Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Futebol Clube do Porto Campeão 2010-11

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por canteiro » 4/4/2011 17:20

artista Escreveu:Já agora gostava de falar sobre o apagão, ontem não falei sobre isso porque queria ver as reações...

Acho lamentável com um clube com a grandeza do Benfica tenha gente a dirigi-lo capaz de fazer o que fez ontem. Ainda pensei que haveria uma explicação (mesmo que não fosse verdadeira) acompanhada de um pedido desculpas, mas parece que não há nada! :(

Adeptos que "não jogam com o baralho todo" e têm atitudes lamentáveis é uma coisa, dirigentes que têm atitudes similares é mais preocupante. Se quem tem a resposabilidade de dar o exemplo faz isto, estão à espera que os desmiolados façam o quê?! É este o exemplo que damos aos nossos filhos?!

Enfim, eu não me revejo minimamente neste tipo de atitudes, sobretudo sem haver um posterior pedido de desculpas (pode ser que ainda apareça, ainda vêm a tempo)... o "meu" Benfica não é isto, o meu "Benfica" respeitaria o Porto campeão e faria tudo para lhes ganhar as provas onde ainda estão em disputa neste ano, e o campeonato para o próximo ano!!

Ainda hoje ao almoço comentava com colegas a minha incompreensão por atitudes deste género, do género de atirar tomates à figura dos outros, ao invés de tomar atitudes pedagógicas e de arregaçar as mangas para tomar atitudes vencedoras... só que no meu caso falava dos nossos políticos.

Registado: 22/1/2011 17:59

por pocoyo » 4/4/2011 17:11

artista Escreveu:... o "meu" Benfica não é isto, o meu "Benfica" respeitaria o Porto campeão e faria tudo para lhes ganhar as provas onde ainda estão em disputa neste ano, e o campeonato para o próximo ano!!

Isso é mesmo o "teu" Benfica, porque o Benfica da maior parte dos Portugueses aproveitava o apagão para dar duas chapadas aos jogadores do Porto. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por aaugustobb_69 » 4/4/2011 17:11

Mas segundo ouvi hoje num programa da manhã na SIC, os jogadores do fcp recusaram-se a entrar de mão dada com as crinças vestidas à benfica... :|

Registado: 29/11/2007 1:39

por tugatuga11 » 4/4/2011 17:07

Não é à toa que o Artista é um dos 3 membros do Conselho Pedagógico do Caldeirão (Artista, Tonirai e Elias).
Parabéns Artista! :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por artista_ » 4/4/2011 17:02

Já agora gostava de falar sobre o apagão, ontem não falei sobre isso porque queria ver as reações...

Acho lamentável com um clube com a grandeza do Benfica tenha gente a dirigi-lo capaz de fazer o que fez ontem. Ainda pensei que haveria uma explicação (mesmo que não fosse verdadeira) acompanhada de um pedido desculpas, mas parece que não há nada! :(

Adeptos que "não jogam com o baralho todo" e têm atitudes lamentáveis é uma coisa, dirigentes que têm atitudes similares é mais preocupante. Se quem tem a resposabilidade de dar o exemplo faz isto, estão à espera que os desmiolados façam o quê?! É este o exemplo que damos aos nossos filhos?!

Enfim, eu não me revejo minimamente neste tipo de atitudes, sobretudo sem haver um posterior pedido de desculpas (pode ser que ainda apareça, ainda vêm a tempo)... o "meu" Benfica não é isto, o meu "Benfica" respeitaria o Porto campeão e faria tudo para lhes ganhar as provas onde ainda estão em disputa neste ano, e o campeonato para o próximo ano!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Quimporta » 4/4/2011 15:35

pdcarrico Escreveu:
Ainda bem que fizemos uma festa bonita ontem. Fez esquecer um pouco da crise, e fez-nos lembrar que mesmo em adversidade há coisas que nos fazem sorrir.

Abraços a todos!

É isso aí, irrrmão! :wink:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por pdcarrico » 4/4/2011 15:32

AutoMech Escreveu:
pdcarrico Escreveu:que torço em Portugal por duas equipas - torço para que o Porto ganhe e para que o benfica perca :), :)

Acho uma falta de consideração já ninguém se preocupar com os resultados do Sporting :)

Mas para o ano é que é. Com Chinês ou sem Chinês vocês vão ver ! :mrgreen:

Eu até gosto um bocadinho do sporting :) com moderação entenda-se :). O meu Pai era sportinguista e por acaso dizia que eu era do Porto só para o contrariar.

