sua intervenção política nos últimos tempos.
Para trazer mais gelatina invertebrada à política, não é preciso mais. Já lá temos disto.

- Ainda há pouco tempo dizia que se identificava muito com o BE
- fez uma campanha presidencial sem quaisquer ideias de fundo excepto a de que "não era dos partidos"
- sempre teve, e nunca fez nada por se descolar, a aurea do apoio da família Soares
- agora vai avante por um partido e ainda por cima do PSD

Aquilo que me pergunto é: quando se vota em Fernando Nobre, vota-se em quê? O que é que este homem representa? por que ideias se baterá? Quais as suas propostas em que acredita e que acreditará por mais de 3 meses?

Uma palavra: VERGONHA.

P

Registado: 15/9/2010 15:02

por Pantone » 11/4/2011 9:39

mapaman Escreveu:Pois eu vejo isto precisamente ao contrário: se ele chegar a presidente da Assembleia da republica,como espero,será a primeira vez que alguem,vindo da sociedade civil,o consegue.Todos os outros,que me lembre foram politicos de carreira.

É muito bonito andarem a pedir menos profissionais da politica para cargos com responsabilidade e quando alguem dá um passo em frente,lá vêm critica.

Prefiro o Nobre do que alguem saido da "prateleira" como o Ferro Rodrigues,esse sim ,mais um profissional da politica.
cumps

Perfeitamente de acordo.
Pode até o resultado ser o mesmo, mas não tenho o hábito de desconsiderar intenções à partida.
Poderemos dentro de 6 meses/1ano avaliar então os resultados, em vez de andar a matar as iniciativas à partida, porque sim...

Registado: 4/1/2004 22:32

por mapaman » 11/4/2011 9:25

Billy Ray Valentine Escreveu:O que hoje é verdade amanhã pode não ser...pessoalmente lamento a decisão dele, não precisava disso

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/BUIooqx26SE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Pois eu vejo isto precisamente ao contrário: se ele chegar a presidente da Assembleia da republica,como espero,será a primeira vez que alguem,vindo da sociedade civil,o consegue.Todos os outros,que me lembre foram politicos de carreira.

É muito bonito andarem a pedir menos profissionais da politica para cargos com responsabilidade e quando alguem dá um passo em frente,lá vêm critica.

Prefiro o Nobre do que alguem saido da "prateleira" como o Ferro Rodrigues,esse sim ,mais um profissional da politica.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Mares » 11/4/2011 0:38

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:No teu último parágrafo referes que sou eu que levanto suspeitas sobre os rendimento de capital de um candidato....

Volto a lembrar o que disseste:

Mares Escreveu:quem têve 224 mil em rendimentos de capitais, não devería criticar o outro que teve uns "modestos 147 mil na SLN"...

Penso que está respondido. Para ti, como o Nobre teve 224K de rendimentos de capital, não deveria criticar ou questionar os 147K do Cavaco.

Ou seja, para ti o importante não é a origem, mas sim o valor.

E quem faz comentários apenas baseado no valor (e sem saber o mérito desse valor) tem pensamento à la Bloco de Esquerda / PCP.

Está bom ... sou de Esquerda.... :lol:

Acho que as presidências já passaram e para mim não tem muito valor estar-se a reavaliar as qualidades/defeitos de cada candidato....

O que guardei dessa disputa foi que, achei uma campanha pobre de ideias e de baixo nível...

Com acusações entre os vários candidatos, especialmente nessa questão dos rendimentos de um candidato (de 147 mil) e de um outro pelos 1500 euros recebídos de uma campanha publicitária (se os recebeu ou não, também ficou por aí)...

Mas o bom mesmo, sabes o que sería?....

Se todos os cidadãos portuguêses tivessem um rendimento de capitais de 224 mil euros/ano... seríam 2240000 milhões de euros/ano ou....

E o FMI, pá?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Automech » 10/4/2011 23:55

Mares Escreveu:No teu último parágrafo referes que sou eu que levanto suspeitas sobre os rendimento de capital de um candidato....

Volto a lembrar o que disseste:

Mares Escreveu:quem têve 224 mil em rendimentos de capitais, não devería criticar o outro que teve uns "modestos 147 mil na SLN"...

Penso que está respondido. Para ti, como o Nobre teve 224K de rendimentos de capital, não deveria criticar ou questionar os 147K do Cavaco.

Ou seja, para ti o importante não é a origem, mas sim o valor.

E quem faz comentários apenas baseado no valor (e sem saber o mérito desse valor) tem pensamento à la Bloco de Esquerda / PCP.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Mares » 10/4/2011 23:48

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Então qual foi o interesse do F.Nobre ter incitado essa polémica durante a campanha? Fêz-lo como candidato opositor, como cidadão, como curioso...?

