Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dólar vai colapsar em finais de 2012 ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bem...

por bboniek33 » 9/8/2011 11:56

Marco Martins Escreveu:
bboniek00 Escreveu:O que eu reparo ee que afinal as conspirac,oes teem um fundamento ainda que nao possam ser comprovadas aa anteriori. Ele ee como as bruxas.

Outra coisa que me chateou foi haver bolas pretas e bolas cinzentas. Entao o que vem a ser isso ? Uns sao filhos da mae e outros sao filhos da tia ? Xissa para a discriminac,ao.
E ainda outro pormenor muito importante: constato que voces ainda teem muitas duuvidas. Para quem anda aqui ha anos e segue os mercados e coiso, esperar-se-ia maior assertividade. Pelo contraario, vejo duuvidas e interrogac,oes onde contava ver certezas e respostas conclusivas.

#####################################################
Se os que andam aqui à muito tempo tivessem todas as certeza, isso seria sinal que a bolsa é algo linear e já há muito que estariam mais do que ricos.

A bolsa é algo incerto, onde o maior conselheiro é sempre a procura de respostas para a dúvida e a incerteza...
#####################################################

Quanto aos facto dos beduiinos voltarem a andar de camelo, acho bem. Vai abrir muitas oportunidades de emigrac,ao em Portugal, tipo contratos de 6 meses, renovaaveis, e coiso.

A parte entre "#" ee o texto acrescentado. Acima e abaixo o meu texto, citado.

Vocezes teem um sentido de humor que dava para abrir uma Agencia Funeraaria.

Valha-nos Santa Engraacia !! :roll:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pantone » 9/8/2011 10:37

John Perkins (author)

John Perkins (b. January 28, 1945 in Hanover, New Hampshire) is an economist and author. He was a Peace Corps Volunteer in Ecuador from 1968–1970 and this experience launched him in the world of economics and writing. His best known book is Confessions of an Economic Hit Man (2004), an insider's account of the exploitation or neo-colonization of Third World countries by what Perkins describes as a cabal of corporations, banks, and the United States government. His 2007 book, The Secret History of the American Empire, provides more evidence of the negative impact of global corporations on the economies and ecologies of poor countries, as well as offering suggestions for making corporations behave more like good citizens.

Perkins also wrote an introduction to the 2007 book A Game as Old as Empire: the Secret World of Economic Hit Men and the Web of Global Corruption (edited by Steven Hiatt), a collection of accounts from investigators, journalists and other economic hitmen. The book offers further evidence of economic hit men and rebuts some of the criticism that Perkins' book Confessions of an Economic Hit Man received.

e viva a wiki
http://en.wikipedia.org/wiki/John_Perkins_%28author%29

Registado: 4/1/2004 22:32

por BYPASS » 9/8/2011 10:08

JCS Escreveu:Muito interessante Bypass. Onde se pode ver esse documentário todo?

JCS

Está em 12 partes no youtube.
Aqui está a parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=0kmGfu8q ... re=related

Registado: 6/11/2008 13:21

por JCS » 9/8/2011 9:12

Muito interessante Bypass. Onde se pode ver esse documentário todo?

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: Bem...

por Marco Martins » 9/8/2011 1:56

bboniek00 Escreveu:O que eu reparo ee que afinal as conspirac,oes teem um fundamento ainda que nao possam ser comprovadas aa anteriori. Ele ee como as bruxas.

Outra coisa que me chateou foi haver bolas pretas e bolas cinzentas. Entao o que vem a ser isso ? Uns sao filhos da mae e outros sao filhos da tia ? Xissa para a discriminac,ao.
E ainda outro pormenor muito importante: constato que voces ainda teem muitas duuvidas. Para quem anda aqui ha anos e segue os mercados e coiso, esperar-se-ia maior assertividade. Pelo contraario, vejo duuvidas e interrogac,oes onde contava ver certezas e respostas conclusivas.

Se os que andam aqui à muito tempo tivessem todas as certeza, isso seria sinal que a bolsa é algo linear e já há muito que estariam mais do que ricos.

A bolsa é algo incerto, onde o maior conselheiro é sempre a procura de respostas para a dúvida e a incerteza...
Quanto aos facto dos beduiinos voltarem a andar de camelo, acho bem. Vai abrir muitas oportunidades de emigrac,ao em Portugal, tipo contratos de 6 meses, renovaaveis, e coiso.

Registado: 7/4/2007 17:13

por BYPASS » 9/8/2011 1:55

Já agora...

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/dFtijO8qM6A" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 6/11/2008 13:21

Bem...

por bboniek33 » 9/8/2011 1:40

O que eu reparo ee que afinal as conspirac,oes teem um fundamento ainda que nao possam ser comprovadas aa anteriori. Ele ee como as bruxas.

Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por JCS » 9/8/2011 1:36

Pois, esse assim ainda não tinha visto.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Las_Vegas » 9/8/2011 1:36

Bravo.

Registado: 4/11/2002 23:12

por MarcoAntonio » 9/8/2011 1:33

hmaavv Escreveu:A falta de rigor nas noticias e artigos não é exclusiva em Portugal ,

Marco, a lista da dívida que apresentas é a divida externa (publica e privada ) acho que o gráfico apenas se refere à divida publica , pois os CDS são referentes a dividas soberanas ( sujeito a confirmação )

Entretanto, parece que encontrei a fonte original do gráfico e o que lá se encontra não é o colocado aqui no tópico pelo JCS. Há aqui várias hipóteses como terem colocado uma primeira versão com o erro de palmatória que referi atrás e entretanto corrigiram para mostrar adequadamente o tamanho dos círculos de acordo com o tamanho da dívida. Entretanto, a versão errada já corria a net à velocidade da luz e ninguém quer saber da correcta num episódio cibernético clássico "à la" mitos urbanos, suponho!

Aqui fica o gráfico e o link:

Imagem

http://dailyreckoning.com/the-rising-co ... ment-debt/

O artigo é de Julho passado.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/8/2011 1:36, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por hmaavv » 9/8/2011 1:28

A falta de rigor nas noticias e artigos não é exclusiva em Portugal ,

Marco, a lista da dívida que apresentas é a divida externa (publica e privada ) acho que o gráfico apenas se refere à divida publica , pois os CDS são referentes a dividas soberanas ( sujeito a confirmação )

Registado: 14/1/2008 0:05

por MarcoAntonio » 9/8/2011 1:20

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, parece-me que o gráfico inclui ainda outro erro/equívoco que induz consideravelmente em erro quem o lê pois parece-me que estão a considerar o raio/diametro da circunferencia como medida da dívida (o que faz com que o tamanho dos circulos seja proporcional ao quadrado da dívida).

Vou confirmar melhor e logo digo, mas saltou-me à vista depois de ter escrito o post anterior...

Exacto, confirmo.

Esse gráfico está grosseiramente errado uma vez que as áreas das circunferencias não estão de acordo com as respectivas dívidas...

Pode-se verificar aqui a listagem das dívidas nominais em meados de 2010:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co ... ernal_debt
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por atomez » 9/8/2011 1:16

hmaavv Escreveu:O bola dos espanhóis é do tamanho da Alemanha ? :shock: :shock:

A nossa mais parece um berlinde, se o Obama tomasse conta do nosso berlinde, no bola deles nem se notava :mrgreen:

Isso é a mania de comparar os States a cada país europeu por si...

Quer em PIB quer em população os USA são comparáveis sim é à UE no seu todo!

Juntem lá as bolinhas europeias todas e vejam se não dá uma do tamanho da deles :twisted:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MarcoAntonio » 9/8/2011 1:14

Já agora, parece-me que o gráfico inclui ainda outro erro/equívoco que induz consideravelmente em erro quem o lê pois parece-me que estão a considerar o raio/diametro da circunferencia como medida da dívida (o que faz com que o tamanho dos circulos seja proporcional ao quadrado da dívida).

Vou confirmar melhor e logo digo, mas saltou-me à vista depois de ter escrito o post anterior...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 9/8/2011 1:08

hmaavv Escreveu:O bola dos espanhóis é do tamanho da Alemanha ? :shock: :shock:

A nossa mais parece um berlinde, se o Obama tomasse conta do nosso berlinde, no bola deles nem se notava :mrgreen:

Nota que o gráfico mostra duas coisas em simultaneo: o tamanho da circunferencia representa a dívida nominal, enquanto que o local onde se encontra (presumo que o centro) mostra o valor da dívida em percentagem do PIB.

Dito isto, a Economia alemã é cerca de duas vezes e meia maior do que a Espanhol. O que significa que na prática, a dívida alemã é relativamente substancialmente mais pequena (razão porque se encontra um pedaço mais à esquerda no gráfico).

Já Portugal, um país e uma economia ainda mais pequena, encontra-se porém mais para a direita do que qualquer uma das duas e um pouco mais à direita também do que os Estados Unidos. Ou seja, em termos relativos, Portugal está pior não obstante em termos nominais (é um país com apenas 10 milhões e qualquer coisa de habitantes) não seja muito grande.