Mas esse Chinês anda-me a tirar o sono!!
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por aaugustobb_69 » 4/4/2011 15:32

Mas não esquecer que SLB este ano ainda pode fazer muuuuito mais que fcp... :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por pdcarrico » 4/4/2011 15:30

QuimPorta Escreveu:Eu sei que era agora Ulisses e Marco... Mas aguentem só mais um bocadinho, tá?

Malta... Juízo nessas cabeçorras!

Há por aí tanta coisa séria para a gente se chatear, tanta cena porque vale a pena, aí sim, arrancar cadeiras, atirar pedras, e assestar umas lostras bem assentes em certos focinhos.

Agora, futebóis?!? São alegrias/tristezas que duram tão pouco...

Aceitem esta humilde dica de um adepto do Porto mas também do Benfica, Sporting, ...Barcelona, Real, MU, Inter,etc..., ou seja de todos os que saibam jogar à bola.

Abraços

Subscrevo!

Afinal de contas, hoje ganhamos nós. Amanhã serão os outros. Torcer a favor ou contra é bom, é divertido e recomenda-se. Mas no fundo somos todos iguais. O entusiasmo e a alegria de ver o Porto a ganhar, é o mesmo que outro tem a ver o benfica a ganhar.

Ainda bem que fizemos uma festa bonita ontem. Fez esquecer um pouco da crise, e fez-nos lembrar que mesmo em adversidade há coisas que nos fazem sorrir.

Abraços a todos!
Pedro Carriço

por Bull Bull » 4/4/2011 15:28

rantomas Escreveu:Um campeão feito à medida do País de temos. De corrupção.

Fazes lembrar os fanáticos benfiquistas que já outrora vêm com esse argumento que para mim não faz sentido nenhum.
O Porto é campeão porque foi a melhor equipa a jogar este ano e acho que não existe dúvidas quanto isso, mas acredito que para muitos fanáticos é dificil de ver o obvio

Registado: 21/12/2009 18:46

por Automech » 4/4/2011 15:25

pdcarrico Escreveu:que torço em Portugal por duas equipas - torço para que o Porto ganhe e para que o benfica perca :), :)

Acho uma falta de consideração já ninguém se preocupar com os resultados do Sporting :)

Mas para o ano é que é. Com Chinês ou sem Chinês vocês vão ver ! :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Quimporta » 4/4/2011 15:19

Eu sei que era agora Ulisses e Marco... Mas aguentem só mais um bocadinho, tá?

Malta... Juízo nessas cabeçorras!

Há por aí tanta coisa séria para a gente se chatear, tanta cena porque vale a pena, aí sim, arrancar cadeiras, atirar pedras, e assestar umas lostras bem assentes em certos focinhos.

Agora, futebóis?!? São alegrias/tristezas que duram tão pouco...

Aceitem esta humilde dica de um adepto do Porto mas também do Benfica, Sporting, ...Barcelona, Real, MU, Inter,etc..., ou seja de todos os que saibam jogar à bola.

Abraços
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por luis_k » 4/4/2011 15:15

tugatuga11 Escreveu:Caro user registado em 2010, não tenho mau perder...nem apago as luzes de estádios nem ligo sistemas de rega...
Pelo menos o FCP não chega ao fim do campeonato a terminar 20 jogos a jogar contra 10...e olhe que 20 jogos é uma façanha!
Seja mais inteligente e leia todos os meus posts se tiver tempo. Ate uma vez lhe mandei para o seu anterior nick um grande elogio ao benfica e que acabou por nao ser recebido por si. Passados uns dias fui à caixa de enviados e como ainda não tinha recebido achei melhor apagar a minha pvt pois senti que ia inchar de tanto elogio.
Agora inchou de outra forma...

como deves calcular (desculpa tratar-te por tu) nao era muito dificil escrever aqui alguns episódios patrocinados pelo teu clube, ou adeptos do teu clube , como quiseres, que fariam parecer uma brincadeira de crianças o apagao da luz e a cena da rega, mas nao vai ser por mim, que este tópico vai ser bloqueado...

só queria mesmo dar os parabéns á instituiçao fc porto, pelo campeonato conquistado...

p.s. eu mudei o nick porque pretendi organizar-me em relaçao ás contas de emails que tinha... ainda mandei uma mensagem privada ao marco para perguntar se podia manter o nick e mudar o email de conta associada... ele disse-me que era melhor ir ao site do j negócios, que talvez só por lá conseguia fazer isso!!! optei pela soluçao mais fácil que foi mudar de nick e de email... mas o meu anterior nick sempre esteve no final dos meus posts, até á bem pouco tempo... nunca me escondi atrás de nada...
Editado pela última vez por luis_k em 4/4/2011 15:21, num total de 2 vezes.

