Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Focus] Vale a pena ser Funcionário Público?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Este tópico serve para o quê?

por Automech » 7/4/2011 15:47

rmachado Escreveu:Um exemplo:
A minha sogra é auxiliar de acção educativa e ganha mal trabalhando 35 horas. A Educadora que está com ela ganha uns 2 mil e tal, trabalha 5 horas diárias e nas férias escolares "tem reuniões..."
É pedido muito mais a minha Sogra mesmo em termos de responsabilidade do que a educadora.. mas se fosse no privado...

Mas isto está em linha com o que já disse. O problema é de quem ganha demais para o que faz (ou de quem ganha e nem é preciso).

Pode não ser a tua sogra que ganhe mal mas sim a professora que ganhe bem (ou ambos os casos, admito).

O que é que querias dizer com "se fosse no privado..."
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 7/4/2011 15:45

sem2006 Escreveu:Não, não é mandar bocas... Aqui pode ter sido debatido inúmeras vezes... Mas infelizmente, assim como aqui e em muitos sítios, não passou do debatido para a frente e poucos serão realmente os que conhecem ou querem conhecer a realidade...

Já que falamos (ou alguns) falam dos "privilégios" dos fp, talvez seja mais bonito enumerar os "privilégios" dados a privados também :twisted:

Falar até se fala...

E até se criam blogs e sites para "desmascarar" as situações, bem como artigos e notícias nos Média.

O problema é que não acontece nada!

Enquanto aumentar impostos e outras medidas de contenção agora já é às várias vezes ao ano, em certas "gorduras" do sistema continua a não se tocar, por muito que se fale e denuncie.

E isso, realmente, irrita "um bocado"...

Isso e o TGV!... Portugal pode estar a cair de podre que o TGV tem de avançar!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Mares » 7/4/2011 15:42

Sinner Escreveu:Este tópico assim como muitos economistas sefve para tentar culpar os FP de tudo o que de mal aconteçe ao país.

Caro Sinner,

acho que está sendo injusto com aqueles que trazem a realidade do país ao conhecimento dos demais.
Acredito que ninguem aqui está a culpar os FP pelo de mal que aconteçe no país.
No meu ponto de vista, precisamos de deixar de lado tantas lamúrias, conhecer a realidade e procurarmos um modelo de desenvolvimento mais justo e solidário.

As crises são ótimas oportunidades para criar-se um país muito melhor, do que os acontecimentos passados recentes que apenas nos levou a esta situação.

Sinner Escreveu:Junta no mesmo sitio o gestor da "ESTAME" e o cantoneiro de limpeza da câmara no interior.
Acham que o cantoneiro é bem pago, com o ordenado minimo? Sabem que também existem FP com o ordenado minimo?

Todos sabemos que sim... Se a média é de 1500 euros, imagine se não houvessem alguns com o ordenado mínimo?

Não é o salário minímo que é injusto... entende?

Sinner Escreveu:Neste pais deveriamos começar a ver os casos concretos e deixar de generalizar, porque no grande aglomerado de problemas concretos é que se gastam grandes quantias de impostos.

O que é preciso identificar é onde é que se gastam grandes quantias de impostos. Se olharmos para uma faixa larga da sociedade, vêmos que não é com esses que o Estado gasta os seus impostos. E pela condição a que a sociedade as colocou, só pode nos envergonhar a todos.

Sinner Escreveu:P.S. Se num ano o meu vizinho ganhar €99 000 e eu €1000, nós ganhamos em média €50 000, só que eu vivo abaixo do limiar da pobreza! :(

Poderei acrescentar que, além de vc viver na pobreza não irá ter um recompensa do Estado em beneficíos fiscais. Já o seu vizinho que ganha €99000 euros/ano, o Estado vai-lhe repassar €92 euros/mês.

Não concorda que analizarmos a sociedade e tentarmos a entender melhor, denúnciar o que está errado, que isso não nos levará a uma sociedade mais justa e de progresso?
Editado pela última vez por Mares em 7/4/2011 16:02, num total de 2 vezes.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por sem2006 » 7/4/2011 15:41

AutoMech Escreveu:
sem2006 Escreveu:O problema é que estes de certeza que não vão ver um único tostão sair do bolso deles para pagar a crise... E eles são os verdadeiros culpados... mas isso já poucos o vêem :twisted:

"Destas ninguém fala..."
"Isso já poucos vêem..."

OK, já percebi que a tua táctica é mandar bocas destas, como se o pessoal aqui não tivesse já debatido inúmeras vezes esses problemas.