Fe-lo porque os rendimentos de qualquer candidato devem ser escrutinado (até os do cidadão comum, quanto mais os dos políticos).

E porque na campanha eleitoral já se sabia do buraco do BPN, que irá ser pago por todos, e das habilidades na SLN.

Ora, sabendo que havia rendimentos do Cavaco ligados à SLN, importava saber como foram obtidos. O Cavaco até podia estar 'inocente', mas a pergunta fazia todo o sentido.

O Nobre, por seu lado, também pode estar 'inocente' mas tu trataste já de o criticar. Com base em quê ? No simples facto dos seus rendimentos de capitais serem superiores aos do Cavaco. Sem mais nenhuma suspeita. E isso mostrou claramente o teu tipo de raciocínio.

Vê os teus parágrafos, que coloquei em negríto...

No primeiro defendes que todos os candidatos não estão livres dos seus rendimentos serem escrutinados (e ainda mais quando são políticos, referes tu).

No teu último parágrafo referes que sou eu que levanto suspeitas sobre os rendimento de capital de um candidato....

Como ficamos?

por Mares » 10/4/2011 23:39

AutoMech Escreveu:
migluso Escreveu:O Mares não entende que condenar os rendimentos do capital é condenar um país à pobreza.

É um pensamento muito em voga à la Bloco de Esquerda / PCP. Lucro é uma palavra nojenta.

Eu gostava de saber como é que a sociedade teria evoluído, se ao longo do tempos não tivesse havido a procura do lucro como incentivo ao desenvolvimento.

O que procurarão todos estes membros do Caldeirão de Bolsa quando andam a comprar e vender acções ? Será apenas entretenimento e, caso tenham lucro, dão tudo para a caridade ?

Capital, rendimentos de capital ou acumulação de capital é a "essência ideológica" das pessoas que se afirmam de uma tal direita (que ninguém sabe muito bem o que é, nem os próprios)... :lol:

Então é natural que, qualquer um que defenda uma melhor distribuição de riqueza ou que considere importante combater as desigualdades sociais, seja visto como "comunista", ....

Infelizmente, essa é ainda a matriz ideológica da nossa sociedade...

por Billy Ray Valentine » 10/4/2011 23:35

O que hoje é verdade amanhã pode não ser...pessoalmente lamento a decisão dele, não precisava disso

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/BUIooqx26SE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por Automech » 10/4/2011 23:33

Mares Escreveu:Então qual foi o interesse do F.Nobre ter incitado essa polémica durante a campanha? Fêz-lo como candidato opositor, como cidadão, como curioso...?

Fe-lo porque os rendimentos de qualquer candidato devem ser escrutinado (até os do cidadão comum, quanto mais os dos políticos).

E porque na campanha eleitoral já se sabia do buraco do BPN, que irá ser pago por todos, e das habilidades na SLN.

Ora, sabendo que havia rendimentos do Cavaco ligados à SLN, importava saber como foram obtidos. O Cavaco até podia estar 'inocente', mas a pergunta fazia todo o sentido.

O Nobre, por seu lado, também pode estar 'inocente' mas tu trataste já de o criticar. Com base em quê ? No simples facto dos seus rendimentos de capitais serem superiores aos do Cavaco. Sem mais nenhuma suspeita. E isso mostrou claramente o teu tipo de raciocínio.

por Automech » 10/4/2011 23:20

Mares Escreveu:Se houve alguém que tivesse levantado suspeitas sobre a origem duvidosa dos rendimentos de capital de um candidato, foste somente tu e mais ninguem.

Ò Mares, quanto mais respondes mais te enterras. Então fui só eu o único que levantou suspeitas sobre a origem dos rendimentos da SLN ? Estavas em Portugal quando foi a campanha eleitoral ?

Nobre diz que Cavaco deve explicar "a quem comprou e vendeu" acções da SLN
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional ... id=1748768

Alegre: "Cavaco tem de mostrar contrato das acções da SLN"
http://www.esquerda.net/artigo/alegre-c ... 5es-da-sln

Mares Escreveu:Se a tua "condenação" está apenas baseada nos factos posteriormente ocorrídos com o BPN, não torna um "investidor" dessa instituição, suspeito de ter obtído mais-valías de forma "duvidosa".

Há uma grande diferença. O Nobre levantou suspeitas sobre o rendimentos de capitais do Cavaco, devido à sua origem e não devido ao valor.

