Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Negócios com pouco capital mas rentável- opiniões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 27/4/2011 3:40

No sabado passado estive com uns amigos numa cervejaria .

Eles pediram um prato de presunto pata negra e a marca era Espanhola :?: .

Ha uns tempos vi que em NY estava na moda o vinho alvarinho de ... Espanha.

O marisco la (Espanha)e vendido aos pontapés, aqui é mais caro mas costuma ser ... Espanhol. E nós sabemos preparar o marisco bem melhor.

E como um amigo meu diz , entramos num cafe ou bar a beira-mar perguntamos o que tem para petiscar e ele diz: pizza, hamburguer, cachorro, francesinha :?: :roll: .

Depois perguntamos porque andamos a anos luz em termos de turismo e desenvolvimento.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Vanek » 27/4/2011 1:54

Bull Bull Escreveu:Uma coisa que sinto que até podia dar é um infantário e com possibilidade de dormida.
Por exemplo, um casal com filhos que queira viajar descansadamente deixava lá os filhos.
Para presumo que este investimento seria para cima dos 50,000€, isso é, penso eu que.........

O problema dos infantários são as aprovações das CM's e as piores da Segurança Social. Assim como dos lares, a legislação é tão exigente que quase ninguem consegue aprovar um lar ou infantario. E os que são construidos com projeto de origem já a pensar num lar ou infantario tambem nao tem a vida fácil, o Estado tem os piores lares e creches em funcionamento, depois exigem até à ultima coisinha nos lares e infantarios aos privados.
Inclino-me mais para um lar que para um infantário basta ver a nossa população.

Registado: 28/4/2010 9:02

por Bull Bull » 27/4/2011 1:36

Uma coisa que sinto que até podia dar é um infantário e com possibilidade de dormida.
Por exemplo, um casal com filhos que queira viajar descansadamente deixava lá os filhos.
Para presumo que este investimento seria para cima dos 50,000€, isso é, penso eu que.........

Registado: 21/12/2009 18:46

por A330-300 » 27/4/2011 0:43

Meu pai costumava dizer:Se queres investir em um negócio, investe em algo que conheças.Porque senão , quando começares a conhecer já não tens nem o negócio e nem o dinheiro.

Eu pegava no dinheiro, investia e procurava emprego fora do país.È o melhor investimento que pode fazer.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Lion_Heart » 27/4/2011 0:37

MarcoAntonio Escreveu:
Lion_Heart Escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

chineses ou americanos? :lol:

Oh sócio, estou concentradíssimo!

Por favor... chineses e pronto!

Pronto sócio , ja estamos dois , faltam mais dezassete. E depois um para trabalhar :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 27/4/2011 0:35

Lion_Heart Escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Oh sócio, estou concentradíssimo!

Por favor... chineses e pronto!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lion_Heart » 27/4/2011 0:32

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 27/4/2011 0:30

Lion_Heart Escreveu:Francesinha entre as melhores sandes do mundo
Ontem

Já tava aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#831441

Não faço ideia de quanto custa montar um snack para vender francesinhas...

Mas agora com o artigo da AOL Travel, virão charters de chineses todas as semanas para comer "francesinhas", portanto rentável é de certeza!

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lion_Heart » 27/4/2011 0:26

Francesinha entre as melhores sandes do mundo
Ontem

foto Fernando Timóteo/Arquivo

Site norte-americano salienta prato portuense

O site Aol Travel elegeu a Francesinha como uma das 10 melhores sanduíches do mundo, considerando que esta iguaria portuense, apesar do seu diminutivo, de "pequena tem muito pouco".

A Francesinha é uma sanduíche recheada com linguiça, salsicha fresca, fiambre e bife, coberta de queijo, sendo depois "regada" com um molho picante, considerado a alma da receita, que tem por base tomate e cerveja.

As variantes da Francesinha são muitas (com outras carnes no recheio, com ovo estrelado ou camarão por cima, por exemplo), sendo muito apreciada quando acompanhada por batatas fritas.