Não, não é mandar bocas... Aqui pode ter sido debatido inúmeras vezes... Mas infelizmente, assim como aqui e em muitos sítios, não passou do debatido para a frente e poucos serão realmente os que conhecem ou querem conhecer a realidade...

Já que falamos (ou alguns) falam dos "privilégios" dos fp, talvez seja mais bonito enumerar os "privilégios" dados a privados também :twisted:

Registado: 29/4/2009 13:31

por rmachado » 7/4/2011 15:37

AutoMech Escreveu:
Sinner Escreveu:Acham que o cantoneiro é bem pago, com o ordenado minimo? Sabem que também existem FP com o ordenado minimo?

E qual é a justificação para que um cantoneiro deixe de ganharo salário mínimo e passe a ganhar mais do que um jardineiro duma empresa privada, que também ganhe o salário mínimo ?

O facto de ser FP implica automaticamente um salário maior do que o privado ?

Mas outro dos grandes problemas de Portugal é a diferença entre o Salário Minimo e o médio.

é tb aquele estudo que dizia que os nossos quadros médio/altos ganhavam em linha com a Europa, mas que a base da pirâmide a diferença é abissal para a Europa.

E sim sei que existem pessoas a ganhar o SM na FP... e as vezes a fazer mais e melhor trabalho que muitos que ganham 5,6 vezes mais.

Um exemplo:
A minha sogra é auxiliar de acção educativa e ganha mal trabalhando 35 horas. A Educadora que está com ela ganha uns 2 mil e tal, trabalha 5 horas diárias e nas férias escolares "tem reuniões..."
É pedido muito mais a minha Sogra mesmo em termos de responsabilidade do que a educadora.. mas se fosse no privado...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Sinner » 7/4/2011 15:36

AutoMech Escreveu:E qual é a justificação para que um cantoneiro deixe de ganharo salário mínimo e passe a ganhar mais do que um jardineiro duma empresa privada, que também ganhe o salário mínimo ?

Nenhuma justificação.
Desde que não se queira cortar o subsidio de férias e o 13º mês ao camarario, só porque cometeu o crime de ser FP.
Ora na primeira comparação de coisas comparaveis, um empate.

Registado: 18/8/2009 22:17

por lagosta » 7/4/2011 15:34

nao vejo muitos comentarios a culpabilizar os FP's na generalidade, mas pelos, vistos os visados veem atacar algo...

Sinner,

Onde é que pretendes chegar? Que o cantoneiro da camara do interior ganhe perto de 1000€ ou 1500 brutos e que tenha sido "cortado em 5%" e ate que faça mas é uma greve porque é extremamente injusto?

cá para mim está no lote de FP's que estão lá (na FP)mas ainda nao fazem parte da horda que estão bem e por isso sao os injustiçados e infelizes...eu queria era ser assim...

espero que isso acabe em breve ( 30 ou 40 anos) e que se mude a constituiçao para permitir um tratamento mais igualitario, que venham para o desemprego e se sujeitem ás condiçoes dos privados para ver se custa ou nao custa produzir algo

Registado: 23/8/2004 12:32

por Automech » 7/4/2011 15:34

sem2006 Escreveu:O problema é que estes de certeza que não vão ver um único tostão sair do bolso deles para pagar a crise... E eles são os verdadeiros culpados... mas isso já poucos o vêem :twisted:

"Destas ninguém fala..."
"Isso já poucos vêem..."

OK, já percebi que a tua táctica é mandar bocas destas, como se o pessoal aqui não tivesse já debatido inúmeras vezes esses problemas.

por sem2006 » 7/4/2011 15:30

AutoMech Escreveu:
sem2006 Escreveu:Destes ninguém fala ou se queixa:

Não dever andar a ler os outros tópicos....

sem2006 Escreveu:E depois dizem que a culpa é de quem trabalha a sério :roll:

Não, a culpa (eu não diria culpa mas sim que são parte do problema) é de quem ganha algo na função publica, sem que o seu trabalho seja necessário ou quem ganha demais em relação ao que produz.

E isto tanto é válido para o tipo que ganha 500 euros como para aquele que ganha 5.000.

O problema é que estes de certeza que não vão ver um único tostão sair do bolso deles para pagar a crise... E eles são os verdadeiros culpados... mas isso já poucos o vêem :twisted:

por MarcoAntonio » 7/4/2011 15:30

AutoMech Escreveu:

Não, a culpa (eu não diria culpa mas sim que são parte do problema) é de quem ganha algo na função publica, sem que o seu trabalho seja necessário ou quem ganha demais em relação ao que produz.