Registado: 29/5/2010 22:23

por tugatuga11 » 4/4/2011 14:48

Caro user registado em 2010, não tenho mau perder...nem apago as luzes de estádios nem ligo sistemas de rega...
Pelo menos o FCP não chega ao fim do campeonato erminando 20 jogos a jogar contra 10...e olhe que 20 jogos é uma façanha!
Seja mais inteligente e leia todos os meus posts se tiver tempo. Ate uma vez lhe mandei para o seu anterior nick um grande elogio ao benfica e que acabou por nao ser recebido por si. Passados uns dias fui à caixa de enviados e como ainda não tinha recebido achei melhor apagar a minha pvt pois senti que ia inchar de tanto elogio.
Agora inchou de outra forma...

por luis_k » 4/4/2011 14:37

tugatuga11 Escreveu:Parabéns aos (novamente) campeões nacionais, jogadores, equipa técnica e presidente.
Campeões de novo...e com tanto campeonato por jogar!
Não faço ideia quantas vezes vi o F.C.Porto campeão... :D

p.s- lamento o mau perder daquela gentinha rasca.

queria aproveitar este post do tugatuga, escrito com uma elevaçao que se regista, para também dar os parabéns ao fc porto pela conquista do 25 campeonato nacional... e assim retribuir os parabéns dado por este user ao SLB por ter ganho o anterior campeonato...

Registado: 29/5/2010 22:23

por Joao-D » 4/4/2011 12:36

Registado: 27/5/2010 18:17

por pocoyo » 4/4/2011 10:57

Lion_Heart Escreveu:
O porto quando o Pinto morrer acaba.

Isso nunca vai acontecer o FCP já tem outro Pinto da Costa (hoje com 13 anos). Está guardo no laboratório onde foi criada a ovelha Dolly. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por pdcarrico » 4/4/2011 10:55

Lion_Heart Escreveu:Lol. Voces ainda não perceberam que o porto até com um boneco é campeão, quem manda lá é o Pinto não é o treinador.

Para exemplo basta ver o antecessor do Villas Boas que este ano ja foi despedido e teve que fugir dos adeptos, e no fim do ano deve ir para a rua outra vez.

No resto enquanto la andar o porto continua a ganhar.

Eu presumo que esse teu raciocínio tenha um quê de wishful thinking - explicando melhor, na tua ideia de que o PdC é que é o único obreiro do sucesso no Porto, então pode-se esperar uma espécie de reza nos rivais para que ele morra de uma vez e o Porto passe a ser um clube de meia tigela.

Eu não contesto argumentos de fé, apenas constato que muitas vezes são extremamente penalizadores porque provocam desilusões para quem os tem, mas isso já não é um problema meu.
Pedro Carriço

por Lion_Heart » 4/4/2011 10:44

Lol. Voces ainda não perceberam que o porto até com um boneco é campeão, quem manda lá é o Pinto não é o treinador.

Para exemplo basta ver o antecessor do Villas Boas que este ano ja foi despedido e teve que fugir dos adeptos, e no fim do ano deve ir para a rua outra vez.

No resto enquanto la andar o porto continua a ganhar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pdcarrico » 4/4/2011 10:39

Parabéns ao FCP, pela grande vitória e pela grande campanha. Parabéns ao Villas Boas que, no meu juízo, ainda procura ser humilde apesar de comandar a equipa mais regular e consistente em todo o campeonato.

Como costumo dizer, sem ponta de cinismo mas também sem ponta de maldade, que torço em Portugal por duas equipas - torço para que o Porto ganhe e para que o benfica perca :), e portanto ontem foi para mim um dia de festa. Mas no final, e apesar da saudável rivalidade, gosto de pensar que tenho amigos benfiquistas que não o deixam de ser por conta de um jogo ou de campeonato. E se hoje rimos nós, ontem riram eles.

Também dou os meus parabéns ao benfica, que não tendo sido tão brilhante como o Porto, foi muitas vezes muito competente e tornou o nosso campeonato mais competitivo e agradável de ganhar.

Um abraço a todos os portistas, e a todos os desportistas.

:)
Pedro Carriço

por ppferreira » 4/4/2011 2:37

A "título" de curiosidade... :lol:

Clubes europeus com mais títulos no século XXI

1.º - FC Porto (Portugal), 21 títulos
2.º - Bayern Munique (Alemanha) e Dínamo Zagreb (Croácia), 16
4.º - Lyon (França) e Manchester United (Inglaterra), 15
6.º - Rangers (Escócia), Olympiacos (Grécia) e Inter (Itália), 14
9.º - Celtic (Escócia), Barcelona (Espanha), Kaunas (Lituânia), CSKA Moscovo (Rússia), Dínamo Kiev (Ucrânia) e Shaktar Donetsk (Ucrânia), 13
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

por Joao-D » 4/4/2011 2:19

"Viemos com o 4-3-3, se é o 4-3-3 de Jesualdo Ferreira, óptimo, porque ao fim de três anos ainda não perceberam", reagiu Villas-Boas à provocação de Jesus, antes do jogo, de que o Porto ainda joga "à Jesualdo".