Nesta selecção feita pelo Aol Travel, a Francesinha aparece ao lado das sanduíches Roujimao, da China, Smorrebrod, da Dinamarca, Kati Roll, da Índia, Pan Bagnat, de França, Gelato Sandwich, de Itália, da Indian (navajo) Taco, dos Estados Unidos da América, do Chip Butty, do Reino Unido e da mexicana Cemita.

O Aol conta que a Francesinha, oriunda do Porto, foi criada por um emigrante português que, quando voltou de França para a sua terra natal, decidiu adaptar o famoso Croque Monsieur à cultura nacional.

O site, que fornece informação sobre destinos turísticos e lazer, escreve que as fatias de pão, depois de recheadas com uma combinação de salsicha, bife e fiambre, são "coroadas" com queijo derretido e "encharcadas" com um molho.

"Adicionar batatas fritas e/ou ovo tornam-na especial", acrescenta.

Apresentando 10 sanduíches, o Aol Travel pretende apontar "uma lista de alguns exemplos dignos de babar", afirmando que as sanduíches são o alimento perfeito para qualquer ocasião e um "bem amado em todo o mundo".

A Francesinha é muito apreciada no Porto, sendo uma especialidade de vários restaurantes locais, desde requintados aos mais populistas.

Esta especialidade portuense surgiu na década de 60, pelas mãos do português Daniel da Silva.

In JN

Ja agora a noticia original:

http://news.travel.aol.com/gallery/sand ... d/4075224/

Lion_Heart

por EuroVerde » 16/4/2011 19:29

Seria aquilo que Belmiro Metemedo falava em empregos baratos!

Registado: 29/11/2007 11:19

por Vanek » 11/4/2011 7:25

A maior oportunidade de negocio está à frente do vosso nariz... basta 1 pc barato e uma ligação à net tb barata. Sacrificio em querer aprender, alguma dedicação e saber ingles. É o sitio onde se está a concentrar o investimento publicitário e a ficar o maior canal de vendas.

Nem se precisa de 30k€.... se forem inteligentes, com 12€ mensais ou mesmo menos podem ganhar muito dinheiro.

Sorry, não posso explicar mais, a mim tambem não me explicaram como a coisa funciona... (a pessoa que me deu a dica destes negocios, não tira lucro neste momento, porque nao quer aprender e tão pouco evoluir) eu é que focei por mim por mais conhecimento (como aprendi a especular por mim proprio). É um negocio de inteligencia e novas ideias.

Se buscam negocios que todos fazem ou copiam... ou são realmente experientes no ramo ou morrem a tentar. Ousem ser inovadores e mesmo malucos. O meu principal negocio, quando o montei chamaram-me maluco, hoje é o mais rentavel de todos os que tenho.

Com a ferramenta que tem à frente do vosso nariz, o mundo fica à distancia de 1 simples click e o limite ao crescimento do vosso negocio é a vossa imaginação e sentido de analise e de oportunidade que tem. Eu comecei a brincar com isto como um semi-hobby lucrativo, optimo para os fds de inverno frios e chuvosos e agora tá cada vez mais a descolar para um negocio mesmo negócio a sério.

Nos grandes lagos do norte da america, as lampreias são uma praga, em portugal são uma iguaria, o que dá valor a um bem é o conceito que se tem deste. Muitas pessoas nunca conseguem compreender uma oportunidade de negocio quando não compreendem o conceito do produto.
Ex. para muita gente lixo domestico organico é lixo, para outros é materia prima para adubo biologico... e já houve um americano que enriqueceu a vender garrafas de plastico de agua recicladas com adubo ecologico feito do lixo dos vizinhos.

Nunca confundir empresarios com investidores. Investidores existem muitos, empresarios contam-se pelos dedos.