E isto tanto é válido para o tipo que ganha 500 euros como para aquele que ganha 5.000.

A minha questão neste ponto é essencialmente esta: a forma como este assunto é tratado (nos media, etc) é desproporcionada face à relevância do problema.

Não é preciso ir muito longe, basta pegar naquela infografia que colocaste hoje: as despesas com pessoal no activo não chegam a 25% do Orçamento do Estado.

Mas passa-se uma mensagem completamente diferente!

Depois há os aposentados. Aí sim, é quase tudo com excelentes vencimentos. Mas aí não cortam, parece que cortar é tabu...

Um tabu que o FEEF e o FMI provavelmente vão desfazer!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 7/4/2011 15:32, num total de 2 vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 7/4/2011 15:29

Sinner Escreveu:Acham que o cantoneiro é bem pago, com o ordenado minimo? Sabem que também existem FP com o ordenado minimo?

E qual é a justificação para que um cantoneiro deixe de ganharo salário mínimo e passe a ganhar mais do que um jardineiro duma empresa privada, que também ganhe o salário mínimo ?

Re: [Focus] Vale a pena ser Funcionário Público?

por Mares » 7/4/2011 15:25

LTCM Escreveu:<iframe class="scribd_iframe_embed" src="http://www.scribd.com/embeds/52480909/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-84nl3mhce9n7ytag4d3" data-auto-height="true" data-aspect-ratio="0.772727272727273" scrolling="no" id="doc_901" width="500%" height="800" frameborder="0"></iframe>

Leiam o artigo e só depois comentem...

Acho que isso é algo muito "tuga"... não se socorrem das fontes de informação disponíveis e chegam logo a conclusões brilhantes.

O que está neste artigo, muito dele já foi aqui comentado aqui com gráficos, tratamento dos dados disponíveis a todos, etc, etc....

Pelo menos agora tem um artigo numa revista que explica um pouco de toda esta questão.

Então leiam bem, procurem as vossas fontes e depois exprimam as vossas opiniões.

Depois olhem para a situação do país e procurem soluções.

Não adianta andarem a tentar lançar areia nos olhos das outras pessoas, pois isso não cola mais...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

Este tópico serve para o quê?

por Sinner » 7/4/2011 15:21

Este tópico assim como muitos economistas sefve para tentar culpar os FP de tudo o que de mal aconteçe ao país.

Junta no mesmo sitio o gestor da "ESTAME" e o cantoneiro de limpeza da câmara no interior.
Acham que o cantoneiro é bem pago, com o ordenado minimo? Sabem que também existem FP com o ordenado minimo?

Neste pais deveriamos começar a ver os casos concretos e deixar de generalizar, porque no grande aglomerado de problemas concretos é que se gastam grandes quantias de impostos.

P.S. Se num ano o meu vizinho ganhar €99 000 e eu €1000, nós ganhamos em média €50 000, só que eu vivo abaixo do limiar da pobreza! :(

Registado: 18/8/2009 22:17

por Automech » 7/4/2011 15:20

por sem2006 » 7/4/2011 15:11

Destes ninguém fala ou se queixa:

Um dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de euros de transações intra bancárias......???
Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã, pois os de ontem, já estão por lá hoje.
Correto???? Se pensa que não, vejamos:

EIS A LISTA :

Fernando Nogueira:

Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola

-------------------------------------------------------------

José de Oliveira e Costa: (O TAL QUE ESTEVE NA GAIOLA)

Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

--------------------------------------------------------------------------------

Rui Machete: (AGORA NINGUÉM O OUVE)

Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; (o banco falido, é só gamanço)
Presidente do Conselho Executivo da FLAD

------------------------------------------------------------------------------

Armando Vara: (AQUELE A QUEM O SUCATEIRO DAVA CAIXAS DE ROBALOS)

Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP (demissionário a seu pedido, antes que levasse um chuto no cú)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Paulo Teixeira Pinto: (o tal que antes de trabalhar já estava reformado)

Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho',
Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...)
-----------------------------------------------------------------------------------

António Vitorino:

Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional;
Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

----------------------------------------------------------------------------

Celeste Cardona: (a tal que só aceitava o lugar na Biblioteca do Porto se tivesse carro e motorista às ordens - mas o vencimento era muito curto)

Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD (QUE MARAVILHA - ORDENADO PRINCIPESCO - O ZÉ PAGA)
------------------------------------------------------------------------------

José Silveira Godinho:

Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES (VIVA O LUXO)
--------------------------------------------------------------------------------

João de Deus Pinheiro: (aquele que agora nem se vê)

Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português (O TAL QUE DEU O BERRO).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Elias da Costa:

Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do BES (POIS CLARO, AGORA É BANQUEIRO)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Ferreira do Amaral: (O ESPERTALHÃO, QUE PREPAROU O TERRENO)

Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato (POIS CLARO, À TRIPA FORRA).