"A identidade do Porto é esta: cultura de posse, cultura de jogo cultura de toque,(...) e agora, atribuam quem joga melhor futebol", desafiou o treinador portista.

Villas-Boas, depois de agradecer a Coentrão o incentivo da previsão de um jogo com muitos golos, sublinhou que o "grito de revolta foi contínuo esta época e culminou a cinco jornadas do fim, com 16 pontos à frente", para continuar que "o nosso compromisso tem sido de vitória, que vamos tentar manter até ao fim do campeonato".

O técnico dos dragões refriu os ciclos do Porto no futebol português, "isso é que é cultural, nos últimos 20, 30 anos", e rejubila com o título ganho no campo do adversário 70 anos depois: "o Benfica teve essa possibilidade no ano passado, isso não aconteceu e acontece aqui".

-----------

Estas declarações de Villas Boas também são muito boas, é um grande treinador, dentro e fora do campo, uma mistura de Pep Guardiola com José Mourinho, mas só poderá ser considerado um grande treinador se vencer mais títulos importantes.

por Joao-D » 4/4/2011 1:52

Porto´s Andre Villas Boas: We proved that we are the best team in Portugal

Porto coach Andre Villas Boas has expressed his delight with his side's victory over Benfica that resulted in the Portuguese league title.

Europa League hopefuls Porto beat Benfica 2-1 on Sunday evening to win the Portuguese league title and head coach Andre Villas Boas was obviously over the moon with the result that helped the Dragoes to the title.

"We came to Benfica today to prove that we ware the best team in Portugal," said Villas Boas to A Bola.

"I'm very happy to be part of this excellent group. The players deserve all the credit for this achievement. We have shown that we are the best team in Portugal, but people still question us. Is it clear now who's the best?

Villas Boas went on to say that the comments in the press suggesting Benfica are the better team only motivated Porto even more.

"The ongoing criticism only motivated us even more. We are determined to continue showing our class. There are still several more trophies to be won," he concluded.

Porto take on Spartak Moscow on Thursday in the quarter-finals of the Europa League, while they meet Benfica in the semi-finals of the Taca de Portugal on 20 April. Porto lost the first leg 2-0 at home, but Sunday's win will give them the belief they can still reach the final of the domestic cup.

por Joao-D » 4/4/2011 1:51

Porto é campeão português sobre o Benfica

Equipe de Helton e Hulk fez 2 a 1 no rival em pleno Estádio da Luz

O Porto é campeão português. Neste domingo, contra o Benfica, a equipe dos brazucas Helton e Hulk venceu por 2 a 1, jogando na casa do adversário, e deu à torcida um sabor especial: uma volta olímpica no Estádio da Luz. E com cinco rodadas de antecipação.

A campanha portista é espetacular. O time foi a 71 pontos com a vitória, contra 55 do vice-líder Benfica. Em 25 partidas, foram 23 vitórias e dois empates, o time está invicto. Para se ter uma ideia, o Fluminense foi campeão brasileiro no ano passado com a mesma pontuação em 38 jogos.

O Porto abriu o placar logo no início da partida com um frangaço do goleiro Roberto. Guarín invadiu pela direita e cruzou forte para o meio da área. O camisa 1 do Benfica tentou encaixar e colocou a bola para dentro do próprio gol.

Na sequência, dois pênaltis: Saviola igualou o marcador para os benfiquistas, mas logo na sequência Hulk cobrou e venceu Roberto, fazendo 2 a 1. Na segunda etapa o jogo foi aberto, e o Benfica quase empatou no fim: Sidnei, brasileiro do time vermelho, acertou a trave sem goleiro.

No fim das contas, deu Porto. Foi o 25º título da equipe portuguesa, que volta a vencer depois do título do Benfica na temporada passada. Na comemoração, uma cena lamentável: as luzes do estádio do Benfica foram apagadas, e a irrigação do gramado ligada. Mas o Porto, nem aí parou, seguiu vibrando em solo inimigo.

por tugatuga11 » 4/4/2011 1:41

Parabéns aos (novamente) campeões nacionais, jogadores, equipa técnica e presidente.
Campeões de novo...e com tanto campeonato por jogar!
Não faço ideia quantas vezes vi o F.C.Porto campeão... :D

p.s- lamento o mau perder daquela gentinha rasca.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2 e 348 visitantes