ETF- ajuda
4 mensagens
|Página 1 de 1
A gestão está reflectida na cotação, tal como qualquer fundo. Agora ao ler a minha resposta não sei se ficou claro que os 0.09% é a despesa final liquida, chamada de Expense Ratio.
Porque à management fee (neste caso penso que é 0.06%) somam-se sempre os outros custos de despesas legais, auditorias, comercialização, publicidade, etc. Os 0.09% são finais, que é o que nos interessa.
Os dividendos recebem-se normalmente, como como nas acções, por isso tens de ter a preocupação de os reinvestir, se estiveres a usar um sistema que fez backtest baseado nas cotações do SPY ajustado.
Se estiveres short na data do ex-dividend, claro que tens de pagar os dividendos, mas isso é como acontece nas acções.
Porque à management fee (neste caso penso que é 0.06%) somam-se sempre os outros custos de despesas legais, auditorias, comercialização, publicidade, etc. Os 0.09% são finais, que é o que nos interessa.
Os dividendos recebem-se normalmente, como como nas acções, por isso tens de ter a preocupação de os reinvestir, se estiveres a usar um sistema que fez backtest baseado nas cotações do SPY ajustado.
Se estiveres short na data do ex-dividend, claro que tens de pagar os dividendos, mas isso é como acontece nas acções.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: ETF- ajuda
AutoMech Escreveu:O SPY tem 0.09% de comissão de gestão. Os dividendos são pagos trimestralmente.
Penso que havia um mais barato da Fidelity ou da Vanguard (não me recordo qual), mas era preciso ser cliente deles nos fundos. Já vi isso há uns tempos e não sei se ainda é assim.
Mas como é pago essa gestão e como é recebido os dividendos
A minha duvida é se diluído no preço, embora não faça sentido penso ter ouvido alguem falar sobre isso, mas tambem já´ouvi ao contrário
Re: ETF- ajuda
O SPY tem 0.09% de comissão de gestão. Os dividendos são pagos trimestralmente.
Penso que havia um mais barato da Fidelity ou da Vanguard (não me recordo qual), mas era preciso ser cliente deles nos fundos. Já vi isso há uns tempos e não sei se ainda é assim.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
ETF- ajuda
O meu próximo investimento deverá ser em Etf sobre o SP500. Tenho feito em CFD mas como irei fazer em quantias mais elevadas não quero os produtos cfd. Então estou a pensar no ETF do SP500.
Vou deixar a tabela do mesmo e gostava saber a vossa opinião. Gostava saber se tem custos de gestão. Pelo quadro presumo que recebe dividendos, se sim, como são pagos e quando costuma ser
Vou deixar a tabela do mesmo e gostava saber a vossa opinião. Gostava saber se tem custos de gestão. Pelo quadro presumo que recebe dividendos, se sim, como são pagos e quando costuma ser
- Anexos
-
- sp.png (56.92 KiB) Visualizado 615 vezes
-
- SP1.png (21.87 KiB) Visualizado 608 vezes
-
- sp500.png (13.91 KiB) Visualizado 622 vezes
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Xãd e 268 visitantes