------------------------------------------------------------------------------------

E depois dizem que a culpa é de quem trabalha a sério :roll:

por rmachado » 7/4/2011 15:06

AutoMech Escreveu:Então estamos totalmente de acordo. Não é à toa que um canalizador ganha mais do que muitos licenciados (e é uma dificuldade para se arranjar um !) :wink:

Ui... concordar contigo e/ou com o Elias não é bom sinal. :)

por Automech » 7/4/2011 14:55

Então estamos totalmente de acordo. Não é à toa que um canalizador ganha mais do que muitos licenciados (e é uma dificuldade para se arranjar um !) :wink:

por rmachado » 7/4/2011 14:51

AutoMech Escreveu:
rmachado Escreveu:Mas olha que um dos grande problemas da atual sociedade é a descrepância entre esses dois salarios.

Dito por outra palavras, ao CEO ganhar 100000 ou 90000 não faz grande mossa, mas ao trabalhador comum ganhar 700 ou 850 já faz grande diferença.

Mas rmachado, repara que eu respondi assim porque o Mares foi logo buscar três profissões necessárias (médicos, juízes, professores), que a mim até nem me choca que ganhem acima da média e faz o paralelo com as pessoas que eles atendem/servem que ganham só 200-800 euros. Não estávamos a discutir ordenados de CEOs.

Até porque o importante é discutir a necessidade de um FP.

Na minha opinão, um médico a ganhar 3.000 euros é necessário, mas uma assistente de direção do director informático da Direcção Regional de Educação de Viseu (estou a inventar) provavelmente não devia existir, nem a ganhar 500 euros. Mas existe e são estes que temos de combater, tenham ordenados altos ou baixos.

É este o ponto para o qual devemos olhar e não para a visão miserabilista do médico que ganha 'fortunas' e logo tem de ser abatido porque é injusto. Injusto é pagar impostos para alimentar a tal assistente de direcção que não é necessária e até tem o salário muito inferior ao médico.

Certo...

Sabes que eu tenho uma visão das profissões/trabalhos um pouco diferente do que é o padrão.
Para mim um empregado de mesa pode e deve ser bem remunerado se for bom no que faz e tenha qualidade e competência para tal e o mesmo para um médico. :)
É claro que devido a natureza da profissão a responsabilidade de um médico é superior ao do empregado de mesa, mas o factor diferenciador não deve ser só o grau de ensino como fazemos muitas vezes.
Nós temos tendência para desvalorizar certas profissões mas são elas que sustentam muito do que temos e se fores bom nelas pq não ganhar um bom salário?

É para mim claro que talvez o nosso número de FP nem é um exagero.. talvez estejam é mal distribuidos e ou em posições que não deviam existir.

Re: Não podemos incluir todos no mesmo Saco!!

por Automech » 7/4/2011 14:39

poseidon635 Escreveu:Acham que alguém licenciado que ganhe 1000-1300 € na FP é rico??? O que está mal é a exploração existente no sector privado!!

Então se há exploração no sector privado é porque o privado paga menos do que o público, para trabalho idêntico. Daqui retiram-se duas coisas:

1. Estamos todos (privados incluídos) a subsidiar o salário pago a mais no publico

2. A função publica, se é menos explorada por igual trabalho, é melhor do que o privado.

Isto é mera interpretação das tuas palavras (não fui eu que disse o que quer que seja) e sustenta, portanto, o que já foi aqui discutido. Não tens, por isso, qualquer razão para dizer que estamos a atacar os FP. Estamos apenas a constatar factos, suportados pelas tuas próprias palavras.

Re: Não podemos incluir todos no mesmo Saco!!

por pocoyo » 7/4/2011 14:31

poseidon635 Escreveu:Sinceramente, não entendo todo este "desprezo/ por vezes inveja/manipulação" qando falamos de FP's. Em vez de se revoltarem com todas as vigarices que temos conhecimento diariamente e da má gestão dos dinheiros públicos, existe uma campanha contra os trabalhadores que ainda têm alguns direitos (e muitas obrigações).

Não seria mais inteligente tentar mais e melhores condições e salários no privado em vez de andarem sempre a dizer mal dos FP's?

É quase a mesma coisa que dizermos que todos os "privados" são vigaristas, não pagam impostos,etc.