Negócios fisicos:
Agricultura de frutas exoticas ou frageis em portugal (pequeno investimento, arrendar um campo sai barato);
Cogumelos selvagens para exportação (pequeno investimento);
Ginasios bem localizados (médio investimento);
Lares legais (alto investimento);
Hotelaria (alto investimento);
Clubes de Swing ou nudismo;
Compra e venda de velharias e sucata (tem q ter conhecimentos do ramo).

Não aconselho restaurantes. Perdem a liberdade e possivelmente o vosso dinheiro. E estão quase sempre refens do cozinheiro. Se for uma pastelaria bem localizada e polivalente... acho mais interessante, mas nao deixa de ser uma prisão, porq boss tem q ficar sempre na caixa... como em quase todos os negocios que envolvam dinheiro vivo.

Registado: 28/4/2010 9:02

por Mares » 10/4/2011 12:06

Tenha lucro.... Coloque a espectativa sobre o produto, bem acima do seu preço de custo...

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/DFo4aaY4Juc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Mares » 10/4/2011 12:01

Sejas criatívo...

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/55JoJT81ycw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por Mares » 10/4/2011 11:49

Os melhores brinquedos são aqueles que são feitos por nós....

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/Cgsv6n7VM6U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por Mares » 10/4/2011 11:45

Ótimo...

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/3tz1WA1kV04" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por Mares » 10/4/2011 11:41

Deixo um vídeo interessante.

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/2g6STHqOdWo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por ToshB » 18/3/2011 12:35

Investe na bolsa, também é um negócio :lol:
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.

Registado: 1/8/2009 18:09

por Th3Fri3nd » 18/3/2011 1:45

ora bem, acho k vou de falar de algo básico k todos sabem mas acho k ninguem referiu.
Cetificados do Tesouro!
25000 € nisso a 8% brutos a 5 anos e a 7,8% a 10 anos

apos 5 anos tens + 6280€ likidos.
após 10 anos tens + 15300€ likidos.

taxa anual likida de 6%

daki a 10 anos alem do capital investido k foi 25000€ tens mais 15300€!!

total 40300€

isto deverao ser taxas aproximadas dos CT durante o mes de abril! nao sei se será bom para ti mas para muitos poderá ser :)

salvo alguma imprecisao o basico está ai.

Registado: 29/11/2007 13:49

Investir no Brasil

por Pulmão » 17/3/2011 23:24

Depois de ler os posts, gostaria de partilhar convosco uma possibilidade que me chegou hoje às mãos.

Fui à Imobitur (Exponor) e entregaram-me um folheto publicitário de um grupo brasileiro que investe em imobiliário no Brasil.
Ao que parece têm um representante cá em Portugal que angaria investidores portugueses interessados.

Este é o site que está no panfleto: www.barrinveste.com.
Acho que vou pedir informações.

Registado: 22/8/2006 17:49

por aaugustobb_69 » 9/3/2011 11:01

E que tal como eu já disse noutro tópico uma empresa de megafones...mas têm que ser mais modernos...tipo com mais potência e mais pequenos para serem possivel andar com eles à cinta...como os telemoveis... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:39

por atomez » 9/3/2011 4:05

Que tal a microgeração de electricidade, solar, eólica, hídrica?

Enquanto durarem os subsídios estatais até é rentável e quase sem riscos...

MicroGeração em Portugal
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por EuroVerde » 27/2/2011 15:33

Não te vou dar esse conselho como membro desta comunidade.
Terás que ser tu a puxar pela cabeça, a vencer quando tens que vencer e a cair quando tens que cair... :idea:

Registado: 29/11/2007 11:19

por LTCM » 27/2/2011 15:03

O QUE É? | PARA QUEM? | PORQUÊ? | PROMOTORES

“Empreenda Por Favor!” é exclusivo aos verdadeiros agentes de mudança:

- aquele que recria o seu percurso profissional,
- que desenvolve o seu negócio,
- que gera empregos e riqueza!