Tu criticaste o Nobre, apenas devido ao facto do valor ser superior ao do Cavaco, sem te preocupares com a origem.

por Mares » 10/4/2011 23:16

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:AutoMech,

estás a deturpar as minhas palavras:

Mares escreveu:

Para quem têve 224 mil em rendimentos de capitais, não devería criticar o outro que teve uns "modestos 147 mil na SLN"...

Por acaso tu é que deturpaste as palavras do Nobre. Porque ele criticou os 147K do Cavaco devido à proveniência e não devido ao valor.

Então qual foi o interesse do F.Nobre ter incitado essa polémica durante a campanha? Fêz-lo como candidato opositor, como cidadão, como curioso...?

por Mares » 10/4/2011 23:08

AutoMech Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Automech concordo contigo. O problema está em o Nobre ter um estauto moral muito elevado o que vai ver-se agora não é assim tão diferente de todos os outros. Então não vai aceitar cargos politicos e Paasado mês e meio já se vem contradizer?
Cum catano mesmo!
Estou :shock: :shock: :shock: com este senhor.

Isso é outra conversa. Dá pano para mangas e não vou discutir. Eu centrei-me exclusivamente na 'condenação' que o Mares fez aos rendimentos de capitais sem saber a sua origem.

Para mim até podiam ser 500K. Se isso tivesse vindo de mais valias normais em acções tipo PT, EDP, dividendos, etc. seriam 'limpos' e não comparáveis com os do Cavaco na SLN. Mas o Mares encarregou-se de dar logo o veredicto baseado apenas em valores e não na origem.

Se houve alguém que tivesse levantado suspeitas sobre a origem duvidosa dos rendimentos de capital de um candidato, foste somente tu e mais ninguem.

Se a tua "condenação" está apenas baseada nos factos posteriormente ocorrídos com o BPN, não torna um "investidor" dessa instituição, suspeito de ter obtído mais-valías de forma "duvidosa".

por Automech » 10/4/2011 23:06

migluso Escreveu:O Mares não entende que condenar os rendimentos do capital é condenar um país à pobreza.

É um pensamento muito em voga à la Bloco de Esquerda / PCP. Lucro é uma palavra nojenta.

Eu gostava de saber como é que a sociedade teria evoluído, se ao longo do tempos não tivesse havido a procura do lucro como incentivo ao desenvolvimento.

O que procurarão todos estes membros do Caldeirão de Bolsa quando andam a comprar e vender acções ? Será apenas entretenimento e, caso tenham lucro, dão tudo para a caridade ?

migluso Escreveu:Bem, não sabia que Nobre tinha dito que não aceitava qualquer cargo de nomeação partidária. Grande incoerência. :roll:

Sim, isso realmente é incrível. Revela uma falta de coerência tremenda.

por Automech » 10/4/2011 23:01

Mares Escreveu:AutoMech,

Mares escreveu:

Para quem têve 224 mil em rendimentos de capitais, não devería criticar o outro que teve uns "modestos 147 mil na SLN"...

Por acaso tu é que deturpaste as palavras do Nobre. Porque ele criticou os 147K do Cavaco devido à proveniência e não devido ao valor.

por migluso » 10/4/2011 22:59

AutoMech Escreveu:Eu centrei-me exclusivamente na 'condenação' que o Mares fez aos rendimentos de capitais sem saber a sua origem.

O Mares não entende que condenar os rendimentos do capital é condenar um país à pobreza.

Bem, não sabia que Nobre tinha dito que não aceitava qualquer cargo de nomeação partidária. Grande incoerência. :roll:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Mares » 10/4/2011 22:57

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Mas como candidato, poderá estar sujeito a essa pergunta... não achas?

Claro que sim. Mas tu condenaste sem saber, apenas baseado no valor. Esse é o ponto.

AutoMech,

Mares escreveu:

por Automech » 10/4/2011 22:49

Mares Escreveu:Mas como candidato, poderá estar sujeito a essa pergunta... não achas?

Claro que sim. Mas tu condenaste sem saber, apenas baseado no valor. Esse é o ponto.

Mares Escreveu:E já agora, pq para ti os 147 mil euros do Cavaco são polémicos?

São porque a SLN era uma empresa não cotada em bolsa e ligada ao BPN, que teve o desfecho que teve e cujo buraco irá ser suportado pelos contribuintes.

É muito diferente de alguém que tem rendimentos de capitais porque fez mais valias em acções, futuros, opções, etc. cotadas em bolsa (desde que não seja com inside trading) ou com qualquer outro tipo de rendimentos de capitais como sejam dividendos.

Sem saber a origem não posso opinar sobre o Nobre nesse aspecto, ao contrário de ti.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], Goya777, junas, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, smog63, trilhos2006 e 265 visitantes