Não podemos incluir todos no mesmo Saco!! Lá porque existem alguns FP's que não cumprem com as suas obrigações, não quer dizer que todos são iguais.

Quem está no poder até se deve rir: Em vez de nos revoltarmos contra todas estas vigarices que vamos tendo conhecimento, má gestão dos dinheiros públicos, etc, perdemos tempo a "virar" os trabalhadores uns contra os outros!

Acham que alguém licenciado que ganhe 1000-1300 € na FP é rico??? O que está mal é a exploração existente no sector privado!!

Ganha juizo!!!
Se o teu patrão não tem dinheiro, tem que cortar despesas, o sitio mais facil de cortar é nos salários.
O teu patrão que faça como se faz no privado, ou despede ou corta salários.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Automech » 7/4/2011 14:28

rmachado Escreveu:Mas olha que um dos grande problemas da atual sociedade é a descrepância entre esses dois salarios.

Dito por outra palavras, ao CEO ganhar 100000 ou 90000 não faz grande mossa, mas ao trabalhador comum ganhar 700 ou 850 já faz grande diferença.

Mas rmachado, repara que eu respondi assim porque o Mares foi logo buscar três profissões necessárias (médicos, juízes, professores), que a mim até nem me choca que ganhem acima da média e faz o paralelo com as pessoas que eles atendem/servem que ganham só 200-800 euros. Não estávamos a discutir ordenados de CEOs.

Até porque o importante é discutir a necessidade de um FP.

Na minha opinão, um médico a ganhar 3.000 euros é necessário, mas uma assistente de direção do director informático da Direcção Regional de Educação de Viseu (estou a inventar) provavelmente não devia existir, nem a ganhar 500 euros. Mas existe e são estes que temos de combater, tenham ordenados altos ou baixos.

É este o ponto para o qual devemos olhar e não para a visão miserabilista do médico que ganha 'fortunas' e logo tem de ser abatido porque é injusto. Injusto é pagar impostos para alimentar a tal assistente de direcção que não é necessária e até tem o salário muito inferior ao médico.

por tava3 » 7/4/2011 14:26

O que interessa é que os hoteis no Algarve estão cheios ou quase para a pascoa, o resto é conversa.
:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por rmachado » 7/4/2011 14:20

pvg80713 Escreveu:
rmachado Escreveu:....
Eu que tb não simpatizo com as "cassetes" acho que mais igualdade não fazia mal.

eu também acho que o porteiro pode muito bem... abrir uma empresa e deixar de ganhar como porteiro e passar a ganhar como presidente !
e os FP podem todos pedir a demissão e ir para o público ganhar o que merecem !

Sim, sim... tens imensos exemplos de que isto pode acontecer. E deve ser na mesma sociedade utópica dos amigos da cassete.. Olha que pareces mais proximos deles do que pareces. :)

Não podemos incluir todos no mesmo Saco!!

por poseidon635 » 7/4/2011 14:13

Sinceramente, não entendo todo este "desprezo/ por vezes inveja/manipulação" qando falamos de FP's. Em vez de se revoltarem com todas as vigarices que temos conhecimento diariamente e da má gestão dos dinheiros públicos, existe uma campanha contra os trabalhadores que ainda têm alguns direitos (e muitas obrigações).

Não seria mais inteligente tentar mais e melhores condições e salários no privado em vez de andarem sempre a dizer mal dos FP's?

É quase a mesma coisa que dizermos que todos os "privados" são vigaristas, não pagam impostos,etc.

Não podemos incluir todos no mesmo Saco!! Lá porque existem alguns FP's que não cumprem com as suas obrigações, não quer dizer que todos são iguais.

Quem está no poder até se deve rir: Em vez de nos revoltarmos contra todas estas vigarices que vamos tendo conhecimento, má gestão dos dinheiros públicos, etc, perdemos tempo a "virar" os trabalhadores uns contra os outros!

Acham que alguém licenciado que ganhe 1000-1300 € na FP é rico??? O que está mal é a exploração existente no sector privado!!

Registado: 13/6/2008 10:22

por pvg80713 » 7/4/2011 14:09

rmachado Escreveu:....
Eu que tb não simpatizo com as "cassetes" acho que mais igualdade não fazia mal.

eu também acho que o porteiro pode muito bem... abrir uma empresa e deixar de ganhar como porteiro e passar a ganhar como presidente !
e os FP podem todos pedir a demissão e ir para o público ganhar o que merecem !

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, FalcãoBeira, latbal, Mar58, Shimazaki_2, trilhos2006 e 196 visitantes