A bola dos Estados Unidos é imensa porque se trata igualmente de uma economia imensa (sensivelmente identica à Europa Ocidental toda junta) e a situação não é famosa de todo. Mas convém ter em atenção igualmente estas questões relativas para os Estados Unidos também (Portugal, Itália, Grécia e Bélgica por exemplo estão pior segundo o gráfico).
Imagem

Administrador Fórum

por hmaavv » 9/8/2011 0:54

O bola dos espanhóis é do tamanho da Alemanha ? :shock: :shock:

Registado: 14/1/2008 0:05

por JCS » 8/8/2011 23:59

Fica aqui a imagem:

Imagem
"Every trade is a test"

Re: Dólar colapsa no final de 2012 ?

por Las_Vegas » 8/8/2011 23:50

vultur Escreveu:É um cenário plausível face aos últimos desenvolvimentos nos EUA ?

O que pensam ?

http://economico.sapo.pt/forumbolsa/ind ... 90.20.html

O vultur a deixar um link para um site aparentemente normal? não é daqueles sites manhosos brasileiros ou russos? estranho...

olha, afinal tem um video do site WWW.FIMDOSTEMPOS.NET

Fim dos tempos...

Espetaculo !!!

Aproveito para destacar uma teoria da conspiração desse mesmo site sobre a nossa Irmã Lucia, video esse bem mais interessante do que o outro sobre o fim do mundo.

Muito bom material:

http://fimdostempos.net/fake-irma-lucia ... valho.html

Registado: 4/11/2002 23:12

Dólar colapsa no final de 2012 ?

por vultur » 8/8/2011 23:35

É um cenário plausível face aos últimos desenvolvimentos nos EUA ?

O que pensam ?

http://economico.sapo.pt/forumbolsa/ind ... 90.20.html

Registado: 26/2/2011 23:58

por Elias » 1/5/2011 1:15

EuroVerde,

Se a Rússia vai "deixar de exportar menos", então vai passar a exportar mais 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 1/5/2011 1:13

Acho que esta visão deste tópico é errada.

Ainda a semana passada saiu noticia a dizer que a Rússia vai deixar de exportar menos petroleo e focar-se mais no consumo interno, inclusive exportar menos para a China.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 30/4/2011 20:55

fafite Escreveu:
Toni Curtes Escreveu:As galinhas começarão a frequentar o dentista na segunda metade de 2014, segundo calculos recentemente efecuados :lol:
Esta noticia carece de confirmação por parte dos interessados, aves galiformes e ordem dos dentistas.
Ó Elias isto é para ti!

Peço desculpa pela resposta tardia mas só agora reparei neste tópico.

Sobre este assunto cumpre-me esclarecer que há aqui muita desinformação. As galinhas não começarão a ir ao dentista em 2014. Pelo contrário, foi já em 2009 que, Pita, uma galinha pioneira, trilhou esse caminho: http://www.esmf.pt/paginas/biblioteca/p ... ntista.pdf

:lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Matx » 8/4/2011 22:28

A-330 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Não, os cálculos estão errados, vai colapsar às 13:57 da tarde de 18 de Fevereiro de 2013.

Da parte da manhã vai haver um descarrilamento de comboio mas não se sabe ainda em que país...

In other news, man reaches the moon!

Não vai ser descarrilamento de comboio .Descarrilamento de comBOI. Vai ser em Portugal , estreia do TGV com todos os políticos do PS dentro no dia da inauguração.

A330

:lol: :lol:

Caro A330
Estas errado, pois no dia 18 de fevereiro de 2013 pela parte da manha haverá mais uma greve dos maquinistas da CP.
cumps
Matx

Registado: 16/5/2010 15:29

Re: Dólar vai colapsar em finais de 2012 ?

por Marco Martins » 8/4/2011 22:04

QuimPorta Escreveu:Não vai ter tempo, porque o mundo acaba antes...
Sabes o que te digo, Vultur? Uma frase famosa...

"Cuidado com as citações que se tiram da internet porque podem ser manhosas"

Abraham Lincoln...

Abraço

No tempo de Abraham Lincoln já havia net? :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por A330-300 » 8/4/2011 20:57

MarcoAntonio Escreveu:Não, os cálculos estão errados, vai colapsar às 13:57 da tarde de 18 de Fevereiro de 2013.

Da parte da manhã vai haver um descarrilamento de comboio mas não se sabe ainda em que país...

In other news, man reaches the moon!

Não vai ser descarrilamento de comboio .Descarrilamento de comBOI. Vai ser em Portugal , estreia do TGV com todos os políticos do PS dentro no dia da inauguração.

A330

:lol: :lol:

Registado: 30/1/2005 12:51

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], niceboy, PacoNasssa, Shimazaki_2, Xãd e 155 visitantes