Para tornar isto uma realidade, veja o que preparamos para ajuda-lo a construir o seu negócio e empreender:

> WORKSHOP NACIONAL: um programa nacional para aprender a empreender com que sabe fazer. (veja aqui a programação e inscrição)

> TENDÊNCIAS & BONS NEGÓCIOS: crie o seu próprio emprego na actividade que tem experiência através do sistema de franchising, ou iniciando um negócio próprio ou comprando uma empresa existente. (veja os negócios disponíveis)

> PLANEAMENTO & RECURSOS FINANCEIROS: Descubra onde estão os recursos e apoios financeiros de incentivo ao empreendedor. Iniciar um negócio é colocar as ideias em prática! Desenvolva um plano de negócios antecipadamente e veja como o seu negócio pode sair do papel com sucesso. (como fazer um plano).

http://www.empreendaporfavor.com/
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por ferreira10 » 25/2/2011 11:57

xzx Escreveu:Bom Dia Ferreira 10
Fico-lhe grato se me enviar o site das excursões de jipe no Algarve.
Obrigado

Ai vai o site que me pediu:

Agora o individuo, já junta ao passeio de jipe, um passeio de barco.Tratou de expandir o negocio para outras modalidades.

http://www.turismoactivo.pt/default.asp ... produto=48
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por The Mechanic » 25/2/2011 10:55

Aveloz
Pelo que a vida me ensinou, não devia procurar um negocio que esteja a ser lucrativo no momento,do género de negocios que estão na berlinda, ou porque se ouve simplesmente dizer que está a dar...
O importante num negócio é o Know How; Cada um deve fazer aquilo que sabe fazer bem, porque é isso que vai pesar no sucesso ou insucesso;
A titulo de exemplo :Se sou um técnico de calçado, e sei como se faz um par de sapatos e até conheço algum mercado, o meu negócio de sucesso certamente deveria ser nesta área.
Certamente concordarão que se eu, tecnico de calçado abrir uma sapataria, terei vantagem em relação a um outro que não conhece o ramo...
Fica esta ideia.
ABC

Penso que o Aveloz te deu uma boa dica . O que é que tu sabes fazer ?! Porque tem de ser aí nessa area que tens de investir , para aproveitar o teu capital de know-how . Se não tens experiencia de trabalho , então tens de investir na tua area de formação .
Se não tens nem um , nem outro , então a procura do Franshising pode ser interessante , MAS , apenas depois de muito vasculhar, falar com Franshisados já instalados e "ler" nas palavras deles o que esperares do negocio . Porque como o Lion diz, a maior parte do Franshising é bom... apenas para o Franshisador .

As boas ideias de negocio surgem no campo de trabalho, devido ao spotting de lacunas e oportunidades . Lá está o know how em acção. Depois é ter capital ( ou arranjá-lo , se possivel evitando a Banca ) e investir muito tempo e entusiasmo .

Porque não há sucesso sem trabalho . A isso do "negocio rentável e com pouco investimento" , só faltou o " e que eu não me tenha de chatear muito" , para ser o dream job do tuga .

É por isso que o jogo tem tanto sucesso em Portugal . O moto do Totoloto e Euromilhões , não é por acaso : " É facil , é barato, dá milhões " ... e isto é tudo o que a mentalidade geral Portuguêsa pede.

Eu, a certa altura, tambem andei a estudar negocios . Alguns de um modo mais exaustivo que os outros . Apenas para me aperceber que, quanto mais sabia, mais me apercebia que nada sabia.

Houve dois que me ficaram na retina : produção de Cogumelos ( produção relativamente barata , investimento relativo à dimensão inicial , mão de obra não especializada e mais barata - à excepção da parte da obtenção de esporos -, preços de venda interessantes, pouca concorrencia ) e os ligados à 3ª idade ( aqui , tens uma panoplia de oportunidades e um Mercado sempre crescente no nosso país ... uma boa opção para estudares) .

De resto, é vasculhares na net ( por ex.
http://www.entrepreneur.com/businessideas/index.html ) e falares com pessoas, observares , tentares encontrar "o que falta a alguem ou a muita gente" .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 326 visitantes